Sou a irmã mais nova dos protagonistas - Capítulo 39
Lee Bobae fechou os olhos com força.
“…”
Mesmo depois de esperar muito tempo, o choque para o qual ela estava preparada não veio. Ela lentamente abriu as pálpebras.
O canalha, com a cara pálida, suava em bicas. Lee Bobae viu que seus olhos tremiam, como se estivesse experimentando o medo mais extremo que os humanos podem sentir.
“Oh, oh, oh.”
“Terceiro irmão, o que há de errado com você? O que está acontecendo?”
“É o diabo, Aaaargh!”
Farsein, que expressou sua dor com um longo grito, se escondeu atrás de Lee Bobae novamente. Ele se encostou nela com bastante força, como se não tivesse energia para ficar de pé. O corpo de Lee Hansaeng tremia como se estivesse resfriado. Lee Haegi olhou para Lee Gwihan.
“Isso não é demais para alguém que está com problemas de memória, Hyung?”
“Quer ele se lembre ou não, não posso deixar ele machucar nossa caçula.”
“O que você acabou de fazer?”
“Eu não bati nele.”
“Você o acertou com os olhos.”
“Então vamos usar o fato de que a caçula é a chefe da família para ele não bater nela.”
“Você está certo. Não se pode atingir o chefe da família.”
Lee Gwihan, que foi apontado como um demônio, trocou alguma lógica maluca com Lee Haegi sobre violência doméstica e o que poderia ser feito.
“É hora de vocês dois jogarem jogos de palavras loucos? O terceiro irmão está estranho agora. Primeiro irmão, saia da cama. Vou fazer o terceiro irmão se deitar.”
Lee Gwihan desceu da cama de slime com pesar. Lee Bobae ajudou Lee Hansaeng, que parecia mais triste do que um filhote abandonado recém-nascido, e o carregou para a cama.
Ela colocou o patife na cama e o cobriu com um cobertor. Felizmente, o conforto da cama de slime deu-lhe estabilidade emocional, então o tremor parou.
“Agora mesmo, pegue esse demônio e saia daqui!”
“Oh, ele não é o diabo.”
“Eu quero coca.”
Lee Haegi entregou a ele uma coca enquanto estendia a mão. Lee Gwihan habilmente abriu a lata.
Lee Bobae percebeu que era a mesma lata que Lee Hansaeng jogou, e agora, Lee Haegi a sacudiu levemente. A coca, na terceira sacudida, explodiu em todas as direções com mais violência do que o vapor de uma panela elétrica de arroz.
“Minha, minha coca…”
Lee Gwihan, encharcado de refrigerante, reclamou. Assustado com o som que ouviu pela primeira vez, Lee Hansaeng tremeu e se escondeu dentro do cobertor.
O diabo era o diabo porque ele rapidamente transformou o quarto de hospital arrumado em um inferno pegajoso de coca. Lee Bobae suspirou e pegou um lenço úmido.
O canalha recusou-se a reconhecer Lee Gwihan como um ser humano.
“Você está imitando uma pessoa agora, mas tenho certeza de que mostrará sua verdadeira face!”
“Já que meu coração é de uma pessoa, eu sou uma pessoa!”
“Como Hyung disse, o coração é a coisa mais importante. O coração e a mente das pessoas. Se você quiser muito, o universo fará acontecer, mas você é uma pessoa, Hyung, porque você quer ser uma pessoa.”
Lee Bobae ficou feliz em ver seus irmãos fazerem essa rotina pela primeira vez em muito tempo, enquanto seu pescoço estava rígido.
“Vamos, vamos ao restaurante do hospital jantar juntos. O terceiro irmão está cansado de comer no quarto, certo?”
“Eu não posso comer com o diabo!”
“Bom…”
Vendo a teimosia do patife, Lee Bobae estava em agonia. Normalmente, ela ficaria do lado de seu terceiro irmão, já que devia uma a ele. Afinal, ele não era sua fraqueza?
Mas hoje era um dia diferente. Era um dia feliz quando foi confirmado que seu segundo irmão havia se registrado como caçador e que seu primeiro irmão estava bem.
Despertar era uma coisa maravilhosa. Quando um despertar acontecia na família, tornava-se uma tendência social para toda a família comemorar, comer fora e festejar. Isso é o que eles iriam fazer.
Ela já havia contrariado as palavras de Lee Haegi pela manhã e escolhido Lee Hansaeng, mas se arrependeu de ter feito isso até o final. Não importa o que os outros digam, hoje era o dia em que Lee Haegi era o personagem principal.
“É um mal-entendido. Meu primeiro irmão é uma pessoa normal.”
Lee Bobae caminhou até Lee Gwihan e o beliscou na bochecha. Lee Gwihan abriu a boca o suficiente para mostrar cuidadosamente o interior.
“O diabo está comendo ela! Vá embora, diabo!”
Foi contraproducente. Farsein foi até o banheiro do quarto do hospital e fechou a porta. Lee Bobae bateu na porta.
Bam! Bam!
“Por que você não janta conosco?”
“Saia daqui!”
“Ok, eu estarei de volta amanhã.”
As negociações se encerraram ali. Lee Bobae escolheu Lee Haegi, o personagem principal de hoje. Quando a multidão perto da porta se afastou, o canalha abriu um pouco a porta do banheiro. Pela abertura, ele disse.
“O diabo mora no mesmo chiqueiro para o qual eu deveria voltar?”
“Foi tão difícil conseguir um aluguel sem um depósito. E você chama a casa de chiqueiro!”
Enquanto Lee Bobae olhava para ele, Farsein rapidamente fechou a porta. Mas os rancores não duraram muito tempo.
“O diabo vai te machucar!”
“Meu primeiro irmão nunca iria me bater!”
Lee Bobae saiu porque pensou que bateria em Lee Hansaeng nesse ritmo. Os dois irmãos mais velhos a seguiram sem dizer uma palavra.
“Vamos comer algo delicioso juntos. Como o segundo irmão é o personagem principal hoje, o segundo irmão escolhe. O que você quer comer?”
“Bem, eu não sei. Tenho comido apenas coisas deliciosas desde que voltei no tempo, então não consigo pensar em nada.”
Após o retorno de Lee Gwihan, tudo podia acontecer. Lee Haegi não parecia ter nenhuma preferência particular.
“O que você quer comer, Hyung?”
“Ei, eu disse para você escolher o que quer comer, mas você não deveria perguntar ao primeiro irmão. Primeiro irmão, você não pode responder.”
Lee Gwihan cobriu a boca com as mãos. Lee Haegi sorriu e ligou o carro.
“Então vamos pedir jjamppong e tomar uma dose de licor Kaoliang.”
“É jjamppong? Se você quiser beber, podemos arranjar um motorista pago ou um táxi.”
“Quero ficar em casa porque temos que ter uma reunião de família. Vamos pedir jjamppong para mim e lanches separados. Que tal?”
“Bom.”
“Eu gosto de Kaoliang.”
O cardápio foi decidido. Lee Haegi pediu a comida enquanto dirigia para que ela hegasse ao mesmo tempo que eles.
Não havia trânsito no caminho de volta para casa.
Lee Bobae, que desceu primeiro enquanto Lee Haegi estacionava no beco estreito, trocou de roupa e terminou de se preparar para receber a comida.
* * *
A comida entregue foi colocada na mesa, os pacotes foram abertos e a garrafa de licor Kaoliang foi aberta. Lee Bobae encheu o copo de seu segundo irmão depois de saborear o cheiro perfumado do licor Kaoliang. Seu copo foi enchido por Lee Haegi.
“O primeiro irmão também pode beber? Disseram que não havia nada de errado com o teste, então ele pode beber, certo?”
“Eu quero coca.”
Lee Gwihan encheu seu próprio copo depois de revelar sua única intenção. Lee Gwihan tomou um gole de sua bebida com gás transbordante e murmurou significativamente.
“Não se pode vencer a Coca-Cola.”
Lee Bobae sorriu levemente. É porque ela lembrou que a Coca-Cola ficou em segundo lugar na lista em uma pesquisa com retornados de outros mundos como o “comida que mais fez falta”.
Claro, em primeiro lugar estava a comida caseira. O ensopado de kimchi ou ensopado de pasta de soja feito por sua mãe encabeçou a lista com uma maioria esmagadora de votos.
“Eu vou cozinhar ensopado de kimchi amanhã.”
Lee Haegi e Lee Gwihan podiam relutar em comer sua comida, mas às vezes você não quer comer a comida que sente falta, mesmo que não seja deliciosa? Lee Haegi era bom em cozinhar porque tinha bons dotes e destreza.
A culinária de Lee Bobae, que seus irmãos não gostavam, lembrava a de sua mãe. Ela estava confiante de que poderia replicar perfeitamente o ensopado de kimchi de sua mãe, que não era bom nem ruim.
‘Da última vez, tentei fazer ficar delicioso, mas o sabor ficou estranho. Vamos adicionar kimchi e carne e ferver desta vez.’
As ambiciosas aspirações de Lee Bobae eram como o licor Kaoliang no copo servido por Lee Haegi.
Quando o copo estava cheio, Lee Bobae aplaudiu Lee Haegi.
“A estrela de hoje, o caçador Lee Haegi-ssi, por favor, diga alguma coisa!”
“Mesmo na minha primeira linha do tempo, eu comi licor Kaoliang em jjamppong no dia em que terminei de me registrar como caçador.”
Ela tinha a sensação de que a história se arrastaria ao escutar a primeira frase. Foi o mesmo para Lee Gwihan. Ele gritou.
“Segundo, o macarrão vai ficar mole!”
“Naquela época, apenas Bobae estava bebendo comigo, mas agora Hyung está aqui e Hansaeng voltará para casa em breve. Tenho tanto medo de que o futuro que conheço seja inútil, mas estou muito feliz por estar de volta. Espero que apenas coisas boas aconteçam para minha família no futuro.”
“Para você!”
Lee Bobae comemorou com a taça. O licor Kaoliang não tinha um gosto bom, mas o aroma era incrível. Era ainda melhor quando comido com a sopa jjamppong que eles pediram.
Lee Gwihan comeu todo o jjamppong pedido por Lee Bobae, enchendo o copo vazio de sua irmã mais nova.
Quando a refeição estava quase terminada, criou-se um ambiente para uma reunião familiar. Lee Bobae levantou o assunto em sua mente.
“Na segunda-feira, minhas férias vão acabar. Tenho que voltar ao trabalho. Vou sair do trabalho na hora, mas se houver uma emergência, talvez não consiga voltar para casa por alguns dias como da última vez. Primeiro de tudo, há isso e …”
Lee Bobae bateu com o dedo na mesa. Havia muito em que pensar.
“Talvez seja porque o terceiro irmão despertou como um caçador, mas ele está se recuperando rapidamente. Ele tem problemas de memória, mas acho que poderá sair logo do hospital porque a violência dele melhorou desde o início. Então a casa agora vai ficar muito pequena. Mesmo que seja demais querer uma casa nova e ampla, quero que cada um de nós tenha pelo menos um quarto.”
Quando a chefe da família falava, todos ouviam com atenção. Lee Bobae levantou o assunto mais urgente.
“Vou adiar a questão da casa porque podemos dormir de alguma forma. Minha maior preocupação é com meu primeiro irmão. Primeiro irmão, o que você acha de ter um cuidador em casa? Você vai ficar bem?”
Deixando de lado questões como encontrar ajuda e pagar por ela, o mais importante era a resposta de Lee Gwihan. Ele aceitaria um assistente?
“O terceiro parece ter melhorado depois de despertar.”
Lee Bobae já esperava secretamente por isso, mas Lee Gwihan recusou terminantemente.
“Eu não quero suportar isso.”
“Há muito tempo, ajudantes vinham à nossa casa…”
“Isso era antes, agora… Não quero mais ninguém. Quero ver a casa só para nós. Mais ninguém.”
“Se eu explicar bem a situação, eles não vão te incomodar, primeiro irmão. Eles só vão te ajudar.”
“Mas eu não gosto disso, eu não gosto disso, eu não gosto disso!!”
Lee Gwihan cobriu os ouvidos e balançou a cabeça. Lee Bobae tentou tirar as mãos das orelhas, mas não se mexeu com o quão forte ele era.
“Eu não preciso de ninguém!”
“Meu primeiro irmão está bem, mas eu não. Não estou aliviada. E se eu não puder trabalhar porque estou preocupada demais?”
“Então não trabalhe.”
“Então, quem ganha o dinheiro? Que dinheiro vou usar para comprar comida deliciosa para meu primeiro irmão?”
“Eu não preciso comer. Na verdade, posso até viver sem ar.”
Lee Gwihan deu de ombros como se não comer fosse normal.
Lee Bobae ativou a habilidade <golpe de amor>.
“Eu não sei sobre mais ninguém, mas você não deveria dizer isso!”
Quando ela bateu com força nas costas dele, os olhos de Lee Gwihan se viraram, revelando sua agonia.
“Aaaah! Dói!”
O único lugar para onde os irmãos, que tinham acabado de perder os pais e a casa durante a noite, puderam ir, era o abrigo. O abrigo estava cheio de pessoas que só tinham seus corpos, e nenhum pertence, em situações semelhantes.
Tudo estava faltando. Água, comida, remédios, roupas, eletricidade, informações. Tudo o que transbordava era medo, ansiedade, desespero e tudo o mais faltava.
A reserva de suprimentos do governo era suficiente. Mas levou tempo e mão de obra para chegar às mãos de quem precisava.
Então, Lee Bobae escondeu sua parte da comida de emergência sem comê-la. Ela pensou que poderia trocá-la por outros itens de necessidades diárias e dá-los a seus irmãos. Mas ela foi pega e punida.
Lee Gwihan fez Lee Bobae comer todas as refeições de emergência que ela havia escondido de uma só vez em sua presença.
Lee Bobae comeu a comida de emergência seca e sem gosto no local, bebendo água mineral preciosa. Eu nunca esqueceria o sabor do biscoito de emergência, salgado por suas lágrimas.
A desculpa que ela tinha dado na época foi ‘eu não preciso comer’.
Lee Bobae pegou alguns biscoitos de emergência que havia guardado em seu inventário e os enfiou na boca de Lee Gwihan.
“A-Ack!”
“Por que eu ganho dinheiro? Estou ganhando dinheiro para alimentar você! Diga isso mais uma vez. Vou alimentá-lo com camarão chili até você ficar alérgico a camarão!”
Devido aos biscoitos duros e escamosos, Lee Gwihan agonizou enquanto rastejava em direção à coca.
Lee Haegi colocou uma coca na mão de seu irmão, que estava se fazendo de vítima. Não era legal dizer que era capaz de viver sem oxigênio e então fingir que foi sufocado pela irmã?
“Ter um cuidador em casa seria muito perigoso. Vou assumir a responsabilidade por Hyung.”
“Como esperado… o primeiro irmão despertou, então se uma pessoa não-desperta vier, seria difícil de lidar com a força dele, certo?”
No entanto, não era possível usar uma pessoa desperta como cuidadora da casa. Se você fosse herdeiro de um conglomerado em algum lugar, talvez fosse possível apgar um salário atrativo o suficiente
“Tem certeza que está tudo bem? Você vai ficar em casa com ele todos os dias, segundo irmão?”
Imediatamente após o despertar, as pessoas despertas ficavam mais excitadas. Não é de admirar que houvesse o chamado, “febre do despertar”. É porque eles apresentariam sintomas de mania devido ao poder repentino.
No momento em que ele normalmente gostaria de sair e colocar seus poderes à prova, Lee Haegi ficou em casa porque seu irmão voltou. Ele foi para Gangwon-do pela primeira vez e se meteu em uma fenda devido ao trabalho de carregador, mas deveria ter ficado frustrado.
“N-Nossa caçula… yum yum… está… yum… tentando me matar…”
Lee Gwihan, que mal mastigou e engoliu um biscoito inteiro na boca e bebeu coca, deu de ombros. Lee Bobae colocou o biscoito de volta no inventário. O estoque de biscoitos era suficiente.
“Acho que estou pressionando demais você, segundo irmão… E agora o mais importante é pensar no seu futuro. Você precisa subir de nível rapidamente e desenvolver seu desempenho como caçador enquanto é jovem.”
“Estou bem. Eu decidi conseguir um emprego com a chefe Park Mano-nim. Vou atacar uma fenda ordenada pelo governo.”
‘Quando eles fizeram este acordo?’
Esta devia ter sido a razão pela qual os dois deram as mãos como parceiros de negócios. Embora estivesse feliz que o governo o contratou, ela achou que as palavras de Lee Haegi não se encaixavam.
“Se você vai atacar uma fenda, eventualmente precisará de um ajudante.”
“Vou junto com Hyung.”
“Louco, louco!”
Lee Haegi estendeu a mão para que ela não batesse nele. Lee Bobae decidiu ouvir por enquanto.
“Não é uma fenda tão perigosa. É uma fenda de classe B. Eu tenho habilidades suficientes para proteger meu irmão. Ele também está motivado. Não é, Hyung?”
“Prefiro seguir você do que ficar em casa sozinho. É bom ir de ônibus.”
‘Não quero que você vá.’
Lee Bobae fechou a boca quando viu que Lee Gwihan gostava da ideia.
Em sua mente, ela não queria que seu primeiro irmão chegasse perto de uma fenda.
No entanto, ela não pôde se opor devido ao fato de Lee Gwihan, que relutava em sair e tinha medo dos outros, estava tão motivado que disse que pegaria o ônibus sozinho.
“É realmente seguro?”
“É realmente seguro. Seria cem vezes mais perigoso levar Hyung à loja de departamentos.”
“E se ele for sugado por uma fenda e desaparecer de novo? Então eu…”
“Voltaremos.”
Lee Gwihan respondeu com confiança. O sorriso triunfante de “não se preocupe” era algo que ela via com frequência seis anos atrás.
No abrigo escuro e empoeirado, havia um irmão mais velho que estava acalmando Lee Bobae, que chorava sobre o que deveria fazer agora.
“Entendi…”
Lee Bobae permitiu com relutância. A oposição minaria a autoridade do irmão mais velho. Ela não queria prejudicar a aparência confiável de Lee Gwihan depois de muito tempo.
“Então, às vezes estarei longe de casa, mas vou te avisar antes de sair, então não se preocupe.”
“Tudo bem. Então o terceiro irmão é o problema. Espero que a memória dele volte logo.”
“Sim, Hansaeng… O assunto que eu ia abordar na reunião familiar era o problema de Hansaeng.”
“Se a memória dele não voltar até ele sair do hospital, devemos usar uma babá. Não há nada que possamos fazer sobre isso. O primeiro irmão sabe o que é um ônibus. O terceiro irmão nem sabia o que era uma televisão. Primeiro irmão, você tem que se conformar com isso.”
Ela sabia que Lee Gwihan era contra conseguir um ajudante. Ele não queria estranhos no pequeno espaço de sua casa e não queria ter problemas com eles. No entanto, Lee Hansaeng realmente precisava de alguém para vigiá-lo de perto, ou pelo menos monitorá-lo.
Lee Haegi balançou a cabeça quando Lee Bobae disse isso com uma vontade inquebrável. Lee Bobae inclinou a cabeça porque não sabia por que Lee Haegi estava balançando a cabeça.
“Não é sobre um cuidador, é uma questão de Hansaeng.”
“O que há de errado com o terceiro irmão?” É por causa do despertar?”
“Bobae, você realmente acha que Hansaeng é o Hansaeng que você conhece?”