Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 92
- Jardim labiríntico (3)
Muffin e Hazel tinham se encontrado primeiro e estavam caminhando juntas. O grupo de Serena se juntou a elas com segurança e ela perguntou sobre o paradeiro de seu irmão mais novo.
“Vocês sabem onde Seraph está?”
“Eu o ouvi gritar algumas vezes, mas a distância foi ficando cada vez maior e então não consegui mais ouvi-lo.”
“Ele não apenas se afastou. De repente, ele parou de gritar no meio do caminho. Ugh, e se Seraph-nim foi levado por um monstro, como da última vez?”
“Assim como encontrei vocês, sacerdotisas, Seraph poderia ter encontrado meu grupo e eles poderiam estar juntos. Por enquanto, que tal encontrarmos uma escada ou nos movimentarmos enquanto procuramos rastros? Também seria bom deixar marcas aqui e ali para os outros ao longo do caminho.”
Seraph estava vivo quando Serena entrou no 5º nível. Se por acaso ela visse o corpo de seu irmão mais novo, ela poderia simplesmente morrer e regressar com paz de espírito.
‘Eu deveria ter salvado no 13º andar.’
A estátua do Deus do Labirinto, que ela pensava ter sido colocada ali aleatoriamente, era a gentil consideração de Deus para o futuro. Serena lamentou ter duvidado dele e sofrido uma perda.
“Vou seguir sua opinião, princesa.”
As sacerdotisas concordaram com Serena e fizeram uma marca na parede. A princesa pegou o mapa mágico para verificar os caminhos pelos quais haviam percorrido.
‘Este andar também é bem largo.’
Quando os caminhos que as cinco percorreram foram combinados em um mapa, um labirinto bastante grande foi desenhado no mapa.
‘Andamos bastante, mas ninguém conseguiu encontrar as escadas ou a sala do chefe.’
As cinco pessoas que se dispersaram e vagaram pelo labirinto se reuniram. Uma grande parte do mapa foi preenchida, mas elas não conseguiram encontrar nenhuma instalação importante, como as escadas ou a sala do chefe.
“Sumo Sacerdotisa Hazel. Você consegue fazer escadas, como fez no terceiro nível? Seria melhor se pudéssemos ver mais alto do que as paredes das plantas.”
“Sinto muito, princesa. Tentei assim que entrei no quinto nível, mas não foi possível.”
“As paredes são feitas de plantas, então que tal agarrá-las e subir?”
“Eu tentei, mas as vinhas se moveram de repente e tentaram me estrangular. Ugh, eu fiquei com tanto medo.”
Muffin abraçou seu corpo e estremeceu.
“Sério? Que pena.”
‘O Mestre da Espada subiu com um salto.’
Serena e as sacerdotisas não eram lendários Mestres da Espada, então não tiveram escolha a não ser vagar pelo labirinto.
“Para que lado devemos ir?”
Se Olive estivesse aqui, ela teria apontado a direção onde as escadas deveriam estar com base em sua experiência anterior, mas Serena não tinha ideia de para onde ir. Ela olhou para a Sumo Sacerdotisa Hazel e Sir Marine, que tinham experiência em conquistar labirintos. Elas pareciam não ter ideia e prontas para seguir qualquer caminho que Serena decidisse.
“Quem liderou o caminho todo esse tempo?”
“Sereph-nim! Ele é muito bom em encontrar armadilhas e baús de tesouro, certo?”
Então Serena deveria ser a guia deles, agora que Seraph não estava presente. Depois de muito pensar, ela decidiu seguir apenas em uma direção.
Havia um total de três tipos de monstros que elas descobriram enquanto caminhavam. Lobos do mato que surpreendiam o grupo se disfarçando de arbustos ou muros. Flores comedoras de gente que grudavam nas paredes e não conseguiam se mover, mas tinham excelentes habilidades de camuflagem e não morriam facilmente. Por último, havia as Abelhas do Labirinto, com as quais nunca se deveria mexer.
A rigor, as abelhas do labirinto pareciam mais armadilhas do que monstros. Elas não atacavam o grupo a menos que elas chegassem perto de suas colmeias ou as tocassem. É claro que ninguém tocaria intencionalmente em abelhas do tamanho de pombos voando por aí, exceto suicidas.
O problema era que a maioria das colmeias que não deveriam ser mexidas estavam localizadas em locais que o grupo queria investigar. Serena não sabia se foram colocadas dessa forma intencionalmente, mas as colmeias ficavam em cima ou ao lado de baús de tesouro e em paredes que pareciam ter portas ou passagens secretas.
“Não há como evitar. Parece que não há outra saída, então devemos investigar perto das colmeias também.”
Depois de caminhar pelo labirinto pelo que pareceram mais de três horas, Serena insistiu em investigar as áreas ao redor das colmeias que elas vinham ignorando deliberadamente.
“As abelhas são assustadoras. São rápidas, por isso é difícil acertá-las.”
“Elas são numerosas e têm ferrões venenosos, por isso será muito perigoso.”
“Vamos primeiro investigar sua toxicidade.”
Se elas fossem lutar contra as abelhas do labirinto, primeiro teriam que analisar a força do inimigo.
“Humph.”
Hazel balançou a espada em direção a uma abelha do labirinto solitária voando ao redor. Quando o inseto caiu, ela puxou o ferrão e verificou o veneno que saía da ponta.
“Parece muito tóxico. Seria perigoso aproximar-se da colmeia.”
Embora cada abelha do labirinto fosse fraca individualmente, elas não estavam sozinhas – formavam um grupo. Tocá-las enquanto investigavam a área era literalmente como cutucar um ninho de vespas.
“Não podemos acender uma fogueira e expulsá-las com a fumaça?”
“Se levarmos mesmo uma picada, poderia ser perigoso.”
“Eu tenho um frasco de antídoto. Se o usarmos em combinação com a cura divina que todas vocês têm, não seria possível lutar contra uma colmeia?”
Todas as sacerdotisas, exceto Lihua, desviaram o olhar diante da sugestão de Serena.
‘Por que elas estão assim?’
Quando Serena pareceu confusa, a Sacerdotisa Lihua respondeu enquanto esfregava as mãos.
“Na verdade, além de mim, as outras sacerdotisas não podem usar poderes divinos de cura.”
“O que você quer dizer? Mesmo que a senhorita Muffin seja assim, os sacerdotes do Deus da Terra são famosos por ajudar os enfermos com poder de cura.”
Ralph disse que os sacerdotes do Deus da Terra visitavam frequentemente a sua vila, não é? Os sacerdotes do deus da terra viajaram por todo o continente para curar os enfermos com magia de cura. Eles ensinavam métodos agrícolas e até mudavam a qualidade do solo. Não foi à toa que a denominação do deus da terra era tão forte que houve até um país que fez dela a sua religião oficial.
“Ahem. A Terra me concedeu outros talentos.”
Hazel tossiu sem jeito e ergueu o punho. As luvas de couro usadas pela Sumo Sacerdotisa da Terra tinham tachas embutidas nelas. Parecia que seria muito doloroso se alguém fosse atingido por elas.
“E Sir Marine… Hmm, não. Eu entendo.”
Serena interrompeu a pergunta no meio da frase para ajudar a paladina a praticar o silêncio. A julgar pela sua expressão, parecia que ela também era reconhecida por seu talento de ataque, e não de cura.
‘Por que todas essas sacerdotisas são do tipo guerreiro? Foi por isso que elas morreram sem conseguir desintoxicar nem mesmo um cogumelo venenoso?’
Naquela época, Serena tinha se perguntado por que quatro sacerdotisas morreram depois de comer um cogumelo venenoso. Lihua, que era a única capaz de usar magia de desintoxicação, deve ter sido a primeira a morrer devido ao veneno se espalhar mais rapidamente por seu pequeno corpo.
‘Se há apenas um curandeiro, até mesmo uma classificação de 3 estrelas é aceitável.’
De qualquer forma, como não conseguiram encontrar escadas ou portas mesmo depois de olhar em volta, tiveram que investigar as paredes suspeitas com colmeias.
No final, como sugeriu Serena, elas decidiram criar fumaça e afugentar as abelhas do labirinto. Como era perigoso ser atingida por suas picadas venenosas, Hazel fortaleceu seu corpo com poderes divinos e se aproximou sozinha da colmeia.
As abelhas do labirinto não desistiram facilmente do seu ninho, mesmo quando ele começou a soltar fumaça. Talvez pensando que a situação era suspeita, dez abelhas labirinto saltaram da colmeia e atacaram Hazel.
“Terra! Conceda-me sua firmeza!”
Os ferrões venenosos das abelhas do labirinto, que eram perigosos por serem longos e afiados, mas eram ainda mais perigosos porque eram venenosos, avançaram em direção a Hazel.
Ting! Ting ting!
No entanto, os ferrões venenosos das abelhas do labirinto não conseguiram penetrar na pele de Hazel e ricochetearam com um som oco.
Booooowoong-!
As abelhas do labirinto miravam em seu rosto e olhos, mas até seus pontos fracos estavam protegidos. Hazel nem piscou quando uma abelha do tamanho de um pombo picou seus olhos. Ela acreditava na proteção que a terra lhe havia concedido.
‘Seria bom se ela atacasse agora.’
A proteção da terra era realmente forte, mas também tinha as suas desvantagens. Atacar era impossível enquanto defendia. Não havia problema para ela se aproximar e criar fumaça, mas no momento em que atacasse um monstro, a proteção de defesa seria liberada, tornando a situação muito perigosa.
Se as outras atacassem de longe e fizessem as abelhas se virarem, seria ainda pior, então elas tinham que deixar isso inteiramente para Hazel.
As abelhas zumbiam em volta de seu rosto, então ela poderia ter acenado inconscientemente com a mão para afastá-las, mas a paciência de Hazel era excepcional.
‘Ela não é uma suma sacerdotisa à toa.’
Mesmo rodeadas de fumaça, as Abelhas do Labirintos não desistiram de seu ninho. Hazel poderia ter recuado, mas continuou se aproximando da colmeia. A Suma Sacerdotisa virou a cabeça e sorriu, fazendo um sinal com as mãos.
‘Pop?’
Embora fosse diferente do plano original, Serena conseguiu adivinhar o que Hazel iria fazer. Em vez de detê-la, a princesa imaginou um fogo forte que queimaria todos os insetos barulhentos do labirinto.
“Agora!”
Quando Hazel colocou fogo na colmeia, as abelhas a atacaram todas de uma vez. Serena não perdeu a oportunidade de recitar o feitiço.
“O que eu quero é uma chama que afaste o enxame de abelhas!”
A princesa lançou uma magia de explosão de fogo de 4º nível centrada na sumo sacerdotisa. Chamas intensas se formaram ao redor de Hazel e depois explodiram com um barulho alto. A explosão foi tão poderosa que fragmentos dos cadáveres das abelhas labirinto voaram para perto de Serena, que estava longe.
Os cadáveres dos insetos estavam bem assados e deles subia fumaça. Quando a princesa tocou em um deles, a camada externa crocante se rompeu.
‘A suma sacerdotisa está bem?’
Quando o grupo atual se reuniu pela primeira vez, Serena não se sentiu confortável em mentir para as sacerdotisas, então ela disse que agora podia usar a explosão mágica de gelo e a explosão de fogo de 4º nível.
‘Mas eu não sabia que iria usar imediatamente.’
Seu mana, que havia se esgotado até a metade durante a convocação do goblin, foi consumido ao lançar a magia de 4º nível, deixando cerca de um quarto.
Uma mão de repente surgiu no ombro da princesa, que estava calculando seu mana restante. Surpresa, Serena olhou para trás, apenas para ver Marine fazendo sinal de positivo com o polegar.
“Foi uma chama maravilhosa, princesa.”
“Obrigada.”
‘Você realmente não planeja praticar o silêncio, não é?’
A paladina poderia realmente dizer que estava sob voto de silêncio se ela falava sempre que queria? Serena clicou a língua interiormente enquanto olhava para o colar de Marine, cujo número havia voltado a 0.
“Serena-nim, isso foi muito legal!”
“Eu me pergunto se a Sumo Sacerdotisa Hazel está bem.”
“Claro que ela está. Olhe.”
Como Muffin disse, a Sumo Sacerdotisa Hazel estava bem. Não havia um único traço de fogo em seu manto amarelo de sacerdote ou em seus cabelos castanhos.
‘Ela está bem depois de ser atingida diretamente por magia de 4º nível. Que assustador, assustador.’
“Obrigada por compreender minhas intenções, embora não tenhamos discutido isso com antecedência.”
“Não é nada. Sumo Sacerdotisa, seu sinal foi muito apropriado.”
Não havia pipocas neste mundo e o grupo não tinha armas de pólvora, então magia de explosão era a única coisa que faria sentido naquele contexto.
“Se estiver ferida, por favor me diga.”
“Sacerdotisa Lihua. Não se aproxime. Será perigoso se você tocar no veneno.”
Hazel rapidamente parou Lihua enquanto ela tentava se aproximar. Olhando de perto, as roupas de Hazel e várias partes de seu corpo estavam encharcadas com o veneno das picadas de abelha.
Serena usou todo seu mana restante para ajudar a Sumo Sacerdotisa Hazel a lavar o veneno. A seguidora da Terra lavou seu manto de sacerdote em água e espremeu-o. Ela era tão forte que a umidade foi completamente removida do manto.
“Obrigada, princesa.”
“Não é nada. Mas esse foi todo o mana que eu tinha.”
“Como você previu, parece haver um caminho atrás daquele muro. Vamos verificar isso e descansar. Sir Marine?”
Marine usou seu machado para derrubar a parede onde a colmeia estava fixada. A parede desabou impotente, revelando um caminho escondido.
“Serena-nim, você também é boa em encontrar caminhos!”
“Pode não ser o caminho correto, então não fique muito animada com isso.”
Suas palavras se tornaram sementes? Como disse Serena, o que surgiu por trás da passagem secreta não foi um caminho, mas um espaço vazio com um baú de tesouro.
“É um baú de tesouro com uma boa recompensa, Serena-nim!”
Era um baú de tesouro mágico, mas a princesa não se sentia feliz porque elas estavam perdidas no labirinto há muito tempo.
‘Não. Pode conter uma ferramenta mágica que nos ajudará a encontrar o caminho.’
Serena corrigiu seu pensamento negativo e pensou positivamente. Não seria bom conseguir algo semelhante à lanterna mágica do 4º nível?
Contrariando as expectativas da princesa, a recompensa do baú do tesouro foi uma garrafa de água. Era pequena, mas a água jorrava dela sem parar.
“Oh!”
“Nós realmente precisávamos disso!”
O grupo de sacerdotisas, que vinha sofrendo com a falta de água potável durante toda a expedição ao labirinto, aplaudiu. Muffin pulou de alegria. Serena foi a única consumida pela raiva.
‘Eu desperdicei meu mana!’
Hazel percebeu sua raiva e consolou Serena.
“Se não fosse por você, princesa, eu teria desperdiçado o poder que a terra me deu para me proteger do veneno. Não fique com raiva e vamos descansar aqui.”
Serena suspirou e concordou.