Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 91
- Jardim labiríntico (2)
“Luz!”
A pessoa atrás da esquina de repente lançou um feitiço. Serena conseguiu fechar o olho antes que uma bola de luz explodisse porque ela estava em guarda contra a pessoa que apareceria.
“Princesa?”
O uso de uma luz forte para cegar o adversário confirmou a identidade da outra pessoa. Foi uma boa decisão. Uma voz em pânico foi ouvida, como se o lançador tivesse notado a identidade do ‘oponente’.
Serena abriu o olho com cuidado após confirmar que a luz forte havia desaparecido. Foi exatamente como ela esperava quando ouviu a voz dizendo ‘Luz’. Um corpo pequeno e delicado com pele branca e cabelos que pareciam ter perdido a cor. Ela viu Lihua, a sacerdotisa do Deus da Luz.
‘Por que ela, de todas as pessoas…’
No grupo de Seraph, haviam duas sacerdotisas de 5 estrelas e uma paladina que atualmente era de 3 estrelas, mas poderia se tornar 5 estrelas a qualquer momento. No entanto, ela encontrou a única sacerdotisa que era simplesmente 3 estrelas. Serena teve o cuidado de não demonstrar sua decepção.
Felizmente, Lihua ficou nervosa porque usou magia de luz na princesa do nada, então ela não conseguia olhar Serena nos olhos e estava ocupada se desculpando.
“Sinto muito. Eu estava preocupada com monstros… Seu olho está bem?”
“Estou bem. Foi a resposta certa em um labirinto.”
“Princesa, você ficou sozinha assim que desceu as escadas?”
“Exatamente. Sacerdotisa Lihua, você também?”
“Sim. Eu desci com o príncipe e outras sacerdotisas, mas depois nos separamos.”
Não apenas Serena e seu grupo, mas o grupo de Lihua e Seraph também foram dispersos assim que chegaram a este andar. A dissolução forçada parecia ser uma característica deste nível.
Mesmo ela sendo a membra mais fraca do grupo de Seraph, a princesa sentiu-se aliviada por ter encontrado alguém. Lihua parecia sentir o mesmo, pois sua expressão era brilhante ao olhar para Serena.
“Seraph está bem?”
“Sim, o príncipe está saudável. Fiquei preocupada depois de ouvi-lo gritar algumas vezes, mas ele foge muito bem, então tenho certeza que ficará ok.”
Elas decidiram parar de se movimentar e trocar informações.
* * *
Depois de se separar do grupo de Serena e perseguir Seraph, Lihua e as sacerdotisas avançaram para o 4º nível.
“No início, fiquei preocupada porque estava tão escuro que até mesmo o poder que a luz me deu não funcionou, e porque havia mortos-vivos. Felizmente, uma área cheia de luz apareceu, então fiquei aliviada. Havia também monstros comestíveis, então não tivemos que nos preocupar com comida.”
Lihua e seu grupo pouparam a comida nas bolsas de Serena e Ralph e conquistaram o 4º nível usando a Galinha do Labirinto como alimento básico. Serena sentiu um enjoo com a dieta rica em proteínas e sem temperos, que fez sua boca ficar seca só de ouvir.
“A Sumo Sacerdotisa Hazel e a Sir Marine tinham experiência em conquistar labirintos, então elas foram de grande ajuda. A Srta. Muffin sempre foi alegre e nunca perdeu o sorriso, então ela foi de grande ajuda. E o príncipe…”
Lihua elogiou cada membro de seu grupo, mas parou em Seraph. A sacerdotisa branca olhou para a expressão de Serena e hesitou antes de continuar.
“O príncipe é realmente um especialista em encontrar e desarmar armadilhas. Não pretendo insultar a família real, mas a Sumo Sacerdotisa Hazel disse que ele tem as qualidades de um caçador de tesouros de primeira classe devido aos seus olhos e sentidos aguçados…”
“Eu sei. Fazer e desarmar armadilhas são hobbies que nossa família incentiva.”
“Então é verdade! O príncipe também disse isso, mas achei isso um pouco estranho…”
A Sacerdotisa Lihua parecia ter ficado desconfortável com as palavras de Seraph e ficou aliviada ao ouvir Serena confirmar. Com duas sacerdotisas cinco estrelas, o ataque ao labirinto do grupo de Lihua ocorreu sem problemas, embora eles tenham se perdido um pouco.
Isto é, até chegarem ao quinto nível e o grupo se dispersar.
“Fiquei com medo porque fiquei sozinha. Estou tão feliz por ter encontrado você, princesa. Tudo foi graças à luz que me guia.”
“Também estou feliz em vê-la, Sacerdotisa Lihua. Há mais uma coisa que gostaria de perguntar.”
“Sim. Responderei da melhor maneira que puder.”
“Parece que as sacerdotisas e Seraph estavam juntos pouco antes de vocês serem engolidos pelo labirinto. O que aconteceu?”
“Ah… isso é…”
Farfalhar.
Enquanto Lihua hesitava para responder, o som do farfalhar da grama foi ouvido. A sacerdotisa disparou um feitiço na direção do som.
“Luz!”
“Espere! Me dê um aviso! Ugh!”
A bomba de luz explodiu, ofuscando e machucando seu olho. Serena cobriu o olho direito e cambaleou. Enquanto a luz se apagava, a Sacerdotisa Lihua apoiou a princesa enquanto entrava em pânico.
“Ah, ah. Sinto muito! Andei sozinha assim o tempo todo e não pensei em você, princesa. E Sir Marine. Teria sido melhor se você tivesse falado conosco com antecedência. Somente nesses momentos você pratica o silêncio. Sinto muito mesmo…”
“…!”
Marine, que havia sido atingida diretamente pela bomba de luz, gemeu, cobrindo o rosto com as duas mãos. O débil pedido de desculpas de Lihua não parou até que as duas recuperaram a visão.
* * *
Depois que a visão da princesa e da paladina foi restaurada, Serena cumprimentou Marine. A paladina de cabelo azul ainda usava o colar de contagem de tempo de prática do voto de silêncio.
“Você está realmente conquistando o labirinto em pessoa? Bem, a família real é realmente proativa.”
Porém, ela não conseguiu conter as palavras depois de ver Serena, então o período escrito no colar mudou rapidamente de 2 dias para 0 minutos.
‘Ela está realmente praticando o silêncio?’
Se ela iria desperdiçar dois dias dessa maneira, por que não falou com Lihua quando se encontraram? Se tivesse feito isso, ela não teria sido atingida pela bomba de luz.
Em vez disso, para começar, já que o labirinto era um lugar perigoso, não seria melhor parar de praticar o silêncio até que ela escapasse? Independentemente da insatisfação de Serena, Marine manteve a boca fechada.
“Sir Marine também está segura. Estou muito feliz.”
Lihua parecia genuinamente aliviada, como se estivesse mais feliz por ter uma paladina de confiança se juntando a ela, em lugar da princesa. Serena também ficou feliz em ver Marine.
Uma sacerdotisa e uma maga. Como foi reconfortante encontrar uma paladina enquanto duas pessoas com ocupações que deveriam estar na retaguarda do grupo caminhavam sozinhas. Marine apontou o dedo para as duas, apontando em uma direção específica.
‘Por que começar a praticar o silêncio agora? Apenas fale.’
Serena achou ridículo, mas tentou controlar sua expressão e entender os gestos de Marine.
“Ali. Tem… alguém?”
Marine assentiu instantaneamente. Desta vez, ela colocou a mão no ouvido.
“Você ouviu algo?”
A paladina assentiu fervorosamente. Lihua e Serena seguiram Marine. O 5º nível tinha um truque cruel que forçava os grupos a se dispersarem, mas a probabilidade de monstros aparecerem era baixa.
Serena pensou que elas haviam andado o suficiente para encontrar monstros ou armadilhas, mas não encontraram nenhum.
‘Tive o azar de encontrar um lobo do mato logo depois de chegar aqui.’
O ataque surpresa de um lobo do mato que eles encontraram terminou quando Marine bateu em sua cabeça com seu machado.
As chamas do machado da paladina do deus do fogo eram muito eficazes contra os monstros plantas no 5º nível. Deixando a batalha para Marine, Serena continuou sua conversa com Lihua.
“Sobre a conversa que foi interrompida anteriormente…”
“Sim, deixe-me responder. Na verdade, depois que o malvado traidor Grão-Duque Oren assassinou Sua Majestade Harold II, o príncipe entrou na sala onde nós, as sacerdotisas, estávamos nos reunindo. Ele veio solicitar tratamento para Sua Majestade, o Rei.”
“Então, o nosso avô ainda está vivo?”
“Não.”
Lihua fechou os olhos e balançou a cabeça.
“Lamento dizer isso, mas ele deve ter morrido instantaneamente, já que sua cabeça e pescoço foram separados. No entanto, o príncipe ficou tão chocado e confuso que nem pensou sobre isso. Mas isso era óbvio, já que ele testemunhou seu primo assassinando seu avô bem diante de seus olhos…”
Uma cabeça decepada não poderia ser recolocada e, mesmo que fosse, a pessoa não voltaria à vida. Seraph, que testemunhou o assassinato de seu avô por Richard, ficou tão chocado que não conseguiu pensar racionalmente. Serena tocou a testa.
‘Ele estava bem ali.’
“Sério. Foi tão lamentável.”
O estado de Seraph naquele momento parecia estar além das palavras, então Lihua continuou dizendo o quanto sentia por ele. Marine também não conseguiu conter as palavras e interveio, voltando os minutos a zero.
“Parecia que meu coração estava se partindo.”
‘Eu me perguntei por que sacerdotisas dignas de serem parte de uma comitiva estavam se deixando levar pela teimosia de Seraph. Foi por isso.’
Um garoto de 16 anos que testemunhou seu avô sendo assassinado por seu primo bem diante de seus olhos. Vendo o jovem príncipe tão assustado e confuso, elas devem ter ficado tão preocupadas e tristes que não conseguiram simplesmente dizer não.
“Estávamos tentando entender a situação do príncipe, mas o castelo tremeu e, quando abrimos os olhos, estávamos em um labirinto.”
“Onde foi seu ponto de partida?”
“O terceiro nível. A Sumo Sacerdotisa Hazel percebeu imediatamente que era um labirinto e estávamos discutindo o que fazer quando o traidor, o Grão-Duque Oren, apareceu de repente. Assim que o príncipe viu o Grão-Duque Oren, ele enlouqueceu…”
O resto era como Serena sabia.
‘Era possível cair no 3º nível desde o início.’
Olive e Yeong também acordaram no 2º nível. Serena realmente não percebeu porque a diferença era de apenas um andar, mas ouvir que alguém poderia estar no terceiro nível desde o início foi um pouco assustador.
‘Graças a Deus eu caí no primeiro andar.’
Se ela tivesse caído nas profundezas do labirinto, ela poderia não ter sido capaz de suportar a dificuldade do labirinto e teria ido direto para o caminho dourado assim que morresse.
Mesmo que ela decidisse conquistá-lo, poderia ter fugido mais tarde, incapaz de suportar ver seu grupo morrendo.
‘Mesmo tendo começado do primeiro andar, morri assim. Se fosse um andar mais profundo desde o início, eu teria desistido rapidamente pelo bem da minha saúde mental.’
Serena se perguntou se havia mais informações para desenterrar e então voltou ao momento em que as sacerdotisas conheceram Seraph.
“Você disse que as sacerdotisas se reuniram para uma reunião antes do terremoto. Por que motivo?”
As sacerdotisas de cada denominação no castelo real eram todas parte de delegações que vieram celebrar o milésimo aniversário da fundação da nação. Em outras palavras, elas eram convidadas.
Como os sacerdotes de vários templos se reuniram, poderiam ter muitos motivos para conversar, como pessoas do mesmo setor. Mas elas não estavam apenas conversando, e sim organizando uma reunião?
“Isso…”
A Sacerdotisa da Luz parou como se tivesse dificuldade em responder à pergunta da princesa. Os olhos vermelhos como os de um coelho de Lihua olharam para Marine, que caminhava à frente.
Marine deve ter sentido o olhar, porque parou de andar e se virou. Os profundos olhos azuis da paladina, que era mais alta que Serena, olhavam atentamente para a princesa.
“Um oráculo nos foi dado.”
“Está tudo bem falar?”
Serena ficou momentaneamente confusa sobre se a pergunta de Lihua significava: “Você pode falar enquanto pratica o silêncio?” ou “Você pode contar a verdade à princesa?” Claro, a resposta correta era a última.
A paladina, que aparentemente usava o colar do voto de silêncio como decoração, continuou sua declaração chocante.
“A maioria dos sacerdotes e paladinos reunidos em Hudgeechen receberam um oráculo.”
‘Foi como um aviso de desastre?’
Os deuses sabiam que ali seria criado um labirinto e avisaram seus sacerdotes com antecedência? Serena pensou assim por um momento, depois mudou de ideia. Os sacerdotes reunidos para uma reunião não fugiram de Hudgeechen imediatamente após receberem o oráculo, então provavelmente não foi um aviso de evacuação.
“Posso perguntar sobre o conteúdo do oráculo?”
“As palavras dadas a nós, humildes servos, pelos grandes seres que residem no céu são todas diferentes. O oráculo que recebi da Chama Ardente foi o seguinte…”
Chamas de alta temperatura dançaram nos olhos azuis de Marine.
“Ajude o descendente de Hyuaim.”
“A revelação que recebi da Luz Deslumbrante foi semelhante. Ela me disse para ajudar a família real de Hudgee.”
“Que história incrível.”
O oráculo e seu conteúdo foram surpreendentes. Serena organizou nervosamente a informação chocante. No mundo de fantasia em que ela reencarnou, deuses existiam e concediam poder aos humanos, mas não interferiam na sociedade humana. A razão era simples. Os deuses não tinham nada a ganhar ou perder ao se intrometerem com os humanos.
A quantidade de água no mundo aumentará porque as pessoas trabalham duro? A terra desaparecerá deste mundo por causa dos esforços das pessoas? A gravidade aumenta repentinamente quando uma pessoa exerce esforço? De jeito nenhum. A razão pela qual os deuses concedem bênçãos a alguns humanos é principalmente porque os acham especiais.
Era parecido com quando uma criança escreve seu nome na areia e vê uma formiga andando sobre as letras, e então polvilha açúcar na referida formiga porque a acha fofa e especial.
Claro, havia exceções. Os deuses dos riachos e os deuses das pequenas colinas, cujo poder poderia ser aumentado ou diminuído pelas orações humanas, tentavam ativamente aumentar o seu número de sacerdotes e crentes.
É claro que, uma vez que as bênçãos que eles podiam conceder eram apenas moderadas, a expansão dos seus círculos religiosos era mínima. Mas veja os deuses que as sacerdotisas que acompanhavam Seraph serviam.
Luz, fogo, terra e, um pouco menos impressionante, podridão.
‘Todos esses deuses deram oráculos?’
O deus da terra, em particular, era um deus que, mesmo entre os deuses com grande poder, tinha um interesse incomum pelos humanos.
Eles eram populares entre as pessoas comuns porque conferiam magia de cura aos sacerdotes e proteções que ajudavam na agricultura e na construção de casas.
Em alguns reinos, a denominação era tão forte que foi designada como religião oficial.
“A Sumo Sacerdotisa Hazel também recebeu um oráculo?”
“Sim. A Suma Sacerdotisa foi quem propôs a reunião.”
‘Por que os deuses deram um oráculo?’
Se eles simplesmente sentissem pena das pessoas devoradas pelo labirinto, poderiam tê-los avisado para evacuarem com antecedência. Em vez disso, pediram que ajudassem a família Hyuaim?
‘Da próxima vez que eu morrer, tenho mais perguntas a fazer.’
Serena sabia que havia outra razão pela qual todas as sacerdotisas seguiam Seraph. Como o príncipe, que estava desesperado, pediu ajuda no meio de uma reunião após elas receberem um oráculo, as sacerdotisas devem ter pensado que essa era a vontade dos deuses.
‘Elas não foram simplesmente pegas pelo labirinto. Minha cabeça doi muito.’
Era tudo culpa de Richard.
Serena apertou as têmporas enquanto amaldiçoava seu primo encrenqueiro.