Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 90
- Jardim labiríntico (1)
Serena tocou a testa. Olive disse que os grupos poderiam ser separados à força nos labirintos. Ela tinha ouvido isso no nível anterior e aconteceu imediatamente, então ela se sentiu enjoada com o prenúncio que aconteceu na realidade.
‘Eu realmente odeio labirintos.’
E se ela tivesse salvado quando encontrou a estátua no 13º andar? Ela não teria se sentido melhor então?
‘Eu também me odeio.’
Crush.
O labirinto nem deu tempo à princesa para refletir. Serena ouviu o som de grama sendo pisada. Ela não sabia a direção ou localização, mas podia ouvir que algo estava próximo.
‘É uma pessoa ou um monstro? Se for uma pessoa e membro do grupo, venha aqui. Se for um monstro ou alguém que não conheço, vá embora.’
Crush, crush.
O som de algo pisando na grama se aproximou. Serena se pressionou contra a parede. A parede da planta era composta de várias vinhas, galhos e arbustos, então, se ela apertasse com força, achava que poderia encontrar um espaço para se esconder.
O que Serena não tinha pensado era que se colocasse o corpo entre os galhos e folhas daquele jeito, faria barulho. Enquanto ela se enterrava na parede, o barulho alto abafou o som da grama sendo pisada. O pescoço da princesa ficou rígido com a tensão.
‘O que devo fazer? Devo invocar um goblin e usá-lo como escudo? Mas meu mana ainda não se recuperou.’
Convocar um goblin consumiria muito mana, então, por um tempo, ela só seria capaz de usar magia de nível 1. E mesmo isso só poderia ser lançada algumas vezes. E o som da trombeta? Definitivamente atrairia todos os monstros próximos.
‘OK. Vamos tentar magia em vez de invocar.’
Serena se preparou mentalmente e ouviu o barulho da grama farfalhando. Ela esperou cuidadosamente que o dono dos passos se aproximasse, mas ninguém estava visível.
‘Eu sei a direção.’
Serena olhou para o lugar de onde vinha o som. Uma parede feita de plantas e um chão gramado eram visíveis. Ela olhou para o céu por precaução, mas não havia nada. A princesa abaixou a cabeça e sentiu uma sensação de desconforto. Algo estava sutilmente diferente de antes de ela olhar para cima.
‘O que é?’
Serena memorizou o que viu e virou a cabeça para olhar para trás. Então ela ouviu um som de folhas farfalhando. Ela olhou para frente novamente. Enquanto ela procurava diferenças em suas memórias, um arbusto preso à parede chamou sua atenção.
‘Sempre foi tão grande?’
Serena estreitou os olhos e olhou para o arbusto. Embora não houvesse vento, as folhas farfalharam e o arbusto de repente se levantou e a atacou.
“Hyaaa!”
Graças aos seus preparativos, Serena conseguiu evitar o ataque do monstro. Ela se esquivou e disparou uma flecha mágica no monstro disfarçado de arbusto. Os galhos e folhas no exterior do monstro quebraram, mas não causaram muitos danos.
“Grrr.”
Em vez de pele e couro, ele estava coberto de galhos e folhas, mas sua forma geral era semelhante a um lobo. Seus olhos pareciam bolotas, como se todo o seu corpo fosse feito de plantas, e os dentes revelados através de seu focinho aberto pareciam gigantescos espinhos de rosa.
‘Eu tenho que usar magia de fogo.’
Quando lutava, ela se esquivava ou bloqueava com seu cajado e depois atacava com magia de fogo. A princesa estava imaginando uma imagem vívida de plantas queimando em sua cabeça quando uma força invisível voou e dividiu o monstro verticalmente.
‘Isso!’
Serena teve uma experiência semelhante. Se tornou algo que nunca aconteceu quando ela regrediu, mas ainda estava vívido em sua memória.
Como ela poderia esquecer a visão de um grande monstro sendo despedaçado bem na sua frente? Embora este fosse menor que o Cervo do Labirinto, esse monstro também foi reduzido a picadinho na frente de Serena.
Em vez do cheiro de sangue, o aroma único das plantas picou seu nariz. A princesa calmamente virou a cabeça na direção de onde veio o poder invisível, a energia da espada.
“Richard.”
Ela não ouviu nenhum som, mas Richard estava logo atrás de Serena. Vai saber quando ou como ele se aproximou. O jovem loiro com tapa-olho no olho direito cumprimentou alegremente a prima.
“Você está sozinha?”
Serena sentiu um forte desconforto ao ouvir a saudação afetuosa de Richard. Suas dúvidas foram rapidamente resolvidas.
‘Saudações diferentes?’
Serena se encontrou Richard quatro vezes enquanto morria sete vezes para salvar seu irmão mais novo. Durante essas quatro vezes, a reação de Richard ao ver Serena pela primeira vez foi sempre a mesma. ‘Olá, Serena. Você entrou no labirinto.’
O jovem de tapa-olho cumprimentou Serena com uma expressão que era de alegria, alívio ou pena em seu lindo rosto. Como ela desceu para o 5º nível sem nunca ter se encontrado com Richard em sua 8ª tentativa, ele deveria cumprimentá-la da mesma forma que fez no 3º nível. No entanto, suas palavras mudaram. Ele nem sequer mencionou ela entrando no labirinto.
‘Nós nos vimos antes.’
Houve um encontro do qual Serena não se lembrava, mas Richard sim. Deve ser por isso que a saudação de Richard mudou.
‘Richard pode regredir como eu.’
No entanto, ao contrário da fraca Serena, Richard era um mestre da espada. Não apenas os monstros comuns não eram páreo para ele, mas o mesmo se aplicava a inimigos ainda mais fortes. Por que Richard, um mestre da espada, morreria e regrediria de propósito?
“Você andou morrendo recentemente?”
“Sim.”
“Por que você morreu?”
“Eu estava com inveja de você com companheiros, então tentei recrutar um para mim também.”
“Você conseguiu?”
Richard inclinou a cabeça, acariciando o queixo.
“Sim, mas essa pessoa não parava de ficar morrendo.”
“Oh, entendo.”
“Essa pessoa nem era tão fraca, mas era tão sério que eu não sabia dizer se a pessoa estava amaldiçoada ou apenas azarada.”
A julgar pelo tom um pouco cansado de Richard, parecia que a pessoa que ele havia obtido como companheiro também havia morrido por vários motivos.
’Igual a Seraph.’
Mesmo assim, ele não conseguiria vencer Seraph, o peixe-lua lixo de Serena. Richard continuou a resmungar, embora ela não fizesse mais perguntas.
“Eu me senti mal por ver essa pessoa morrer tantas vezes, então não vou procurá-la de propósito. Se estivermos destinados, nos encontraremos novamente.”
“A pessoa está neste andar?”
“Nós nos conhecemos neste andar. Eu salvei essa pessoa da morte e desci com ela, mas a pessoa continuou morrendo sempre que eu tirava os olhos…”
‘Até onde ele desceu?’
Na verdade, ele era um lendário Mestre da Espada. Serena chegou primeiro ao 5º nível, mas Richard parecia ter descido para um nível inferior antes de regredir e recomeçar. Ela não deveria acreditar em tudo que Richard disse, mas não parecia mentira.
“Entendo. Então, tchau.”
Serena virou o corpo dramaticamente de propósito e foi embora. Richard a seguiu obstinadamente.
“É perigoso ir sozinha. Permita-me acompanhá-la até você encontrar seus colegas.”
“Estou bem sozinha. Vá embora.”
“Tem certeza de que está bem? Você sabe que Seraph está neste andar, certo?”
“Kyaaaaah! Socorro!”
Naquele momento, o grito estridente de seu irmão mais novo foi ouvido. Richard sorriu. Serena estreitou os olhos e assentiu.
“Seraph ficará louco se ver você, então me acompanhe até ele se tornar visível.”
“É uma honra, princesa.”
Richard curvou-se com graça e estendeu a mão. Serena bateu na mão dele com o cajado. O cajado, que poderia ter sido evitado ou bloqueado, colidiu com a mão do mestre da espada.
“Não quero segurar a mão que matou meu avô!”
“É mesmo?”
Richard retirou a mão com uma expressão de pesar e assumiu a liderança.
* * *
“Este andar é semelhante ao jardim de rosas do castelo.”
Havia um enorme jardim de rosas no palácio real e um labirinto no centro dele. Embora este nível não tivesse rosas em plena floração, o chão estava coberto de grama recém-cortada e as paredes feitas de plantas formavam um labirinto. Serena também achou que era parecido.
“Eu costumava brincar de esconde-esconde lá com meus irmãos mais novos. Lila não era tão boa em se esconder quanto Fred, então ela sempre era a primeira a ser pega.”
Lila e Fred. Irmãos de Richard, ambos falecidos. Serena só os tinha visto em retratos. “Quando eu segurava a mão de Lila e caminhávamos juntos pelo labirinto para encontrar Fred, ele se escondia e aparecia para nos surpreender.”
“É óbvio que é um labirinto, então o que há para se surpreender? A estrutura dos jardins labirínticos é sempre a mesma.”
“Sério? Quando eu era jovem, o jardineiro mudava a estrutura do labirinto de vez em quando, o que era divertido.”
Richard disse que o jardineiro responsável se esforçava muito na estrutura do jardim labiríntico. Pelo que Serena sabia, a estrutura do jardim labiríntico do palácio nunca mudou desde que ela nasceu. Ela sabia o motivo sem que ninguém lhe contasse.
‘Ele deve ter perdido a motivação.’
Como as crianças que brincavam no jardim labiríntico desapareceram, o jardineiro deve ter perdido a vontade. O jardim labiríntico, que havia sido negligenciado dessa forma, tornou-se um lugar para onde Seraph fugia quando queria que alguém o encontrasse.
Embora este lugar não fosse aquele jardim labiríntico, algo saltou à tona. O lobo do labirinto que estava disfarçado como parte da parede do mato foi cortado pela espada de Richard antes de terminar de pular. A flor devoradora de gente escondida na parede teve o mesmo destino.
‘Por que ele está falando sobre seus irmãos mortos? Me sinto mal.’
Serena só se lembrava de brigar com Seraph no jardim labiríntico. Ela não tinha nenhuma lembrança boa e saudosa de seu irmão como Richard.
“Prefiro não falar sobre os velhos tempos.”
“É mesmo? Não quero que nossa princesa fique entediada…”
Richard observou a reação de Serena e mudou de assunto.
“Você não está curiosa sobre a primeira pessoa que tomei como companhia? Você também a conhece.”
“Eu sei que é alguém muito azarado.”
Essa pessoa deve ter muito azar para obter Richard como companheiro. Ainda mais que Seraph. Richard parecia querer continuar falando, mas depois de ver a reação de Serena, mudou de assunto novamente.
“É verdade que há uma fonte e uma árvore de fruta-pão no primeiro andar? Eu realmente te invejo.”
“Você não tinha nenhum?”
“Teria sido bom se eu tivesse um.”
A julgar pela maneira como ele falou sobre a dor da fome, parecia que ele havia morrido de fome muitas vezes. Serena hesitou e depois perguntou mais.
“Você não teve nenhuma dessas bênçãos? Como moedas, uma loja e tal.”
“Sim, não na minha vez anterior. Como o Deus do Labirinto aparecia sempre que eu morria, decidi perguntar a ele sobre isso assim que aparecesse.”
“O que ele disse?”
“Ele disse que eu tive dificuldades antes, então os adicionou desta vez para ajustar a dificuldade.”
“Entendo.”
As moedas e a loja foram adicionadas naquele momento. Em outras palavras, Richard teve que passar por um certo labirinto sem a loja ou as moedas.
“E? Você não vai aproveitar a adição?”
“Não apostamos em quem chegaria primeiro ao último andar do labirinto? Como é sua primeira vez em um labirinto, não pretendo usar a loja por uma questão de justiça.”
Richard sorriu amargamente e piscou rapidamente o único olho.
“Acho que poderia comprar uma fonte termal. Posso?”
“Por que você está me perguntando? Faça o que quiser.”
Richard parou e fechou o olho esquerdo. Ele parecia estar abrindo o olho direito, coberto pelo tapa-olho, para olhar a loja. Serena quis aproveitar a oportunidade para esfaqueá-lo com uma adaga, mas infelizmente ela não tinha uma.
‘Vou ter que carregar uma comigo na próxima vez.’
“Comprei uma fonte termal.”
“Ah, é mesmo?”
Dado que só poderia ser instalada no lobby, devia ter ficado guardada no armazém. Serena tentou ignorar Richard, que continuava querendo conversar, mas então algo lhe ocorreu e ela abriu a boca primeiro.
“Você fala parecido com o Deus do Labirinto. Você não soa assim quando fala com outras pessoas, mas apenas quando fala comigo.”
O rosto de Richard ficou inexpressivo ao ouvir o comentário de Serena. Então, sua boca se abriu e ele começou a rir. Ele não conseguiu conter o riso e cobriu a boca.
“Sério? Você o ouve assim? Isso pode ser verdade… Ahahaha!”
Richard riu tanto que segurou o estômago. Ele inclinou as costas, o rosto distorcido porque era doloroso rir.
“Somos parecidos? Claro! Cometi suicídio várias vezes porque sentia falta das poucas palavras que poderia trocar com ele após a morte.”
“Richard. Que diabos…?”
Quando, onde e como ele entrou no labirinto e como o conquistou? Quantas vezes ele morreu no processo?
Serena estava prestes a mencionar o passado de Richard que ela vinha ignorando deliberadamente, mas ele ergueu a cabeça. Seu único olho estava fixo em Serena. Seria porque ele estava olhando diretamente para ela com aquele olho laranja que ela nunca encontraria a menos que se olhasse no espelho? Serena ficou sem palavras.
“Sinto muito, Serena. Este não é o momento para ir com calma. Preciso te salvar rapidamente.”
“Me salvar? Não me matar?”
“Vou salvar Seraph, meu tio e nosso avô. Não se preocupe.”
“Ei, Richard…”
“Tem alguém vindo. Espero poder ver você novamente na próxima vez.”
Richard pulou na parede da planta. O Mestre da Espada desapareceu rapidamente sem deixar vestígios. Serena manteve a postura olhando para o teto e apertou as têmporas. Sempre que ela se encontrava com Richard, sua cabeça doía.
Crush.
Podia-se ouvir o som da grama sendo amassada, como se quem quer que fosse não tivesse intenção de deixar a princesa descansar. Richard disse que era uma pessoa, mas Serena não baixou a guarda.
As pessoas eram a segunda coisa mais perigosa depois dos monstros e, dependendo do momento e da situação, eram mais perigosas.
À medida que o som da grama sendo pisada se aproximava, alguém apareceu na esquina.