Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 89
- Eu não deveria ter feito isso
“Keeek.”
Um goblin foi convocado e apareceu na frente de Serena. Não era um tipo especial como um guerreiro ou um xamã, mas um goblin normal.
“Uau, um goblin foi convocado de verdade?”
“Como esperado da princesa! Você é incrível!”
“Hmm, já que Serena-nim o convocou, ele deveria ouvir suas ordens. Experimente.”
O goblin convocado não demonstrou nenhuma hostilidade mesmo quando viu os outros humanos, e apenas ficou ali parado, inexpressivo. Serena deu um comando simples.
“Sente-se.”
O goblin, que estava parado sem expressão, sentou no chão. O grupo ficou surpreso por ele poder até ouvir ordens.
“Levante-se. Sente-se. Levante-se. Deite-se. Role para a direita, role para a esquerda. Levante-se. Role para trás, role para frente.”
O goblin seguiu as ordens de Serena sem qualquer resistência ou hesitação. Até seguiu ordens que não foram ditas, mas apenas pensadas.
“Você poderia pegar a trombeta por um momento?”
Serena entregou a trombeta de invocação de goblins ao conde Randy. Ele deu ordens ao goblin, mas o monstro não as seguiu. Serena deu uma ordem enquanto o conde Randy segurava a trombeta.
“Sente-se.”
O goblin sentou-se no chão. O conde Randy assentiu repetidamente e devolveu a trombeta a Serena.
“Ele apenas ouve as ordens do invocador. Acho que será útil.”
“Na verdade não. Metade do meu mana se foi.”
O mana consumido para invocar um goblin era suficiente para lidar com um grupo de três goblins. Poderia ser diferente se ela pudesse invocar um tipo especial, como um cavaleiro goblin ou um xamã. Mas Serena não queria desperdiçar tanto mana para invocar um goblin normal.
“Não, não, princesa.”
Olive interveio negativamente para Serena.
“Tente ordenar que ele cometa suicídio… senhorita.”
“Hm…”
Mesmo sendo um monstro, era estranho dar ordens como automutilação ou suicídio na posição de dar ordens unilateralmente. Seja tentando persuadir Serena ou apaziguá-la, a guia disse que não havia motivo para preocupação.
“Monstros dentro de labirintos são diferentes de monstros fora de labirintos. Eles não se reproduzem a menos que estejam em uma determinada classe, e sua alimentação e excreção são apenas fingimento. Eles são seres criados apenas para matar aventureiros e morrer.”
‘Isso é verdade.’
Os monstros no labirinto não eram criaturas vivas reais. Eles não eram diferentes dos monstros nos jogos.
‘Eles não dão nenhum ponto de experiência, no entanto.’
Serena se acalmou e ordenou ao goblin.
“Cometa suicídio.”
O goblin imediatamente esfaqueou seu pescoço com a adaga que segurava. Sangue jorrou do pescoço do goblin, mas então tanto o sangue quanto o corpo do goblin desapareceram. Olive estalou os dedos, aparentemente satisfeita com os resultados do experimento.
“Se você disser para ele morrer, ele morrerá. Muito útil… senhorita. Poderíamos usá-lo como um cachorro do labirinto.”
“Um cachorro do labirinto?”
“Você vai criá-lo como um cachorro?”
“Hein? Isso…”
Olive de repente olhou para o outro lado e trocou olhares com Yeong. Em vez das aventureiras do labirinto, que de repente caíram em um mundo próprio, o conde Randy explicou.
“Ouvi dizer que aventureiros do labirinto treinam cães para encontrar armadilhas ou substituir pessoas.”
“Sim! Isso! É um cachorro do labirinto!”
“Sinto pena do cachorro…”
O cavaleiro, que tinha uma imaginação fértil e grande empatia, ficou taciturno ao pensar em um cachorro morrendo em uma armadilha. Serena concordou, mas decidiu mostrar que valorizava mais a vida humana como líder do grupo.
“É melhor do que ter seres humanos reais morrendo… Não tem jeito.”
“Seres humanos reais…”
Olive disse em um tom que pareceu estranho para Serena, então se virou.
‘Olive prefere os cães às pessoas?’
Era realmente triste pensar em cães mortos. Serena não comentou o tom de Olive e apenas deixou passar.
“De qualquer forma! Este trompete vai custar caro!”
“Quanto você espera que custe?”
“Bem… O preço das ferramentas mágicas encontradas em labirintos varia muito dependendo se elas são úteis fora dos labirintos e se podem ser usadas ou não… senhorita.”
Por exemplo, digamos que exista uma garrafa de água que dispensa água infinita. Seria uma ferramenta mágica muito útil para um aventureiro do labirinto, mas fora dos labirintos, era considerada uma ferramenta mágica um pouco curiosa, mas que não valia a pena comprar por muito dinheiro.
O mapa mágico que Serena e seu grupo tinham atualmente também se enquadrava nesta categoria. O mapa mágico pertencia ao labirinto onde você o encontrou como recompensa, então acabava sendo apenas um pedaço de papel comum que você não pode usar em outros labirintos ou fora deles.
Vejamos outro exemplo. Existe uma ferramenta mágica chamada Espantalho Substituto. É uma ferramenta mágica que substituiu seu dono, salvando-os da morte uma vez.
“Essa vale seu preço. Funciona fora de labirintos. No entanto, existe uma ferramenta mágica chamada boneca de papel substituta com as mesmas habilidades. Esta também é cara, mas só funciona dentro de labirintos. A diferença de preço entre as duas é enorme.”
É por isso que não se podia adivinhar o preço da trombeta até saírem do labirinto. Olive esfregou os dedos e sorriu.
“No momento, ninguém mais pode usá-la além da princesa, então vou deixar com você por enquanto… senhorita. Mas é minha, ok? Você disse que não precisa de nada além de escapar, certo?”
“Vou compartilhar as recompensas de forma justa com todos os outros, então pare de ficar nervosa. Você está babando.”
Requeria muito mana, mas como disse Olive, parecia que poderia ser usada para identificar armadilhas ou como vanguarda. Serena pendurou a trombeta na cintura.
* * *
Enquanto o grupo procurava equipamentos e pedras mágicas nos cadáveres dos goblins, Serena foi até o local sobre o qual Olive lhe havia falado e destrancou a porta selada. Surpreendentemente, desta vez Olive encontrou a porta selada mais rápido que Serena.
‘Este lugar é tão deslumbrante que não consegui ver sua luz.’
Só porque as portas seladas pareciam brilhar para ela, não significava que ela sempre as encontraria. Serena abriu o círculo mágico de teletransporte, pensando que havia muitas lições a serem aprendidas neste nível em particular.
“Se você abrir aquela porta, haverá escadas e um baú de tesouro. Devemos procurar aqui também?”
Olive ligou a lanterna mágica e examinou o interior da sala de teletransporte. Uma leve sensação de antecipação apareceu no rosto pequeno e redondo da guia e depois desapareceu.
“Tsk.”
Olive saiu da sala de teletransporte com uma expressão sombria. Ela olhou ao redor da sala do chefe, pensando que não havia nada a perder em uma busca minuciosa, mas não encontrou nada.
“Ugh, estou exausta.”
Decepcionado pela segunda vez consecutiva, a guia caminhou cambaleante e abriu a porta da escada. A energia de Olive foi rapidamente recarregada quando ela descobriu um baú de tesouro raro atrás da porta.
“É um bom baú! Como esperado, o labirinto começa no 10º andar!”
Desta vez, a própria guia abriu o baú do tesouro, sem ceder a mais ninguém. Os olhos dos outros brilharam em antecipação ao que sairia do raro baú do tesouro.
“Quê?”
Dentro, havia uma espada longa. As decorações na bainha eram ornamentadas, dando-lhe uma aparência extravagante. Olive puxou a espada da bainha. Mesmo de longe, a elegância da espada era aparente.
A guia brandiu a espada que saiu como recompensa, como teste. Ela geralmente usava adagas, mas seus movimentos de balançar a espada também eram precisos e nada mal.
“Isso é uma espada mágica? Conde!”
Olive confiava nos próprios olhos, mas precisava de um intelectual para fazer uma avaliação precisa. O alquimista recebeu a espada e examinou-a cuidadosamente.
“É-é uma espada mágica?”
Depois de derrotar um monstro no labirinto e abrir um baú do tesouro, uma espada mágica apareceu. Ralph estava quase sem fôlego.
“Deixe-me ver…”
O conde Randy olhou atentamente para as letras mágicas gravadas na lâmina e no cabo da espada e assentiu.
“É uma espada mágica. Seu atributo é a luz. Funcionará em monstros com alta defesa física.”
“Ooh.”
“Uma espada mágica de verdade!”
Por ser um item tão bom, era óbvio que Olive gritaria: “Eu quero!” mas Ralph ficou simplesmente encantado. Ele parecia feliz com o mero fato de uma espada mágica ter saído de um baú de tesouro.
“Então isto é seu, cavaleiro. Todos concordam?”
Portanto, quando Olive entregou a espada mágica para Ralph, não apenas Serena, mas também Ralph, que foi quem recebeu a espada, não puderam acreditar no que estavam ouvindo.
“Você está me emprestando?”
“Eu vou dar a você, Sir. Você vai usá-la melhor do que eu.”
“Então você vai me emprestar até sairmos do labirinto…”
“Ah, por que você está sendo assim?”
Olive clicou a língua e entregou a Ralph a espada mágica.
“Parece que o Deus do Labirinto notou seu trabalho duro neste nível. É feita sob medida para você.”
“Hum, posso realmente aceitar?”
“Se você for grato e trabalhar mais no futuro…”
Olive ergueu o queixo e sorriu, mas Yeong a interrompeu.
“Aceite. A regra para aventureiros do labirinto é que quando um equipamento é encontrado em um labirinto, a pessoa com o cargo que usa esse equipamento deve ficar com ele.”
“Zero! Por que você disse isso a eles? Não poderei me gabar de ser generosa no futuro!”
“Não.”
“Eu quero me gabar! Me deixe fazer isso!”
“O Deus do Labirinto está olhando meus esforços…”
O rosto do menino sardento estava cheio de alegria. Ralph aceitou a espada mágica com as mãos trêmulas e a desembainhou.
O rosto do menino, que sorria brilhantemente como o de uma criança que recebeu uma grande quantia em dinheiro como mesada de Ano Novo, de repente mudou para o de um cavaleiro sério. A espada de Ralph cortou o ar. A trajetória da espada foi seguida por uma luz branca. O corredor estava claro demais para notar agora, mas sob a escuridão do labirinto, pareceria brilhar intensamente, como uma estrela cadente.
“Eu me tornarei um cavaleiro digno desta espada!”
Ralph gritou para Serena com os olhos brilhando. Ela assentiu com um sorriso gentil de princesa, sentindo sua intenção de transmitir isso ao Deus do Labirinto. Com isso, Ralph agora tinha duas espadas.
‘Ele não usaria as duas ao mesmo tempo. Espadas duplas não são permitidas. É um símbolo dos fracos. Vamos jogar fora a espada de Lucas.’
Embora agora ele estivesse equipado com uma espada mágica, o número de estrelas amarelas acima da cabeça de Ralph não mudou. Como mudar essas estrelas cinzentas para amarelas? Quando o cavaleiro de 3 estrelas se transformaria em um cavaleiro de 4 estrelas?
‘Quando as estrelas vazias de Olive e Yeong serão preenchidas?’
Ela poderia considerar que Ralph não tinha experiência e habilidades, mas e Olive e Yeong? Quando elas realmente se tornariam 5 estrelas?
Serena ainda não sentia que faltava poder ao grupo, mas depois de ultrapassar o 10º andar, a força e a composição dos monstros mudaram definitivamente.
‘Ainda não há nada que eu precise comprar com urgência na loja. Devo sortear alguém? Por que não sorteio alguém neste andar para testar?’
Serena hesitou por um momento, mas se recompôs.
‘Não, não. Lembre-se de Lavander. Não vamos fazer experimentos estranhos neste nível e voltar rapidamente.’
A guia sussurrou para a princesa, que acabara de fazer essa promessa.
“Princesa, deveríamos descer um pouco e experimentar o 5º nível? Senhorita?”
“Eu estou a favor!”
“Vou seguir a opinião de Serena-nim.”
“…”
Demorou um dia para descer ao 14º andar e pelo menos dois dias para criar as escadas, mas os experimentos de Olive com os cristais acrescentaram mais um dia e meio.
‘Cerca de cinco dias devem ter se passado no lobby.’
“Princesa! Por que o deus do labirinto nos contou o método para conquistar esse nível? Ele não queria que passássemos desse nível rapidamente para o próximo? Senhorita?”
“Acho que a Srta. Olive está certa!”
“Acalmem-se. A opinião de Serena-nim é importante.”
Serena tocou a testa.
‘A maneira mais rápida de mudar de nível seria morrer.’
A princesa era a única que sabia a verdade, mas não podia contar-lhes.
“Esse nível foi realmente ótimo! Temos que manter esse ritmo! Se pararmos sem motivo, seria um desperdício! Vamos descer as escadas e verificar o clima do próximo nível! …Senhorita!”
“Parece uma boa ideia!”
A indústria do labirinto era aquela onde as superstições corriam soltas. Era compreensível que a guia, que era especialmente sensível ao perigo, quisesse continuar o atual “bom fluxo” até a próxima expedição. O coração de Serena vacilou enquanto Olive tentava persuadir ela e Ralph a concordarem.
‘Devo apenas verificar a atmosfera lá embaixo?’
Que tipo de ambiente haveria? Apenas saber disso permitiria que eles se preparassem com antecedência.
“Então, vamos apenas dar uma olhada e voltar.”
“Claro! Senhorita!”
“Entendido!”
Serena e seu grupo desceram as escadas até o 16º andar do Labirinto de Hudgee. À medida que desciam, a luz que irritava seus olhos tornou-se mais fraca e mais próxima da luz comum.
“Eu posso ver, eu posso ver!”
Como sempre, a guia, que caminhava alguns passos à frente do grupo, conferiu o 16º andar com antecedência e informou o grupo.
“O chão é uma pradaria. Já faz um tempo que não pisei na grama.”
A guia, que disse isso, desapareceu assim que pisou no pasto. Ela se escondeu, como quando lutou contra os goblins? Serena pensou por um momento. Em um piscar de olhos, ela não estava mais pisando na escada, mas na grama.
Olhando ao redor, tudo o que ela conseguiu ver foi um muro feito de vinhas, arbustos e árvores, e um gramado que cheirava a grama recém-cortada. Não havia mais ninguém, aquilo era um labirinto e Serena estava sozinha. Ela gritou em silêncio.
‘Kwaaaaah! Eu não deveria ter feito isso! ‘
Foi uma má decisão, mas a princesa não sabia disso.
‘Eu deveria ter salvado!’
Do que adiantava se arrepender agora? A princesa estava sozinha e se morresse, teria que conquistar o quarto nível novamente. Para piorar as coisas…
Crush crush.
‘O que foi isso?’
Serena, que estava frustrada, ouviu o som de algo se movendo.