Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 84
- Luz e trevas no labirinto (2)
O grupo recuperou o corpo da massagista e enterrou-o numa das tumbas. Serena sabia que se ela regredisse, seria como se nada tivesse acontecido.
Porém, ela não queria descuidar da massagista, que tremia de medo, com medo de ficar sozinha no labirinto. Serena deliberadamente colocou Lavender bem ao lado do túmulo de Chrome.
“Buáá, Srta. Lavender…”
A atmosfera quando enterraram Lavender era tão escura que não poderia ser comparada a quando enterraram Chrome. Ralph não parava de se culpar porque pensava que era tudo culpa dele. Às vezes, ele dava um tapa na própria bochecha e murmurava: ‘Você não merece chorar’.
Olive às vezes flertava com Lavender, mas ela não parecia muito triste. Ela parecia ter se tornado insensível à morte em si depois de vivenciar a perda de muitos conhecidos.
“…”
Yeong ajudou Serena a lavar e vestir o corpo de Lavender, mas ela ainda tinha uma expressão vazia. Finalmente, o Conde Randy…
“…”
Seu estado era o mais grave. O destino e o paradeiro de sua amada esposa e sobrinho eram desconhecidos. Na verdade, Serena havia se preparado para que o Conde Randy, que havia ido sozinho para a caverna, não voltasse. Surpreendentemente, ele voltou ao lobby com os olhos vazios e até compareceu ao funeral de Lavender. Terminado o momento de silêncio pelo falecida, o conde Randy falou com a princesa.
“Devemos conquistar o labirinto rapidamente.”
A luz da obsessão que emanava de suas pupilas dilatadas era muito familiar para Serena.
‘Mãe.’
A princesa herdeira Melane, que sofria da obsessão de que uma pessoa com olhos laranja estava tentando matá-la e, portanto, uma obsessão em matar uma pessoa com olhos laranja, tinha uma expressão semelhante à do conde Randy agora.
“Minha esposa gostaria que Serena-nim fosse feliz. Então devo conceder o desejo dela. Devemos sair deste labirinto rapidamente!”
O conde Randy agarrou Serena e conduziu-a pelo corredor em direção à escada.
‘Ele não está em estado de comunicação.’
Olive nocauteou o conde Randy pressionando com força uma parte específica de seu pescoço. Ela deitou o conde Randy de costas e coçou a cabeça.
“Bem, o conde não está errado. Temos que sair deste labirinto e, para isso, temos que conquistá-lo.”
“Se não quisermos partir e nos encontrarmos 10 ou 200 anos no futuro, como as pessoas na história que você contou antes, devemos também resolver a questão da diferença horária.”
“Sim. Esse é o problema. Originalmente, o fluxo de tempo poderia ser diferente para cada andar, mas não era tão extremo. Zero, você sabe de alguma coisa?”
“Isto é um labirinto.”
Ela quis dizer que tudo poderia acontecer, então eles não deveriam se surpreender com o que estava acontecendo agora.
“Só porque é um labirinto, isso pode acontecer?”
O protesto de Ralph foi inútil. Olive fez beicinho com uma expressão preocupada.
“O que podemos fazer se é um labirinto?”
“É mesmo…”
Todo tipo de coisas misteriosas e inacreditáveis aconteciam nos labirintos, então o que aconteceu hoje foi inevitável. Este labirinto era exatamente esse tipo de labirinto. Esse tipo de pensamento derrotista dominou o grupo. Olive mostrava abertamente sua natureza rebelde, e Ralph era um menino corajoso que desafiava seus superiores em busca de justiça. Serena ficou bastante surpresa, pois não esperava que os dois se rendessem ao labirinto.
‘Achei que eles iriam questionar quem fez essas regras.’
Talvez tenha sido porque eles nasceram e foram criados em um mundo onde existiam labirintos? Suas ideias fixas eram mais fortes que as de Serena.
‘Eu tenho que pensar em algo também.’
Serena não desistiu. Ela não queria desistir. Se ela desistisse aqui, mesmo que regredisse, a mesma coisa aconteceria novamente. Claro, ela poderia encurtar o tempo sabendo o caminho para as escadas com antecedência, e Ralph não cairia em uma armadilha.
No entanto, ela não conseguiria conquistar o labirinto enquanto se perguntava quantas horas haviam se passado no lobby toda vez que desse um passo no quarto nível. E se a diferença horária entre o 5º nível e o lobby fosse ainda mais severa?
Esperava-se que este labirinto tivesse pelo menos 50 andares, e se a diferença de horário se tornasse maior à medida que se aprofundava, não seria impossível ter um grupo restante no lobby?
‘Deve haver alguma coisa. Não pode ser assim porque é apenas um labirinto. Deve haver algo que causou isso.’
Ela abriu o olho esquerdo, esperando que houvesse alguma dica, mas não havia nenhuma. No final, a única pessoa em quem Serena podia confiar era ela mesma.
‘Pense em alguma coisa, Serena! Você é uma reencarnada! Demonstre o pensamento criativo e inovador de uma pessoa reencarnada! Mesmo que você não saiba fazer sabão, você já jogou muitos jogos com masmorras!’
À medida que o silêncio se instalou, o tempo passava. A madrugada chegou ao lobby onde a escuridão havia diminuído. Serena olhou fixamente para o teto que brilhava do leste de acordo com o movimento do sol, embora não houvesse sol.
Um lugar onde a quantidade de luz mudava de acordo com a passagem do tempo, e o quarto nível, onde a luz e a escuridão eram extremas.
‘Tempo. Luz. Escuridão.’
O som claro dos cristais ainda ecoava em seus ouvidos. As luzes que piscavam alto como uma boate, onde a guia e o cavaleiro bateram com entusiasmo porque estavam se divertindo. Serena arregalou o olho, literalmente o abrindo. E se. E se…
‘Digamos que a luz e as trevas são dia e noite. Se toda vez que alguém atinge o cristal, o tempo passa?’
Então, isso explicaria a diferença horária de um ano após atingir o cristal centenas de vezes. Depois de formular uma hipótese, era preciso comprová-la por meio de um experimento.
Serena pulou da cadeira. Já que chegou a esse ponto, ela decidiu encontrar a prova e retornar mesmo que a atmosfera estivesse um pouco sombria. Para fazer isso, ela precisava de alguém para ficar no lobby.
‘Não o conde Randy. Se eu o deixar sozinho, ele fará uma escolha irreversível. Olive é absolutamente necessária, e Ralph? Devo deixar Ralph para trás? Não. Ele também não está em boa forma.’
Depois de eliminar as pessoas que não podiam ficar sozinhas e as pessoas que eram necessárias, Yeong foi a única que restou.
‘OK. Yeong esperará em silêncio e pacientemente.’
Serena se aproximou silenciosamente da arqueira, que manejava seu arco.
“Yeong. Tenho uma hipótese sobre este assunto e gostaria que você me ajudasse.”
Yeong tentou assentir antes de ela terminar de falar, então Serena a interrompeu.
“É muito difícil. Enquanto eu vou para o 4º nível e conduzo experimentos, você deve ficar no lobby e registrar os dias que passam. Você pode ter que ficar sozinha por mais tempo do que Lavender.”
“Eu o farei.”
Mesmo depois de ouvir a explicação de Serena, Yeong manteve a atitude anterior. A princesa sentiu-se grata por ela ter aceitado prontamente seu difícil pedido, mas também se sentiu desconfortável.
‘O que é religião?’
Serena, que era ateia em sua vida anterior, não conseguia não acreditar em deuses em um mundo onde os deuses de fato existiam. Ela não duvidava da existência deles, mas não achava que deveria seguir as vontades ou ordens de um Deus. Yeong era uma serva fiel do deus da escuridão, então ela aceitou o pedido de Serena simplesmente porque a escuridão ordenou que ela o fizesse.
‘É uma faca de dois gumes.’
O Deus da Escuridão parecia ser amigável com Serena agora, mas e se ele a definisse como inimiga mais tarde? A arqueira confiável se transformaria em uma inimiga terrível que não conhece sangue nem lágrimas.
‘Não consigo pensar em pensamentos bons, apenas em pensamentos ruins. Vamos lidar com a tarefa em questão primeiro.’
O problema de Yeong era uma história de um futuro distante, e agora era a hora de resolver o problema da diferença horária com o 4º nível.
Serena reuniu seu grupo e anunciou seu plano para conquistar o 4º nível.
* * *
Serena desceu rapidamente para o 14º andar do 4º nível do Labirinto de Hudgee e decidiu realizar experimentos e encontrar as escadas ao mesmo tempo. Ela não sabia como organizar a luz e a escuridão porque ainda não havia encontrado nenhuma pista.
No entanto, ela poderia unificar todo o 14º andar em luz ou escuridão ao mesmo tempo enquanto conduzia experimentos.
‘Temos que acertar os cristais de qualquer maneira, então seria mais fácil se fizéssemos isso pelos dois motivos.’
Pensando nisso, Serena declarou seu desejo de encontrar todos os cristais do 14º andar. Ralph e o conde Randy estavam indiferentes, então apenas Olive reagiu da mesma maneira de sempre.
Primeiro, a princesa decidiu encontrar todos os cristais e colocá-los no modo ‘luz’. Quando o último cristal foi atingido, Olive reagiu.
“O fluxo de ar mudou. Acho que unificá-los todos à luz era a resposta certa. O palpite da princesa estava certo.”
Ninguém elogiou Serena. Olive coçou a bochecha, como se não estivesse acostumada com o clima atual do grupo.
“…”
O conde Randy tentou liderar o caminho, embora não soubesse para onde ir. Em vez de segurar o Conde, Olive correu para assumir a liderança e passou a guiar o grupo.
Quando desceram ao 15º andar, viram dois cristais semelhantes aos da parede, mas muito maiores. Um era um cristal branco deslumbrantemente brilhante e o outro era um cristal cheio de escuridão que parecia absorver toda a luz circundante.
Quando o grupo desceu as escadas, os dois cristais começaram a brilhar e a absorver luz, respectivamente. O cristal brilhante era esmagadoramente superior. Uma luz deslumbrante brilhou e iluminou todo o 15º andar.
Enquanto Serena mal se adaptava à luz, um grupo de goblins apareceu como o chefe do andar. Era uma combinação poderosa de um goblin xamã, dois guerreiros goblins, um goblin atirando agulhas venenosas montado em uma grande galinha do labirinto e um arqueiro.
“Kiiiiik!”
Os dois guerreiros goblins soltaram simultaneamente um grito de guerra, aumentando o poder de ataque e o moral de seus aliados. O goblin xamã ficou atrás e preparou-se para lançar um feitiço para entorpecer os sentidos do inimigo, e o arqueiro e o cavaleiro tentaram mantê-los sob controle.
“Serena-nim. Por favor, lance uma explosão mágica nesta garrafa.”
“O quê?”
O conde Randy não esperou pela resposta de Serena e imediatamente jogou uma garrafa que tirou do bolso. A princesa rapidamente lançou um feitiço de explosão na garrafa que caiu no meio do grupo dos goblins.
Ela aprendeu todo tipo de coisas com Gray, que disse que seriam úteis já que os mortos-vivos apareceriam no 4º nível, mas nunca teve utilidade para essa magia antes.
“O que eu quero é uma explosão que cubra os inimigos!”
O Conde Randy pediu tão apressadamente que parecia que a explosão seria fraca, mas não havia necessidade de se preocupar.
“Kieeeek!”
“Kyaaaaaaaaah-!”
Bum!
A garrafa explodiu e o líquido dentro dela foi espalhado no grupo dos goblins. Fumaça branca subiu das áreas tocadas pelo líquido e a carne dos monstros derreteu. Eles se contorciam de dor, gritando enquanto sua carne queimava e derretia.
Mesmo sendo monstros, eles rolaram no chão em agonia a ponto de dar pena. Ralph, que não suportava assistir, tentou matá-los rapidamente, mas o conde Randy o impediu.
“É perigoso se você tocá-los, então não se aproxime.”
“Você explodiu algo tão perigoso sem avisar?”
“Eu calculei o alcance.”
Serena não acreditou nos cálculos do genial alquimista. Se ela tivesse lançado uma explosão mágica mais forte, um pouco daquela substância horrível teria espirrado no grupo. Serena piscou para Olive, que tentava discutir com o conde, e se aproximou da porta selada de um lado da sala do chefe. Quando ela a tocou, a porta se abriu sem falhar.
“Podemos continuar.”
O conde Randy exigiu que eles prosseguissem com o ataque. Serena suspirou.
“Temos que trazer Yeong.”
Talvez porque o fato de a arqueira estar esperando sozinho fosse convincente, o Conde Randy permaneceu no círculo mágico de teletransporte sem ser teimoso.
“O baú do tesouro… Não, este não é o momento.”
Serena correu para o lobby assim que chegou ao primeiro andar. Felizmente, Yeong estava esperando pela princesa da mesma maneira que a viu pela última vez. Sua expressão ainda era difícil de ler, mas ela parecia feliz em vê-los, porque Yeong acenou para Serena.
“Há quantos dias você está no lobby?”
Serena contou o número de vezes que eles atingiram os cristais enquanto andavam pelo 14º andar. Foram exatamente 100. Se seu palpite estivesse correto, 50 dias deveriam ter se passado no lobby.
“Cinquenta dias.”
“Isso mesmo!”
A hipótese de Serena estava correta. Cada vez que alguém acertava um cristal no 14º andar duas vezes, um dia se passava! O relato simples de Yeong soou mais doce do que as canções de ninar de Philia.
“Bom!”
Serena exclamou de alegria e pediu a arqueira.
“Yeong! Mate-me!”
Ela esperava que uma adaga voasse direto para seu pescoço, mas Yeong franziu a testa ligeiramente.
“Você está falando sério?”
“Sim! Mate-me!”
Depois de deixá-la sozinha por 50 dias, a princesa de repente ordenou que Yeong a matasse. Foi um pedido estranho que até mesmo uma serva fiel da escuridã teria considerado questionável.
“Para que eu possa começar de novo.”
“Hum.”
Parece que o deus da escuridão não informou a sua fiel serva sobre a capacidade de regressão da princesa. Parecia que ele só a informou especificamente quando o grupo de ataque foi aniquilado e apenas Yeong voltou viva. A adaga da arqueira apunhalou seu pescoço mais tarde do que o normal.
Desta vez, havia muitas perguntas que ela precisava fazer. Assim que Serena viu o deus de olhos vermelhos, ela fez uma pergunta.
Uma pergunta sobre a diferença horária no labirinto? Mesmo se ela perguntasse isso, ele diria para descobrir por si mesma, então ela não faria isso de jeito nenhum. A verdadeira pergunta que ela tinha que fazer era…
“Ouvi dizer que o nível de dificuldade aumenta quando muitas pessoas se reúnem em um labirinto. Quantas pessoas podem se reunir para que ainda seja seguro?”
‘Se ele me disser para descobrir morrendo, eu o agarrarei pelo colarinho.’
O Deus do Labirinto respondeu com voz gentil, como se não soubesse dos pensamentos escandalosos de Serena.
“Em um nível perfeitamente conquistado, não importa quantas pessoas se reúnam.”
Isso significava que não havia problema em ter centenas de pessoas reunidas no 1º e 2º níveis, que foram completamente conquistados. Serena passou para a próxima pergunta.
“Por que o tempo e o espaço estão distorcidos no labirinto?”
“Isso não é mais divertido?”
‘Não estou me divertindo.’
“Você não está disposto a mudar para normal?”
“Agora não.”
O sonho terminou com a resposta desinteressada do deus do labirinto.
“Querido, você tem que voltar em segurança!”
“Claro! É uma alegria e felicidade fazer o que minha esposa diz!”
Ao ouvir as declarações de amor do conde e de sua esposa, a paz voltou ao coração de Serena.
‘Todo mundo está vivo.’
Lavender acenou para a equipe de ataque com uma aparência brilhante e viva. Serena soltou um suspiro de alívio e acariciou o pescoço ainda dolorido.
“Ack.”
Então, seu pescoço foi estrangulado por uma mão envolta em uma bandagem preta.