Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 81
- Queda (3)
Olive encontrou as escadas combinando muitas pistas, como intervalos de aparecimento de monstros, posicionamento de armadilhas e comprimento das passagens. Mas a área era tão grande que não era possível evitar perambular por cerca de 2 horas.
O chefe do andar? Um guerreiro goblin apareceu montando uma galinha do labirinto, mas Olive o derrubou em um instante.
[O chefe do andar foi derrotado. 1 moeda da loja será concedida.]
‘Ele não morreu nesse meio tempo, certo?’
Serena olhou para a escada descendo dividida em escuridão e luz com sentimentos confusos.
“Espero que Sir Ralph esteja no próximo andar.”
“Mesmo que ele não esteja, vou encontrar a próxima escada como desta vez… senhorita. Apenas confie em mim.”
“Sua habilidade em encontrar escadas é realmente incrível. Você é a melhor guia.”
Olive era provavelmente a melhor guia entre todos os que puderam ser selecionados no gacha. Serena deu um sinal de aprovação à melhor guia em sua mente.
O grupo desceu as escadas com cuidado. Serena sentiu o gosto doce da bala em sua boca. Foi um pouco desagradável. Da última vez, após compartilharem doces, eles foram aniquilados, e desta vez um membro do grupo ficou para trás.
‘Vou desenvolver um trauma de doces nesse ritmo.’
Embora seu corpo estivesse mais leve sem a bolsa, seu coração estava pesado, então seus pés se arrastaram enquanto a princesa descia as escadas. O 14º andar do 4º nível do Labirinto de Hudgee estava escuro. Serena colocou uma bola de luz em Olive e no Conde Randy.
“Agora, vamos dar uma olhada no mapa… senhorita.”
Ralph poderia estar neste andar? Rufar de tambores… O coração de Serena bateu mais rápido que um tambor. Para ter certeza, o Conde Randy também pegou o mapa mágico, desdobrando-o cuidadosamente e aplaudindo.
“Sir Ralph está neste andar!”
“Ufa!”
“Que alívio!”
“Heh.”
O ponto preto que marcava Ralph apareceu assim que o mapa foi segurado pelo Conde Randy, que esteve na metade da armadilha. O ponto era perpendicular ao ponto que mostrava a localização atual do grupo. Significava o mesmo andar.
Eles desfrutaram dessa boa sorte juntos batendo palmas. Olive pegou o mapa mágico das mãos do conde e estimou a distância e a direção.
“Hmm, na verdade, olhar o mapa não ajuda!”
Olive contraiu os lábios como se tentasse dizer alguma coisa, mas rapidamente os fechou. Parecia que ela se absteve de dizer coisas como “tivemos sorte” por medo de atrair azar.
“Em primeiro lugar, vou assumir a liderança, mas está muito escuro, então posso deixar de notar algumas armadilhas. Zero e princesa, por favor, tomem cuidado… senhorita.”
“Vou olhar com atenção.”
Estava escuro como breu, uma escuridão que não poderia ser comparada a nenhuma outra, então os passos da guia não tiveram escolha senão desacelerar. Olive assumiu a liderança, estando mais focada do que Serena quando confundiu o labirinto com um mausoléu e procurou por armadilhas.
“Há uma armadilha no chão aqui… senhorita.”
Normalmente, quando ela encontrava armadilhas, a guia as desmontava para que o grupo não fosse pego nelas mais tarde. Porém, desta vez, eles tinham que encontrar Sir Ralph rapidamente e, como o ambiente era escuro e hostil, ela decidiu ignorá-la.
“Esse lado também parece o fundo de uma armadilha.”
Mesmo que Serena fizesse uma bola de luz, ela iluminaria apenas cinco passos à frente. Qualquer coisa além disso era território desconhecido coberto por um véu de escuridão.
Olive apontou para uma armadilha a cinco passos de distância e deu um aviso adicional quando ouviu ossos batendo contra tijolos.
“Mortos-vivos, todos eles parecem esqueletos de goblins. Cinco deles?”
“Sim, cinco.”
Eles estavam escondidos na esquina, mas apareceram quando se aproximaram. Serena estava prestes a lançar um feitiço, mas Olive acenou com a mão e ela recuou.
“Essa é uma armadilha que é ativada quando pisada. Vamos ver se os monstros também podem cair nela.”
Clang clang clang.
Cinco esqueletos de goblins, com olhos vermelhos escuros brilhando e exalando energia sinistra, pisaram no chão onde estava a armadilha. Um, dois, todos os cinco subiram na armadilha no chão, mas ela não foi ativada.
“Ah. Que pena.”
“Parece que não funciona com monstros.”
“Achei que fosse apenas uma simples detecção de peso. Ou é porque o peso deles é insuficiente?”
Olive ficou desapontada e quebrou os esqueletos dos goblins que haviam passado pela armadilha com sua machadinha. Eles eram um grupo equilibrado, com três guerreiros e dois arqueiros, mas eram nada mais do que lixo para os aventureiros vagando pelas profundezas do labirinto.
“Ugh, me sinto mal. É por isso que odeio os mortos-vivos.”
Olive estremeceu e coçou o braço, sentindo o efeito dos mortos-vivos. Yeong silenciosamente pegou as flechas dos esqueletos arqueiros goblins. Depois de reunir cerca de vinte flechas, o grupo chegou à fronteira entre a luz e as trevas.
“Agora há um caminho brilhante!”
“Sir Ralph caiu em um corredor escuro, então acho que deveríamos voltar, mesmo estando perto.”
“Ainda assim, acho que está tudo bem porque o caminho não ficou tortuoso… senhorita. Se você tiver realmente azar, há momentos em que uma parede invisível bloqueia seu caminho. Parece que é possível simplesmente correr e pular sobre ela, mas é uma parede transparente no ar, então não há escolha a não ser subir e descer repetidamente para chegar ao outro lado.”
De acordo com o mapa, o local onde Sir Ralph caiu e a localização atual do grupo era muito próximo. No entanto, eles estavam atualmente em um caminho de luz, então não deveriam dar uma volta um pouco para chegar à escuridão?
Eles se juntaram para discutir cuidadosamente suas opiniões a fim de salvar Sir Ralph. A visão deles compartilhando conhecimento e informações para salvar outros foi sublime. Embora seu grupo tenha sido formado ao acaso porque foram comidos pelo labirinto, Serena podia sentir a sinceridade de todos em querer salvar Sir Ralph. Ela estava tão feliz que teve que fazer um esforço para manter a cara séria e evitar ser pega sorrindo. Mas este momento comovente, sério e sublime…
“Rooonc.”
Foi destruído quando encontraram Sir Ralph dormindo tranquilamente no chão.
“Ugh, não gosto de lavar fraldas…”
O corredor estava cheio daquela luz estranhamente brilhante que rivalizava com a escuridão. Ralph franziu a testa e murmurou enquanto dormia, talvez porque a luz estivesse perturbando seu sono.
‘Isso é uma alucinação?’
Em um labirinto, poderia haver armadilhas ou monstros que causariam alucinações. Serena ficou desconfiada e beliscou as costas da mão. Doeu e Ralph ainda dormia esparramado.
“Esse é o nosso cavaleiro, certo? Ele não é um monstro, certo?… senhorita.”
“Ele também se parece com Sir Ralph para mim.”
Os membros do grupo também pareciam reconhecê-lo. Ralph cobriu o rosto com a bolsa, talvez querendo proteger os olhos da luz. Serena trocou olhares com os outros, depois fortaleceu a parte inferior do abdômen e chamou o cavaleiro em voz alta.
“Ralph Hanson!”
“Sim! Escudeiro Ralph Hanson se apresentando! Estou de pé!”
Ralph, que estava dormindo profundamente, levantou-se de repente e ficou em posição de sentido. Seu corpo se moveu, mas seus olhos estavam embaçados, como se ele ainda estivesse meio adormecido. O garoto olhou em volta, confuso e abriu a boca ao ver Serena e os outros. O jovem cavaleiro rapidamente beliscou sua bochecha. Sua boca se abriu ainda mais.
“Princesa! Pessoal! Vocês vieram me salvar!”
Ralph parecia saudável, sem nenhum ferimento. Ele tinha as três bolsas e estava bem armado. Serena esperava que o garoto estivesse exausto e esgotado por lutar contra os mortos-vivos no escuro, mas ele parecia completamente bem sob a luz.
“Eu não pensei que vocês viriam me salvar tão rápido! Estou realmente emocionado!”
Os olhos de Ralph se encheram de lágrimas, como se ele estivesse com medo de ficar sozinho. O menino sardento tirou a manopla e estendeu a mão, como se quisesse sentir o toque dos outros para se tranquilizar. Quando Olive o segurou, ele fungou.
“Waah! Foi muito, muito assustador.”
“Você sabe que desta vez teve sorte, certo? De agora em diante, nunca deve dar um passo à frente sem a permissão da guia!”
“Sim! Eu estava realmente errado.”
Ralph olhou ao redor do grupo com lágrimas nos olhos. Yeong deu um tapinha silencioso na cabeça do menino e o conde Randy deu um tapinha em seu ombro. Serena deu-lhe um lenço para enxugar as lágrimas e o ranho.
‘Argh.’
Havia muitas coisas que ela queria dizer, mas se conteve, pois ele estava bem e com todos os membros intactos.
Se o tempo passasse da mesma forma no lobby e neste nível, já seria tarde da noite no primeiro andar. Como não dormiram enquanto procuravam Sir Ralph, a guia declarou descanso por enquanto.
“Ugh ~ estou tão cansada.”
“Vocês não puderam descansar por minha causa. Sinto muito. Ficarei de guarda.”
“Sir Ralph parece cansado, então vamos descansar juntos. Você deve ter estado tenso o tempo todo.”
Será que Ralph, um menino diligente, dormiria no chão só porque estava com sono? Ele estava preso sozinho no labirinto, preocupado com os monstros e com o que aconteceria se eles não viessem resgatá-lo.
Ele devia estar tão preocupado e ansioso que não conseguiu superar o cansaço e cochilou. Coincidentemente, o grupo chegou nessa hora. Ralph era o mais cansado entre eles.
“Vamos descansar primeiro. Antes de fazermos uma pausa, tenho uma pergunta para você.”
“Sim. Responderei com o melhor de meu conhecimento.”
“Quando Sir Ralph caiu, este era um caminho de escuridão. Mas agora é um caminho de luz. O que aconteceu? Este lugar muda com o tempo, como o lobby?”
Ralph sorriu inocentemente, feliz por poder responder a essa pergunta.
“É por causa dos cristais.”
“Cristais?”
“Sim! É por aqui.”
Ralph abriu o saco de dormir e tentou se levantar. Serena parou o cavaleiro e ordenou que ele se deitasse novamente.
“Entendo. Ouviremos os detalhes depois de descansarmos.”
Ralph adormeceu assim que entrou no saco de dormir. Ele não acordou nem quando Olive cutucou sua bochecha, talvez aliviado por ter voltado ao grupo.
“Cristais ~ estou curiosa~”
“Vamos ouvir quando Sir Ralph acordar.”
“Deveríamos apenas descobrir a localização por enquanto? Senhorita?”
Olive colocou o mapa mágico em cima do rosto adormecido de Ralph. Talvez por ele estar inconsciente, o papel estava em branco.
“Não está funcionando~ Como pensei.”
“É a primeira vez que você experimenta isso em uma pessoa adormecida?”
“Eu já tentei isso em uma pessoa morta antes. Mesmo assim, ficou em branco~”
Parecia que o mapa mágico refletia apenas as informações de uma pessoa consciente. O conde Randy gesticulou para Serena.
“Você deveria descansar um pouco também, Serena-nim.”
“Vocês também devem estar cansados.”
“Eu posso aguentar. Vamos nos revezar para descansar, então vá dormir.”
Serena tirou um saco de dormir da bolsa que jogou para Ralph.
Havia evidências de que a bolsa havia sido aberta, mas não faltava nada. Ralph deve ter revistado a sacola em busca de algo útil. Ela abriu o saco de dormir e entrou.
A luz era tão forte que mesmo quando ela fechava os olhos, o clarão entrava em suas pálpebras. Ela não achava que conseguiria dormir, mas talvez por causa de seu corpo cansado e do alívio de ter encontrado Ralph imediatamente, a princesa adormeceu rapidamente.
* * *
“Serena-nim, por favor, acorde e coma.”
A voz gentil do conde Randy acordou Serena. Ela abriu os olhos e depois franziu a testa. Seu único olho precioso parecia estar cheio de areia e era difícil mantê-lo aberto. Depois de massagear, ela abriu lentamente o olho para descobrir que a refeição estava pronta. Serena dormiu demais.
“Eu poderia pelo menos preparar a refeição. Por que não me acordaram?”
“Princesa, você estava cansada~”
“A segurança de Serena-nim é nossa prioridade. Precisa preservar sua resistência.”
O café da manhã era ensopado de frango, feito com carne de galinha do labirinto, pão seco e legumes. Não tinha muito sabor pela falta de temperos e por não poder ferver por muito tempo.
“Quando voltarmos para o lobby, que tal fazer um ensopado delicioso fervendo ossos de frango e outras coisas no caldo?”
“De acordo.”
“Eu também concordo.”
“Acho que minha esposa vai gostar.”
“Só de ouvir isso me dá água na boca.”
Serena comeu o ensopado sem graça, imaginando o sabor da refeição que comeria quando voltasse.
“Então. O que aconteceu depois que você caiu na armadilha?”
Agora era a vez de Ralph contar sua história. Ele falou sobre o que aconteceu depois que foi deixado sozinho. O teto foi bloqueado e a bola de luz que a princesa havia feito desapareceu.
Ralph ficou sozinho na escuridão. Ele ficou com tanto medo que congelou, mas o doce em sua boca derreteu e o sabor doce da geleia estimulou o desejo do menino de sobreviver. Ralph decidiu ser corajoso.
“Eu acreditei que vocês viriam me resgatar. Então tudo que eu tinha que fazer era aguentar até então. Com isso em mente, acendi a lanterna, pensando que era melhor do que nada. Mas…”
Ralph apertou o botão da lanterna em sua cintura. Como estavam num corredor de luz brilhante, nada pareceu acontecer. Ralph mexeu os dedos desajeitadamente.
“Vou mostrar isso mais tarde. De qualquer forma, graças à lanterna, meu medo do escuro desapareceu.”
Com a visibilidade assegurada, Ralph decidiu que seria melhor esperar no mesmo lugar onde havia caído e encostar as costas na parede. E assim começou a espera indefinida.
“Senti como se minha noção de tempo tivesse se tornado estranha porque estava sozinho no escuro. Mesmo contando até 100, fiquei confuso porque não conseguia dizer quanto tempo havia passado. Então senti a presença de alguns mortos-vivos se aproximando.”
Assim como o ataque a Serena e seu grupo, havia três guerreiros e dois arqueiros. Era um grupo de esqueletos goblins bem equilibrado.
Ralph evitou por pouco uma flecha voando em direção a seu rosto na escuridão e atacou primeiro os guerreiros. Ele lutou sozinho contra os monstros de forma constante, mas o azar se acumulou. Outro grupo de monstros se aproximou.
Foi porque sua força mental foi enfraquecida por estar cercado por mortos-vivos? A coragem de Ralph, deixado sozinho no labirinto, mostrou os seus limites. Ele foi encurralado e fugiu.
Ele sabia que as flechas voando atrás dele não conseguiriam penetrar sua armadura, mas ele estava com tanto medo que queria fugir. Um novo grupo de monstros bloqueou o caminho do cavaleiro enquanto ele fugia. Ralph esqueceu completamente a esgrima que ele poderia usar mesmo enquanto dormia e brandiu a espada descontroladamente, atingindo não os mortos-vivos, mas a parede.
O som que ele ouviu foi muito agudo, como se tivesse atingido algo diferente de uma parede de tijolos.
Clang-
Ele recuperou os sentidos surpreso com o som, mas algo ainda mais surpreendente aconteceu. A escuridão desapareceu e a luz tomou conta do mundo.