Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 77
- Caminho da Luz (1)
A leal serva do deus da escuridão preferia o caminho sombrio. Infelizmente, os outros tinham opiniões diferentes.
“O quê? É claro que devemos seguir um dos caminhos brilhantes aqui.”
“Se escolhermos um caminho brilhante, poderemos lutar juntos. Por favor, deixe isso comigo.”
“Não é uma escuridão comum, é uma escuridão desagradável, então também prefiro o lado da luz.”
A fronteira entre a luz e as trevas era tão reta como se tivesse sido cortada com uma faca. Todos no grupo foram para o lado da luz, e as sobrancelhas de Yeong, deixada sozinha no lado negro, se contraíram. Podia não ser visível para outras pessoas, mas era claramente visível para Serena.
Para referência, a princesa, como líder do grupo, tinha um pé no caminho das trevas e outro na luz. Se o argumento de Yeong fosse válido, ela poderia ignorar a maioria e pegar a mão da arqueira.
“O fato de que esta não é uma luz comum também é verdade. É desagradavelmente clara.”
Tanto a luz quanto a escuridão eram extremas. Num conto chinês que ela leu em sua vida anterior, havia uma história sobre nove sois, mas esse labirinto era tão brilhante como se houvesse dez sois. Tanto a escuridão quanto a luz ameaçavam a saúde ocular de Serena.
“Zero, você só está dizendo que deveríamos seguir o caminho das trevas porque você não gosta da luz. Será que realmente precisamos seguir um caminho onde só você e a princesa possam ver, enquanto para nós é difícil lutar?”
“Você fica dizendo que não consegue ver, mas não lutou bem?”
“Aquele caminho estava tão escuro que não consegui encontrar nada! Felizmente, não tinha armadilhas, mas o que teria acontecido se houvesse alguma?”
“Os verdadeiros tesouros estão escondidos na escuridão.”
“Basta. Eu ouvi as opiniões de todos.”
De um ponto de vista neutro, Serena percebeu que Yeong estava simplesmente insistindo em seguir o caminho sombrio porque gostava da escuridão. Nesse caso, era certo seguir o caminho de luz.
“Yeong, sua visão piora em locais claros?”
“Não.”
“Então vamos seguir um dos caminhos de luz.”
“Sim!”
Olive exclamou com entusiasmo e Yeong abaixou ligeiramente a cabeça, desapontada.
“Você decide qual caminho.”
Havia dois caminhos de luz. Quando Olive, a guia, teve a oportunidade de escolher, ela pareceu ser fiel ao seu trabalho principal e investigou várias coisas antes de apontar para um lado.
“Este parece mais curto, então vamos por aqui! Senhorita!”
Serena, que estava entre a luz e a escuridão, entrou completamente no caminho da luz, seguindo o exemplo de Olive. Quando seu olho direito, que estava no lado escuro, foi tocado pela luz, ficou bastante ofuscante. Mesmo quando ela o fechava, a luz penetrava em sua pálpebra e a fazia parecer vermelha. Era um mundo deslumbrante onde nenhuma sombra era criada em qualquer direção. Seus olhos estavam cansados de uma forma diferente de quando ela percorreu o caminho da escuridão.
Os outros membros do grupo não reclamaram muito, provavelmente porque estavam satisfeitos em poder ver. Yeong seguiu o grupo por trás, caminhando lentamente.
“Cuidado, é uma armadilha!”
Olive, que caminhava dez passos à frente do grupo, descobriu uma armadilha e os avisou. A guia deitou-se no chão para ativar a armadilha e estendeu a mão para tocá-la. O chão de tijolos se abriu, revelando um buraco.
“Vejo o mesmo chão daqui. Este é o andar de baixo?”
“Pode ser, ou pode estar alguns andares abaixo. Se você quebrar a parede do labirinto, você sairá da próxima sala? Não, certo? Essas armadilhas são iguais. A partir daqui, parece que é o próximo andar abaixo, mas se você não tiver sorte, pode estar dez andares abaixo.”
Olive tremeu enquanto segurava a armadilha para que ela não fosse ativada.
“Havia uma coisa tão assustadora aqui. Se eu tivesse pisado nele enquanto caminhava no escuro, como antes, teria acabado no inferno.”
Por se tratar de uma armadilha que era ativada ao ser pisada, não havia necessidade de se preocupar desde que a guia competente estivesse na liderança. Enquanto o grupo tentava passar pela armadilha e continuar se movendo, um novo monstro apareceu na frente deles.
“Kooo!”
Era uma galinha do labirinto viva, não uma galinha morta-viva. A última era grande mesmo em sua forma esquelética, mas com músculos adicionados aos ossos e penas, esta tinha o dobro do tamanho.
Ao contrário das galinhas normais que ostentavam penas brancas ou marrons, a galinha do labirinto tinha penas que eram uma mistura de cinza e preto.
Galinhas normais podiam parecer legais, bonitas e fofas, mas a Galinha do Labirinto era feia. As garras nos pés que pisaram no chão de tijolos para atacar o grupo eram tão afiadas quanto as garras dos condores no terceiro nível.
‘Dizem que os pássaros são descendentes dos dinossauros. Isso é totalmente um tiranossauro.’
Dos olhos vermelhos que exalavam energia assassina ao bico vermelho que parecia manchado de sangue e à crista negra como breu, a Galinha do Labirinto era extremamente ameaçadora.
Cinco dessas Galinhas do Labirinto de aparência assustadora apareceram. No entanto, a guia de 4 estrelas, a arqueira de 4 estrelas, o cavaleiro de 3 estrelas e o alquimista de 5 estrelas não se assustaram com a majestade das Galinhas do Labirinto. Em vez disso, eles riram muito.
“Galinhas. Minha esposa vai adorar isso!”
“O que, não há apenas monstros mortos-vivos aqui. Eu realmente aprecio que as galinhas também apareçam.”
“Posso fazer óleo com magia e fritá-las?”
Todos estavam absortos na ideia de fritar e comer as Galinhas do Labirinto, em vez de lutar na batalha que se aproximava.
“Koooooooooook!”
A primeira das Galinhas do Labirinto abriu as asas e saltou, atacando Ralph, que estava na liderança, com suas garras. Ele bloqueou o ataque com seu escudo e brandiu a espada, cortando os dois pés que ainda estavam no ar.
“Kooooook!”
A Galinha do Labirinto caiu no chão, batendo as asas. Serena disparou duas flechas mágicas na cabeça do monstro. Suas asas pararam de bater. Ralph então atingiu o pescoço de outra Galinha do Labirinto que o estava atacando. Sangue vermelho jorrou para cima.
Olive também não estava brincando. Usando seu pequeno corpo, ela se esquivou dos saltos e ataques de garras de uma Galinha do Labirinto, e cavou sob suas asas para esfaquear o pescoço do monstro.
Yeong usou flechas para matar as duas galinhas do labirinto restantes que não puderam participar da batalha porque a passagem era muito estreita. A Galinha do Labirinto com a cabeça decepada estava pulando, batendo as asas como se ainda estivesse viva e depois caiu.
A batalha terminou em um instante. O grupo sorriu amplamente e desfrutou da alegria da vitória.
“Levante a decapitada de cabeça para baixo primeiro. Vamos tirar seu sangue.”
“Se trouxermos uma, não teremos que nos preocupar com carne por uma semana.”
Yeong arrancou silenciosamente as penas das asas de uma galinha e pediu ao Conde Randy que as guardasse. Serena estava parada quando sentiu a magia do cadáver de uma Galinha do Labirinto e apontou para ela.
“Esta galinha parece ter uma pedra mágica.”
“Oh meu Deus, então temos que desmontar esta primeiro.”
Eles conseguiram duas grandes pedras mágicas de baixo grau. Como a bolsa subespacial do Conde não tinha espaço suficiente para acomodar todas as cinco galinhas, eles decidiram levar apenas materiais como bicos, cristas, corações e garras, além de um pouco de carne.
Os cadáveres que não puderam ser levados por falta de capacidade na bolsa subespacial foram cortados em pedaços e espalhados para que não se tornassem mortos-vivos.
Depois de comer ratos, vacas bípedes que usavam ferramentas, sapos e condores, todos ficavam felizes quando pensavam em comer frango, mesmo sendo um monstro.
“Vamos moer o pão seco até virar pó, espalhar na carne e fritar. Será uma delícia… Senhorita. Teria sido melhor se houvesse ovos e farinha~”
“Gosto de coxas e asas de frango. Quer sejam assados, fritos ou cozidos, é tudo uma delícia.”
“Como temos frutas e ervas, podemos fazer um molho que combine bem com filé de peito de frango, certo?”
Todos estavam imaginando como poderiam comer deliciosamente com ingredientes e utensílios de cozinha limitados.
‘Ah~ eu quero comer frango~’
A mente de Serena também foi tomada pelo frango frito e coca-cola que ela comeu em sua vida passada. De alguma forma, ela conseguiu um prato semelhante, solicitando-o ao chef real, mas em vez de coca-cola, ela teve que se contentar com água gaseificada misturada com suco de frutas.
Das duas bebidas pretas que saciaram a alma sedenta de Serena naqueles dias difíceis e miseráveis, a Coca Zero fez muita falta hoje.
“Minha esposa disse que o prato de frango frito que Serena-nim criou é muito delicioso.”
“A princesa inventou um prato de frango frito? Estou tão curiosa… Senhorita.”
“Também estou curioso.”
“Vou dar um pouco para todos quando sairmos daqui.”
Quer eles iriam conquistar o labirinto ou escapar dele, de qualquer forma, o grupo merecia comer um pouco de frango. A atmosfera alegre deles terminou quando encontraram mais duas galinhas do labirinto. Desta vez, eles se arrependeram de ter que jogá-los fora depois de conseguirem apenas os ingredientes essenciais.
“Escadaria.”
“Sim. Mas a direção…”
“Ugh. Já é problemático se a estrada ficar distorcida assim.”
Serena e seu grupo encontraram escadas subindo em vez de descer.
“O que fazemos? Vamos subir?”
“Na melhor das hipóteses, está conectado às outras escadas do terceiro nível, e na pior das hipóteses…”
O conhecimento e a informação proporcionam às pessoas vários resultados potenciais. A guia sabia tanto sobre labirintos que ficou preocupada com as inúmeras possibilidades que poderiam ser derivadas de uma única escada.
“Não vamos nos preocupar tanto e subir.”
“OK. Isso mesmo. Estamos no 11º andar agora, então não deveria ter ficado tão cruel ainda… Senhorita.”
Quando a guia subiu as escadas, os outros a seguiram. A luz intensa diminuiu gradualmente para um brilho normal e tornou-se escura o suficiente para se adequar a uma caverna onde a luz estava bloqueada.
Quando chegaram ao final da escada, viram uma caverna de estalactites familiar. O grupo voltou ao terceiro nível do labirinto de Hudgee.
Serena imediatamente desdobrou o mapa mágico. Havia duas escadas que desciam no terceiro nível, e tanto o grupo de Serena quanto o grupo de Seraph usaram as mesmas escadas.
O lugar onde Serena e os outros estavam era uma escada diferente que nenhuma das duas partes havia usado. Olive, que estava um pouco ansiosa, esfregou o peito.
“Graças a Deus! Havia um labirinto onde todos os pisos eram retorcidos e tínhamos que subir e descer como loucos! Senhorita! Eu queria morrer enquanto desenhava o mapa naquela época.”
Um labirinto tão complicado que a tornou suicida. Olive estremeceu, abraçando seu pequeno corpo como se a lembrança daquela época fosse vívida.
“É uma sorte que duas escadas levem a um caminho.”
“Concordo.”
O conde Randy agarrou Olive, que estava prestes a descer novamente para o quarto nível, e olhou para Serena.
“Como já estamos no terceiro nível, que tal usar a tirolesa para voltar ao primeiro andar e esvaziar minha bolsa subespacial?”
“Seria um desperdício jogar fora a carne. Concordo.”
Ralph concordou prontamente, mas Olive balançou a cabeça lentamente.
“Também me sinto mal por jogar fora os ingredientes, mas é impossível… Meu senhor.”
“Impossível?”
“Hmm~ Já que não estamos com pressa, eu mesmo vou te mostrar… meu senhor.”
Enquanto olhava o mapa mágico, Olive investigou um canto perto da escada e encontrou uma parede que estava secretamente escondida dos olhos das pessoas.
“Agora, em que essa parede é diferente das outras?”
“É uma parede quebrável!”
Ralph reconheceu-o imediatamente. Foi porque foi ele quem quebrou a parede para criar um atalho entre a tirolesa e a outra escada.
“Então, outra pergunta! A tirolesa deveria estar atrás desta parede, mas podemos quebrá-la? Não!”
“Hein? Podemos quebrá-la assim… A parede não vai quebra.”
A parede anterior foi facilmente quebrada por ele balançando o punho em vez do escudo, mas estranhamente, essa parede não quebrou. Foi a mesma coisa mesmo quando Ralph bateu com o ombro com toda a força. A parede não se mexeu.
“Então só pode ser quebrado do outro lado?”
“Princesa, resposta correta! Como esperado de uma pessoa instruída! É uma estrutura que só pode ser destruída uma vez do outro lado, para abrir caminho… Senhorita. A maioria dos atalhos em labirintos são assim.”
Um lugar onde Serena recebia elogios por ter passado o tempo jogando em vez de estudar e trabalhar duro. Aquele lugar não era outro senão um labirinto de outro mundo.
“Que estranho.”
“E daí se for estranho? É um labirinto.”
O desejo do conde de alimentar sua amada esposa com frango fresco foi bloqueado pelos mistérios do labirinto.
“Eu deveria ter feito um atalho com antecedência.”
Serena e seu grupo desceram para o 4º nível com pesar. Após retornarem à encruzilhada tomando o mesmo caminho por onde vieram, caminharam pelo outro caminho de luz que não haviam percorrido. Então, houve uma bifurcação na estrada novamente e a estrada ficou um pouco mais complicada.
“Por aqui.”
“Por ali.”
“Desta vez, aqui.”
O grupo, confiando nas escolhas da guia, seguiu pelo caminho da luz, derrotou as galinhas do labirinto e encontrou um baú do tesouro.
“Uau! Este baú de tesouro é melhor que comum, mas menos que brilhante.”
O baú do tesouro era melhor do que os baús com bordas douradas, mas menos deslumbrante do que o baú brilhante de onde Seraph havia tirado a bolsa subespacial.
“Flechas.”
“Não diga bobagens. Eu também quero uma ferramenta mágica! Mesmo que seja inútil, uma ferramenta mágica!”
“Se fosse um baú de tesouro comum, eu teria esperado vinagre, açúcar e pimenta.”
“Eu queria ovos! Ficariam deliciosos fritos, com frango!”
“Ovos. Parece bom.”
O espírito do grupo já havia sido dominado pelo frango frito. Olive olhou para o grupo sem acreditar e abriu o grande baú do tesouro.
“Oh meu Deus.”
A guia, que foi a primeira a verificar o interior, estreitou os olhos.