Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 76
- Labirinto de Hudgee – 4º Nível
“Querido, você tem que voltar em segurança!”
“Claro! É minha alegria e felicidade fazer o que minha esposa diz!”
Como sempre, o conde Randy e sua esposa agiram como pombinhos. Serena ficou diante da estátua com sentimentos confusos. O irmão mais novo, que ela pensava que iria desistir e subir para o primeiro andar, acabou não aparecendo, e assim se passou uma semana.
‘Se ele tiver morrido nesta semana, eu desisto.’
Se ele viveria ou morreria, era seu próprio destino, e Serena só poderia ajudá-lo até certo ponto. Ela esperava que seu irmão mais novo sobrevivesse e deixasse o labirinto, mas ela não o salvaria se preocupando com sua vida ou morte o tempo todo.
‘Não se esqueça, Serena. Seu objetivo é salvar 100.000 pessoas.’
Seria melhor se o irmão mais novo dela estivesse entre essas 100 mil pessoas vivas, mas se ele continuasse morrendo, ela teria que desistir eventualmente. Serena tocou a estátua com mais reverência do que nunca.
“Aaaaah!”
“Yahoo!”
Eles subiram na tirolesa no terceiro nível e foram até as escadas que Seraph e as sacerdotisas usaram. Serena perdeu metade de sua resistência só de andar na tirolesa, mas Olive e Ralph riram alto, dizendo que era divertido. Andar usando o cajado como bengala ainda era desconhecido e estranho.
“Isso ajudará a preservar a resistência quando você se acostumar.”
“Isso mesmo.”
Serena recebeu uma arma e o equipamento dos outros integrantes do grupo também foi reforçado. Graças à nova oficina, o Conde Randy conseguiu fazer alquimia a sério e reforçou o equipamento da equipe de ataque.
‘Olive reclamou como se estivesse morrendo porque tivemos que usar moedas como material de reforço.’
Como não havia metais preciosos como ouro ou prata entre os lingotes do baú do tesouro, eles não tiveram escolha senão usar moedas de prata para banhar as armas. Com isso, eles estavam prontos para lidar com os mortos-vivos.
“Vocês estão prontos?”
“Sim.”
“Sim.”
“Sim.
“…”
“É aqui que realmente começa. Preparem-se.”
Serena criou uma bola de luz e a enviou na frente do grupo. Como sempre, a guia desceu as escadas cerca de dez passos à frente. O cavaleiro perguntou a ela.
“Já estamos provavelmente cerca de dez andares abaixo. Isso é apenas o começo?”
“Labirintos com nível de dificuldade 5 ou superior mostram suas verdadeiras cores no décimo andar.”
A tensão permaneceu no rosto sardento do menino. O seu pomo de Adão moveu-se significativamente enquanto ele engolia em seco.
“Verdadeiras cores ?”
“Cada labirinto tem características próprias, ou individualidade. Essas características realmente aparecem no décimo andar.”
“Meu mestre disse que se compreendermos rapidamente as características de um labirinto, será mais fácil conquistá-lo.”
O grupo desceu ao 4º nível enquanto compartilhava informações.
“Companheiros…”
Alguém que os observava de longe semicerrou o único olho, perdido em pensamentos.
“Talvez não seja ruim?”
Da próxima vez que ele se encontrasse com alguém, deveria tornar essa pessoa seu companheiro? Richard tomou uma decisão rápida e correu na direção da outra escada.
* * *
Esses lances de escada eram mais curtos que o caminho para o segundo nível. Ficou ainda mais escuro quando eles desceram, então Serena criou outra bola de luz. Quando chegaram ao final da escada, duas bolas de luz não foram suficientes.
As luzes mágicas só podiam iluminar cinco passos à frente, no máximo. Embora tivessem sido informados com antecedência pelas sacerdotisas, o 4º nível era realmente escuro. Estava tão escuro que não dava para ver nem um passo à frente.
“As escadas terminam aqui, então todos, cuidado onde pisam!”
O grupo desceu as escadas com cuidado, um degrau de cada vez, para evitar tropeçar. Finalmente chegaram ao fundo, o quarto nível, mas estava tão escuro que não conseguiam ver nada.
“O chão e as paredes são de tijolo.”
Sentia-se o ar seco, fresco e abafado típico dos edifícios de pedra. Talvez fosse porque ouviram falar que havia mortos-vivos, mas parecia que um cheiro podre estava flutuando.
“É mais escuro do que eu pensava.”
“Desçam com cuidado.”
Serena enviou uma bola de luz para Yeong, que descia as escadas bem no fundo. Aparentemente não se importando com a escuridão, ela desceu as escadas correndo alguns passos de cada vez, como sempre. Quando Serena tentou repreendê-la, a arqueira falou primeiro.
“Eu posso ver claramente.”
“Você pode ver claramente? Zero, mesmo que você diga que tem boa visão noturna, isso é demais.”
“A escuridão não me incomoda.”
Os outros ficaram intrigados, mas Serena estava convencida. Era muito lógico para uma serva fiel do deus da escuridão ver claramente mesmo no escuro. Na verdade, os olhos de Yeong, brilhando na escuridão, brilhavam como os olhos de uma fera selvagem que alguém poderia encontrar à noite. Aqueles que viram os olhos da arqueira brilhando estranhamente não a questionaram mais.
“Isso é sério.”
Olive acendeu a lamparina. Iluminou os arredores mais amplamente do que as bolas mágicas de luz, mas foi limitado a cerca de dez passos. A escuridão invadiu a luz, como se não permitisse mais brilho. Serena criou tantas bolas de luz quantas pessoas havia e as colocou a uma curta distância de todos.
“Ignorando a questão da batalha, não consigo ver nada, então como podemos explorar o labirinto assim?”
Olive assumiu a liderança, resmungando constantemente, provavelmente porque se sentia pressionada como guia do grupo.
“Zero, você disse que conseguia enxergar bem, certo? Se você vir alguma coisa, deve me avisar imediatamente.”
“Entendido.”
Felizmente, o caminho era reto e não havia armadilhas. Olive avançou num ritmo lento para seus padrões.
“Parece não haver nenhum vestígio do príncipe e das sacerdotisas.”
“Está tão escuro que não acho que conseguiríamos encontrá-los, mesmo que estivessem aqui.”
“Serena-nim, por favor, pisque com frequência para que seu olho não fique cansado.”
O conde Randy estava preocupado com a saúde do único olho de Serena. Como ele disse, a visão dela estava embaçada porque ela se forçou. Quando Serena parou e esfregou o olho, Yeong disse, puxando a corda do arco.
“Um inimigo.”
A flecha que havia saído do arco fez um som grave ao atingir alguma coisa. Olive, que ainda não havia descoberto a aparência e localização do inimigo, cerrou os dentes.
“O que podemos fazer se você disser só isso! Você tem que nos dizer onde e quantos inimigos existem!”
“Um à frente, se aproximando. Vinte passos, quinze passos.”
“Eu também posso ver agora!”
Um corpo branco e fino foi revelado na escuridão, cheio de buracos que mostravam que ele não sofreu muito dano mesmo quando atingido pela flecha. Seu bico afiado era fascinante, e os ossos das asas, ossos das pernas e pés com garras pareciam de alguma forma familiares.
“Koooo!!”
A galinha do labirinto esqueleto soltou um grito abafado e bateu as asas ossudas. Monstros mortos-vivos causavam anormalidades de status em pessoas vivas, como medo e confusão, mas o grupo resistiu aos ataques mentais do monstro.
Olive recuou rapidamente e Ralph atingiu o esqueleto de galinha com seu escudo. As costelas do esqueleto foram quebradas e seu corpo despedaçado, mas ele não desistiu, balançando as garras e tentando bicar alguma coisa. Ralph bateu nos fragmentos de ossos que tremiam no chão com o martelo prateado que ele trouxera para o 4º nível. Quando todas as partes do corpo que ele poderia usar para atacar, como o bico e as garras, foram quebradas, o esqueleto de galinha parou de se mover.
“Ouvi dizer que haveria mortos-vivos, mas ossos de galinha?”
Olive clicou a língua ao ver restos de ossos quebrados. O conde Randy também tinha uma expressão séria.
“É um esqueleto. Os esqueletos normalmente aparecem em labirintos a partir do 11º andar. Ouvi dizer que eles são mais comuns depois do 20º andar.”
Morto-vivo. Um termo geral para monstros que surgem de cadáveres por um poder desconhecido e atacam os vivos. Neste mundo, onde existia o deus da morte, havia vários motivos para um cadáver se tornar um morto-vivo.
O deus da morte deliberadamente o tornou um morto-vivo, ou ele se esqueceu de coletar sua alma ou o ignorou porque não queriam coletá-la, ou ele queria evitar a morte por conta própria, ou uma pessoa má controlou o cadáver, etc.
Mas havia uma regra comum que se aplicava a todos esses mortos-vivos. Quanto mais próximo um morto-vivo estiver da “morte”, mais forte ele será. Um zumbi que morreu recentemente era o mais fraco, enquanto um esqueleto cuja carne apodreceu deixando apenas ossos era mais forte, e um espírito maligno cujos ossos se decompuseram e perdeu seu corpo, deixando apenas sua alma, reinava como o mais forte no mundo dos mortos-vivos.
O conde Randy ficou surpreso porque o esqueleto que apareceu não era o chefe do andar, mas um monstro normal vagando pelo labirinto. Ele imediatamente examinou os fragmentos ósseos do esqueleto.
“A energia maligna é forte. Todos, por favor, tenham cuidado.”
O conde Randy jogou os fragmentos de ossos no chão. Os ossos de um esqueleto duas vezes morto eram lixo inútil, a menos que pudessem ser usados como ingredientes de alquimia.
“Eu realmente odeio os mortos-vivos! Eles não fornecem nenhum subproduto, são nojentos e a durabilidade de nossas armas também é reduzida, e até mesmo a energia deles nos faz sentir mal!”
Na verdade, Serena se sentiu mal mesmo não tendo participado da batalha por causa da energia da morte. Como ela era sensível à mana, reagia com sensibilidade a essa energia também.
“Serena-nim, você está bem?”
“Lutamos contra um rato morto-vivo no primeiro andar. Estou bem, então não se preocupe.”
“Esqueletos têm energia maligna mais forte do que zumbis. Se você estiver passando por momentos difíceis, por favor me avise. Todos vocês também. A energia maligna emitida pelos mortos-vivos afeta a mente, então se sentirem algo estranho, por favor me avisem imediatamente.”
Yeong recuperou sua flecha entre os restos do esqueleto. A flecha estava segura porque a ponta era folheada a prata.
“Zero, você pode fazer combate corpo a corpo, certo? Vou me concentrar em encontrar o caminho, então, por favor.”
Olive entregou a Yeong uma nova machadinha folheada a prata que ela havia conseguido para o 4º nível, assim como o martelo de Ralph.
Quando Yeong ficou em silêncio, Olive empurrou a machadinha livremente, dizendo que o silêncio era uma afirmação. Foi bom entregar armas brancas à arqueira, que era a única que enxergava bem no escuro, mas isso criou outro problema.
Quando um novo inimigo apareceu, Yeong moveu-se sozinha, sem dizer uma palavra ao grupo. Quando os outros encontraram a arqueira, que havia desaparecido na escuridão, ela sozinha cortou o esqueleto da galinha em pedaços com a machadinha.
“Ei! Se você não está feliz com alguma coisa, me diga!”
“Senhorita Yeong! Isso foi muito perigoso!”
“Esta não é uma estratégia solo, então tome cuidado.”
Parecia que Yeong não gostou muito da machadinha que Olive lhe deu, porque ela a devolveu a guia. Serena conteve um suspiro e tocou a testa.
‘Como ela é uma serva das trevas, ela não tem nenhuma habilidade?’
“Yeong. Seria possível enxergarmos bem no escuro como você?”
“Princesa, isso seria ótimo. Mas não tem como isso acontecer… Senhorita.”
“É possível.”
“O quê?”
Yeong apontou para Serena e disse.
“Possível.”
Ela disse a mesma coisa apontando para o conde Randy e balançou a cabeça para Olive e Ralph.
“Impossível.”
“Ei! “Quais são os padrões?”
Quer Olive tenha protestado ou não, Yeong disse novamente a Serena e ao Conde Randy que era possível.
“Apenas uma pessoa é permitida.”
“Faça isso por Serena-nim.”
O conde Randy cedeu quando lhe disseram que apenas uma pessoa poderia receber a habilidade de enxergar bem no escuro. Ele estava muito preocupado com a possibilidade de a visão do único olho da princesa piorar.
Yeong ficou na frente de Serena e a fez fechar os olhos. Então, algo frio e macio tocou sua pálpebra e então se distanciou.
“Ei, se você queria beijar a princesa, você deveria ter dito isso.”
Parecia que o que era frio e macio eram os lábios de Yeong. Serena achava que ela era tão fria quanto parecia, mas sua temperatura corporal realmente parecia ser mais baixa do que a das outras pessoas.
À medida que a presença de Yeong desapareceu, Serena abriu seu único e precioso olho. Para ser honesta, ela não tinha certeza se o processo era longo ou curto.
“Eu posso ver bem.”
Não foi tão bom como quando ela estava em um lugar claro. O mundo ainda estava negro. Não havia nada além de preto. No entanto, os limites dos objetos eram claramente visíveis, embora tivessem a mesma cor preta.
Não havia como explicar, porque era muito diferente das câmeras noturnas ou dos óculos de visão noturna que ela tinha visto em sua vida anterior.
“Sério?… Senhorita? Você vê bem?”
“É difícil explicar, a menos que você experimente você mesmo. Posso ver bem, mesmo que esteja na mesma escuridão total.”
Talvez porque ela não teve que forçar a visão, seu olho definitivamente se sentiu mais confortável. O conde Randy ficou feliz e Ralph bateu palmas de alegria.
“Ei, Zero! Faça em mim também!”
“Impossível.”
“Qual é o padrão!? É ser possível ou impossível você beijar a pessoa? A princesa está bem, mas o conde é casado! E o que há de errado comigo! Eu sou o Vento da Terra Selvagem!”
“Hm… Senhorita Olive. Acho que tanto a princesa quanto o conde receberam a proteção de um deus. Não é isso que determina se é possível ou impossível…?”
“Se for impossível porque o Deus do Labirinto está preocupado se minha devoção é sincera ou não, posso dizer que o aceito com grande generosidade!”
“Duas galinhas esqueleto, 50 passos à frente.”
“É frustrante não poder ver! Beije-me também!
Foi o carma dela por mudar repetidamente de amantes dizendo “o amor é transitório”? Embora os motivos fossem diferentes, Olive pulou na escuridão onde não conseguia ver nem um centímetro à frente, desejando um beijo. A habilidosa e experiente aventureira do labirinto derrotou um esqueleto de galinha apenas ouvindo seus movimentos.
Serena, que estava assistindo a batalha, disse à arqueira.
“Suponho que beijar não era obrigatório.”
Yeong encolheu os ombros silenciosamente.
* * *
Parecia que 30 minutos se passaram, mas a guia lhes disse para contarem os passos, já que não fazia sentido medir o tempo em um labirinto. Serena não sabia quantos passos havia dado porque parou de contar ao passar o milésimo passo, mas depois de caminhar mais um pouco, o grupo chegou a uma bifurcação na estrada.
Haviam três opções. Um era um caminho escuro que não permitia ver um centímetro à frente, como o caminho que haviam percorrido até agora, e dois caminhos claros que pareciam dizer-lhes para esquecerem a escuridão. A fronteira entre as trevas e a luz estava claramente dividida, como se tivesse sido cortada com uma régua ou faca.
Antes que o grupo pudesse sequer pensar na bifurcação da estrada, eles foram surpreendidos por um fenômeno misterioso.
“Uau, como isso pode estar tão perfeitamente alinhado?”
“Não há sombra deste lado.”
A escuridão era estranha, e a luz também. Seus olhos, que se adaptaram à escuridão, encontraram a luz brilhante, e foi tão ofuscante que doeu. Todos semicerraram os olhos e tentaram se ajustar à luz, mas Yeong gritou de repente.
“Meus olhos!”
A arqueira que estava feliz na escuridão cobriu os olhos e começou a entrar em pânico. Em vez de Olive, era Yeong quem estava fazendo barulho? Enquanto Serena testemunhava silenciosamente essa raridade, Yeong apontou para o caminho escuro.
“Eu gosto deste.”