Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 75
- Carne de sapo
Quando ela abriu a porta selada, havia um lago onde sapos do labirinto brincavam. Ao redor do lago, grama do pântano crescia exuberantemente e várias plantas aquáticas também cresciam na água, balançando com as ondas.
Exceto pelo tamanho dos sapos do labirinto, parecia um pântano e um lago comuns.
‘Houve um prenúncio da classe monstro sapo.’
O grupo reclamou porque um sapo apareceu de repente no 5º andar, mas descobriu-se que havia um prenúncio no 4º andar. No entanto, a guia deles era tão boa em encontrar as escadas que eles não perceberam.
“Ei, havia sapos escondidos aqui.”
“Eu me senti traído quando um sapo apareceu, mas poderíamos ter sido avisados.”
Os combatentes que se sentiram traídos pelo súbito aparecimento do chefe sapo sentiram-se melhor, como se um fardo tivesse sido retirado.
“Croak.”
Havia um total de cinco sapos do labirinto nadando e brincando no lago. Além dos sapos, também havia sombras de criaturas nadando na água. O conde Randy deduziu olhando as sombras que se moviam livremente.
“Parece um monstro peixe. Minha esposa gostaria.”
“Sim. Philia gosta de peixe.”
Os sapos do labirinto estavam ocupados demais nadando para notar a aparição do grupo. Quando Yeong estava prestes a matar todos eles com flechas, Gray levantou a mão para detê-la.
“Este é um bom momento. Princesa, esta é uma lição prática.”
“O quê?”
Gray disse e então empurrou Serena em direção ao lago. Ela se viu cara a cara com um Sapo do Labirinto sem qualquer vanguarda para protegê-la.
“Croak?”
Felizmente, o sapo não percebeu o inimigo bem à sua frente, pois revirava os olhos em todas as direções, embora Serena tivesse se aproximado. A princesa recitou rapidamente o feitiço da flecha mágica em voz baixa.
“Croooak!”
O sapo, tardiamente reunindo o foco e notando a presença do inimigo, informou seus camaradas do ataque. Serena jogou uma flecha mágica na boca do sapo do labirinto.
“Crooak!”
A princesa conseguiu derrotar um sapo. Ela não ganhou nenhum ponto de experiência, mas em vez disso, começou uma série de batalhas com quatro sapos do labirinto que a atacavam.
‘Empurrar um mago para uma batalha sem qualquer apoio! Onde está sua consciência!?’
Serena desistiu da batalha e recuou. Ela acreditava que seus companheiros confiáveis cuidariam disso, mas foi bloqueada por um garoto descarado.
“Mesmo se você for atingida por um sapo do labirinto, só dói um pouco, então não fuja e lute!”
“Então você faça isso!”
Assim que Serena terminou de falar, quatro flechas mágicas apareceram ao redor de Gray e atingiram os quatro sapos do labirinto que tentavam atacar a princesa. Os lábios do menino estavam bem fechados e não se moveram.
‘Sem entoar o feitiço?’
A vontade da princesa de beliscar a criança diminuiu um pouco. Os sapos do labirinto gritaram e caíram para trás. Ela esperava que todos os sapos estivessem mortos, mas depois de um momento, os sapos caídos se contorceram e voltaram a si
“Pronto. Como a distância aumentou, atraia-os um por um e lide com eles um de cada vez. Fácil, certo?”
Uma imagem de um pintor com corte de cabelo afro que ela tinha visto no YouTube parecia aparecer atrás da cabeça do menino.
‘Não é nada fácil!’
Serena olhou para o grupo que não conseguia se mover atrás de Gray.
“Princesa, você consegue!… Senhorita!”
“Tenha cuidado ao ser atingida! Tente não quebrar nenhum osso! Você consegue, princesa!”
A guia aplaudiu com entusiasmo, e o cavaleiro em quem ela confiava traiu Serena porque superestimou a princesa.
“Vá em frente.”
Até a arqueira fez sinal de positivo para Serena em vez de salvá-la. Parecia que ela iria assistir ao treinamento de Serena, já que ela poderia atirar uma flecha e matar os sapos do labirinto, se necessário. Gray avisou a princesa, que ficava olhando para trás.
“Lute, princesa. Se você não se apressar, os sapos atacarão novamente.”
A princesa queria só relaxar e comer, não brigar! Mas para poder relaxar e comer, ela tinha que sobreviver primeiro. Serena gritou e saltou amargamente para a batalha.
Ela disparou flechas mágicas nos sapos do labirinto que ainda não haviam acordado, matando um deles. No entanto, talvez tenha sido porque ela não atacou imediatamente, os três sapos do labirinto que caíram no ataque de Gray recuperaram os sentidos e gritaram ameaçadoramente.
“Croak, Croak, Croak!”
Toda a umidade dos pântanos se reuniu no coro dos sapos e se tornou uma lança de água que voou em direção a Serena. Ela se assustou e se esquivou, mas sentiu cãibras na panturrilha e caiu.
“Ugh!”
“Croak, croak, croak!”
Os três sapos do labirinto atacaram com entusiasmo a princesa caída. Os chutes dos sapos eram mais fracos do que os punhos que seu pai brandia, então ela foi capaz de aguentar.
Slosh, slosh!
No entanto, seus ataques de língua eram pegajosos e escorregadios, o que a fazia sentir-se desagradável. Também foi um golpe para seu orgulho ser atingida por três sapos enquanto estava deitada.
“O ataque não é forte! Você deve preparar magia para atacar ou fugir!”
‘Gray está proibido de comer frutas por uma semana!’
Serena lançou magia com ressentimento e raiva contra seu pequeno professor enquanto resolvia se vingar, o que era muito mesquinho para ser infligido a uma criança em crescimento.
“Vá, flecha de gelo!”
“Uma flecha mágica seria suficiente, então por que você está usando uma magia de terceiro nível? Demora muito para lançar e consome muita mana!”
Gray estava dizendo isso sem saber do que estava falando. Serena achou as flechas de gelo, com as quais ela estava familiarizada, mais fáceis de lançar do que as flechas mágicas.
A velocidade de lançamento também era semelhante para ela. Na verdade, uma flecha de gelo perfurou dois sapos do labirinto que estavam amontoados para atacar a princesa.
O último sapo do labirinto soltou um som e se virou para fugir. Serena disparou uma flecha mágica sem sequer ter tempo de cuidar das partes do corpo que latejavam. O sapo saltou para evitar a flecha mágica e caiu no lago.
“Morra!”
A princesa irritada usou uma flecha de gelo para perfurar o sapo que tentava mergulhar em águas profundas. O cadáver do monstro flutuou e o lago foi coberto por uma fina camada de gelo que derreteu imediatamente.
“Seu lançamento de flecha de gelo foi muito bom agora. Foi rápido e preciso. Você precisa levar suas flechas mágicas a esse nível.”
Gray assentiu e balbuciou sobre as deficiências da princesa. Parecia que ele falava tanto que se alguém coletasse toda a saliva voando ao redor, poderia encher um lago.
“E também foi errado fazer apenas uma flecha mágica ou uma flecha de gelo. Com sua mana, você poderia criar e manter duas ou três flechas de gelo ao mesmo tempo, mas continua fazendo uma. Você precisa praticar isso e tentar aumentar o número.”
Gray se aproximou dela, sem saber o quão perigosa era a situação enquanto Serena preparava os dedos para agarrar o pescoço da criança. Então o conde Randy, que estava atrás do menino, balançou a cabeça com uma expressão desesperada.
‘Não posso perdoá-lo por isso, mesmo depois de olhar para o rosto do conde.’
O conde Randy esfregou as mãos e fingiu estar com dor enquanto a princesa tentava agarrar o colarinho do menino. A cena que ela testemunhou na noite em que Gray e o Conde Randy foram selecionados pelo gacha veio à sua mente.
O tio e o sobrinho que tinham uma hierarquia rígida. Estranhamente, o sobrinho era quem tinha a posição mais elevada.
‘Achei que havia algo estranho.’
Até o quinto príncipe do império se ajoelhou diante dele, então devia haver algo sobre Gray. Além disso, ele poderia até lançar magia sem recitar feitiços. Serena deixou passar desta vez, mas em vez disso marcou o nome de Gray na lista de morte de sua mente.
“O seu desempenho me deixou prestes a bocejar, mas darei a você uma nota de aprovação com base na velocidade de lançamento de sua flecha de gelo. Lembre-se de que não é uma nota boa, mas sim uma nota de aprovação. E tio.”
O conde Randy mudou rapidamente de expressão, como se não soubesse que seu nome seria chamado.
“Sim, sim!”
“Por favor, faça um cajado para a princesa para que ela possa carregá-lo mais tarde.”
“Entendido.”
Desde que a batalha terminou, as pessoas que não conseguiram se aproximar por causa de Gray também entraram na lagoa.
“Isso é um peixe ou um monstro em forma de peixe? Zero, você não consegue pescar com flechas?”
“Você consegue pescar com uma adaga?”
“Claro que não posso.”
“Nem eu.”
Ralph tirou as botas militares, arregaçou as calças e as mangas e deu um passo à frente.
“Deixe comigo. Muitas vezes brinquei em um riacho com meus amigos e pescávamos peixes com as mãos.”
“Tenha cuidado porque de repente fica mais profundo aqui ~”
Ralph, que buscava uma sombra nadando entre as plantas aquáticas na parte mais rasa do lago, conseguiu pegar o dono da sombra com as próprias mãos.
A criatura escamosa presa na mão do menino abriu a boca e as guelras e bateu vigorosamente o corpo inteiro. As sombras aerodinâmicas nadando por todo o lago não eram monstros, mas peixes.
“Peguei!”
“Uau! Bom trabalho, senhor cavaleiro! Este peixe é comestível?”
Serena não sabia disso nem quando viu, mas o conde Randy observou e determinou que era comestível.
“Truta. É comestível.”
“Yay! Carne de peixe!”
“Como já temos os sapos, seria melhor deixar para pegar os peixes da próxima vez.”
“Então vou colocar esse de volta.”
“Ah, Serena-nim.”
Enquanto Ralph tentava soltar o peixe sem pensar duas vezes, o conde Randy olhou para a princesa. Serena acrescentou uma palavra para sua criada que gostava de peixe.
“Já que Sir Ralph se deu ao trabalho de tirar os sapatos para pegá-lo, vamos levar esse peixe.”
“Sim!”
Para evitar que o peixe fosse danificado, Ralph costurou as guelras e a boca machucadas com grama d’água e colocou-o na beira do lago. Era um lago dentro de uma porta selada, então não poderia haver somente sapos e peixes dentro. Acreditando nisso, a guia descobriu um baú de tesouro enquanto procurava por toda parte.
“Aquela coisa ali dentro não é um baú de tesouro?… Senhorita?”
A arqueira, que às vezes ostentava melhor visão do que a guia, concordou com a cabeça.
“Vou mergulhar e amarrá-lo na corda, então puxem-o para cima quando eu sinalizar.”
Antes que os outros pudessem responder, Olive tirou a roupa e mergulhou fundo no lago. Ela rapidamente nadou fundo dando braçadas como um sapo, e logo puxou a corda e sinalizou para o grupo.
“Vamos puxar no dois. Um, dois!”
Excluindo Serena e Gray, Ralph e Yeong puxaram a corda. No início, apenas a corda estava esticada e o baú não se movia, então Serena se perguntou se deveria ajudar. No entanto, subiu assim que a corda foi puxada. Era um baú com borda dourada com acabamento pintado e borda dourada.
“Uma bolsa subespacial vai sair? ~ Ah~ Príncipe ~ Estou com tanta inveja~”
Olive cantou uma canção, talvez porque invejasse Seraph, que havia conseguido uma bolsa subespacial no terceiro nível.
“Tsk, não é hora de ficar com inveja. Este é um baú de tesouro brilhante, então todos esqueçam as necessidades diárias! Orem para que algo bom saia!”
Olive olhou para Serena sem abrir o baú do tesouro, depois voltou o olhar para Gray.
“Devemos tentar a sorte desta vez, Jovem Mestre?… Meu senhor?”
“Eu não vou recusar.”
Gray prontamente deu um passo à frente e ficou na frente do baú do tesouro. Olive perguntou, como se estivesse conduzindo uma entrevista.
“O que você quer conseguir, jovem mestre?”
“Uma ferramenta mágica.”
“Boa ideia.”
Sua pequena mão abriu o baú. O que saiu foi um bastão mais longo que o próprio baú. Seu topo estava incrustado com uma pedra mágica e o cajado era feito de metal liso. Era leve o suficiente para Gray levantá-lo, talvez porque fosse oco.
O menino balançou o bastão que era quase tão alto quanto ele, verificou seu centro de gravidade e assentiu. Desta vez também parecia que não estava satisfeito e não escondeu os seus sentimentos como se não houvesse nada que pudesse fazer.
“Princesa, você pode usá-lo.”
Gray entregou o bastão mágico com uma das mãos. A atitude da criança foi tão natural que Serena esqueceu que ele estava sendo rude e pegou o cajado. A sensação fria do metal era confortável para sua palma.
‘Achei que o centro de gravidade estaria na cabeça, mas não foi o caso.’
A cabeça tinha uma pedra mágica presa a ela, e a parte inferior era apenas um longo bastão, então ela pensou que o peso do bastão ficaria centralizado em um lado, mas não era assim. Tanto o comprimento quanto o peso eram adequados para que Serena, que era fraca, pudesse carregá-lo. Pelo menos se ela tivesse isso, ela não teria sido espancada pelos Sapos do Labirinto.
“Não é mithril, mas prata ou folheado a prata? Nada mal.”
“É maravilhoso!”
Embora ela tivesse ganhado um cajado grátis, isso não impressionou Serena, que realmente não se via como uma maga. Havia outra coisa que deixou a princesa feliz.
[Você explorou completamente o segundo nível do Labirinto de Hudgee. Serão dadas 10 moedas da loja.]
Ela esperava receber 10 moedas por andar, mas não foi o caso. Parecia que os níveis com vários andares só davam uma recompensa clara e perfeita se eles vasculhassem minuciosamente todos os andares.
‘Bem, ao menos é algo.’
Com isso, Serena agora tinha 7 moedas da morte, 12 moedas da loja e 1 moeda limitada. Refletindo sobre suas compras por impulso anteriores, ela decidiu comprar apenas a Oficina do Alquimista e guardar o resto.
‘Eu não deveria sortear pessoas enquanto pensamos em nos juntar a Seraph e as sacerdotisas. Eles também têm muito poder.’
“O segundo nível foi perfeitamente explorado.”
“Princesa, o deus também lhe contou desta vez?”
“Sim.”
“Então por acaso… há uma recompensa desta vez também?”
“Você descobrirá quando voltarmos ao lobby.”
“Yahoo!”
A princesa pegou o peixe para deixar Philia feliz, comprou e instalou a Oficina do Alquimista, deixando até o alquimista feliz, e ouviu os elogios do casal ressoando em seus ouvidos.
E quatro dias depois…
“Então, devemos ir para o covil dos mortos-vivos?”
Serena e seu grupo partiram para o 4º nível do Labirinto de Hudgee.