Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 74
- Porta selada do segundo nível
A guia gritou animadamente.
“Encontramos uma porta selada!”
A voz animada do cavaleiro seguiu.
“É a vez da princesa dar um passo à frente!”
O alquimista tentou acalmar as duas pessoas entusiasmadas.
“Quantas vezes eu tenho que dizer? Não há garantia de que será aberta mesmo que Serena-nim tente.”
“Não, o que você sabe, conde? A princesa abrirá a porta selada num piscar de olhos! Meu senhor! “
“Isso mesmo! Serena-nim é a apóstola do Deus Labirinto! Ela pode abrir todas as portas em um labirinto!”
‘Esses caras comeram cogumelos alucinógenos?’
Logo após ingerir tais cogumelos, seu pai ficava tão animado e tonto quanto eles e cuspia palavras impensadas. Serena era a encarregada de mandar o entusiasmado pai de volta para a cama e confortar o irmão mais novo, que havia sido enganado pela falsa promessa de que brincariam juntos amanhã. Felizmente, Olive e Ralph eram mais fáceis de lidar do que o pai e o irmão dela.
“O que eu quero é um monte de água fria!”
Um jato de água surgiu do nada e caiu sobre as cabeças de Ralph e Olive. Eles poderiam ter evitado, mas por cortesia à princesa, foram atingidos pela água e se acalmaram.
“Já passa da meia-noite, a julgar pela escuridão do lobby. Desculpe por incomodá-la enquanto dormia… Senhorita.”
“Acho que fiquei muito animado. Sinto muito. Conversaremos amanhã.”
Depois que os dois recuaram, o conde Randy anunciou que também apresentaria um relatório amanhã. Serena sentou-se com dificuldade e deitou-se novamente. Olive tentou persuadir Ralph a tomar banho com ela, mas foi recebida com desdém por parte de Yeong.
Eventualmente, Olive foi para a fonte termal sozinha e seus sons de “Mmm, isso é tão bom” e os respingos de água continuaram enquanto a princesa adormecia, usando-os como uma canção de ninar.
* * *
Depois de adquirir a fonte termal, as manhãs da princesa começavam com um refrescante banho quente. Embora tenha sido decepcionante em muitos aspectos o fato de a qualidade do sabonete ser ruim, Serena se sentiu bem porque o brilho de sua pele e o cabelo com pontas duplas pareciam ter melhorado um pouco.
Philia também parecia estar de bom humor enquanto cantava e penteava o cabelo de sua mestre como se contas de jade estivessem rolando em uma bandeja de ouro. Olive, que olhava para as duas com as pupilas dilatadas, como uma bêbada, mesmo sem beber, de repente estalou os dedos.
“Assim que sairmos do labirinto, não seria bom transformar este primeiro andar em um ponto turístico, como fez Vietta? Se Vietta faz grandes excursões em grupo, podemos fazer excursões em pequenos grupos e cobrar um preço alto. ‘Aproveite a água da fonte do labirinto e coma pratos feitos com produtos das árvores de fruta-pão, árvores frutíferas e carne de monstro do labirinto. Por uma taxa adicional, você pode colher o pão e frutas diretamente das árvores.’ Nosso negócio será melhor que o de Vietta.”
“Hm, isso é um pouco…”
Lavender, que amava seu país natal, fez uma expressão ambígua.
“Se isso acontecer, deixarei a gestão geral para a senhorita Lavender.”
Quando Serena fez uma piada com sinceridade, um sorriso voltou ao rosto de Lavender. Decidindo encerrar a conversa fiada aqui, Serena recebeu o relatório do grupo sobre a exploração do segundo nível.
“Encontramos um baú de tesouro normal no segundo andar e obtivemos sal-gema. Encontramos um baú de tesouro brilhante no terceiro andar e obtivemos ferro, cobre e outros metais.”
“Ouro teria sido bom ~”
“Podemos reforçar nossos equipamentos com isso. Com a exceção de um produto acabado, é o melhor que poderíamos obter.”
Como esperado de um baú de tesouro com borda dourada, dizia-se que a caixa estava cheia de vários lingotes de metal. O conde Randy estava feliz por não precisar mais se preocupar com materiais metálicos.
“E no quarto andar ~”
“Encontramos uma porta selada!”
Este foi o ponto alto da exploração de segundo nível. Olive tocou o mapa mágico e um mapa do 4º andar do 2º nível do Labirinto de Hudgee apareceu.
“Uau ~ O segundo nível é mais amplo do que eu pensava… Senhorita. Os caminhos também são complicados! Mas quem sou eu? Olive, o Vento da Terra Selvagem! Uma pessoa que não começou no primeiro andar, mas abaixo dele e chegou até aqui! Não percebi que havia um caminho atrás da abertura na parede, mas segui em frente e encontrei uma porta lacrada! Aplausos, por favor!”
“Uau!”
Olhando para o mapa, não havia como saber quão estreita era aquela lacuna na parede. Apenas a equipe de exploração, que testemunhou a lacuna, aplaudiu-a calorosamente. Serena bateu palmas e perguntou.
“Você parece estar confiante de que posso quebrar o selo, mas o que fará se eu não conseguir abri-lo?”
“Se a princesa não conseguir abrir, essa Olive vai ficar triste.”
“Se for você, princesa, você pode abri-lo!”
Ralph parecia pensar com muita sinceridade, e a guia que estava sempre em busca de novos caminhos mudou as palavras.
“Ficarei triste, mas não terei escolha a não ser desistir e procurar outra condição ou chave.”
Olive fingiu enxugar as lágrimas enquanto tirava o item solicitado e o entregava ao cliente. Gray verificou o papel e pegou-o.
“Mas como é o 4º andar, podemos usar o círculo mágico de teletransporte para o 5º andar e subir um andar. Uau, é conveniente. Passar pelo labirinto com a princesa é tão conveniente e ótimo!”
“Serena-nim ainda não se recuperou totalmente! Você deveria esperar!”
“Vamos.”
Enquanto a boca da princesa permanecia em silêncio, a criada e o sobrinho falaram ao mesmo tempo. Philia olhou para o menino, irritada. Gray disse calmamente enquanto separava os papeis.
“A dor muscular é aliviada mais rapidamente com o movimento. Agora que ela pode andar, vamos, princesa.”
“Vamos?”
“Eu também vou.”
Seria perdoável que ele fosse rude com Serena enquanto lhe ensinava magia, mas outra coisa era convidar ao perigo. A princesa pigarreou para repreender a criança.
“Gray. Você não aprendeu a lição quando teve problemas por vagar pelo primeiro andar? O segundo nível é mais perigoso porque os níveis mudaram.”
Gray apontou para os adultos enquanto olhava diretamente nos olhos da princesa.
“Vocês vão me proteger, certo? E eu vou com você para dar aulas de magia. Estarei lá para supervisionar e gerenciar você para que você possa andar por aí e usar magia.”
“Não me importo de proteger a princesa, mas proteger o neto daquele velho é um pouco demais…”
Quando Olive pareceu descontente, Gray acenou com a cabeça para o tio. O conde Randy tirou uma moeda de ouro da carteira.
“Oh meu Deus, será um prazer atendê-lo.”
“Conde. Você vai negligenciar seu sobrinho quando ele continuar entrando em lugares perigosos?”
“Se for apenas o segundo nível, tudo bem.”
“Então eu irei também!”
Dizia-se que liberar um selo era um grande negócio, mas Philia sempre ficava no lobby e não podia ver as atividades de sua mestre.
“Não.”
“Esposa, isso seria difícil.”
Philia estava prestes a discutir com as duas pessoas que amava, mas Gray atacou primeiro.
“Nós a levaremos quando você puder usar magia.”
“Ugh.”
O que ela poderia fazer quando sentia mana, mas não conseguia usar magia? Philia gradualmente fez beicinho cada vez mais. O conde Randy mudou de assunto para apaziguar sua esposa chateada.
“Ouvi dizer que o canteiro de ervas mudou. O que aconteceu? Esposa, você confirmou para Serena-nim, certo? “
“Sim, querido! O canteiro de ervas cresceu um pouco e flores brotaram!”
“Entendo. Mas não importa quais flores floresçam, elas não podem superar a beleza da minha esposa.”
O conde Randy e sua esposa partiram para seu próprio mundo. Lavender preencheu as explicações que faltavam para o resto do grupo.
“Existem mais plantas comestíveis e mais ervas medicinais. Tem até cenoura e repolho! Então o cardápio do café da manhã de hoje é salada!”
Legumes temperados apenas com sal, sem molho. Normalmente, até uma cabra protestaria e escolheria morrer de fome em vez de comer isso, mas depois de ficar presa em um labirinto e comer apenas pão, carne e ervas daninhas, os vegetais reais, como cenoura e repolho, tinham gosto doce como mel.
“Nunca provei cenouras tão deliciosas! Acho que sei como os cavalos se sentem agora!”
“Quando faço incursões, sempre como repolho em conserva, mas também fica gostoso cru~”
O suco de fruta adicionado como molho improvisado tinha um sabor agridoce, acrescentando vitalidade ao cardápio que poderia facilmente se tornar entediante.
“Eu trouxe uma aranha por precaução, mas está tudo bem sem ela. Podemos comê-la no jantar!”
“Céus! Queime-a rapidamente! Rápido!”
“Mas a carne também é importante. Já que não veremos mais ratos, não seria melhor nos acostumarmos com aranhas, condessa?”
“Não! Como temos Serena-nim, podemos comer morcegos e condores! Livre-se das aranhas rapidamente!”
Olive provocou Philia com uma aranha do labirinto gigante e a escondeu atrás de seu corpo. Mesmo assim, como a guia era miúda, as pernas da aranha ficaram para fora, o que só alimentou sua imaginação e seu medo.
“Acho que se apenas abrirmos a porta selada, o segundo nível ficará completamente limpo. O terceiro nível é tão amplo que é difícil limpá-lo completamente, então é melhor deixar para lá e continuar comendo morcegos e condores… Senhorita.”
“Hmm, já que o 4º nível só tem monstros mortos-vivos, isso seria melhor.”
Depois de terminarem uma refeição cheia de vitaminas e minerais, o Conde Randy partiu para o campo de ervas com Lavender para ensiná-la sobre ervas comestíveis e medicinais.
Serena escovou os dentes com uma quantidade generosa de sal e esticou diligentemente os músculos das pernas. Ela se recuperou a um nível em que andar em terreno plano era ok, mas ao pensar em subir uma escada que era do tamanho de um prédio de três andares, os músculos de suas coxas tremiam de antecipação.
* * *
“Nós limpamos ontem, então não haverá muitos monstros.”
Assim que saíram do lobby com as palavras da guia, a aula de magia começou.
“Primeiro, vamos começar com a magia da esfera de luz. Não, não pare e tente usá-la enquanto caminha, mesmo que seja devagar. O truque é simples. Assim como você não está consciente de respirar ou engolir, force-se a usar sua magia inconscientemente.”
“Por sua causa, minha respiração ficou estranha. Como eu engolia minha saliva?”
“Eu também não sei. É assim que você pisca os olhos?”
“Até agitar os braços tornou-se estranho!”
A aula foi brevemente interrompida quando chegaram ao círculo mágico de teletransporte. Assim que chegaram ao 5º andar, as aulas foram retomadas.
“Você envia sangue conscientemente para todo o corpo? Não. Mana deve circular pelo seu corpo como sangue. O primeiro passo é poder usá-lo tão naturalmente quanto respirar. Não pare só porque está subindo alguns degraus. Continue!”
Mesmo que o garoto estivesse ofegante depois de subir apenas dez degraus, sua boca não parou. Nas escadas escuras, a bola de luz criada magicamente por Serena aumentou.
Subir os degraus, lançar magia e ouvir as reclamações de Gray. Incapaz de suportar a tripla dificuldade, Serena tentou beliscar as bochechas da criança arrogante, mas ele subiu as escadas correndo. As panturrilhas de Serena tiveram cãimbra enquanto ela tentava persegui-lo.
“Ugh!”
“Princesa! Em momentos como este, se você virar na direção oposta, assim, isso será resolvido rapidamente.”
“Ai!”
Como Ralph disse, foi resolvido rapidamente. Mas ela sentiu muita dor em um curto período de tempo durante o período de cãibras musculares.
Serena e seu grupo chegaram ao quarto andar do segundo nível do Labirinto de Hudgee. Estava claro como o dia, porque Serena criou e manteve cerca de dez bolas de luz.
Enquanto se dirigiam para a porta selada, Gray olhou ao redor do labirinto e expressou suas impressões.
“Há muitas teias de aranha.”
“É por isso que foi difícil concluir seu pedido~ Você pode ver bem agora por causa da magia, mas tente usar apenas uma lanterna. Você não pode ver~ Se não fosse eu, qualquer um teria deixado passar… meu senhor.”
“Estou feliz por ter confiado nos olhos penetrantes de Olive-Noona.”
“Por favor, me dê um bônus de desempenho em vez de um elogio público.”
Assim como a guia disse, eles eliminaram os monstros com antecedência, e as aranhas que haviam atacado o grupo enquanto faziam sons fofos de pássaros não estavam em lugar nenhum.
“É aqui que estava a fenda! Encontrei um caminho através de uma abertura menor que um fio de cabelo!”
Serena se perguntou se era realmente do tamanho de um fio de cabelo, mas eles já o haviam quebrado para passar, então ela não sabia dizer o quão estreito costumava ser. Serena e o grupo chegaram à porta selada sem lutar contra nenhum monstro. Os olhos da princesa podiam ver um brilho fraco, mas ninguém mais seria capaz de vê-lo.
“Já tocamos em tudo… Senhorita.”
“Um momento.”
“Você gostaria de experimentar também, Jovem Mestre Gray?”
Ralph gentilmente abriu caminho. Gray gentilmente colocou sua pequena mão na porta selada. A porta não abriu.
“Então a condição é não ser uma criança.”
Agora era a vez de Serena. Os olhos de todos estavam nela. Ela deveria ter se acostumado a ser o centro das atenções, mas parecia estranhamente pesado. Gray, que estava incentivando Serena a se mover e lançar magia, esperou silenciosamente que ela se aproximasse.
‘E se eu também não conseguir abri-la?’
Já que a porta estava brilhando fracamente, Serena deveria conseguir abri-la com facilidade, mas como os outros reagiriam se ela se deparasse com uma porta selada que não abria nem com as mãos dela? Eles ficariam desapontados? Eles ficariam com raiva? Além disso, eles podiam abrigar ressentimentos.
As pessoas não são seres lógicos, mas movidos por emoções. Ela tinha que ter em mente a possibilidade de que, em vez dos outros pensarem que foi uma sorte a princesa ter conseguido abrir todas as portas até agora, eles poderiam ficar com raiva e perguntar por que ela não conseguia mais abrir as portas.
‘Por que minha mente sempre vai na direção errada? Pensamento positivo!’
Serena colocou a mão na porta, lembrando-se de ter bons pensamentos. A porta selada foi gentilmente aberta e o espaço que havia sido separado pela porta foi conectado, enviando uma rajada de umidade e ar frio.
“Croak.”
As sobrancelhas da princesa se contraíram com um som que ela já tinha ouvido antes.