Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 71
- Fonte termal
Os outros não entendiam exatamente que tipo de bênção Serena recebeu. É por isso que eles não podiam imaginar que seria ela quem decidiria os itens.
Eles pensaram que o deus do labirinto estava olhando para eles e decidindo, ou que a princesa iria pedir algo e ele a daria a ela. Então o grupo tentou descobrir a intenção por trás do deus que de repente lhes deu uma fonte termal.
Foi para dizer-lhes para cuidarem da higiene? Foi porque estavam tão sujos que isso enojou o grande deus?
Infelizmente, os esforços das pessoas para interpretar as intenções do deus eram, de fato, sem sentido. A princesa simplesmente não aguentou o estresse e fez uma compra por impulso. Esta era a resposta correta.
‘Eu comprei. Eu comprei! Gastei minha preciosa 1 moeda em uma fonte termal que não vai me ajudar a conquistar o labirinto!’
Assim como a vida de Serena, não havia botão de reembolso ou cancelamento na loja. O arrependimento tomou conta dela depois de fazer uma compra por impulso, mas o que ela poderia fazer? Já tinha sido feito. Como ela já comprou, ela tinha que usar.
‘Não irei embora até que toda a sujeira do meu corpo tenha desaparecido!’
Serena cerrou os dentes. Um fantasma que morreu depois de comer tem manchas de comida no lençol, e um fantasma que morreu depois de se lavar é limpo!
“É uma fonte termal! Como será o sistema de drenagem? Como devo limpá-la? Como faço para trocar a água?”
Lavender, que veio de Vietta, onde havia muitas fontes termais, ficou encantada, mas também teve preocupações práticas. Suas dúvidas sobre drenagem foram rapidamente resolvidas. A massagista verificou a temperatura da água mergulhando a mão nela e despejando água fora da fonte termal. Então, a água que caiu no lobby primeiro se acumulou no chão, mas depois desapareceu em um instante. Olive assobiou.
“Não precisamos nos preocupar em respingar água, certo?”
“Está um pouco quente, mas é bom. É bom ~ É muito bom ~
Os olhos de Lavender ficaram turvos.
“Oh meu Deus, eu gosto disso. É muito bom. Nossa, eu adorei.”
A massagista ficou tão emocionada com a água quente que finalmente tocou depois de muito tempo que repetiu “bom” como um papagaio. Enquanto os outros se agachavam ao redor da fonte termal como Lavender e encharcavam as mãos, os cantos de suas bocas relaxaram naturalmente.
O olhar das mulheres que brincavam na água estava fixo nos três homens. O olhar nebuloso em seus olhos que se suavizou quando mergulharam as mãos nas fontes termais ficou claro, assim como a intenção por trás deles.
“Estaremos fora. Avisem-nos quando terminarem.”
O conde Randy conduziu Ralph e Gray para fora do lobby e fechou a porta. Normalmente, como Serena sabia que o conde e o cavaleiro também estavam cansados, ela teria pedido desculpas, mas hoje não havia tempo a perder. Olive aplaudiu quando Serena tirou a roupa.
“Uau! Princesa! Incrível!”
“Você também, saia.”
“Hein? Eu?”
“Eles não disseram que você flerta com todos, independentemente de sexo ou idade, até mesmo com vacas?”
“Eu quero me lavar agora também! Senhorita! Vou cobrir meus olhos! Senhorita!”
Como Serena não tinha energia para discutir, concordou que a guia cobrisse os olhos. Olive lavou o rosto primeiro e cobriu os olhos com um pano. Então, ela rapidamente tirou a roupa e foi direto para a fonte termal.
“O que você está fazendo!? Serena-nim ainda nem entrou e você está sujando a água!”
“Está tudo bem~ Está tudo bem~”
Olive ergueu deliberadamente o pé, que provavelmente estava sujo, e esfregou-o na água. Philia estava prestes a desmaiar, mas depois inclinou a cabeça.
“Oh?”
“A água fica suja e depois limpa de novo?”
“Já estive em fontes termais em outros labirintos também. Normalmente não tenho tempo para tomar banho, então só pego água suficiente para lavar o rosto, mas uma vez todo o meu grupo ficou coberto de sangue e eu quis me livrar do cheiro. Então coloquei meu braço inteiro, mas a água ainda estava limpa… Senhorita.”
“Não precisamos trocar a água e não precisamos limpar o chão ou as paredes! É a fonte termal dos meus sonhos!”
Não havia necessidade de manutenção e a água estava sempre limpa. Era uma fonte termal que refletia literalmente os desejos humanos. As mãos de Serena tremiam por causa de dores musculares, então Philia e Lavender a ajudaram a tirar o resto das roupas e dos sapatos. Lavender parou depois de pensar sobre sua condição.
“Princesa, não é perigoso tomar banho assim? Às vezes, as pessoas desmaiam depois de entrar em uma fonte termal sem descansar depois de uma caminhada, e isso é muito perigoso.”
“Vou tomar banho. Vou tomar banho mesmo se eu morrer.”
Era perigoso entrar em água quente depois de se exercitar demais. Por um momento, esse conhecimento sobre saúde passou pela mente de Serena, mas quem se importava? Ela havia comprado uma fonte termal e iria mergulhar na água quente. Essa foi a sua decisão.
‘Se estiver muito quente, posso simplesmente esfriar.’
O balde já estava ocupado com carne de rato, então ela passou. Serena fez gelo em outra tigela grande, mas faltava alguma coisa.
Ela ficou grata por ter gelo em um labirinto, mas os 18 anos que passou crescendo como princesa fizeram Serena exigir mais luxo.
‘Eu originalmente queria comprar isso porque precisamos dele de qualquer maneira!’
Serena abriu o olho esquerdo e comprou um produto que custava 10 moedas. Se o primeiro nível não tivesse sido completamente explorado, este produto só poderia ser adquirido após completar o 4º ou 5º nível!
“Venha, árvore frutífera!”
Mesmo cansada, era importante dar um show. Ao grito de Serena, as pessoas que esperavam por um novo milagre aplaudiram quando uma árvore frutífera apareceu ao lado da árvore de fruta-pão.
Desde frutas que originalmente cresciam em árvores como maçãs, peras e laranjas, até frutas que não cresciam em árvores, como morangos, melões e melancias. Uma árvore com todos os tipos de frutas, tanto aquelas assim definidas pelos estudiosos quanto aquelas que as pessoas normalmente consideravam frutas, apareceu no lobby. As mulheres no lobby não puderam deixar de exclamar de espanto diante desta visão surpreendente.
“Tem uma melancia pendurada na árvore!”
“O quê? Eu quero ver também!”
Olive tentou desamarrar o pano que cobria seus olhos, mas foi impedida por Yeong. Ela desistiu de tentar escapar das mãos da arqueira e perguntou às outras.
“Não colham a melancia até eu ver! Mesmo quando encontrei árvores frutíferas em labirintos, nunca vi uma melancia antes porque outras pessoas já a haviam colhido! Melancia é uma especialidade da minha cidade natal. A melancia é minha!”
“A princesa ganhou uma fonte termal e uma árvore frutífera! O deus do labirinto deve realmente amar a princesa!”
Lavender ficou maravilhada e colheu a fruta com as mãos trêmulas. Ela misturou a fruta cortada com gelo picado para fazer hwachae.
(Nota: Hwachae (화채) é um refrescante ponche coreano feito com frutas, flores comestíveis e uma base líquida doce. É uma bebida popular de verão, conhecida por suas cores e sabores vibrantes.)
Uma porção separada foi feita para a princesa, que devia estar muito cansada. Depois de triturar o gelo em pedaços mais finos, ela espremeu o suco de limão e acrescentou o suco das frutas doces e suculentas.
‘Terá um gosto bom?’
Será que Lavender poderia fazer suco de frutas com o mesmo método que usou para misturar óleos de massagem? A pergunta que surgiu de repente como brotos de bambu em um dia chuvoso derreteu como açúcar na água quando ela provou o suco de fruta pronto.
‘É delicioso!’
Depois de ficar vários dias presa no labirinto, comendo apenas pão seco, carne seca sem tempero suficiente e ervas daninhas e vegetais próximos de ervas daninhas, beber suco de frutas foi uma verdadeira revolução em suas papilas gustativas.
‘É mesmo, a palavra ‘revolução’ não deveria ser usada.’
De qualquer forma, completou-se um suco de fruta que era mais que suficiente para oferecer a uma grã-duquesa favorecida por Deus. Lavender derramou cuidadosamente o suco da fruta nos copos de madeira, um legado que Chrome havia deixado.
Enquanto isso, Serena voltou ao seu objetivo original e entrou com cuidado na fonte termal. Quando os dedos dos pés tocaram a água quente, ela estremeceu, e quando mergulhou as panturrilhas, seu corpo já se sentia menos cansado, e quando entrou completamente, deixando apenas a cabeça de fora, não tinha nada a invejar no mundo.
Lavender ofereceu suco de fruta a Serena com gelo fino flutuando sobre ele. Embora não fosse servido num copo de cristal, mas numa tigela de madeira rústica, tinha um sabor tão bom quanto o suco que ela bebera no palácio. O sabor era ainda melhor porque as coisas estavam difíceis ultimamente.
‘Uau ~ Isso que é vida.’
Os outros também aplaudiram ao ver o hwachae. Philia estava animada para beber o hwachae fresco na fonte termal quente, mas quando estava prestes a tirar a roupa, pensou em seu marido.
“Querido! Que tipo de fruta você gosta?”
“O que está acontecendo aí dentro?”
“Serena-nim recebeu uma árvore frutífera do Deus Labirinto, e ela tem todos os tipos de frutas!”
“Devo expressar minha gratidão ao deus do labirinto por esta graça. Se houver alguma maçã, posso pedir uma?”
“Eu quero comer um pêssego!”
“Uma fonte termal e uma árvore frutífera? Tia, tem uvas?”
Enquanto Philia colhia as frutas que os homens pediram, ela quebrou acidentalmente um dos galhos. A cor sumiu do rosto da beldade.
“Ah, eh, o que devo fazer, Serena-nim?”
“Está tudo bem, peça a Lavender para colher as frutas.”
“Sim, condessa. Eu farei isso, então, por favor, ajude a princesa a tomar banho.”
Lavender colheu com cuidado as frutas solicitadas, lavou-as na fonte, colocou-as em uma tigela e enviou-as por uma fresta da porta. Serena também fez alguns hwachae extras e mandou levá-los. Os três homens que esperavam do lado de fora aplaudiram e elogiaram o deus e a princesa.
Lavender, que estava ocupada fazendo tarefas, também tirou a roupa e entrou na fonte termal.
“Ah…”
Os cantos de sua boca se moveram sozinhos. A fonte termal era grande o suficiente para cinco pessoas sentarem-se com as pernas cruzadas. Mesmo quando foi acrescentada mais uma pessoa, a água não transbordou, a temperatura foi mantida e estava limpa, sem um único fio de cabelo flutuando. Como Lavender havia dito, era uma fonte termal fantástica que parecia ter saído de um sonho.
“Buá…”
Philia de repente começou a chorar. Serena pensou que era porque ela estava feliz, mas…
“Tomar banho com Serena-nim foi um privilégio que só eu tive, mesmo entre todas as criadas dela, mas… Buá. Com essas estranhas, buá.”
Era um motivo trivial. Serena ignorou Philia e bebeu o hwachae. Era azedo, mas doce e refrescante, e ela sentiu sua mente se aguçar ao sentir vividamente seu fluxo dos lábios até a língua, passando pelo esôfago e descendo até o estômago.
Ao mesmo tempo, submergir o corpo em água morna era como o paraíso. A dor latejante de cair repetidamente para a morte e a dor muscular de subir as escadas pareciam estar se dissolvendo em água, como açúcar ou sal. Quão maravilhoso seria se ela pudesse simplesmente derreter na água e morrer assim? Serena se contorceu e mergulhou deliberadamente o rosto na água, então percebeu.
‘Eu teria que voltar se morrer.’
Não seria nem até ontem. Ela voltaria para alguns dias atrás. Serena apoiou as costas e endireitou-se. Philia, que estava se preparando para acordar sua mestre, em vez disso esfregou o corpo da princesa com um pano molhado.
“Meu Deus, olhe para os seus cotovelos. Seu cabelo também está danificado.”
“Eu tenho óleo com infusão de ervas . Vou aplicá-lo depois que terminarmos o banho.”
Olive cantarolava enquanto bebia o hwachae que ela não conseguia ver, apenas sentindo.
“Uau ~ não acredito que estou desfrutando de tanto luxo em um labirinto. Deus provavelmente não nos deu isso apenas por pena. Deve ter sido dado como recompensa por causa do trabalho duro da princesa.”
Se Serena superasse a provação de conquistar o labirinto, o deus do labirinto a recompensaria. Olive parecia ter gradualmente compreendido as regras por trás dos milagres da princesa.
“Que tal subir as escadas mais uma vez?”
“Me mate.”
“Haha. Foi tão difícil? O terceiro nível era muito grande~”
Olive se espreguiçou. Todo o seu corpo estava coberto de cicatrizes grandes e pequenas. Algumas delas eram tão grandes que foi surpreendente que ela não tenha morrido. Em contraste, a pele branca como gesso de Yeong não tinha marcas, nem mesmo picadas de mosquito que as pessoas normalmente tinham. A pele de uma aventureira que vagava por labirintos há muito tempo era mais clara do que a da princesa ou de Philia, uma nobre.
‘Ela ainda não tirou o curativo?’
A bandagem preta enrolada na mão esquerda de Yeong subia até seu ombro.
“Está tudo bem se seu curativo ficar molhado?”
Yeong ergueu a mão esquerda da água sem dizer nada. O curativo estava macio, como se tivesse sido tratado magicamente.
“Por que você está usando um curativo? Você está amaldiçoada?”
“Um monstro que blasfemou contra Deus foi selado em meu braço…”
“Ah! Então essa é a sua história!”
Olive mudou rapidamente de assunto.
“Minha cabeça ficou mais clara depois de tomar banho assim ~ Talvez seja por isso que percebi algo… Senhorita.”
Olive disse isso, mas ninguém respondeu. A guia, que esperava uma resposta enquanto girava a colher, falou sozinha, cansada de esperar.
“A pousada onde Zero e eu estávamos em Hudgeechen era um pouco cara. E o lugar onde a princesa estava era no Distrito 7, certo? A embaixada imperial onde o garoto estava ficava no centro da cidade. Só isso cobriria uma área considerável, e o príncipe e o grão-duque Orange deveriam ser incluídos nisso.”
‘Já era hora disso acontecer.’
Uma pessoa perspicaz já teria notado isso há muito tempo. Olive era estrangeira, mas se fosse cidadã de Hudgeechen, teria percebido imediatamente a gravidade da situação depois de ouvir a história do conde Randy.
“Onde estavam o príncipe e o grão-duque Orange antes de caírem no labirinto? Claro, teria sido o palácio real, certo? Então isso significa que mais da metade da cidade, incluindo o palácio, foi engolida pelo labirinto~”
“N-Não pode ser…”
“O país que está sendo arruinado não é da minha conta, mas me pergunto se a princesa conseguirá pagar pelos serviços meus e de Zero? Em particular, Zero não recebeu um pagamento inicial enquanto eu recebi um adiantamento, então seria triste se Zero não conseguisse um único centavo~”
‘Usar outra pessoa como desculpa.’
Ela estava realmente falando sobre dinheiro? No final, era uma luta pelo domínio. Era uma tentativa de diminuir o poder de Serena dentro do grupo, já que ela era considerada fraca no labirinto, exceto pelo fato de ser membro de uma família real.
Pode ter funcionado para uma Serena que ainda tinha o olho esquerdo, mas foi um truque mesquinho e óbvio que não funcionava para uma Serena sem o olho esquerdo.
Quem recebeu presentes de um deus, como árvores que produziam pão e frutas, uma fogueira que ardia continuamente sem lenha e até mesmo uma fonte termal? Mesmo que Serena fosse uma plebeia estrangeira, como Lavender, ela teria sido tratada como uma princesa.
“Então? Você está dizendo que deseja rescindir nosso contrato de trabalho?”
“Não, não é isso~ O que eu quero dizer é… Se você não tiver para onde ir depois de escaparmos, venha conquistar labirintos comigo de agora em diante~”
“Que absurdo! Mesmo que Hudgee caia, Serena-nim irá para o império comigo!”
“Ei, condessa. Você não deveria falar da queda de Hudgee assim…”
“Não se preocupe, Serena-nim. Mark é um homem rico, mesmo no império. Ouvi dizer que ele tem um castelo em seu território que é tão grande quanto o castelo real. Você pode morar lá comigo. Vou garantir que você viva bem.”
“Como você ouviu, na pior das hipóteses, irei compensá-las mesmo que tenha que pedir dinheiro emprestado à condessa Randy, então não fiquem desapontadas.”
“Como você pode dizer isso! Meu dinheiro é o dinheiro de Serena-nim!”
A voz chorosa de Philia desapareceu levemente. Serena não aguentou mais e caiu num sono profundo, como se tivesse desmaiado.