Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 67
- Reunião de irmãos
Não importa o quanto ela procurasse, Serena não conseguia encontrar Seraph.
“Ele caiu enquanto estávamos lutando? Ugh, de jeito nenhum.”
Muffin, que bravamente balançou os punhos apodrecedores na linha de frente da batalha, empalideceu. Lihua, que apoiava o grupo por trás, negou.
“Não. Eu assisti a batalha por trás, mas ninguém caiu.”
“Então ele caiu enquanto estávamos perseguindo o monstro?”
Na verdade, e se o príncipe já tivesse caído e elas continuaram a perseguir o condor sem saber? O rosto de Marine ficou pálido quando ela mencionou a possibilidade. Desta vez, Lihua não pôde negar a possibilidade.
“Também vimos Seraph sendo capturado pelo condor e levado para o ninho. Ele não poderia ter caído no meio do caminho.”
“As árvores têm uma estrutura estranha, então ele pode ter caído em algum lugar.”
O ninho de um pássaro normalmente teria que ser confortável, com uma base feita de galhos, preenchendo os espaços vazios com folhas secas e materiais macios. Porém, o ninho do condor labirinto nada mais era do que um monte de madeira tecida na beira de um penhasco.
O material do ninho não eram galhos, mas troncos, então era um ninho bem tecido para um condor grande, mas do ponto de vista humano, havia buracos aqui e ali nos quais alguém poderia facilmente cair.
“Há espaço embaixo do ninho!”
Ralph gritou enquanto cavava, ignorando os arranhões que os galhos faziam em seu corpo. Sua descoberta não parou no espaço sob o ninho.
“Há também um baú de tesouro aqui!”
“Um baú de tesouro?”
Olive, que estava ajudando o conde Randy a organizar os materiais, levantou a cabeça. Aproveitando seu pequeno tamanho, ela chegou ao espaço embaixo do ninho mais rápido que os demais.
“Ah! Este é um baú que contém coisas realmente boas! É melhor que um baú brilhante!”
A voz encantada de Olive foi ouvida, seguida de palavras inesperadas.
“Eu encontrei o príncipe!”
Enquanto todos procuravam o príncipe, a guia que correu para abrir o baú do tesouro o encontrou? Todos olharam para a direção dela ao ouvir esta notícia surpreendente.
Marine pegou seu machado e cortou as árvores para fazer um buraco para eles descerem. Hazel desceu primeiro e ajudou Serena a descer. O pico da montanha não era plano nem convexo, mas ligeiramente côncavo, então o espaço era mais amplo do que o esperado.
Serena forçou seu corpo trêmulo a ficar ereto e olhou em volta. Ela se perguntou como Olive o encontrou, mas entendeu no momento em que viu. O príncipe, com uma expressão taciturna, estava sentado dentro do baú do tesouro.
“O que, como você pensou em se esconder dentro do baú?… Meu senhor?”
“Cale-se.”
“Eu pensei que você fosse o tesouro por um momento, príncipe. Você é tão bonito.”
“Como você ousa me insultar! Cale a boca agora mesmo!”
“Desde quando ser chamado de bonito é um insulto?”
“Eu disse para você calar a boca, plebeia insolente!”
“Uau, realmente existe um membro da realeza que diz essas coisas.”
Seraph olhou para Olive com olhos irritados e saiu do baú do tesouro. Quando Olive estendeu a mão para ajudar, ele franziu a testa e a ignorou. O garoto tinha cabelo loiro platinado, um pouco mais escuro que o de Richard, e olhos claros cor de ametista. Mesmo em tenra idade, rugas cresceram entre suas sobrancelhas devido à irritação, e olheiras surgiram sob seus olhos devido ao seu estilo de vida irregular. No entanto, a sua beleza não podia ser negada.
Seraph Parkling Hyuaim era um jovem inegavelmente bonito, mesmo quando comparado ao Grão-Duque Oren. Dependendo do gosto, havia até pessoas que escolhiam Seraph em vez de Philia como a pessoa mais bonita do continente. Seraph ignorou Olive e falou com Ralph, que identificou como um cavaleiro.
“Você matou aquele pássaro irritante?”
“Sim! Nós o fizemos!”
“São muito lentos. Quase tive uma cãibra na perna.”
“Peço desculpas!”
Seraph resmungou para Ralph com aborrecimento no rosto. Ele franziu ainda mais a testa ao ver as pessoas descendo do ninho, uma por uma. Eles foram até lá para salvá-lo, mas não havia nenhum traço de alegria ou gratidão no rosto do príncipe.
“Não deveriam estar tentando me salvar rapidamente em vez de fazer barulho? Seus bastardos incompetentes.”
“Oh, ele é muito atrevido. Eu quero bater nele.”
Olive rangeu os dentes enquanto fazia um movimento fingindo acertar Seraph por trás. Muffin, que conhecia o príncipe há muito tempo, deu um passo à frente.
“Seraph-nim! Você não tem algo a dizer antes disso?”
“Você realmente quer que eu diga “obrigado”? Se você não tivesse dito coisas tão estúpidas, eu não teria sido capturado por aquele pássaro monstro irritante.”
“Não é isso. Queremos algo como uma reunião comovente.”
Muffin gentilmente empurrou Serena para frente. A irmã mais velha estava lá desde que Seraph saiu do baú do tesouro, mas o irmão mais novo não olhou em sua direção o tempo todo.
“O quê? O que é isso? Não pode ser…”
Os olhos de Seraph, que ignoravam a própria existência de Serena, finalmente pousaram nela. Ele fingiu não vê-la porque tinha medo de levar uma bronca? Ou ele a ignorou porque estava chateado porque ela o salvou tarde demais? Como ela estava vendo seu irmão mais novo, que ela tinha visto morrer sete vezes, escapando da morte, Serena não ficou brava por ter sido ignorada.
‘Eu tinha muitas coisas que queria dizer.’
Ela planejava agarrá-lo pelo colarinho assim que se vissem e ficar com raiva, perguntando por que ele estava fazendo as pessoas sofrerem, mas quando viu seu rosto, nenhuma palavra lhe veio à mente.
Serena sentiu vontade de chorar. Se ela chorasse aqui, tanto sua reputação como princesa quanto como irmã mais velha estariam arruinadas. Serena conteve as lágrimas e recuperou o fôlego. Seraph, que a observava, ficou surpreso.
“Você é mesmo Serena? Você está tão suja e feia que não te reconheci.”
Lágrimas brotaram de seus olhos.
“Olive. Você pode bater nele.”
“Ah! Eu te amo, princesa!”
“Insolência! Se você ousar me tocar, será executada!”
Olive se aproximou do príncipe com um sorriso significativo. Seraph, que leu a sinceridade dela misturada na piada, pediu urgentemente proteção.
“Pare! Você aí, cavaleiro! Pare essa traidora perversa!”
Ao pedir ajuda a outras pessoas, era melhor designar uma pessoa específica em vez de apenas gritar por ajuda. Ralph, que foi designado por Seraph, ficou entre Olive e o príncipe, atordoado. Enquanto a guia continuava um jogo de ataque e defesa enquanto dava alguma margem de manobra a Ralph, Seraph ficou irritado com a mandante do ataque.
“Serena!”
A princesa levantou a mão direita silenciosamente. Com isso, Seraph instintivamente se encolheu e assumiu uma postura defensiva. A ação de levantar os braços para diminuir a dor de ser atingido foi muito instintiva. Seus olhos também estavam cheios de medo, como se ele antecipasse a dor que seguiria a ação de alguém levantar a mão.
Foi triste que a pessoa que ocupava o segundo lugar na linha de sucessão ao trono de um país estivesse habituado à violência. Ainda mais porque eles cresceram juntos. No entanto, o que deixou Serena mais triste foram os lábios levemente curvados em um sorriso sob os olhos cheios de medo e terror.
Uma terrível privação emocional que o fez considerar que até mesmo a violência contava como interesse. Ela havia usado toda a sua resistência para subir as escadas, então não sobrou força para acertá-lo. Serena abaixou a mão. Seu irmão mais novo ficou aliviado, mas ao mesmo tempo desapontado.
“Seu idiota.”
Serena encostou-se no irmão, que ainda era mais baixo que ela, e o abraçou.
“Ack!”
Seraph lutou surpreso, pois não esperava que sua irmã mais velha o abraçasse e confiasse seu corpo a ele, e mal recuperou o equilíbrio. O príncipe foi pego de surpresa e corou, envergonhado por mal conseguir segurar a irmã mais velha que se apoiava nele.
“Serena, sua idiota! O que você está fazendo de repente?”
“Estou exausta porque usei todas as minhas forças para vir até aqui.”
“Então como é que você tem força para falar? Ei, Serena. Você fede. Eca. O que diabos você estava fazendo para cheirar assim? Eca. Está suja. Seu corpo e suas roupas estão pegajosos. Ei, saia de cima de mim. Se você tem consciência, saia!”
Seraph, que morreu sete vezes, era quem não tinha consciência. Serena apertou silenciosamente os braços que abraçavam seu irmão mais novo. Assim como Seraph disse, seu corpo cheirava azedo e mofado. Enquanto isso, seu irmão mais novo cheirava bem, como se não tivesse sofrido muito.
Desde o momento em que Seraph caiu do penhasco e morreu até agora, parecia que ela não estava respirando direito. Ao abraçá-lo e tocar seu corpo quente, ouvindo sua respiração e sentindo seus batimentos cardíacos, foi só então que ela percebeu que seu irmão mais novo estava vivo.
“Seu idiota. Eu estava realmente preocupada.”
“Eu também… eu também estava preocupado.”
Muitas pessoas sorriram calorosamente ao ver os irmãos preocupados um com o outro. O conde Randy e Muffin, que conheciam bem os irmãos, sorriram sem jeito e esperaram para ver quanto tempo essa cena desconhecida continuaria. Eles esperavam que durasse muito tempo, mas parecia que não seria possível.
“Mas por que você não veio para o primeiro andar?”
“Ah! Ah! Ah! Me solta! Isso doi! Solte-me agora mesmo!”
O príncipe, cuja orelha foi beliscada pela irmã, agitou as mãos no ar e agarrou os cabelos da princesa.
“Ah! Você está louco? Como você ousa agarrar o cabelo da sua irmã mais velha?”
“Está tudo bem em beliscar a orelha do seu irmão mais novo? Me solte, rápido.”
“Você me solte enquanto eu ainda estou sendo legal.”
“Eu ia fazer isso de qualquer maneira! Seu cabelo também está imundo! Fede! Está sujo! É gorduroso e grudento!”
‘É o que diz o cara que caiu em um poço de cocô e morreu!’
Foi uma pena que ela não pudesse atacá-lo com esse fato, já que isso nunca aconteceu. Quando Serena soltou sua orelha, Seraph correu e zombou dela. Serena respondeu ao escárnio do irmão com um nobre sarcasmo.
Como sempre, Seraph perdeu a discussão, mas se recusou a admitir a derrota e gritou. O reencontro dos irmãos Hyuaim foi repleto de gritos, como sempre. Não se dizia que se uma pessoa fizer algo que nunca fez antes, morrerá em breve?
O Conde Randy e Muffin ficaram aliviados ao ver uma visão familiar.
* * *
Um baú de tesouro melhor que aquele que continha o mapa mágico. Todo o baú do tesouro brilhante era laqueado a ouro, não apenas a moldura. O item dentro era uma bolsa subespacial.
“Uma bolsa subespacial no terceiro nível!”
Olive ficou surpresa.
‘Não havia apenas desvantagens.’
À medida que a dificuldade aumentava, as recompensas dos baús de tesouro também melhoravam. A bolsa que Seraph encontrou tinha uma capacidade menor que a do Conde Randy, mas era definitivamente um item valioso. Seraph reivindicou a propriedade da bolsa, como se fosse óbvio.
“Veio de um baú de tesouro que encontrei e abri primeiro, então é claro que é meu.”
“Se não tivéssemos te salvado, o príncipe teria morrido, certo?… Meu senhor.”
“Não sei de onde você é, mas tudo o que você diz é extremamente estúpido. Salvar-me é seu dever, naturalmente.”
Olive fingiu vomitar com o comentário arrogante de Seraph. O príncipe entregou a bolsa subespacial ao conde Randy e deu-lhe uma ordem.
“Coloque comida e poções aqui.”
“Hein?”
“Está dizendo que não quer entregá-los para mim?”
“O quê? Claro que não. Achei que seria mais fácil carregar a carne do condor e outros ingredientes do ninho para o primeiro andar do que continuar carregando-os. Hahaha.”
“Quem disse que eu estava indo para lá? Vou descer, então prepare comida para mim.”
Os olhos de todos estavam focados em Seraph após o comentário chocante do príncipe. Ele mais uma vez ordenou ao conde que lhe embalasse comida.
Em vez de mover as mãos, o conde Randy olhou para Serena, que pressionava as têmporas com os polegares. A dor de cabeça que melhorou após a confirmação da sobrevivência do irmão mais novo dela dava sinais de voltar.
“Seraph. Você está dizendo que vai conquistar o labirinto?”
‘O Deus do Labirinto disse alguma coisa a ele?’
Serena tinha cerca de 90% de certeza de que o Deus do Labirinto era seu ancestral. Seraph também era membro da família Hyuaim. Mesmo que não fosse um regressor como ela, ele poderia ter recebido uma revelação ou algo assim. No entanto, seu irmão mais novo reagiu com indiferença.
“Conquistar o labirinto? Por que eu faria algo assim?
“Você já conheceu ou sentiu a presença de um deus com olhos escarlates?”
“Deus? Que bobagem você está dizendo de repente? Está doente? Comeu algo estragado?”
‘É o que diz o cara que morreu depois de comer um cogumelo venenoso.’
A pessoa que caiu em um poço de cocô e comeu cogumelos venenosos por engano era seu irmão mais novo, mas era uma pena que ela não pudesse discutir o assunto, pois isso nunca havia acontecido. De qualquer forma, Seraph parecia não ter conhecimento sobre o deus do labirinto. Serena ficou ainda mais confusa.
“Então por que você quer descer para o próximo nível do labirinto?”
“É óbvio.”
Os olhos do príncipe, que sempre ficavam irritados e ressentidos quando ele estava em seu juízo perfeito, atordoados quando bebia e cheios de loucura quando jogava, finalmente adquiriram um senso de propósito.
“Eu tenho que matar Richard.”
Foi uma pena que o propósito que finalmente lhe ocorreu fosse o assassinato.