Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 62
- Seraph (5)
Ela estava tão ansiosa que nem falou com o deus do labirinto. Serena cerrou os dentes e revisou seu plano enquanto suportava a dor.
‘Matarei o cervo vampiro e farei o mesmo da última vez. Isso basta.’
O inimigo difícil continuaria a procurar presas vagando pelo nível e por todas as camadas. No final, se eles iam correr o risco de encontrá-lo, seria melhor matá-lo imediatamente e eliminar o perigo. Para fazer isso, eles tinham que se assegurar de derrotar o cervo vampiro do labirinto.
‘Flechas e flechas mágicas não funcionarão, a espada de Ralph irá quicar e o cervo vampiro também é bem grande.’
A única possibilidade era o óleo mencionado pelo conde Randy. Se o cervo vampiro do labirinto ia brincar com o grupo enquanto saltava ao redor do penhasco, e se eles lubrificassem os lugares onde ele pisasse? Ele cairia no penhasco sem fundo para a morte.
‘Esta é a única maneira.’
Depois de decidir sobre o método de caça, era hora de aumentar as chances de uma caçada bem-sucedida. Serena pediu a compreensão do grupo e fez com que esperassem por ela antes de ir para o terceiro nível.
“Espere um momento.”
“O que é…. senhorita? Precisa ir ao banheiro?”
“Que grosseira!”
“É o 3º nível e os monstros ficarão gradualmente mais fortes, então você não precisa ir, Princesa.”
“Se você está cansada ou esgotada, pode descansar.”
Serena balançou a cabeça e pediu a Lavender seu bastão de incenso e a Philia, joias e pedras mágicas.”
“Vou aprender apenas uma mágica e depois iremos.”
Serena colocou as oferendas para o ritual, acendeu o incenso e fechou os olhos.
“Não é como se você pudesse aprender magia tão rapidamente.”
Enquanto os adultos ficavam perplexos com a razão mais absurda para um atraso que já tinham ouvido, Gray, a criança, falou.
O menino clicou a língua como se estivesse descontente, depois sorriu fofamente ao notar o olhar dos adultos.
* * *
A criação de óleo era uma magia de segundo nível, assim como flechas mágicas. Serena não sabia se era porque lhe faltava talento ou porque sua vontade de salvar as pessoas era mais fraca do que sua vontade de matá-las, mas criar óleo foi mais difícil de aprender do que flechas mágicas.
Depois de falhar uma vez, fazer um segundo sacrifício e tentar novamente, a princesa finalmente dominou a magia geradora de óleo. Ela verificou a hora com o relógio de contagem regressiva da árvore do pão e viu que cerca de 30 minutos haviam se passado.
‘Vamos praticar um pouco.’
Quando ela aprendeu flechas mágicas, ela não pôde praticar porque tinha que esconder isso de Lucas e foi direto para o combate real. Porém, como não havia ninguém de quem esconder a magia desta vez, não seria ruim experimentá-la. Quando Serena abriu o olho, ela instintivamente categorizou os olhares focados nela. A criada, o cavaleiro e a massagista, que acreditavam que aprenderia naturalmente a magia, o alquimista, que duvidava um pouco, e a guia que queria que ela fosse embora rapidamente, independentemente de ter aprendido ou não.
‘O que é isso?’
Havia uma criança que parecia desprezar Serena de uma forma diferente de Lucas. Yeong ainda estava sem expressão, então foi excluída. Os olhos de Gray se arregalaram quando ele encontrou os de Serena. Olhando para o rosto inocente do menino, o olhar lamentável que ela tinha sentido pareceu desaparecer.
‘Não. Ele claramente me considerou patética.’
Foi porque ele, que era neto do arquimago, ouviu a princesa anunciar que de repente ela queria aprender um feitiço antes de conquistar o labirinto?
‘Eu não me preparei com antecedência. Sim, sou má.’
Serena lançou o feitiço de criação de óleo no balde. Uma fina camada de óleo cobriu o fundo do balde.
“Hmm, funciona bem.”
“Como esperado de Serena-nim!”
“Ela é nossa princesa, afinal!”
“Eh, você realmente aprendeu e usou imediatamente?”
“Se você aprendeu, vamos rápido. Eu estava pronta, mas você parou de repente e eu perdi o fôlego… senhorita.”
“Podemos cozinhar com este óleo? E usá-lo para massagens?”
Lavender inclinou o balde e perguntou o que poderiam fazer com o óleo. O óleo criado pela magia poderia ser usado para outras coisas além de borrifá-lo no inimigo ou no chão e combiná-lo com magia de fogo? Quando Serena olhou para o experiente Conde Randy, ele tinha uma expressão confusa semelhante à dela.
Era comestível? Ela não sabia. Poderia ser aplicado na pele? Ela não sabia. Poderia ser usado como óleo de lanterna? Ela não sabia.
“O óleo criado através da magia pode ser usado tanto para fins comestíveis quanto para massagem. Ele desaparece depois de um ou dois dias, então é melhor usá-lo logo.”
Uma voz clara e alegre respondeu.
“Oh meu Deus, isso é um desperdício.”
“No entanto, se você processá-lo, ele não desaparecerá. Você pode extrair os ingredientes embebendo algumas ervas nele.”
“Mesmo? Então terei que armazená-lo assim! Obrigada por me contar, jovem mestre.”
Lavanda transferiu cuidadosamente o óleo do balde para uma tigela. O olhar da criança, incomumente conhecedor para sua idade, estava fixo em Serena.
“Você realmente aprendeu e lançou a magia depois de apenas duas tentativas?”
“Gray, isso é rude. Serena-nim é tão talentosa em magia que até foi chamada de gênio. Ela conseguiu seu primeiro ritual em apenas três tentativas e aprendeu todos os feitiços subsequentes em uma, duas ou três tentativas. Ela aprendeu a magia de criação de gelo de terceiro nível apenas meio ano depois de começar a aprender magia.”
“Magia de terceiro nível em meio ano? Mas por que você está aprendendo a magia da criação de óleo de segundo nível agora? Esse é o básico do básico.”
“Magia é trabalho de um mago, então por que Serena-nim deveria aprender uma magia tão difícil e inútil? Ela só aprendeu a criar gelo para poder comer raspadinha sem que derretesse.”
“Ugh.”
Gray de repente agarrou sua nuca. Na sua idade, ter pressão alta seria um grande problema, então ele só devia estar imitando o que via os adultos ao seu redor fazerem.
“Então você só aprendeu a criar gelo e nada mais? Tia, princesa, por favor, me digam que isso é mentira.
“Eu também me arrependo.”
Se ela soubesse que o gênero em que ela reencarnou era uma estratégia de labirinto, ela teria trabalhado mais para aprender mais magia. Mas já era tarde demais, então ela só estava aprendendo magia básica de segundo nível agora.
“O que seu professor de magia estava fazendo? Por que parou de ensinar uma pessoa tão talentosa? Ele não é digno de ser chamado de mestre!”
Serena queria descer rapidamente para o terceiro nível, mas Gray a agarrou e não a soltou. Foi exatamente como seu professor de magia, que agarrou a saia de Serena e a segurou quando ela disse que iria parar de aprender magia.
‘Sinto muito, Mestre. Eu duvidei de você.’
Por que ela não percebeu então que não eram palavras vazias e lisonjeiras para uma princesa, mas a verdade? Serena agarrou as calças, que agora estavam sendo puxadas em vez da saia, e puxou a criança para longe dela.
“Se você tiver alguma dúvida, pergunte à Condessa Randy.”
Serena balançou levemente a cabeça para Philia. Significava para ela manter a boca fechada e não falar. Philia piscou, concordando diligentemente.
Serena ficou na frente da estátua. Se ela tocasse a estátua, o ponto de retorno da regressão seria atrasado em cerca de 30 minutos. Mas se ela não o renovasse, teria que aprender a magia de criação de óleo novamente após retornar.
‘Ele não vai morrer se eu chegar 30 minutos depois.’
Tudo o que ela precisava fazer era encontrá-lo antes da caminhada noturna e do banquete de cogumelos de seu grupo.
‘Não tenho certeza se conseguirei me concentrar e aprender magia se morrer de novo.’
Aprender uma nova magia requer concentração, mas o poder mental de Serena já estava esgotado. Ela havia caído para a morte três vezes e, embora seu corpo estivesse bem, sua alma lembrava-se de toda a dor. Se ela falhasse desta vez, teria que aprender a magia novamente, e isso definitivamente levaria mais de 30 minutos.
‘Vamos salvar.’
Serena tocou a estátua fingindo rezar ao Deus do Labirinto. Agora que ela salvou, não havia tempo para hesitar. Serena foi para o terceiro nível e mentiu para o grupo que a seguia.
“Na verdade, recebi uma revelação do deus do labirinto enquanto meditava para aprender magia.”
Foi fácil persuadir os membros do grupo depois de agitar o mapa mágico mostrando o terceiro nível em que ela nem tinha estado. A princesa adicionou uma cobertura de cervo vampiro para finalizar sua mentira.
“Há um inimigo difícil que parece uma mistura de cabra montesa, cabra e cervo vampiro. Temos que derrotá-lo.”
“De acordo com o mapa, é um nível muito grande, então podemos evitá-lo facilmente. Por que temos que nos esforçar para derrotar um inimigo difícil… senhorita?”
“Temos que matá-lo.”
Quando Serena enfatizou isso, Olive não disse nada, provavelmente adivinhando que era uma provação que Deus havia apresentado à princesa, como o que aconteceu com o sapo do labirinto.
Serena explicou a aparência, as características e os métodos de ataque do Cervo Vampiro do Labirinto com o melhor de seu conhecimento, e até revelou seu método de ataque recém-desenvolvido.
“Nossas armas não funcionarão, então pretendo matá-lo fazendo-o cair.”
“É por isso que você de repente aprendeu magia de criação de óleo?”
“Sim. Achei que gelo não seria suficiente.”
“Serena-nim, se você tivesse me avisado com antecedência, poderíamos ter discutido estratégias juntos ou escolhido uma magia melhor.”
“Verdade. No entanto, como preciso derrotar o cervo vampiro do labirinto rapidamente, descobri uma magia que poderia ser aprendida imediatamente e uma estratégia para usá-la.”
“Da próxima vez, antes de aprender magia, consulte Gray.”
“Eh? Mesmo que ele seja neto de um arquimago, ele próprio não é um arquimago, certo?”
“Gray ainda carece de poder mágico e só pode usar magia de segundo nível, mas ele aprendeu todas as teorias com meu mestre e tem muito conhecimento. Ele é um gênio.”
“Um gênio.”
“Sim, um gênio.”
O conde Randy assentiu sério. Uma criança que aos doze anos sabia usar magia de segundo nível e era bem versada em magia de nível superior através da teoria da magia?
‘Mas eu não era igual?’
Serena aprendeu a criação de gelo de terceiro nível aos doze anos. Seu professor de magia a elogiou tanto que sua boca ficou seca, mas uma série de eventos importantes ocorreram com o retorno de Richard naquele ano, Seraph quase morrendo de uma doença grave, e a morte de sua mãe, e Serena perdeu o interesse pela magia.
“Vamos parar de falar sobre magia e bolar um plano para matar o inimigo difícil. A princesa vai matar o cervo vampiro fazendo-o escorregar de um penhasco, certo?… senhorita.”
“Sim.”
“Então que tal montarmos uma armadilha e esperarmos? Podemos tentar várias vezes, mesmo que falhemos em um local que seja vantajoso para nós.”
Olive apontou vários locais no mapa mágico.
* * *
“Aaaaaaaaaaah!”
“Gyaaaaaaaaaaaaaaaaa!”
Este não foi o grito do cervo vampiro. Era a luta da princesa e do cavaleiro tentando atrair o referido monstro irritante.
Serena gritou a plenos pulmões, e o menino cavaleiro dançou ao lado dela, fazendo sua armadura brilhar contra a luz e acertando seu escudo com a bainha da espada.
A estimulação sonora, luminosa, auditiva e visual atraiu a atenção de todos os monstros do terceiro nível.
Os morcegos acordaram e saíram das cavernas, mas não aguentaram o sol diurno e tentaram voltar, caindo em um penhasco. Os condores, encarregados do dia no terceiro nível, se assustaram com o som e a luz e avançaram, mas não conseguiram atacar o grupo e todos caíram do ar.
Isso aconteceu porque Serena e Ralph atraíram os monstros para uma brecha nas cavernas. Entre as cavernas do terceiro nível, havia um trecho conectado a uma fenda na falésia.
Era o lugar perfeito para atrair monstros porque a lacuna era estreita demais para os condores do labirinto voarem e atacarem.
“Aaaah!”
Os gritos do cervo vampiro do labirinto, respondendo aos gritos de Serena, se aproximaram. Assim que chegou perto o suficiente, o monstro parou de gritar para emboscar sua presa. Serena e Ralph também mantiveram a boca fechada e esperaram com cautela.
Yeong, que estava escondida e esperando pelo cervo vampiro do labirinto, enviou um sinal. O monstro estava subindo do fundo do penhasco onde Serena e Ralph estavam. Yeong atirou uma flecha para distrair o cervo vampiro do labirinto. Serena lançou a magia que ela estava preparando o tempo todo em que gritava.
Como haviam discutido antes, o Conde Randy também lançou um feitiço ao mesmo tempo. As patas traseiras do cervo vampiro do labirinto escorregaram enquanto ele tentava pular para evitar as flechas irritantes.
“Aah?”
O cervo vampiro do labirinto fixou as patas dianteiras e esticou as patas traseiras novamente para tentar se agarrar ao penhasco. Serena lançou magia de criação de óleo naquele local e as patas traseiras do cervo labirinto pousaram mais longe do que o local esperado.
Os dentes da princesa rangeram quando ela viu o monstro exibindo sua flexibilidade e força esticando as patas traseiras para a esquerda e para a direita.
“Aaaah!”
O cervo vampiro do labirinto subiu lentamente o penhasco, talvez cauteloso porque seus pés escorregaram enquanto tentava pular. O primeiro ataque falhou, mas sempre havia um segundo. Serena esperou até que o cervo vampiro do labirinto baixasse a guarda. A espera não foi tão longa.
Yeong mudou de posição e perfurou os olhos do monstro com uma flecha. Serena e Conde Randy não perderam o momento em que o cervo vampiro se contorceu de dor e lançou o feitiço de criação de óleo. O cervo vampiro que lutava escorregou e caiu no penhasco.
“Aaaah!”
Ele não tinha asas. O cervo vampiro do labirinto, que colidiu com várias partes do penhasco ao cair, foi coberto por nuvens e desapareceu de vista. A julgar pelos gritos fracos, parecia que ainda estava caindo.
“Conseguimos! Zero, bom trabalho!”
“Ufa. Quase fiquei sem poder mágico.”
“Vamos descansar um pouco antes de continuarmos.”
“Estou feliz que tudo correu conforme o planejado, princesa.”
Serena não conseguiu se sentir à vontade imediatamente.
A frase “conseguimos” era como um feitiço mágico que ressuscitava inimigos mortos. Serena silenciosamente abriu o olho esquerdo e esperou que a notificação de derrota de um inimigo difícil aparecesse.
[Você derrotou um inimigo difícil. A chance de obter um espaço em branco na roda da loja limitada diminui.]
‘Então não é como se matá-los não trouxesse benefícios.’
Quando ela derrotou o inimigo difícil no segundo nível, a roda limitada foi aberta, e quando ela derrotou o inimigo difícil no terceiro nível, a chance de obter um branco diminuiu.
Embora estivesse ocupada, Serena verificou a área em branco na roda limitada. Os espaços em branco que ocupavam metade da roda diminuíram ligeiramente. Só um pouco, talvez 1% ou 2%? De qualquer forma, após receber a notificação, Serena recitou o feitiço que agora havia perdido o efeito.
“Conseguimos.”
‘Como aquele bastardo ousou mastigar meu irmãozinho!’
“Devemos ir encontrar o príncipe agora? Teremos uma vida fácil, já que já derrotamos o inimigo difícil~”
Os membros do grupo, que estavam espalhados em vários lugares com boas vistas para pegar o cervo vampiro, se reuniram. Eles estavam felizes por terem matado um inimigo difícil sem nenhum dano, embora não tivessem recebido nada, e estavam prestes a partir para encontrar Seraph, quando…
“Olá, Serena.”
O grito que pretendia atrair o cervo vampiro do labirinto também atraiu outra pessoa. O grupo ficou surpreso e cauteloso com a saudação repentina e suave vinda de alguém cuja presença eles nem conseguiam sentir.
Richard passou pela abertura no penhasco e acenou com a mão alegremente.