Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 61
- Seraph (4)
Por que as más premonições raramente estavam erradas? O grupo se apressou o máximo que pôde, mas a ponte já estava quebrada do outro lado. Eles não tiveram escolha a não ser contornar. Serena ignorou a declaração de repouso forçado de Olive.
“Princesa. Não seja teimosa… senhorita.”
“Olive está certa. A caverna já é perigosa, mas se suas pernas fraquejarem enquanto você andar em uma ponte ou caminho, será muito perigoso. Se algo der errado, não há como voltar atrás.”
Isso só se aplicava a outros, já que Serena poderia realmente voltar atrás. Então ela seguiu em frente.
O grupo não a impediu mais, talvez porque sentiram sua determinação desesperada. Enquanto ela se arrastava pelo caminho estreito, sentindo-se amarga porque seu campo de visão era metade do dos outros, Yeong, que estava atrás, falou de repente.
“Eu vejo algo.”
“O quê? Está tão escuro que não consigo ver tão longe.”
Olive olhou para o céu quando ouviu que algo foi encontrado. Isso porque todos os monstros que apareciam neste nível eram do tipo voador. O céu noturno do labirinto depois do anoitecer estava escuro, sem estrelas ou lua.
“Não está no céu, está no penhasco.”
“O inimigo difícil que a princesa mencionou apareceu?”
Olive e os outros ficaram tensos e procuraram pelo cervo vampiro gigante. Mesmo no escuro, se uma figura tão grande quanto um inimigo difícil tivesse se movido, eles seriam capazes de reconhecê-lo, mas não conseguiram encontrar nada.
“Hein? Poderia ser…”
“Você está atrasada.”
Yeong disse à guia que sua descoberta estava atrasada. Não parecia que ela pretendia repreendê-la ou provocá-la, mas Olive deve ter se sentido mal.
“Na verdade, é mais estranho que você tenha descoberto isso nesta escuridão e neste terreno.”
A guia, que na verdade estava se sentindo mal, resmungou. Serena semicerrou o olho, perguntando-se o que diabos ela estava vendo, e examinou o penhasco do outro lado, que já estava escuro e sombrio.
“Não consegui encontrar nada. Há alguma coisa aí?”
“Eu também não sei.”
“Princesa, ali. Siga meu dedo e olhe para o penhasco ali… senhorita.”
Quando ela olhou atentamente para o penhasco de um pico bem distante, seguindo uma linha reta ao longo do dedo de Olive, viu algo se movendo na parede. Serena piscou várias vezes para focar e conseguiu capturar uma luz brilhante. Era uma luz criada por magia.
Contando com essa luz, cinco pessoas se moviam cuidadosamente ao longo do caminho no penhasco. Uma cabeça de cabelos dourados brilhava no meio da procissão. Definitivamente era o irmão mais novo de Serena, o grão-duque Seraph Parkling Hyuaim.
“Seraph!”
‘Meu irmão está vivo!’
Embora ele estivesse longe demais para ouvir, Serena chamou o irmão sem perceber. “Mesmo para nós, é muito perigoso seguir em frente à noite. O príncipe também pediu ao seu grupo para prosseguir?~”
“Esse é o Príncipe Seraph? Ele parece estar seguro!”
“Não sei quem são os outros, mas acho que estão trabalhando juntos para explorar o labirinto. Isso é uma sorte.”
O grupo de Seraph estava longe e tudo ao redor deles estava escuro, então tudo o que puderam fazer foi verificar quantas pessoas estavam lá. O fato de Serena ter conseguido reconhecer Seraph imediatamente também se deveu ao forte vínculo de parentes de sangue.
“Em primeiro lugar, é bom ver que ele está seguro.”
Serena soltou um suspiro de alívio e o conde Randy sorriu feliz.
“Oh.”
Yeong, que raramente abria a boca, emitiu um som de surpresa, que era pequeno, mas podia ser ouvido por todos do grupo.
“O que foi? O que está acontecendo?”
Se a arqueira silenciosa ficou surpresa o suficiente para emitir um som, não era pouca coisa. Olive estava ansiosa e pediu que ela explicasse, e quando Serena estava prestes a participar, um enxame de morcegos voou de uma fenda do penhasco onde Seraph e os outros caminhavam pelo caminho. Seraph, que caminhava pelo caminho estreito sem nenhum equipamento de segurança, se assustou com o enxame de morcegos e caiu do penhasco.
“Ah. Aah. Aaaah.”
“Oh! Ah, o príncipe!”
“Oh. O que devemos fazer sobre isso, Serena-nim? Serena-nim?”
O grupo ficou tão surpreso e confuso que eles não conseguiram falar direito. Não só o príncipe estava morrendo antes que pudessem conhecê-lo, mas eles também não tinham ideia de como confortar a princesa, que de repente testemunhou a morte de seu irmão mais novo.
Serena piscou, incapaz de acreditar no que acabara de testemunhar. Ela se sentiu bem ao ver seu irmão vivo, mas então ele caiu do nada e morreu novamente.
Não havia como ele sobreviver a uma queda daquela altura, então seu irmão mais novo morreu. Ele morreu jovem, ainda nem tendo se tornado adulto.
A imagem de uma nobre de cabelos roxos apareceu na cabeça de Serena. Ela se esforçou para tirar a mulher da cabeça, mas seu estômago doía. Foi diferente de quando ela encontrou o cadáver dele depois de comer um cogumelo venenoso. Desta vez, parecia real.
“Serena-nim! Você precisa respirar!”
O conde Randy, que caminhava à frente, continuou falando alto e beliscando rudemente as costas da mão dela. Parecia que Serena não conseguiu respirar o tempo todo.
“Mmph!”
“Sim! É isso! Expire, inspire!”
“Princesa, é perigoso aqui, então vamos para uma caverna. Vamos sentar em algum lugar por enquanto.”
Seraph. O irmão mais novo de Serena, dois anos mais novo que ela, era a única pessoa que realmente se sentia parte da família entre a nova família que ela adquiriu através de sua reencarnação.
Um pai viciado em drogas, uma mãe que não estava em seu juízo perfeito, exceto em dias em que caiam raios e trovões, e um avô que estava ocupado sentindo falta de seus familiares falecidos.
Graças à indiferença de seus tutores, que poderiam ser considerados dignos de aparecer em uma novela dramática, Seraph cresceu e se tornou um menino teimoso, egoísta e arrogante. Ele foi um príncipe que cresceu sem o afeto essencial que qualquer pessoa teria como certo se tivesse nascido em uma família comum. Serena sentia pena do irmão mais novo e ao mesmo tempo se sentia sobrecarregada, por isso às vezes o mantinha por perto e às vezes se distanciava dele.
Ela se perguntou que tipo de adulto aquele pirralho se tornaria. Mas ela nunca imaginou que ele morreria em um labirinto antes de se tornar adulto.
‘Seraph morreu de novo? Quão absurdo é isso?’
Por serem da realeza, sempre havia o risco de assassinato. Houve muitas ocasiões em que ele quase bebeu veneno, e também houve momentos em que assassinos vieram procurá-lo. Ele quase morreu uma vez por causa de seu pai viciado em drogas, e até…
‘Mãe.’
Todos ao redor de Serena conversavam com ela, mas ela não conseguia ouvir nenhum som, como se tivesse mergulhado na água. Em vez disso, o som de um relâmpago era alto.
O céu noturno do labirinto estava claro, sem uma única nuvem, mas estranhamente, Serena ouviu o som de um trovão. A mãe de Serena e Seraph só recuperava o juízo nos dias em que havia trovões e relâmpagos.
Seu irmão mais novo, que ansiava pelo carinho da mãe, não saía do lado dela nos dias em que havia relâmpagos. Serena, que quase morreu várias vezes nas mãos da princesa herdeira, ordenou que seu irmão não ficasse sozinho com ela, mas Seraph, que queria ter sua mãe só para ele, a ignorou.
Sua garganta estava apertada. Ela não conseguia respirar. Serena tirou a mão da parede e coçou o pescoço. Desta vez ela chegou na hora certa e seu irmão sobreviveu. Mas ainda assim, ela estava atrasada. Ela se apressou, mas ainda se atrasou.
Seu irmão mais novo morreu. Ele caiu de um penhasco sem fim à vista e foi despedaçado.
“Não tenho opção a não ser cair para a morte.”
Serena ignorou a mão do Conde Randy que tentava agarrá-la e se jogou do penhasco.
* * *
Depois da dor insuportável de todo o seu corpo se desintegrando, ela viu olhos escarlates. Salvar o irmão era o objetivo, e o encontro com Deus foi uma consequência.
Serena mal conseguia se lembrar da pergunta que queria fazer. Todo o seu corpo estava doendo tanto que ela quase esqueceu.
“O que significa que morrerei se Richard chegar ao fim do labirinto?”
“É literalmente assim.”
“Se ele chegar ao fim do labirinto, isso significa que ele teria concluído o labirinto, certo? Então por que eu deveria morrer?”
“Porque esse é o desejo daquela criança.”
‘Ele me odiava tanto assim?’
O desejo do primo, que sempre fingia que era próximo dela, era que Serena morresse? Se ele queria tanto que ela morresse, ele mesmo poderia tê-la matado. Qual era o sentido de atacar o labirinto?
“Eu não entendo do que você está falando. Mais importante ainda, um desejo…”
‘Aqueles que alcançarem o nível final de um labirinto terão seus desejos atendidos por Deus.’ Serena se lembrou do que Yeong havia dito. Olive, uma colega aventureira do labirinto, considerou isso um absurdo, mas o deus do labirinto mencionou um desejo. Quando ela tentou perguntar detalhadamente sobre o desejo, Serena piscou e então ela estava parada na frente da estátua.
“Querido, cuide-se. Por favor, cuide de Serena-nim também.”
“Tenha cuidado também, minha esposa. Eu definitivamente protegerei Serena-nim.”
O conde Randy e sua esposa trocaram uma despedida comovente.
‘Todo o meu corpo doi.’
Sua mente estava tonta e todo o seu corpo doía como se ela tivesse levado uma surra. Não era apenas o exterior que doía, doía até os ossos. Ela queria mergulhar em água morna e beber uma limonada gelada.
Mesmo que o fato de ter sido banhada por cocô de condor tenha sido apagado depois que ela voltou dos mortos, a princesa queria tomar um banho. Ela não se importava de morrer dez vezes se em troca pudesse mergulhar em água quente e relaxar. A fonte termal que ela viu na loja lhe veio à mente.
Ela sabia que custava apenas 1 moeda, o que significava que ocuparia muito espaço para instalar, mas ela realmente queria uma fonte.
‘Recupere o juízo, Serena!’
Pensando em uma fonte termal quando ela não sabia quando ou como seu irmão mais novo morreria? Ela tinha que pensar racionalmente!
Serena balançou a cabeça vigorosamente e desdobrou o mapa mágico para encurtar ainda mais o tempo.
* * *
Seu erro anterior foi pensar que a ponte estaria intacta se chegassem cedo. Desta vez, eles planejaram sua rota presumindo que a ponte estaria completamente quebrada. Graças a isso, eles chegaram ao destino mais rápido. Desta vez, ela nem foi atingida por cocô.
‘Sim. É assim que deveria ser.’
O grupo transcorreu silenciosamente, mas rapidamente, refletindo os sentimentos ansiosos da princesa. Serena, que chegou ao seu destino, encontrou um grito que já tinha ouvido antes.
“Aaaah!”
Um grito humano foi ouvido no vento. O grupo, que já tinha ouvido falar do grito único do inimigo difícil, não ficou surpreso.
“Esse grito é realmente ameaçador.”
“Soa exatamente como uma voz humana. Se a princesa não tivesse me contado, eu teria sido enganado.”
“Está tudo bem porque ainda há alguma distância, mas temos que ter cuidado a partir de agora porque tem um efeito debilitante.”
“Aaaah!”
“Ele realmente não para de gritar, que chato.”
“Não sei como sua garganta não doi.”
“Na verdade, eles dizem que em áreas onde vivem cervos vampiros, as pessoas os caçam imediatamente por causa de seu grito desagradável e dos danos às plantações.”
“Aaaah!”
“Oh, este foi um pouco diferente.”
“Desta vez realmente soou como um grito humano.”
“Isso mesmo. Fiquei surpreso porque parecia uma voz familiar.”
“Aquilo não foi o grito de um cervo vampiro. O conde Randy está certo.”
Serena pulou na frente da guia e saiu da caverna. O cervo vampiro do labirinto estava bloqueando a caverna e encarando as pessoas, assim como havia feito com Serena. A princesa encontrou seu irmão entre as pessoas que ele olhava.
“Seraph!”
“Esse é o príncipe? Precisamos ajudá-lo rapidamente!”
“Aaah! Ugh! Livrem-se desse monstro rapidamente! Rápido!”
O irmão de Serena gritou alto o suficiente para ser mais barulhento que o grito do cervo vampiro do labirinto, e então…
“Ugh.”
Ele foi esmagado entre os dentes do cervo vampiro do labirinto. Serena não conseguia acreditar ao ver seu irmão mais novo sendo comido vivo por um cervo, então ela apenas piscou.
“Huff, huff…”
“O príncipe…!”
“S-Serena-nim, acalme-se. Pessoal, ajudem essas pessoas. Rápido.”
O conde Randy ficou inquieto e enviou Olive, Yeong e Ralph para resgatar as pessoas restantes. Ele ficou com Serena e conduziu a princesa para dentro da caverna.
“Serena-nim, recupere o fôlego…”
“Huff, huff.”
“Sim, é isso. Respire fundo novamente e expire…”
“Huff, huff.”
Cada vez que Serena respirava fundo, o cheiro nojento de sangue entrava em seu nariz e perfurava seu cérebro. Eles estavam longe do cervo vampiro, então esse cheiro de sangue era uma ilusão. Mas graças a isso, Serena enfrentou a dura realidade.
‘Como pode ser?’
Quando ela conseguiu impedir que seu irmão comesse um cogumelo venenoso, ele caiu para a morte. Ela morreu tentando salvar o irmão de cair, mas desta vez ele foi comido pelo cervo. Ele morreu novamente, bem na frente dos olhos dela.
Se ela tivesse vindo um pouco mais rápido, ela poderia tê-lo salvado, mas também não pôde salvá-lo desta vez.
‘Devo chegar mais rápido ou matar aquele maldito cervo vampiro primeiro.’
Seraph não conseguia controlar seu temperamento e gritava num piscar de olhos. Se ele não tivesse chamado a atenção do monstro para ele, Serena poderia ter considerado a possibilidade de chamar o inimigo difícil para o lado de seu grupo, mas não conseguiu.
Felizmente, Serena tinha a chance de desfazer esse erro. Ela escapou dos braços do conde Randy, que tentava acalmá-la, e se jogou do penhasco.
‘Eu realmente odeio morrer caindo!’
Claro, ela ainda pensava que era melhor do que ser mastigada até a morte por um cervo vampiro.