Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 59
- Seraph (2)
“As armadilhas de antes. Elas foram feitas por alguém.”
Olive ergueu o canto direito da boca e sorriu. Seus olhos não estavam sorrindo.
“Você está falando sobre o colega que apagou seus rastros antes?”
“Ele não é um cara cruel comum. Baixei a guarda mais cedo, mas eles fizeram isso para que fosse ativado se a linha fosse cortada. É como ler a psicologia das pessoas. Armadilhas como essa não aparecem nos labirintos. A julgar pelo fato de que os cinco rastros mudaram para um, ele está intencionalmente ficando para trás para montar as armadilhas… senhorita.”
Olive explicou isso ao grupo enquanto mostrava as partes da armadilha que ela havia desmontado para apoiar suas palavras. O conde Randy ficou impressionado com a estrutura, enquanto Ralph e Yeong apenas olhavam para ela sem expressão. Serena também tinha alguma experiência com armadilhas, então entendeu a explicação de Olive.
“Não há como um bastardo tão cruel andar ao redor do príncipe com boas intenções. Se o príncipe estiver sendo enganado pelo vilão e nós o encontrarmos, devemos estar preparados para vê-lo sendo mantido como refém…. senhorita.”
“Eles não fizeram essas armadilhas visando monstros? A parte dos reféns parece um pouco exagerada.”
“Não, senhor cavaleiro. Isso não foi feito para um monstro, foi feito para atingir pessoas. Não se trata de uma pessoa comum. Contém malícia, malícia.”
Serena, que sabia identificar armadilhas nos jogos, concordou com a opinião de Olive. Como dizia a guia, a armadilha estava cheia de intenções maliciosas do instalador. Embalaram bem a malícia, igual aos bolinhos de arroz que a avó dela preparava.
“Ele é cruel. Nós apenas temos que continuar assim.”
“Eu disse que o príncipe está em perigo… senhorita. Ele poderia ser feito refém ou enganado… senhorita.”
“Se a senhorita Olive diz isso, é melhor tomarmos cuidado.”
“Serena-nim, deve haver um criminoso cruel em torno de Seraph-nim.”
Olive, Ralph e o conde Randy tinham certeza de que a pessoa que armou as armadilhas não poderia ter sido o próprio príncipe. Serena lamentou suas noções tendenciosas. Como poderiam faltar a todos eles criatividade e imaginação! Como eles poderiam conquistar um labirinto onde tudo pode acontecer assim!
“Estou atrasada para uma explicação e fiz vocês entenderem mal. Desculpe.”
Serena, como uma princesa generosa, culpou a si mesma pela falta de imaginação do grupo. O grupo ficou intrigado com seu repentino pedido de desculpas.
“Antes de Seraph ficar viciado em jogos de azar, seu hobby era fazer armadilhas. Ele era excelente em montar armadilhas usando as características do terreno.”
“O príncipe…”
“Seu hobby era…”
“Fazer armadilhas?… senhorita.”
Os três repetiram as palavras de Serena, surpresos e chocados. A reação de Olive foi especialmente intensa.
“O príncipe fez isso?… senhorita. Não, esta não é uma habilidade comum.”
“Fazer armadilhas, projetar masmorras. São hobbies que qualquer pessoa da família Hyuaim já teve pelo menos uma vez. Seraph não tinha adultos para ensiná-lo adequadamente, então ele aprendeu sozinho, mas se você está reagindo assim, acho que as habilidades dele não são ruins.”
“Ele é autodidata? Se você é da realeza, um adulto geralmente ensina como montar armadilhas?”
Para explicar esse hobby único, ela teria que recitar a triste história de sua família, que era incomumente propensa a sofrer roubos de tumbas. Serena adiou a explicação. Eles estavam perdendo muito tempo e ela queria encontrar o irmão rapidamente.
“Vou explicar lentamente assim que encontrar meu irmão mais novo. Isso é claramente obra do próprio Seraph, então vamos rápido.”
“Você tem que explicar!… senhorita. Prometa!”
O terceiro nível, assim como o saguão do primeiro andar, refletia a passagem do tempo à medida que o dia escurecia. Caminhar por penhascos e cavernas sem descansar por metade de um dia foi uma experiência terrível. As pernas de Serena recusaram-se a obedecer aos comandos do seu cérebro. Quer fosse uma caverna ou uma vala, era perigoso andar arrastando os pés. O olhar de Olive parecia alcançar Serena com mais frequência e, por fim, a guia declarou uma pausa forçada.
“Princesa. Você deve estar ansiosa, mas seria perigoso prosseguir ainda mais. Está escurecendo, então vamos descansar agora… senhorita.”
“Quero encontrar o príncipe rapidamente, mas concordo com a senhorita Olive.”
“Eu também acho, Serena-nim. Visto que os morcegos desapareceram das cavernas, eles devem estar acordados e ativos, por isso seria mais difícil detectar um ataque agora do que durante o dia.”
Os condores do labirinto que circulavam no céu entre as rajadas de vento desapareceram, e os morcegos pendurados no teto de cada caverna acordaram e saíram de suas cavernas.
Mesmo que de alguma forma conseguissem passar pelas estalactites, era perigoso mover-se ao longo dos penhascos à noite. Serena não pôde deixar de assentir.
* * *
O jantar do grupo foi carne de morcego. Decidiram comer a carne de condor quando voltassem ao saguão do primeiro andar, já que Philia era muito exigente.
Ralph se ofereceu para preparar a refeição. Yeong derrotou todos os monstros quase sozinha, e Olive ficou encarregada de desmontar as armadilhas e guiar o caminho, então ele se sentiu envergonhado porque não fez nada.
E o que Serena, que realmente não fez nada além de desacelerar o grupo, estava fazendo? Ela esticou diligentemente os músculos para evitar que amanhã não conseguisse se mover e se tornasse um fardo para o grupo.
“Agora, assim.”
“Isso está correto?”
“Ah, princesa. Eu disse para você usar esse músculo, não aquele!”
Quando Olive fez uma pose, Serena fez o mesmo. Yeong ficou ao lado de Serena e corrigiu sua postura estranha.
“Ack!”
“Zero, a princesa está fraca, então empurre-a suavemente.”
“Ugh, estou bem…”
Quando sua postura parecia errada, Yeong imediatamente a corrigia com força. Serena estava prestes a morrer e o conde Randy, que estava assistindo, estava nervoso, mas não podia interferir.
‘Tenho certeza que meus músculos vão doer amanhã. Mas não posso ser incapaz de me mover como da última vez.’
Então ela tinha que obter aconselhamento especializado e alongar os músculos com antecedência. O conde Randy desviou o olhar, como se fosse uma cena difícil de ver.
“Sinto muito, Serena-nim. Assim que sairmos do labirinto, com certeza desenvolverei uma poção que seja eficaz para dores musculares.”
‘Não vou precisar disso quando sair do labirinto.’
Serena não desanimou o desejo de desenvolvimento do alquimista. Mesmo que ela não precisasse mais disso, seria útil para alguém no futuro.
“Está feito.”
Ralph serviu o ensopado de morcego com pão. Na verdade, era apenas caldo de morcego cozido com pão seco, mas cheirava surpreendentemente bem.
“Também há espetos grelhados. Vamos apreciá-los juntos. Princesa, coma o ensopado primeiro. Isso vai relaxar um pouco o seu corpo.”
Espetos seriam suficientes, mas parecia que ele havia feito ensopado intencionalmente para dar a Serena um caldo de carne quente. Porém, a calorosa consideração do cavaleiro não chegou à princesa por causa dos ingredientes.
‘Morcegos.’
A epidemia que varreu o mundo na sua vida anterior deixou uma profunda impressão em Serena. Mesmo depois de renascer e se tornar adulta, ela ainda se sentia relutante em comer carne de morcego.
‘Está bem cozida, então deve ficar tudo bem, certo?’
Ela viu o caldo de carne borbulhando na panela, então o ensopado deveria estar bom. Serena olhou para o ensopado de morcego com olhos penetrantes e avisou quem pegou os espetos.
“Mesmo que fiquem um pouco queimados, assem bem.”
“OK.”
“Entendido.”
“Se você tiver dificuldade em comer, podemos pegar um pouco de carne de condor?”
“Tudo bem.”
“Vi alguns cogumelos enquanto lavava a carne. Devo colhê-los?
“Não. Os cogumelos são perigosos se consumidos de forma descuidada.”
Serena bebeu o caldo de carne de morcego para mostrar a Ralph e ao Conde Randy, que estavam preocupados. Não foi tão ruim quanto ela pensava. Foi ainda melhor quando ela molhou pão seco nele. Quando o conde Randy viu Serena comendo, sentiu-se aliviado e começou a se preocupar com outras coisas.
“Estou preocupado com o bem-estar da minha esposa.”
“Lavender está cuidando bem dela, então não se preocupe muito.”
“A senhorita Lavender também deve estar preocupada. Ela deve estar surpresa porque é a primeira vez que passamos a noite fora.”
“Eu os avisei com antecedência, mas eles ainda devem estar preocupados. Mas não há o que ser feito~”
Ao explorar um labirinto, não havia tempo de retorno definido. Embora Olive já tivesse contado às pessoas que ficaram no saguão, seria frustrante, desconfortável e assustador esperar sem saber os detalhes.
‘Eu conheço esse sentimento.’
Serena sabia melhor do que ninguém porque ela mesma havia experimentado isso. A melhor coisa que ela poderia fazer pelas pessoas que estavam preocupadas no saguão era conquistar rapidamente o labirinto e retornar em segurança. Para fazer isso, ela precisava encontrar Seraph rapidamente.
‘Onde diabos ele está?’
Se ele fosse bonito como uma flor, seria bom se ele florescesse silenciosamente como uma flor, e se ele fosse um lixo, seria bom se ele ficasse quieto na lixeira. Mas esse lixo florido continuava se movimentando porque tinha pernas, brincando com o grupo dela.
“Haaa.”
Ela suspirou involuntariamente quando pensou em seu irmão mais novo. Serena escondeu seus sentimentos como se tivesse suspirado depois de tomar uma sopa quente. A princesa foi permanentemente excluída dos turnos de vigilância noturna. Cansada demais para se sentir envergonhada, ela fechou os olhos.
* * *
Um jardim onde as rosas florescem em abundância apenas durante uma estação. Uma garota de cabelos roxos caminhava rapidamente pelo jardim, que havia sido deliberadamente projetado para parecer um pequeno labirinto.
“Buá, buá.”
Ela deu pequenos passos na direção onde podia ouvir o som de uma criança chorando. Quando ela finalmente chegou, uma criança menor que a menina estava escondida debaixo de uma roseira e chorando.
“Buá… Buá.”
“Você é estúpido?”
“Buá.”
O menino, que estava escondido, levantou a cabeça ao ouvir a voz fria da garota. Ele devia ter sete ou oito anos. Havia um grande arranhão na bochecha branca da criança. Um pouco de sangue ainda escorria da pele cortada.
“Eu disse para você não ir para a nossa mãe. É perigoso.”
Em vez de um gentil consolo, foi dada uma reprimenda fria. As lágrimas voltaram a brotar dos olhos da criança, que esperava conforto.
“Estou machucado. Estou sangrando.”
“Se você estiver com dor, chame um sacerdote e peça para curá-lo. Ou use uma poção. Não incomode as pessoas se escondendo em um canto como este. Seria muito feio ter uma grande cicatriz no rosto.”
A menina estava de mau humor depois de ser arrastada para longe da brincadeira para encontrar o irmão mais novo. Ela não se importou com o irmão mais novo que se machucou, pois isso aconteceu porque ele não deu ouvidos aos conselhos da irmã mais velha.
“Vou chamar alguém.”
Quando a garota se virou, a bainha de seu vestido longo e luxuoso balançou. O menino estendeu a mão e agarrou o vestido dela.
“Não vá.”
“Eu estava meditando agora, mas parei para procurar por você. Solte.”
“Não vá. Fique ao meu lado. Por favor, me console.”
“O que eu disse da última vez? Eu claramente lhe disse para não baixar a guarda, mesmo que a condição da nossa mãe pareça boa. Não preciso de um irmão mais novo que quebre suas promessas.”
“Eu não farei mais isso. Não vá. Estou machucado. Eu estou sangrando.”
A criança espremeu o sangue coagulado para abrir a ferida. Quando abriu, o sangue fluiu.
“Ugh.”
A menina pegou um lenço e enxugou delicadamente o ferimento da criança, que estava misturado com lágrimas e sangue. Quando a menina demonstrou interesse por ele, a boca da criança se abriu de alegria. Ele ficou tão feliz que esqueceu a dor da ferida pressionada.
“Príncipe! Você está aqui?”
“Ah, eles estão procurando por você.”
A felicidade durou pouco. Quando o criado se aproximou, a menina entregou a criança ao homem e se virou.
“Não vá!”
“Agora que um adulto está aqui, você ficará bem, certo?”
“Não vá, Noona!”
“Da próxima vez que você levar uma surra da nossa mãe ou pai, se você se esconder de novo para chorar, não irei te procurar.”
“Não vá, Serena!”
Mesmo que a criança segurada pelos braços do servo chorasse e implorasse, Serena nunca olhou para trás.
Os gritos de Seraph ficaram cada vez mais altos, ecoando por todo o jardim de rosas.
“Não vá!”
* * *
Serena abriu os olhos. Ela teve um sonho sobre sua infância.
Não era uma lembrança muito boa. Seraph se aproximou de sua mãe sem permissão, foi agredido e chorou de tristeza. Ele ansiava pelo amor que ninguém poderia lhe dar, mas foi rejeitado pela irmã, com quem ele conseguia se comunicar, ficou com raiva e chorou novamente.
A situação de Serena não era tão boa que ela pudesse refletir sobre si mesma, pensando: ‘Talvez eu tenha ido longe demais’. Naquela época, ela sentia uma ameaça real à sua sobrevivência porque os adultos eram indiferentes ou tentavam matá-la.
Seraph não precisava se preocupar em morrer porque havia pessoas que cuidavam dele e, depois que ele cresceu, cuidaram dele com diligência.
‘Ele nem sabe como ser grato.’
Se o abuso infantil ocorrer num orfanato, eles poderão pedir ajuda externa. Não havia onde reclamar do sutil abuso infantil que ocorria sob a indiferença do rei, do príncipe herdeiro e da princesa consorte, que eram as pessoas mais poderosas do país.
Serena não estava obcecada em assumir a liderança sem motivo. Para ela, era uma questão de sobrevivência. Pode-se perguntar como ela foi submetida a abuso infantil enquanto era a única descendente real antes de seu irmão mais novo nascer e a única princesa de Hudgee.
Surpreendentemente, foi possível. Serena nunca saberia se ela mesma não tivesse experimentado isso, mas a maldade e a ganância humanas eram infinitas e sempre testavam os limites da imaginação.
“Ah.”
“Você acordou cedo.”
O conde Randy, que estava de guarda na noite anterior, entregou a Serena um pouco de água quente misturada com ervas. Era para ter um efeito analgésico e ajudar com as dores musculares. O conde Randy também estava com dores musculares, então tomou um gole.
“Ugh.”
Ontem ela se alongou muito antes de dormir, mas toda vez que se mexia a dor era tão forte que lhe trazia lágrimas aos olhos. Todo o seu corpo doía. Até a respiração doía tanto que ela não conseguia se mover.
“As dores musculares precisam ser aliviadas com movimentos. Eu sei que é difícil, mas aguente firme.”
Ralph baixou a cabeça, desculpando-se porque tudo o que pôde fazer foi dizer a ela para se animar. Segurando a mão de Ralph, Serena forçou-se a levantar-se, tomar o café da manhã e caminhar, apesar das dores musculares por todo o corpo.
“Estou preocupada em não conseguir acompanhar.”
“Tudo bem… senhorita. O príncipe e seu grupo estão procurando um caminho, então estão progredindo lentamente, mas estamos seguindo o rastro deles, então estamos indo rápido.”
“O príncipe também deve ter parado para descansar à noite. Não se preocupe. Nós definitivamente o encontraremos.”
“Sim.”
Como se comprovando as palavras de Olive, eles encontraram o grupo de Seraph não muito longe. Eles devem ter decidido descansar à noite assim como no grupo de Serena, pois acenderam uma fogueira e cinco pessoas estavam deitadas ao redor dela, e ainda não haviam acordado. Todos estavam dormindo, sem nenhum deles vigiando. Eles deviam estar muito cansados.
“Olá, olá! Todos, acordem!”
Olive anunciou sua aproximação em voz alta, mas ninguém se levantou. A guia, que caminhava à frente, parou.
“Mentira?”
“O que está acontecendo?”
Em vez de Olive, que parou, Yeong deu passos largos e se aproximou de Seraph e dos outros. Ela se ajoelhou ao lado da pessoa mais próxima, colocou a mão em volta do pescoço dele e balançou a cabeça lentamente.
“Todo mundo está morto.”
“O quê?”
O queixo de Serena caiu.