Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 56
- Encontro (4)
Serena só se lembrava da aparência geral deles, mas nunca havia realmente olhado nos olhos de um cervo vampiro. Em vez disso, ela sabia mais sobre cabras, tendo-as visto no zoológico e tocado e alimentado-as em uma fazenda que visitou durante suas excursões no jardim de infância e na escola primária.
Os olhos do monstro bloqueando o caminho de Serena eram semelhantes aos de uma cabra. Era um estranho híbrido com olhos de uma cabra normal, pernas de cabra montesa e corpo e rosto de cervo vampiro. Por conveniência, vamos chamá-lo de cervo vampiro do labirinto.
“Aaaah.”
O inimigo difícil do 3º nível, o cervo vampiro do Labirinto, olhou para Serena, que foi deixada sozinha e estreitou os olhos.
‘Essa coisa está rindo?’
Ele estava realmente rindo ou apenas semicerrando os olhos para Serena? A verdade é que ninguém poderia saber, exceto o cervo vampiro do labirinto. No entanto, Serena tinha pensamentos ligeiramente diferentes.
Em sua vida anterior, no Ocidente, os olhos do diabo eram frequentemente retratados como olhos de cabra, e agora que ela estava olhando de perto para os enormes olhos do cervo vampiro do Labirinto, ela pensou que sabia o porquê. As pupilas pretas horizontalmente longas eram diferentes das pupilas redondas que a maioria dos animais tinha e, ao mesmo tempo, eram desconhecidas e provocavam um medo desconhecido, e as emoções do monstro também eram difíceis de ler.
Qualquer que fosse a emoção, parecia que seria negativa, desde que estivesse contida naquela pupila horizontal. Ela podia sentir a agressividade característica dos monstros em relação aos humanos, a intenção assassina, bem como uma estranha loucura e malícia que eram exclusivas do cervo vampiro do Labirinto.
‘Acho que estava rindo de mim.’
O cervo vampiro do labirinto decidiu que Serena, que foi deixada sozinha, era uma presa fácil e não a matou imediatamente. A malícia jorrou de seus olhos, como se estivesse antecipando a dor e o medo de sua presa.
“Princesa! Waah, waah!”
O grupo gritou algo de dentro da caverna, mas o cervo vampiro do labirinto bloqueou sua entrada, e Serena não conseguiu ouvir, pois estava paralizada pelo inimigo difícil. Ela ofegou enquanto enfrentava o monstro e tentava acalmar sua mente congelada.
‘Calma. Vamos nos acalmar.’
Por enquanto, o grupo dentro da caverna não poderia ajudar Serena. A entrada da caverna mal era grande o suficiente para uma pessoa passar, e o ângulo não era correto, então as flechas mágicas do Conde Randy e as flechas de Yeong só podiam atacar as nádegas do cervo vampiro do labirinto, mas não conseguiam perfurar seu pelo.
A espada de Ralph e a adaga de Olive só atingiriam os músculos das nádegas. Era como dar uma injeção no monstro, então era ineficaz. Portanto, Serena tinha que lidar sozinha com o cervo vampiro do labirinto.
Seria bom se ela tivesse um plano secreto escondido para momentos como este, mas ela não tinha um.
Até pouco tempo atrás, Serena considerava o gênero dessa reencarnação um drama político ou um drama familiar. Um plano secreto para usar contra um cervo vampiro, uma cabra montesa ou um híbrido de ambos? Claro que ela não fez um.
‘Vou ser morta por um cervo? Nem mesmo uma cabra?’
Não seria mais honroso cair para a morte do que ser mordida ou pisoteada até a morte por um cervo? Serena, que estava encurralada, estava pensando em como morrer, quando de repente algo voou e cortou o pescoço do monstro.
“Aah?”
O cervo vampiro do labirinto chorou como se não pudesse acreditar.
A ferida vermelha em seu pescoço gradualmente cresceu e sangue fresco fluiu, fazendo com que a cabeça do cervo caísse. O corpo, separado de sua cabeça, caiu para frente e estava prestes a esmagar Serena quando algo voou novamente e cortou o corpo do cervo vampiro do Labirinto.
Não uma, mas duas vezes. Não duas vezes, mas três vezes. Uma força desconhecida e invisível para Serena cortou o torso do monstro a uma velocidade que era rápida demais para ela contar.
O corpo do cervo vampiro do labirinto se transformou em carne moída e caiu na frente de Serena com um baque surdo. Nem uma única gota de sangue respingou nela. Quando a carne picada caiu, o sangue que escorreu respingou no corpo da princesa. Fora isso, ela saiu ilesa.
“O que… é isso…?”
Enquanto Serena não conseguia entender a situação, o grupo que estava preso por causa da bunda do cervo vampiro do labirinto começou a emergir da caverna um por um.
“Serena-nim! Você está bem?”
O conde Randy, que foi o primeiro a sair da caverna, congelou ao ver as poças espalhadas de sangue e carne.
“O-o que é isso!”
“O quê? O que aconteceu?”
O conde Randy congelou e bloqueou a entrada da caverna, então as pessoas atrás dele, que ainda não tinham conseguido sair, gritaram.
A mão de alguém subiu até a cabeça de Serena, enquanto ela olhava fixamente para aquela pessoa, assim como o Conde Randy. A mão que acariciava sua cabeça era muito quente e macia.
Alguém que se atrevia a colocar a mão na cabeça da princesa. O único que sempre tentava dar tapinhas na cabeça de Serena, embora seu pai, o príncipe herdeiro, e Sua Majestade o Rei, não o fizessem.
Ela não podia vê-lo porque ele estava do seu lado esquerdo, mas ela não precisou virar a cabeça. Serena já sabia quem era o dono da mão. De repente, ela chamou o nome da pessoa que apareceu.
“Richard.”
Após chamar o nome, ela virou a cabeça e, como esperado, a pessoa que a princesa havia mencionado estava lá. O primo de Serena, o grão-duque Richard Oren Hyuaim, cumprimentou-a com um sorriso gentil.
“Olá, Serena.”
O único olho laranja de Richard se estreitou.
“Você entrou no labirinto.”
Foi pena ou escárnio? Os cantos dos lábios retos de Richard subiram ligeiramente. De qualquer forma, o olhar que ele lançou à prima foi afetuoso e a mão que acariciou sua cabeça foi gentil. Parecia ter ficado ainda mais gentil depois de abordar o assunto do labirinto.
“Isso é um humano? Quem é ele?”
“Afaste-se da princesa!”
“Senhor Cavaleiro, pare!”
“Grão-Duque Oren. Como?”
O grupo ficou preso dentro da caverna, sem saber o que fazer, mas de repente o caminho se abriu. Quando eles saíram às pressas, havia uma poça de sangue e carne empilhada do lado de fora da caverna, e um jovem estranho estava parado ao lado da princesa.
Em contraste com a princesa, que não tinha olho esquerdo, ele era um jovem alto e bonito, com um tapa-olho no olho direito. Seu cabelo platinado estava bem amarrado e pendurado em seu ombro, e mesmo que ele estivesse parado, sua postura era graciosa e transbordando de elegância.
Embora ele parecesse um bom jovem nobre, o grupo não podia agir precipitadamente. Olive e Yeong agarraram o jovem cavaleiro que tentava avançar.
‘Se ele for, ele morrerá.’
A intuição de Olive, que evitou inúmeras linhas de morte em labirintos, alertou-a. Aquele jovem era forte o suficiente para fazer com que o cervo vampiro do labirinto que bloqueava a caverna parecesse ridículo, e ele era mais perigoso do que um inimigo difícil vindo de profundezas além do 50º andar.
“O Grão-Duque Oren fez isso?”
Mesmo quando o conde Randy perguntou, Richard não respondeu. Não havia ninguém além de Serena refletida em seu olho laranja.
Ele olhou para o conde Randy, mas foi como se reconhecesse as pessoas como parte do cenário e as refletisse como um espelho. Richard não falou com ninguém além de Serena.
“Por que você está parada, embora eu esteja acariciando você?”
Richard disse carinhosamente para sua prima que sempre franzia a testa quando ele acariciava sua cabeça. Serena ergueu um canto da boca e sorriu.
“Fiquei com cocô de morcego na cabeça e não consegui lavá-la desde então. Você está tocando nisso agora.”
Ela a lavou com água, mas ainda estava fedorenta e desagradável porque ela não a lavou direito. Se ele quisesse dar um tapinha na cabeça dela, ela permitiria com prazer.
“Hahaha.”
Richard sorriu abertamente, não zangado ou irritado com o fato de ter tocado em cocô. Serena de repente deu um tapa na mão do primo que havia matado o monstro, aumentando a distância. Ela fingiu estar calma, mas seu coração batia loucamente. Vê-lo foi mais assustador do que quando a entrada da caverna foi bloqueada pelo cervo vampiro do labirinto.
‘Não sei se isso é um sonho ou realidade.’
Serena manteve sua razão, já que seu corpo dizia para ela fugir, e apontou para o cadáver bagunçado do monstro.
“Você fez isso?”
“Sim.”
Como não havia mais ninguém além de Richard, é claro que ele teria feito isso. Porém, Serena precisava confirmar. Richard concordou imediatamente.
“Ouvi dizer que você era bom com a espada, mas não sabia que era tão bom. Você estava escondendo sua força?
“Não há necessidade de usar uma espada no castelo real.”
Richard ergueu a espada para que Serena pudesse vê-la claramente, sem apagar seu leve sorriso. A preciosa espada que foi transmitida de geração em geração na família Hyuaim estava envolvida por uma aura dourada que balançava como chamas. O grupo, que não conseguiu se mover enquanto era ignorado por Richard, ficou agitado.
“Isso poderia ser… energia de espada?”
“Um Mestre da Espada? De verdade?”
O mestre da espada que Olive estava implorando para aparecer. Richard, que provou ter alcançado aquele nível lendário, colocou a espada de volta na bainha. Ele foi o terceiro Mestre da Espada em toda a história do continente, e também o mais jovem, mas não demonstrou nenhum sinal de orgulho.
“Você tem escondido muito sua força. Seus seguidores teriam gostado se você tivesse contado a eles com antecedência. Eles teriam ficado muito orgulhosos, dizendo a todos que ‘nosso Grão-Duque Oren é um Mestre da Espada’ ou algo assim.”
“E você?”
“Eu?”
“Você está orgulhosa, Serena?”
Serena encolheu os ombros exageradamente. Ela estava tão nervosa que seus músculos se moviam sozinhos, mesmo com o menor movimento. Foi uma sorte que a voz dela não falhou.
“Tenho algo do que me orgulhar? Você é você e eu sou eu.”
“Então não havia necessidade de te contar.”
“Uau, você é inacreditável.”
Chega dessa lenga-lenga. Serena olhou Richard de cima a baixo sem baixar a guarda. Mesmo sabendo que se tratava de um labirinto, Richard estava despreocupado e relaxado, como se estivesse dando um passeio no pátio do palácio.
‘Sim. Ele é um Mestre da Espada, então não há nada a temer.’
Já que um lendário mestre da espada chegou, deveria haver sete ou mais estrelas brilhando em cinco cores para combinar com ele. Mas não havia nada acima da cabeça de Richard. Ele era um 0-estrelas.
‘Ele não pode ter zero estrelas.’
Possibilidade um. Richard era forte demais para exibir qualquer estrela. Possibilidade dois. Ele não tinha um único olho laranja, assim como Serena? Richard também fez um sacrifício ao deus do labirinto e recebeu algum tipo de bênção, então a bênção que Serena recebeu não funcionava com ele.
Pode haver outras possibilidades, mas depois de pensar um pouco, apenas essas duas vieram à mente. Gray era fraco demais, e Richard, por outro lado, era forte demais para que ela pudesse ver suas estrelas. Parecia bastante plausível.
No entanto, Serena classificou a segunda possibilidade acima da primeira. Isso porque Serena e Richard, primos, tinham duas coisas especiais em comum. Uma era genética e a outra era adquirida. A semelhança adquirida foi adicionada depois que Serena entrou no labirinto.
‘Olhos laranja. Um olho só.’
Mesmo se você procurar em todo o continente, as únicas pessoas com olhos laranja eram Serena e Richard. Quais eram as chances de ambas as pessoas terem perdido um olho? Desde quando o Príncipe Richard, o orgulho do reino antes da tragédia de Hudgee, ficou com um olho só? Não era uma deficiência congênita.
Quando Richard nasceu, dizia-se que toda a capital estava em clima animado e festivo devido aos olhos laranja aparecerem em um membro da família real pela primeira vez em muito tempo, mas não havia registro de que o bebê tinha nascido com só um olho.
‘Então desde quando?’
Ela deve ter visto um retrato do jovem Richard pendurado no palácio, mas, estranhamente, não conseguia se lembrar de quantos olhos ele tinha. Richard só tinha um olho desde que Serena o conheceu.
Até agora, ela pensava que as pessoas não ousavam mencionar isso porque o príncipe estava vagando sozinho e passou por dificuldades antes de retornar. Mas pensando bem, não foi esse o caso. Todos consideravam o fato de Richard só ter um olho como algo que podia ser ignorado por completo. Até mesmo o avô deles, que devia ter sentido falta de Richard mais do que qualquer outra pessoa, não sentiu pena de seu neto, que havia retornado vivo, ter perdido um olho. Assim como Philia considerava o tapa-olho de Serena um dado adquirido.
“Richard, você… Desde quando você tem um olho só?”
“É como você pensa.”
Embora Serena tivesse se adaptado à sociedade aristocrática cheia de pessoas astutas, ela odiava ouvir enigmas. Ainda mais porque ela só ouvia respostas diretas desde que se tornou o ápice do mundo social. Portanto, a resposta vaga de Richard foi mais que suficiente para irritá-la.
“Então deixe-me perguntar mais uma coisa. Ouvi dizer que você estava procurando por mim enquanto segurava uma espada.”
“É verdade.”
“Por que um primo se esforçaria para caçar sua prima mais nova com uma espada desembainhada?”
“É óbvio.”
Richard sorriu.
“Para matar você.”