Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 54
- Encontro (2)
Havia uma ponte no próximo caminho. Enquanto tentavam atravessar a ponte, dois condores do labirinto que esperavam no pico perto da caverna atacaram o grupo.
“Pyooooo!”
Os condores do labirinto, visando as costas do grupo, tiveram seus pescoços perfurados por uma flecha disparada por Yeong, morrendo. Um deles caiu do penhasco e o outro caiu perto do grupo. O corpo do condor pendia precariamente na beira do penhasco e inclinava-se à medida que seu centro de gravidade se deslocava para baixo.
“Pegue-o rapidamente!”
Eles não podiam deixar que um condor, que era mais útil que um morcego, fosse desperdiçado assim. Olive e Ralph entraram correndo e mal conseguiram puxar o corpo do condor antes de ele cair. Yeong arrancou as penas das asas do condor com as próprias mãos e mostrou ao alquimista sua aljava, que estava se aproximando de zero flechas, com olhos tristes.
“Dê-me as penas das asas.”
As flechas eram essenciais devido aos tipos de monstros que apareciam neste nível. O conde Randy fez flechas adicionais. Desta vez, como os únicos materiais eram penas, foram necessárias muitas pedras mágicas, mas era um gasto necessário. Assim que sua aljava foi preenchida, a expressão de Yeong iluminou-se. Ela não estava sorrindo nem nada, mas seus olhos escuros continham uma luz.
“Ainda tenho algumas pedras mágicas sobrando, mas seria um desperdício usá-las em bens consumíveis, então seria uma boa ideia mirar em baús de tesouro com flechas.”
“Isso mesmo~ Deveríamos ter descansado um pouco mais antes de descer para o terceiro nível e vasculhar alguns baús de tesouro no segundo nível~”
Como havia um alquimista, mesmo que algo inútil saísse de um baú do tesouro, poderia ser trocado por itens necessários. Olive balançou levemente a cabeça, perguntando-se por que não havia pensado nisso.
“Sou uma aventureira do labirinto, então se houver escadas, eu tento primeiro~”
“Ninguém mais pensou nisso também, então não há necessidade de se culpar.”
Olive pegou a corda feita pelo alquimista e amarrou no pilar da ponte para o grupo. Serena parou na frente da segunda ponte suspensa e respirou fundo.
Agora que ela havia cruzado uma vez, a segunda vez deveria ser mais fácil que a primeira. É assim que deveria ser.
“Hmph!”
Serena estava prestes a correr, mas o vento soprava como se zombasse da determinação da princesa. Se ela não estivesse segurando a corda, teria sido levada pelo vento e caído. Serena se agachou na frente da ponte e gritou.
“Gyaaaaah!”
“Aaahh!”
O grito que ouviram várias vezes foi levado pelo vento. Desta vez, ela sabia de onde vinha o som.
“Está ali.”
Serena verificou a direção do som. Foi um pico que o grupo teria que passar para chegar ao seu destino. Se eles iam seguir esse caminho de qualquer maneira, não havia necessidade de se preocupar se era um monstro, um humano ou o que quer que fosse. Foi um desperdício de energia mental. Serena respirou fundo até o vento parar e correu assim que parou.
* * *
Os morcegos deviam ter acordado ao ouvir o grito de Serena, e dessa vez eles atacaram o grupo primeiro. Porém, antes que pudessem alcançá-los, foram atingidos por flechas disparadas por Yeong e caíram. O Conde Randy só recuperou a pele e as asas devido à capacidade da bolsa subespacial. Olive se aproximou silenciosamente e perguntou, como se quisesse a bolsa.
“Quanto você pagou por isso?… meu senhor.”
“Foi um presente de Sua Majestade o Imperador.”
“Uau! Sua Majestade o Imperador! Você o conhece! Isso é ótimo! Estou com inveja!”
Olive chutou o chão e resmungou enquanto observava parte do couro de morcego sendo trocado por calças de couro novas para Serena.
“Oh! Eu também tinha uma bolsa subespacial! Eu tinha uma!”
A bolsa que Olive havia deixado na pousada era na verdade uma bolsa subespacial. Dadas as habilidades de Olive, não era suspeito que ela tivesse uma bolsa subespacial. Serena suspeitava de outra coisa.
“Com a sua personalidade, você não deixaria para trás algo tão precioso como uma bolsa subespacial. Você tirou a bolsa para beber álcool?”
Depois de conhecer o alquimista e gritar sua necessidade de todo tipo de equipamento, Olive, que confirmou ao grupo que estava sem nenhum equipamento, lamentou honestamente.
“Oh, não. Eu e minha bolsa andávamos juntos como se fosse meu segundo coração, então por que tirei ela naquele momento! Por quê!? Mas havia tanta gente no bar!… senhorita. Confio nas minhas habilidades, mas e se eu fosse roubado enquanto bebia? Todos os maiores ladrões de todo o continente deviam ter se reunido ali. Eu sou humana, então poderia baixar a guarda, certo?… senhorita.”
Olive confiava em suas habilidades, mas furtar carteiras e arrombar cofres eram dois campos distintos. A guia e caçadora de tesouros, que desconfiava dos ladrões de mãos escorregadias, guardou sua bolsa no cofre da pousada e acrescentou um dispositivo de segurança de sua própria fabricação.
“Foi isso que aconteceu! Foi isso que aconteceu! Até me preocupei em colocar a bolsa de Zero e guardar junto com a minha!”
Infelizmente, um labirinto foi criado naquele exato momento, e as duas aventureiras do labirinto caíram no labirinto sem nenhum equipamento.
“A bolsa da senhorita Yeong também era uma bolsa subespacial?”
Ralph perguntou, e Yeong assentiu. Graças à insistência de Olive, ela acabou em um labirinto sem sua bolsa subespacial, mas ela não parecia culpar Olive.
“Se você deixou apenas sua bolsa, o que aconteceu com as flechas?”
Olive piscou um olho de forma fofa e levantou a mão.
“Fui eu. Derramei álcool na aljava dela.”
As zero flechas que fizeram os olhos de Yeong se arregalarem como se estivesse sendo arrastada para o matadouro também foram obra de Olive.
“Olive, você conseguiu sobreviver. Se eu fosse Yeong, teria estrangulado você com meu arco.”
“Ah. Não foi intencional!… senhorita. Certo, Zero?”
“É por isso que não a matei.”
“Se tivesse sido intencional, você estava planejando me matar? É assim mesmo?”
Olive arregalou os olhos e agarrou Yeong pelo colarinho e a sacudiu. A arqueira, que era muito mais alta que a guia, balançava como um boneco de balão toda vez que Olive a sacudia. Seu rosto ainda estava inexpressivo, então era difícil dizer se ela estava brincando ou falando sério.
“Não acredito que vocês duas tinham itens incríveis como bolsas subespaciais! É incrível!”
“Olive, o Vento da Terra Selvagem e Yeong, a Zero, são famosas aventureiras do labirinto dos quais já ouvi falar várias vezes. Assim que sairmos do labirinto, adicionarei minha própria recompensa à que Serena-nim prometeu, então, por favor, cuidem de mim.”
“Ei, você estava apenas brincando, certo? Certo? Por que você não me responde?”
Yeong permaneceu em silêncio até que o próximo grito foi ouvido.
“Aaaah!”
Olive se concentrou no som que estava ouvindo, como se nunca tivesse agarrado Yeong desesperadamente pelo colarinho e sacudido-a. Foi difícil para o grupo localizá-lo, pois estavam em uma caverna, mas uma coisa era certa.
“Estamos chegando perto.”
Os gritos se aproximaram. O grupo se moveu, mas também houve movimento do outro lado. O grupo continuou silenciosamente.
* * *
Quando saíram da caverna de estalactites, não havia ponte. Pensando que esse poderia ser um caminho errado, eles olharam um pouco mais ao redor e viram uma estrada estreita descendo a colina.
Era um caminho ligado a um penhasco, algo que você pode ver em atrações turísticas chinesas, esportes radicais ou vídeos de exploradores de áreas remotas. Mal tinha largura suficiente para uma pessoa andar e não havia dispositivos de segurança como cercas ou cordas.
“Espere um minuto… senhorita.”
Olive desceu a encosta primeiro. Ela gradualmente ganhou velocidade, sem se sentir assustada. O caminho estava ligado ao pico, então depois de um tempo, Olive estava fora de vista por causa do ângulo. Yeong manteve a guarda elevada com seu arco para apoiar Olive. Enquanto Serena esperava ansiosamente, Olive voltou em segurança logo depois.
“Esse caminho não é brincadeira.”
Olive enxugou o rosto com as mãos, dizendo que estava suando de nervosismo. Ela explicou verbalmente e segurou o mapa mágico para facilitar a compreensão.
“O pico aqui é redondo e a estrada está presa ao penhasco, então é curvada. Há uma ponte depois de duas curvas, mas o problema é…”
Olive apontou para três quartos do caminho que deveriam seguir.
“A estrada fica mais estreita a partir daqui. Você não pode andar pra frente daqui, tem que andar como um caranguejo encostado na parede. Eu e Zero estamos bem, mas e a princesa?… senhorita.”
Serena não conseguiu responder imediatamente.
Ela mal conseguiu atravessar a ponte suspensa, mas um caminho estreito sem nenhum equipamento de segurança?
A largura era mais estreita ali, então ela tinha que encostar as costas ou a barriga no penhasco e andar de lado? Só de imaginar isso a fez sentir-se tonta. Todos os monstros poderiam ser mortos com uma única flecha, mas a dificuldade do terreno parecia ter aumentado significativamente.
“Haverá mais caminhos como este no futuro… senhorita. Se você não tem confiança, é melhor voltar atrás.”
Se ela se esforçasse, ela não seria capaz de ir? Como se alertasse para a complacência de Serena, aconselhou o conde Randy.
“Você deveria considerar voltar.”
Mesmo que ela de alguma forma conseguisse voltar, como Serena poderia fazer isso no meio do caminho? Seria muito difícil subir cinco andares ao mesmo tempo, mesmo usando as escadas, então ela se arrastou no final. Agora isso havia sido apagado, e tanto os músculos das pernas que ela havia desenvolvido quanto a dor muscular desapareceram.
‘Estou atrapalhando eles?’
Muitos pensamentos passaram por sua mente. Serena mordeu o lábio. Um caminho estreito, incômodo e perigoso. Não havia cercas ou redes. Este não era um caminho de atração turística, era um perigo real. Se ela escorregasse, tropeçasse ou caísse, estava tudo acabado. Ela sofreria de medo ao cair por pelo menos uma hora antes de realmente morrer. Depois de considerar tudo isso, a princesa chegou a uma conclusão.
‘Perdi tempo me preocupando com isso. De qualquer maneira, já está decidido.’
Seu coração pesado, assim como seus pés rígidos diante do penhasco e da encosta íngreme, ficou mais leve.
‘Decidi adiar a caminhada pelo caminho dourado e conquistar o labirinto, então definitivamente vou.’
O caminho dourado para a paz e o descanso com que ela sempre sonhou. Ela desistiu e voltou ao labirinto para ajudar as pessoas pelas quais ela era grata. O caminho de Serena estava traçado.
“Eu irei.”
“Princesa, sério?”
“Sim. Eu vou.”
“Serena-nim. Não subestime o penhasco.”
“Não estou subestimando. Eu tenho que ir. Então eu vou.”
“Se o caminho ficar muito estreito, não poderei ajudá-la, princesa. Você ainda vai? …senhorita.”
“Se é isso que você quer, princesa, então eu concordo.”
Ralph, que acreditava que Serena foi especialmente escolhida pelo Deus do Labirinto, foi o primeiro a concordar. Olive e Yeong ficaram em silêncio, e o conde Randy franziu a testa e não disse nada a favor nem contra, apenas silêncio. Havia um ditado que dizia que silêncio significa consentimento, mas isso não se aplicava à situação atual
‘Eles devem pensar que vou desistir depois de ver o caminho.’
A razão pela qual os três ficaram em silêncio foi porque esperavam que Serena desistisse se visse o perigoso caminho do penhasco com seus próprios olhos. Serena queria provar que eles estavam errados galopando pelo caminho do penhasco sem hesitação, como uma cabra montesa.
‘Ah, é assustador.’
Ela também congelou exatamente no centro, tornando as preocupações do grupo uma realidade.
“Serena-nim! Basta um passo para o lado! Suavemente! Mova-se suavemente!”
“Você consegue, princesa!”
“Gostaria de avançar ou retroceder?… senhorita. O tempo continua passando!”
Serena usou toda a sua força para se agarrar à parede e pressionou o corpo contra o penhasco atrás dela, dobrando o queixo se o vento tocasse seu nariz.
‘Loucura. Não consigo me mover.’
O caminho estreito, mas normal, era ok para caminhar. Ignorando o espaço vazio que estava bem na sua frente, sem cercas e olhando apenas para a parede, era possível caminhar. O problema era exatamente a seção que Olive havia apontado.
Olive pisou no caminho estreito como uma verdadeira cabra montesa e chegou em segurança. Ralph também tirou o peitoral e as manoplas, deixando-as para trás, e caminhou lenta mas firmemente para chegar ao destino. O conde Randy se preocupou com Serena, mas quando chegou a sua vez, ele se moveu em uma velocidade semelhante à de Ralph. Quando ele quase chegou ao destino, algo aconteceu.
“Aaaah!”
O conde Randy se assustou com um grito repentino e perdeu o equilíbrio.
Serena estava se perguntando se seria melhor começar de novo em vez de contar a Philia sobre a morte do marido, mas felizmente o conde Randy não morreu. Sua mão de um milhão de ouros agarrou uma saliência na parede. Em vez de arriscar a subida, ele se moveu de lado aos poucos e rastejou até seu destino com a ajuda de Olive e Ralph.
“Obrigado! Muito obrigado, Mestre!”
O Conde Randy mais uma vez expressou esta alegria e gratidão ao seu mentor. Yeong tinha que ser a última para protegê-los contra os Condores do Labirinto, então finalmente foi a vez de Serena atravessar. Imitando a coragem e agilidade dos membros de seu grupo, a princesa tentou andar de lado com confiança, encostada na parede, mas parou.
‘Não consigo ver!’
Como se fosse um arranjo de Deus, ela rapidamente se adaptou a ter um olho só. Porém, neste exato momento, ela tinha que olhar para frente encostada na parede, mas não conseguia ver nada porque estava na direção de seu olho esquerdo, que era o sacrifício.
Serena mudou de direção e encostou a barriga na parede. Ela agora podia ver para onde deveria ir, mas seu peito e rosto estavam roçando nas pedras ásperas, dificultando a caminhada.
‘Esse maldito peito é desnecessariamente grande!’
Serena cerrou os dentes e seguiu em frente. O caminho era um pouco mais largo que os pés de Serena. Disseram que enquanto as pessoas andassem por algum lugar, isso se tornaria um caminho, mas não importava o quanto Serena pensasse sobre isso, aquilo não era um caminho. Era apenas esfregar os pés na fenda do penhasco e seguir em frente. Mas ela mesma disse que iria, e todos os outros antes dela conseguiram, então ela poderia andar. De alguma forma, ela se moveu lentamente e pouco a pouco.
Quando ela estava na metade do caminho…
“Aaaaah!”
Todos os seus esforços e coragem desmoronaram em um grito. Por um momento, suas pernas perderam força e ela quase caiu, mas de alguma forma conseguiu se segurar sem cair. Esse era o limite de Serena. Não importa o quanto os outros a persuadissem e persuadissem de ambos os lados, seu corpo congelado não se movia novamente.
“Princesa! O som está cada vez mais próximo! Você tem que se mover!”
Para piorar a situação, os gritos estavam cada vez mais próximos. A fonte vinha claramente de algum lugar acima do grupo e se aproximava rapidamente. O grupo já estava convencido de que não era uma pessoa, mas sim um monstro.
“Eu irei buscar a princesa.”
“Então vocês dois morrerão, Sir Ralph.”
“Ugh. Conde, existe alguma poção ou magia que tornará alguém melhor em escalar penhascos?… meu senhor.”
“Posso trocar algo por uma poção que tornará alguém melhor em escalar penhascos.”
“Então faça duas garrafas! Beberei uma e depois darei a outra à princesa!… meu senhor.”
“Ah!”
Os membros do grupo, que batiam os pés, ergueram os olhos para o som que se aproximava. Veio de cima, como todos esperavam. No entanto, o local esperado era um pouco diferente. Todos mantiveram os olhos no céu, esperando uma harpia ou monstro voador semelhante. Porém, o dono do grito apareceu acima, não no céu, mas em um penhasco.
Pêlo marrom densamente compactado em um rosto que lembrava o de um cervo. Presas longas e afiadas, exatamente como as estalactites da caverna. Olhos claros e malucos que olhavam para as pessoas com arrogância. Serena gritou de raiva ao perceber a identidade do monstro gritante.
“Era um cervo vampiro!”
“Aah!”
O cervo vampiro do labirinto gritou alto como se quisesse expressar sua gratidão por ter sido reconhecido com um olhar.