Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 52
- Labirinto de Hudgee Nível 3 (2)
Serena tocou a estátua fingindo rezar.
“Querido, cuide-se. Por favor, cuide de Serena-nim também.”
“Tenha cuidado também, minha esposa. Eu definitivamente protegerei Serena-nim.”
Após as comoventes despedidas do Conde Randy e sua esposa, Serena, Ralph, Olive, Yeong e Conde Randy foram para o 5º andar usando o círculo mágico de teletransporte.
“Uau, eu realmente ainda não consigo acreditar. É tão conveniente.”
“De fato.”
“Não vou baixar a guarda desta vez. Por favor, cuidem de mim.”
O grupo respirou fundo e desceu as escadas até o 6º andar. As escadas ainda eram íngremes e longas. Depois de descer um pouco, a escada se transformou em uma rompa. Era mais perigoso que as escadas porque era escorregadio.
Serena deu cada passo com mais cuidado do que antes. Foi um trabalho árduo porque seus músculos não estavam totalmente recuperados. Os músculos de suas coxas tremiam.
‘Preciso fazer treinamento físico e meditação.’
Depois de descer todo o caminho, uma caverna de estalactites apareceu. A caverna era curta e reta. A saída estava bem na frente deles. Serena engoliu em seco.
‘Disseram-me que o nível de dificuldade aumentaria.’
O nível de dificuldade já era alto, então que tipo de lugar seria o terceiro nível? Olive, que seguiu em frente como guia do grupo, mostrou a língua.
“A vista é ótima ~”
“A vista?”
A primeira coisa que lhes chamou a atenção quando saíram da caverna foi um vasto céu. Um céu azul com nuvens brancas flutuando deu as boas-vindas ao grupo. Sob o vasto céu, penhascos íngremes e picos de montanhas feitos de rochas de formatos estranhos se estendiam. Havia uma linha fina que só poderia ser vista se alguém olhasse atentamente para o pico que se erguia entre as nuvens. Era uma ponte.
A combinação de uma ponte suspensa que parecia que iria desabar a qualquer momento e uma parede rochosa e um precipício que só poderia ser cruzado por essa ponte. Quando olharam para baixo, era um penhasco de trezentos metros de altura, sem fim à vista. Nuvens brancas se espalharam como neblina, obscurecendo a parte inferior do pico.
“O céu? Isso não são nuvens? E o vento está soprando!”
Ralph não conseguia fechar a boca e ficava olhando em volta, imaginando como eles poderiam estar lá fora se estavam presos no labirinto.
“Escapamos do labirinto? O céu…”
“Senhor Cavaleiro, é tudo falso.”
“Não fomos teletransportados para uma montanha alta em algum lugar? Pode haver um caminho por lá…”
“Isso mesmo. É tudo falso. Por que você está agindo como se estivesse entrando em um labirinto pela primeira vez? Agora que penso, não é sua primeira vez? Desculpe… meu senhor!”
Olive lambeu os lábios e assumiu a postura de explicar, mas a arqueira taciturno falou primeiro.
“Um está correto.”
“O quê? Oh, entendi. Uma das frases do Cavaleiro está correta. Exatamente.”
“O quê?”
“Vê aquele pico ali… meu senhor? Acho que se formos até lá encontraremos a próxima escada.”
Entre os picos das montanhas que atravessavam as nuvens, havia uma coisa parecida com uma caverna que era consideravelmente mais baixa que o pico onde o grupo estava. Então Ralph estava certo sobre haver um caminho por lá. Olive deu um tapinha na armadura do peito do menino cavaleiro, dizendo-lhe para recobrar o juízo.
“Você encontrou a localização da escada antes de mim. Nada mal. Você fez bem, então recupere o juízo… meu senhor. Isto é um labirinto. Tudo pode acontecer, e você não deveria se surpreender, não importa o que aconteça.”
“Mas o vento…”
Foi porque ele esteve em um espaço confinado o tempo todo e depois saiu para um espaço aberto onde o vento soprava de todas as direções? Ou foi porque eles desceram o tempo todo e de repente chegaram ao topo de uma montanha alta? Ralph simplesmente não conseguia voltar a si.
Serena não culpou o menino cavaleiro. Ela também não conseguia voltar a si. A distância de sua localização atual até o pico onde as escadas deveriam estar era grande. Muito grande.
‘É tão espaçoso. Tornou-se mais amplo porque o nível de dificuldade aumentou? É isso?’
Serena ficou chocada.
‘O que… eu fiz?’
Ao ver os resultados de seu erro com seus próprios olhos, a princesa sentiu-se arrependida. A guia, sem saber que a vasta área do terceiro nível era por conta da princesa, trabalhou muito para encontrar um caminho mais curto.
“Vamos ver. Acho que seria mais rápido se pulássemos. Ou conectássemos com uma corda…”
A distância em linha reta do local atual do grupo até o destino, o pico com as escadas, não era tão longe. O único problema era que não havia caminho. Enquanto Olive pensava em como superar a distância, o grito de uma ave de rapina soou forte de longe.
“Pyooooo-!”
Uma ave de rapina voou em círculo no topo da montanha mais alta de todas as camadas, mais alta que o pico em que o grupo estava. O monstro voador era incrivelmente enorme. Considerando a altitude em que voava, deveria parecer tão pequeno quanto um ponto, mas mesmo assim parecia ter a mesma altura do grupo.
“Isso parece o chefe do andar. Não vamos lidar com ele porque precisamos encontrar as escadas primeiro… senhorita.”
“E se vier nos atacar?”
“Contanto que não cheguemos muito perto, ficaremos bem… senhorita.”
Se eles fizessem um atalho pela abertura, poderiam provocar o líder do andar. Olive desistiu de tentar pular ou usar a corda.
“Os humanos deveriam viver na terra. Mas tenho um pressentimento. Os caminhos aqui serão horríveis.”
Com base na experiência anterior, a guia previu que o caminho para as escadas seria muito difícil e tortuoso. Olive, que havia determinado a localização atual e a direção do destino consultando o mapa mágico, apontou o caminho que o grupo deveria seguir.
“Alguém com medo de altura?”
O vento soprava forte, como se os empurrasse, e a ponte acima do precipício era estreita. Nesse lugar, mesmo alguém que antes não tinha medo de altura desenvolveria um. Olive e Yeong ficaram apenas um pouco surpresas, e Ralph também ficou muito surpreso no início, mas parecia estar bem com a altura em si.
‘Eu sou o problema?’
Serena tinha medo de cair despencando. Entre todos os tipos de morte, essa foi classificada entre as 3 mais temíveis. Ela odiava a ideia de cair para a morte e odiava ainda mais a ideia de ver os outros caírem. Ela teve uma experiência horrível antes.
“Huff, huff…”
Uma nobre senhora com cabelos roxos iguais aos dela passou por sua mente. Serena balançou a cabeça vigorosamente para estabilizar a respiração cada vez mais rápida.
“O conde ficará bem?”
Ver outra pessoa assustada poderia ajudá-la a relaxar. Com esses pensamentos em mente, a princesa voltou-se para o conde Randy e ficou um pouco surpresa. Ela esperava que o conde Randy estivesse tremendo, já que ele estava sempre sentado em sua mesa, mas seu comportamento era surpreendentemente calmo. Seus olhos estavam claros e sua respiração era regular.
“Já escalei um penhasco antes.”
Conde Randy disse com confiança. Serena ficou realmente impressionada.
‘Ele ordenou que um alquimista tão precioso fizesse isso? Por que seu professor de magia o fez escalar um penhasco? Ele estava treinando para entrar nas forças especiais?’
Ela suspeitava que ele realmente tivesse recebido treinamento nas forças especiais, mas não podia perguntar sobre tais segredos militares. Serena lançou um olhar caloroso ao Conde Randy, imaginando o árduo treinamento que ele devia ter passado.
“Você deve ter passado por momentos difíceis.”
“Sim. Foi muito difícil.”
Os olhos do conde Randy ficaram úmidos, como se ele tivesse sido tocado pela graça de sua mestre.
“Está todo mundo bem? Ok… senhorita? Então vamos!”
Havia apenas um caminho que o grupo poderia seguir. Era a ponte suspensa ligada ao pico do outro lado.
‘Parece que vai quebrar.’
Todos gemeram ao olhar para a corda fina, as tábuas de madeira quebradas e podres entre elas, o vento sacudindo a ponte vigorosamente e o fundo não sendo visível abaixo.
“Parece muito perigoso.”
“Acho que teremos que cruzar um de cada vez.”
“Devo consertá-la?”
O alquimista genial deu um passo à frente e se ofereceu para dar a ponte antiga em troca de uma nova. O Deus Dourado não era tolo, então ele teria que dar moedas de ouro e pedras mágicas. No entanto, a ponte não podia ser trocada. Parecia ser uma característica que qualquer coisa que pertencesse ao labirinto possuía.
“Ei, eu disse que era pesada e inútil, mas é surpreendentemente útil.”
Olive tirou a corda que eles tinham utilizado para muitos usos até agora, já que foi usada para reforçar armas de chifre, como materiais para flechas, etc. Felizmente, os pilares da ponte embutidos no penhasco eram resistentes. Olive amarrou a corda no pilar da ponte e apontou para o outro lado.
“Eu irei primeiro e amarrarei a corda, então peguem nela a e venham um de cada vez!”
Olive correu devagar, como se não tivesse medo da ponte que poderia desabar a qualquer momento. Graças a isso, ela chegou ao outro lado num piscar de olhos. Olive acenou com a mão para sinalizar, depois de prender a corda ao pilar da ponte do outro lado. Agora, a próxima pessoa deveria ir.
“Devo ir primeiro? Ou a princesa?”
Quando uma princesa tem que seguir sozinha um caminho perigoso, é certo mandá-la primeiro ou mais tarde? Ralph estava confuso. Serena estava preocupada com outra coisa.
“Sir Ralph, não é perigoso por causa do peso de sua armadura?”
“Ah! Eu esqueci!”
O peso de uma armadura é distribuído por todo o corpo, de modo que o usuário não se sente tão pesado, mas o peso da armadura era considerável. Havia uma grande possibilidade de que a madeira ou as cordas da ponte não fossem capazes de suportar o peso de Ralph e quebrassem.
“Então vou tirar minha armadura! Mesmo assim, tenho que levá-la… O que devo fazer?”
Se ele tirasse a armadura, ele mesmo teria que carregá-la, então o peso seria o mesmo. Também seria complicado voltar para a entrada do andar por causa da armadura.
“Você pode simplesmente colocar o peitoral, o capacete e o escudo na minha bolsa.”
“O quê? A bolsa do conde é pequena e a armadura não caberia. E não é um peso que o conde seria capaz de carregar.”
‘Ralph ainda não sabe.’
Balanças douradas elaboradas, poções em frascos de vidro finos que são fáceis de quebrar, longos pedaços de madeira, etc. saíam da pequena bolsa do conde Randy, mas Ralph não percebeu.
“A bolsa do Conde é uma bolsa subespacial. Você não precisa se preocupar com peso ou volume.”
“Hein? Existe realmente tal coisa? É mais mágica do que magia, não é? “
“Todas as bolsas subespaciais só podem ser obtidas em Labirintos, então você não saberia.”
Por causa daquela bolsa subespacial, o Conde Randy estava confiante, embora tivesse caído em um labirinto apenas com sua bolsa e carteira. Ralph olhou para a armadura que coube na bolsa subespacial com espanto.
“Então eu irei primeiro!”
Embora Ralph fosse mais lento que Olive, ele cruzou a ponte em uma velocidade bastante rápida. Um vento forte soprou no meio do caminho e a ponte suspensa balançou como um barco viking de parque de diversões, mas ele cruzou a metade restante pendurado na corda.
‘Eu não posso fazer isso.’
Um arrepio percorreu a espinha de Serena. Mesmo que de alguma forma ela conseguisse se segurar, seria impossível se mover como Ralph ou se sustentar enquanto o vento soprava.
‘Existe um padrão?’
Normalmente, os truques que impedem o progresso devido aos ventos fortes têm um padrão. Tudo que você precisa fazer é descobrir isso para passar.
“Yeong, atravesse primeiro.”
Quando ela aconselhou Yeong a cruzar para encontrar o padrão, ela ergueu silenciosamente o arco. Isso significava que se um monstro voador atacasse, ela teria que lidar com isso sozinha.
“Conde?”
“Eu irei atrás de Serena-nim.”
‘Ah, eu não quero morrer caindo.’
Se Serena caísse daqui, ela sentia que sentiria o medo de cair por pelo menos uma hora antes de realmente atingir o chão. Enquanto Serena olhava para o nada sem se mover, o Conde Randy estendeu algo para ela. Era uma luva de couro.
“A corda vai machucar suas mãos.”
Serena calçou as luvas e abriu e abriu as mãos. As palmas eram antiderrapantes, então eram melhores que as mãos nuas. Agora que ela tinha o equipamento, ela precisava ir. O vento havia se acalmado e nem uma única mecha do cabelo de Serena balançava. Mas poderia ter sido porque estava oleoso.
‘Se eu tiver que ir, vamos rápido! Aqui vamos nós!’
Serena segurou firmemente a corda e correu vigorosamente pela ponte suspensa. Sua coragem valeu apenas três passos.
‘Está tremendo!’
Mostrando que não era uma ponte suspensa à toa, ela balançava com os movimentos de Serena mesmo sem vento.
‘Até a corda treme!’
Mesmo que Olive tenha puxado a corda com toda a força, havia um limite para a força humana. As cordas sob seus pés e segurando seu corpo tremiam, mas em direções diferentes, então a parte superior e inferior do corpo de Serena se moviam separadamente. O vento também ficou forte, como se quisesse jogar a princesa da ponte.
“Kyaaaa!”
Os gritos não paravam de sair da boca de Serena. Ela quebrou o recorde das notas mais altas que já cantou em sua vida. Se alguém ouvisse, perguntaria como ela fez isso.
‘Não pare, não posso parar, absolutamente não vou parar.’
Felizmente, o vento se acalmou antes que suas mãos perdessem a força. Ela absolutamente não poderia perder esta oportunidade. Se o vento soprasse novamente, ela perderia a corda e cairia. As pernas de Serena ficaram fracas e ela segurou a corda com os braços para apoiar o corpo que estava prestes a desabar.
“Princesa! Não olhe para baixo, apenas olhe para frente e corra!”
Ralph animou Serena do outro lado. Ela cerrou os dentes. Se fosse tão fácil, ela já teria chegado ao outro lado.
“Pyooooo-!”
O monstro voador que pairava alto no céu o tempo todo desceu, como se pensasse que Serena, que avançava lentamente na ponte, era uma boa presa.
“Princesa! Abaixe-se!”
O monstro voador era tão grande que era impossível ver qualquer coisa além de suas asas, e parecia semelhante a um condor que ela tinha visto em vídeos relacionados a animais. Descia tão rapidamente que crescia várias vezes cada vez que ela piscava.
Uma ave de rapina careca e sem penas e com um olhar venenoso nos olhos balançou suas garras maiores que o rosto para sua presa. Parecia um fóssil de unha de dinossauro que Serena viu em um museu.
Fwiiiish.
Sendo tão grande, o Condor do Labirinto também estava indefeso. Flechas atingiram suas asas e corpo enquanto descia em direção à princesa. O condor perdeu o equilíbrio, girou e caiu.
Não importava quanto tempo ela esperasse que ele caísse, não havia som algum quando ele caísse no chão, apenas o grito do pássaro subindo com o vento.
“Pyooooooooo!”
‘Ah, a força das minhas pernas voltou.’
Ela ficou muito assustada e surpresa quando viu as garras do condor do labirinto bem na sua frente, pois parecia que iria arrancar seu rosto, então sua mente recuperou a paz. Sabendo que seria apenas um breve momento, Serena não perdeu tempo e atravessou a ponte rapidamente.
“Princesa, você está bem?”
“Estou bem.”
“Agradeça a Zero… senhorita. Mas o corpo do condor caiu. Que pena.”
Olive sentiu pena do cadáver do condor ter caído e não poder ser resgatado. Penas, bicos, garras e carne poderiam ser usados, então ela ficou desapontada porque todos acabaram jogados fora.
Depois de Serena, foi a vez do Conde Randy. Ele agarrou a corda com uma mão e correu. Ele foi mais lento que Olive ou Ralph, mas continuou correndo sem parar.
“Ele é corajoso.”
Serena admirou a coragem do conde, mas quando ele se aproximou, pôde ver seu rosto coberto de suor e lágrimas. Ele estava tão assustado quanto ela. Assim que o Conde Randy pisou no chão, suas pernas cederam e ele se ajoelhou para expressar sua gratidão ao seu mentor.
“Obrigado por me treinar para andar na corda bamba! Muito obrigado, Mestre!”
‘O que diabos o arquimago o treinou para fazer? Por que a gratidão dele parece um insulto?’
O conde Randy, que há algum tempo demonstrava gratidão e xingava seu professor, se acalmou e enxugou o rosto com um lenço. O conde ficou com medo de que o cheiro da esposa no lenço desaparecesse, então rapidamente o colocou no bolso.
Finalmente, foi a vez de Yeong. O grupo se assustou com o vento forte e repentino que atingiu todos os seus corpos.
“Vento!”
Como que para compensar o silêncio até então, soprou um vento forte e a ponte balançou verticalmente. O vendaval não deu sinais de diminuir tão cedo. Eles tiveram que esperar um pouco até que o vento se acalmasse.
“Zero se sairá bem sozinha, então por que não damos uma olhada lá dentro?… senhorita.”
Olive parecia entediada de esperar e apontou para uma caverna. Como foi ela quem disse que era proibido agir sozinho, ela escolheu companheiros para a arqueira.
“Vamos ver, se a corda quebrar por acaso, seria melhor se alguém que trabalha duro ficasse para trás ~ Princesa! Vamos!”
Serena nunca concordou em ir, mas Olive entrou na caverna com passos largos. Ela não teve escolha a não ser seguir a guia.
A caverna no pico oposto também era uma caverna de estalactites, assim como aquela com escadas descendentes. Estava escuro porque não havia fonte de iluminação, mas Serena, que havia aprendido algo depois de cair no labirinto, não criou luz imediatamente.
“Posso usar magia de esfera de luz?”
“Sim, está tudo bem.”
Depois de perguntar a Olive e confirmar que era seguro, ela lançou a magia da esfera de luz. A caverna onde eles chegaram era conveniente e agradável porque tinha um único caminho, mas este era completamente o oposto.
Como esperado de uma caverna de estalactites, ela estava cheia de todos os tipos de estalagmites e estalactites, além de pilares curvos e caminhos sinuosos. À primeira vista, era difícil dizer se ela estava olhando para uma parede ou para um pilar, ou se havia espaço atrás dele ou não.
“O caminho é complicado.”
“O chão também é escorregadio. Tenha cuidado… senhorita.”
A água acumulava-se no chão e ocasionalmente caíam gotas do teto. Serena enxugou a água que havia caído em um ponto estranho em sua testa e escorreu por seu rosto, depois olhou para a mão e se encolheu. A temperatura, a textura e a cor não eram como a da água. Era branco, tinha cheiro metálico e era pegajoso. Havia também alguns pedaços de material seco.
‘O quê!’
Serena xingou baixinho enquanto movia cuidadosamente a esfera de luz e olhava para o teto. Vários morcegos gigantes estavam reunidos no teto da caverna de estalactites. Os morcegos gigantes estavam adormecidos e não se mexeram mesmo quando Serena e Olive conversavam lá embaixo.
A aventureira não se surpreendeu, pois já sabia da existência dos morcegos. Em vez disso, ela cobriu a boca quando viu excrementos de morcego escorrendo pelo rosto de Serena.
“Você foi atingida pelo cocô, princesa? Não, como isso aconteceu? Ha. Pfft.”
As pessoas podem ser atingidas por excrementos de pássaros ou de morcegos em suas vidas. Desde que ambos estejam no mesmo ambiente, é claro que isso pode acontecer. Mas as princesas não deveriam ser atingidas por cocô de pássaro e cocô de morcego.
No momento em que você é atingido por cocô, pode ser alvo de piadas com mais severidade do que um aluno da primeira série que tem diarreia na escola. Olive, que estava rindo de Serena com um som estridente, sentiu algo e se esquivou para o lado. Excrementos de morcego caíram.
“Você tem que evitá-lo assim.”
Dessa vez Serena também sentiu. Ela se moveu para o lado com uma sensação ameaçadora, e mais cocô de morcego caiu do que a quantidade que ela acabara de ser atingida. Desta vez, ela se esquivou.
O suspiro de alívio durou pouco. Serena sentiu que o chão estava escorregadio e pegajoso, ainda mais que o chão da caverna, e olhou para baixo. Havia muito cocô de morcego sob seus pés. As botas de Chrome, que o conde Randy redimensionou para caber nos pés de Serena, estavam encharcadas de excrementos de morcego.
“Princesa, desta vez… Pfft. Você pisou em cocô?”
Desta vez ela não teve energia para amaldiçoar. Serena respirou calmamente.
A técnica secreta da ex-plebeia: sopro de paciência!
‘Isso é ameaçador.’
O nível de dificuldade aumentou e ela não tinha um bom pressentimento sobre esse nível.