Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 47
- Alquimista Genial (1)
O conde Randy ficou surpreso, como se não esperasse o ataque repentino do sobrinho. Gray subiu até seu tio e sussurrou algo em seu ouvido. Mesmo sem ouvir, o conteúdo era quase previsível.
‘Ele deve estar dizendo que sentiu sua falta, estava com medo, algo assim.’
Ele estava realmente tão assustado? O comportamento de Gray foi um pouco extremo. Correr até o Conde e bater com a cabeça em seu plexo solar era compreensível, assim como rastejar em seu corpo como um macaco, mas puxar sua orelha como se estivesse beliscando era um pouco demais.
Não importa o quão feliz ou assustado ele estivesse, estava tudo bem para um sobrinho puxar a orelha do tio? Ele não estava sendo muito rude?
‘Você não pode deixar uma criança fazer o que quiser só porque sente pena dele.’
Se você sente pena de uma criança que foi vítima de abuso de poder e não a disciplina adequadamente, você é um péssimo parente.
O conde Randy ficou quieto enquanto sua orelha era agarrada, depois arregalou os olhos e balançou a cabeça. Quando Gray sussurrou algo novamente, o conde estreitou as sobrancelhas e assentiu. Gray soltou a orelha do conde Randy e voltou a ficar de pé. O conde sacudiu a sujeira de suas roupas causada pela criança subindo e sorriu abertamente. Seu sorriso era um pouco estranho.
“Já faz um tempo, meu sobrinho!”
“Já faz um tempo, tio! Senti a sua falta!”
Gray exibiu um sorriso inocente e foi segurado nos braços do conde Randy. Ele deu um tapinha nas costas e no ombro de Gray de uma forma que não poderia ter sido mais estranha, depois recuou para aumentar a distância entre ele e a criança.
“Tio?”
“Hahaha, não. Não, não.”
Ao chamado fofo de Gray, o conde Randy voltou correndo e diminuiu a distância.
“Hmm… Então a pessoa que apareceu agora é o marido da Condessa e tio do Jovem Mestre Gray? Estou muito feliz em conhecê-lo!”
Uma nova pessoa apareceu como se tivesse sido convocada pelas loucuras de Serena. A estranha saudação entre tio e sobrinho, como se estivessem atuando, era muito estranha, mas se alguém se preocupasse com essas coisas, não conseguiria sobreviver em um labirinto onde apenas pessoas de alto escalão se reuniam. Lavender agiu apropriadamente.
‘É um pouco estranho, mas o Conde Randy apareceu mesmo assim.’
A pessoa que ela queria foi escolhida, então vamos aproveitar o momento. Acima de tudo, o casal ainda não havia se reunido.
“Minha querida esposa. Eu estava realmente preocupado. Você não sabe o quanto fiquei assustado quando o dispositivo de comunicação não funcionou. Estou feliz que você esteja segura.”
O conde Randy ficou na frente de Philia e confessou seu medo antes de se encontrarem. Era como se ele sentisse mais dor do que se o que ocorresse fosse o desaparecimento da luz e do ar.
“Eu realmente senti sua falta também.”
O conde Randy abriu os braços e esperou a chegada de sua amada esposa. Philia hesitou em vez de abraçá-lo imediatamente.
“Esposa? Você está desapontada por eu estar tão atrasado?”
“Não.. Faz dias que não me lavo direito ou troco de roupa…”
“Graças a Deus. Acontece que estou com o nariz entupido e não consigo sentir cheiro de nada.”
Era uma mentira tão óbvia que nem mesmo Philia poderia ser enganada. Mas ela pareceu gostar da mentira do marido e pulou como um coelho nos braços do conde Randy.
“Querido! Eu estava com tanto medo!”
“Não se preocupe agora, estou aqui!”
Se alguém dissesse isso, as pessoas pensariam que ele estava sendo pretensioso, se gabando na frente da esposa. Mas como foi o conde Landriol quem disse isso, foi surpreendentemente confiável.
‘Que esplêndido.’
Veja o número de estrelas acima da cabeça do Conde Randy. Eram cinco, cinco estrelas. O coração de Serena se encheu de orgulho ao ver cinco estrelas cheias de amarelo depois de ver tantas estrelas sendo transparentes ou cinzas por falta de equipamento ou motivos desconhecidos.
“Uau, que amor.”
“Vocês dois devem estar realmente apaixonados.”
“É bom de ver.”
Os outros também sorriram felizes com o reencontro do casal feliz.
* * *
Após um reencontro emocionante com sua amada esposa, o conde Landriol cumprimentou Serena.
“Estou feliz que Serena-nim também esteja segura. De repente, houve um terremoto e eu caí no labirinto e fiquei preocupado com minha esposa, então não posso dizer o quão aliviado estou ao saber que Serena-nim estava com ela.”
“Sim. Também estou feliz por você se juntar a nós, conde.”
“A história sobre este lugar ser um labirinto é, hmm. Eu ouvi isso do meu sobrinho. Faremos o possível para atender Serena-nim para não causar nenhum transtorno.”
Olive, que ainda estava deitada, juntou-se à conversa amigável entre patroa e criados.
“Ei, eu tenho uma pergunta! Muitas perguntas! São tantas!”
“O que é?”
“É verdade que o conde veio porque você chamou o nome dele, princesa?”
“Eu não te contei? Eu esperava fortemente que nosso labirinto se sobrepusesse ao de outra pessoa.”
“Ah ~ você não quer falar. Bem, vamos pular essa e a próxima pergunta! Este Conde Randy é o mesmo Conde Landriol do Império? Realmente? Sério?”
“Philia não se apresentou como Philia Landriol pela primeira vez?”
“Sim. É Landriol, mas você pode chamá-lo de Randy.”
“Como são de países diferentes, pensei que fosse outra família nobre com sobrenome semelhante. Então. Então ela é esposa de uma família rica.”
Olive, que calculava aproximadamente o preço das poções Landriol que conhecia, parou de calcular e mostrou a língua.
“Você não era a esposa de um homem rico comum.”
“Você pode esperar uma boa recompensa quando escaparmos do labirinto.”
“Ah, obrigada~”
Olive fez uma expressão deliberadamente astuta e esfregou as mãos. Como ela estava deitada, parecia uma mosca de esterco.
“Então, conde Randy, tenho uma coisa para lhe perguntar.”
“Tio, tenho algo a dizer a você por um momento.”
As palavras de Serena e Gray se sobrepuseram. Seu significado também era o mesmo. Quando o conde Randy não sabia qual lado escolher, Serena cedeu.
‘Ele deve estar com medo.’
Como não era urgente, era certo ceder à criança. Serena assentiu e o conde Randy foi até o canto do lobby com Gray.
‘Está quase acabando, então posso salvar, certo?’
Serena esteve prestes a dar um tapa na cabeça da estátua com raiva, mas desistiu por medo do castigo divino.
‘Da próxima vez, por favor me avise com antecedência, ok?’
A estátua inexpressiva parecia sorrir maliciosamente, mas provavelmente era a imaginação de Serena. Seu único olho devia estar vendo coisas porque ela estava cansada.
“Você o convocou para mim… Como esperado, Serena-nim é muito gentil.”
“A princesa pode até convocar pessoas. Que incrível!”
“Se você é favorecida pelo Deus do Labirinto, é toda-poderosa em um Labirinto. Eu realmente me converti, então por que não estou recebendo o favor dele?”
As testemunhas do milagre de Serena pareciam acreditar que a princesa havia convocado o Conde Randy.
‘Será conveniente porque não terei que dar desculpas mais tarde.’
Como ela continuaria a usar a gacha enquanto conquistava o labirinto, era bom não ter que dar desculpas toda vez que o número de pessoas aumentava.
‘Acho que vai ficar tudo bem.’
Serena pensou por um momento e tocou a estátua.
* * *
“Tio, por que você não veio ao escritório? Eu disse para você vir rápido.”
“Não havia motivo para a convocação na carta… tive medo de ser obrigado a trabalhar se fosse… sou recém-casado…”
“Você ia trabalhar em primeiro lugar. Fiquei tão surpreso quando você de repente disse que ia se casar. E isso é demais, tio. Sempre escrevi os motivos. Eu sempre declarei meus negócios, então se de repente eu disser para você vir sem motivo, você não acha que deve haver um motivo especial que não pode ser transmitido por carta?”
“Se você estava com tanta pressa, poderia ter usado dispositivos de comunicação…”
“Tio?”
“Sinto muito, sinto muito. Agora que vejo… acho que sei por que você me pediu para vir. Eu realmente sinto muito.”
Todos no lobby puderam ouvir a conversa entre o tio e o sobrinho, que parecia secreta. Enquanto Serena observava os dois, cuja hierarquia parecia ter sido invertida, algo surgiu em sua memória.
‘O que foi?’
“O menino está com raiva porque meu marido não impediu o 5º príncipe quando ele fez dele seu amante?”
Até a desavisada Philia sentiu algo estranho e sussurrou no ouvido de sua mestre. Serena pensou que não era o caso enquanto observava o tio sendo repreendido pelo sobrinho.
‘O que é isso? Acho que ouvi ou vi algo parecido com isso…’
“Eu não acho que seja esse o caso. E nunca mencione nada ao Conde Randy. Não diga isso para Gray também.”
“Sim.”
Ela respondeu em voz baixa. Quando Serena a incentivou sinceramente, Philia sorriu como se estivesse lhe dizendo para confiar nela.
“O jovem Mestre Gray queria muito ver o Conde, mas há uma razão para ele não ter ido ao Império… ah.”
Ralph, que foi o que mais demorou a se recuperar desde que foi mordido no pescoço, entendeu quando olhou para Philia. Ir para o império e deixar para trás uma esposa tão bonita? Até Ralph recusaria.
“Vocês podem ter ido juntos, não? … Senhorita.”
“Do que você está falando? Eu sou a criada de Serena-nim. Onde Serena-nim estiver, é onde eu estarei.”
Philia deu o braço a Serena, exibindo sua relação de mestre-serva.
“Estávamos planejando fazer uma viagem com a princesa depois que o festival de fundação terminasse, então pensei em passar por lá. Achei que se fosse urgente você me contataria de uma forma diferente.”
“Se não fosse tão urgente, eu não teria me forçado a me juntar à delegação e vir para Hudgee. Graças a você, acabei me separando do Quinto Príncipe e acabei no Labirinto.”
“Eu realmente cometi um pecado mortal. Desculpe…”
‘O Quinto Príncipe não o trouxe aqui contra sua vontade?’
Os nobres que estavam selecionando o marido de Serena ficaram furiosos por ele se atrever a vir conhecer sua futura noiva e trazer um amante, mas na verdade, a criança veio por iniciativa própria?
‘Se ele conseguiu fazer com que o príncipe o colocasse na delegação, seria mais do que apenas um golpe de sorte.’
Ele tinha o favor do 5º Príncipe ou algo mais? Enquanto Serena pensava, seu braço ficou frio. Philia, que estava de braços dados com Serena, abordou o conde Randy, provavelmente sentindo pena do marido, que só se desculpava o tempo todo.
“Os adultos têm suas próprias circunstâncias, então não seja mimado.”
“Esposa, não é isso. É verdade que fiz algo errado.”
“Sinto muito, tia. Estou tão frustrado…”
“O que foi que você não conseguiu nem escrever em uma carta e veio pessoalmente encontrar Mark?”
Gray tinha lágrimas nos olhos como a criança mais injustiçada do mundo.
“Na verdade, meu avô está doente.”
“Se ele estiver doente, deveria procurar um médico ou um sacerdote.”
“É uma doença sobre a qual é difícil contar aos outros. Não doi muito, mas é um pouco…”
“São hemorroidas.”
Olive, que estava ouvindo Gray, estava determinada.
“Não! Não é isso!
“Doi, é incômodo, é urgente e ele não quer mostrar isso para estranhos. São hemorroidas… meu senhor.”
“Não é isso…”
“Acabei de pensar em uma coisa. Se o seu avô é o professor de magia do Conde Landriol, ele não é Payne, o arquimago do Império? O Gerente Geral do Labirinto Imperial. O grande velho, Grão-Duque Lloyd Payne.”
“Certo.”
Yeong, que não disse uma palavra desde que desmaiou por envenenamento, abriu a boca.
“Você quer dizer que aquele velho está doente o suficiente para procurar urgentemente o conde Landriol?”
‘Ele é um mestre.’
Antes do alquimista genial, o império tinha um arquimago genial. O grande mago, que estaria reescrevendo a história da magia no continente, conquistou a confiança do imperador anterior ao conquistar os labirintos inexplorados do império, um após o outro, e ascendeu à posição de professor do atual imperador. Tal arquimago estava doente? Claro que seria ultrassecreto.
Como a informação vazou do que Gray disse, havia apenas duas opções para Gray. Uma era insistir que seu avô era outra pessoa.
“Ugh. É isso mesmo. Meu avô tem hemorroidas.”
A segunda era reconhecer a teoria das hemorroidas do arquimago. Gray escolheu a última.
Olive riu, segurando a barriga. Parecia que o império forçava contratos injustos aos aventureiros do labirinto, e parecia que ela tinha muitos sentimentos negativos pela pessoa responsável, o arquimago.
“Não são apenas hemorroidas. Ele tem abscessos, hemorroidas e fissuras ao mesmo tempo. O avô está com muita dor, mas o tio não vem. Meu tio é malvado. É tudo culpa do meu tio.”
Gray informou detalhadamente a chocante doença do Arquimago, embora Serena não estivesse muito curiosa sobre isso. Talvez por estar zangado e triste, o menino chutou a perna do conde Randy.
“Desculpe! Desculpe! Oh! Pare!”
“Não sabia que hemorroidas eram tão graves… Querido, você estava errado.”
Philia simpatizou com o professor do marido, a quem ela nem tinha visto, e se afastou para que Gray pudesse bater nele confortavelmente. Serena ficou convencida ao observar o sobrinho chutando alegremente o tio.
‘Ele não está sendo abusado. Era apenas um boato.’
Se o seu relacionamento romântico com o 5º Príncipe fosse verdadeiro, deveria ter sido mutuamente acordado. Para Serena, isso também era muito desagradável.
‘No final das contas, ele ainda é um pedófilo. Mesmo que ele goste de Gray, a coisa certa a fazer era esperar para confessar quando ele se tornar adulto.’
Havia muitos príncipes no império, então não estaria tudo bem se pelo menos um deles morresse de forma violenta no labirinto?
A parte do menino ser vítima de abuso de poder foi um mal-entendido, mas a pedofilia ainda existia.
Serena não cancelou a maldição sobre o 5º príncipe.