Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 45
- Falha (2)
Neste mundo, havia alguns países que tinham o costume de casamentos arranjados. Embora não existisse tal coisa em Hudgee, um casamento por contrato sempre foi a melhor maneira de garantir laços diplomáticos. A maioria dos membros da família real se casava com membros da família real de outros países
No caso de Serena, como a família real de Hudgee era muito pequena, muitas pessoas queriam que ela permanecesse e se casasse com um nobre nacional, em vez de com um membro de uma família real estrangeira e deixasse o país.
Mas, apesar da opinião pública, o 5º Príncipe do Império era o jovem com maior probabilidade de se tornar marido de Serena. Ele tinha a mesma idade que ela, era bonito, sociável e possuía muitas riquezas herdadas e futuras, o que o tornava um ótimo noivo.
Por parte de mãe, seu avô era um arquimago, a pessoa mais poderosa do império. Quando o Império silenciosamente trouxe à tona a ideia do casamento, ela foi recebida positivamente em Hudgee.
Se Serena fosse se casar com um membro da realeza de outro país, o 5º príncipe seria a melhor opção, então eles acharam ótimo que império o propusesse primeiro. Na verdade, o 5º príncipe já era considerado noivo de Serena.
O império enviou o 5º príncipe como delegatário do festival da fundação de Hudgee para acelerar as negociações de casamento, e parece que esperavam que o amor e a paixão florescessem entre os jovens, fazendo com que fosse além de um casamento arranjado.
‘Falhou.’
Por que? Como mencionado anteriormente, o 5º príncipe era um pedófilo. Além disso, por se importar tanto com Gray, seu querido, e não querer se separar dele, cometeu a atrocidade de incluir seu amante na delegação quando veio conhecer sua candidata a esposa.
Os nobres que procuravam um marido para Serena acharam este último fato mais desagradável do que a pedofilia do 5º príncipe. Eles decidiram arruinar a negociação de casamento que estava acontecendo nos bastidores enquanto faziam barulho, dizendo: ‘Ele está insultando nossa princesa!’
As negociações sobre o casamento foram planejadas para serem canceladas assim que a delegação imperial retornasse. Serena ficou igualmente pasma. Enquanto ela e o 5º príncipe cumprimentavam, conversavam, comiam, dançavam e caminhavam juntos, ele agia como se tivesse se apaixonado por Serena à primeira vista. Mas o quê? Ele trouxe um amante?
Serena e suas criadas alegremente falaram mal do 5º príncipe, que olhava para o peito dela com um olhar penetrante, mas na verdade gostava de meninos. Ele foi massacrado e humilhado entre elas. A sodomia poderia ser entendida como uma preferência pessoal, mas gostar de meninos era abuso infantil.
Mesmo neste mundo de fantasia medieval, isso era criticado, portanto, como uma alma moderna, era absolutamente inaceitável. Vítima de abuso de poder. Um pobre menino que sofre abuso infantil. Esses eram os sentimentos honestos de Serena em relação ao amante que foi arrastado para o reino como servo do 5º príncipe.
‘Ele é realmente azarado.’
Após ser notado por um pedófilo, ele se juntou a uma delegação à qual não deveria ter se juntado e acabou sendo engolido por um labirinto. Dizem que as crianças têm azar, mas a sorte desta criança era muito má.
‘Mas ele é mais alegre do que eu pensava.’
Serena não sabia se ele era naturalmente alegre, se nasceu e foi criado em uma sociedade baseada em classes e não estava insatisfeito com sua situação, ou se estava fingindo deliberadamente estar contente. A melhor consideração que Serena poderia lhe dar era fingir que não tinha notado, a menos que ele revelasse primeiro.
Gray Ash, a criança azarada, retornou com uma expressão taciturna que empalideceu sua aparência brilhante. Seu pequeno corpo parecia ainda menor porque ele estava muito abatido.
“Não pode ser…”
“Não tenha muito medo, jovem mestre. A princesa encontrará uma saída.”
“O quê? Sim. Isso mesmo, Noona. Tenho certeza que uma equipe de resgate virá para nos salvar.”
“Está escuro, então não fique aí. Venha aqui e aqueça-se junto ao fogo. Você gostaria de um pouco de água morna?”
Lavender gentilmente guiou o menino para um bom lugar perto da fogueira. Como os melhores lugares estavam ocupados pelos pacientes, Gray sorriu sem jeito e sentou-se entre eles.
“O 5º príncipe… ele está bem…?”
‘A vítima está preocupada com o agressor.’
Ela não sabia se era a Síndrome de Estocolmo ou o bom coração da criança. Uma possibilidade adicional era que seus sentimentos distorcidos pudessem ser um sinal de preocupação. Serena decidiu ignorar todas as dúvidas que lhe vieram à mente. Que bem faria duvidar desta pobre e azarada criança? Lavender, sabendo do boato ou não, gentilmente confortou o garoto.
“Sua Alteza o Príncipe ficará bem.”
“Mas existem monstros venenosos, certo? Estamos no primeiro andar.”
“Eles foram atacados pelo chefe do 5º andar. Parece que todos caíram no labirinto junto com as pessoas que estavam por perto, então se houvesse um guarda perto dele, ele estará bem.”
“O quinto andar? Acabei de acordar e encontrar você, Noonas…”
“Quando cheguei aqui ouvi que isso pode acontecer no labirinto. É como se o tempo e o espaço se distorcessem.”
“Sim. É uma coisa comum em labirintos, então não tenha muito medo.”
Olive e Yeong disseram que vagaram pelo segundo andar por cerca de 10 minutos antes de encontrá-los, enquanto Gray, que ela sorteou mais tarde, disse que tinha acabado de acordar.
‘Seria bom se o tempo parasse para aqueles que não foram sorteados.’
Serena estava preocupada que as 100.000 pessoas que poderiam ser sorteadas no gacha estivessem morrendo lentamente, uma por uma, mas felizmente, esse não parecia ser o caso. A princesa ficou aliviada porque até mesmo bebês recém-nascidos e pacientes gravemente enfermos poderiam ser libertados do labirinto sem morrer.
“Estamos aqui faz uns três ou quatro dias?”
À medida que ela morria e voltava, ficou confusa sobre as datas. Lavender anunciou enquanto Serena estreitava as sobrancelhas.
“Se já passou da meia-noite, são quatro dias. Marquei cada dia conforme ele mudava.”
Lavender apontou para a parede do lobby. Como ela disse, havia três linhas desenhadas. A massagista acrescentou uma nova linha ali.
“Obrigada por me avisar, Lavender. De agora em diante, marque cada dia que passa.”
“Sim.”
Para ele, foram apenas alguns minutos, mas estranhos dizem que já se passaram quatro dias. Talvez chocado com esse fato, Gray não disse nada. Ele abaixou a cabeça e não bebeu a água que Lavender lhe deu, mas segurou o copo com força em suas pequenas mãos até que ficassem brancas. Serena usou um truque para desviar a atenção da criança.
“Então deixe-me apresentar os outros. Esta é minha criada, Condessa Philia Landriol. O marido dela, o conde Randy, é do Império, então talvez você o conheça.”
“Oi.”
Animais e crianças eram mais suscetíveis à beleza. No entanto, o ambicioso truque de beleza de Serena funcionou de maneira diferente.
“Tia! Eu realmente queria te conhecer!”
“Tia?”
Em vez de chamá-la de Noona (irmã), usou tia, e não era endereçado a Serena ou Lavender, mas a Philia. A criada piscou os olhos, que eram mais azuis que o interior de uma geleira quebrada. Cada vez que ela abria e fechava os olhos, seus cílios prateados tremulavam como as asas de uma borboleta branca.
“Você está falando comigo?”
“Sim, tia. O conde Randy é meu tio.”
“Ele é órfão.”
O marido de Philia, o conde Randy, era originário de uma humilde família de barões. Sua família estava em declínio desde a geração anterior, e seus fundos tornaram-se escassos quando morreram, deixando apenas o jovem conde Randy para trás. O conde Randy se esforçou e se ergueu do nada, mas sentia-se solitário porque não tinha ninguém com quem partilhar a sua riqueza.
Ele então conheceu Philia e prometeu viver com ela por cem anos. Não havia como sua esposa, Philia, não saber o que até Serena sabia. Quando a criada pareceu confusa, Gray explicou melhor.
“Somos parentes distantes por sangue, mas meu avô ensinou magia ao meu tio. Meu tio segue meu avô como um pai adotivo, então ele se torna meu tio.”
“Magia? Acho que ele mencionou que havia um Mestre que ele considerava como família…”
Enquanto Philia procurava por suas memórias, ela viu os cabelos e olhos grisalhos escuros de Gray e bateu palmas.
“É mesmo! Ele disse que havia um velho com uma personalidade suja! Ele disse que talvez porque o velho tinha uma personalidade tão suja ele foi tão amaldiçoado e seu cabelo nem ficava branco, sendo cinza em vez disso !”
“Hahaha, esse meu tio! E pensar que um homem adulto casado seria tão travesso!”
O rosto de Gray ficou momentaneamente distorcido, mas então ele o cobriu com um sorriso brilhante.
“Entendo. Se você é sobrinho dele, você também é meu sobrinho.”
“Sim, tia!”
Gray sorriu abertamente, como se estivesse realmente feliz em conhecê-la. Philia sorriu sem jeito em resposta e tirou o doce que Lucas havia lhe dado antes para manter a boca fechada. Ela ia jogar fora porque veio de Lucas, mas ainda guardou porque era um desperdício.
“Você quer um doce?”
“Obrigado!”
Philia, que havia fechado a boca da criança com uma bala, virou a cabeça e confessou a Serena em voz baixa.
“O que devo fazer, Serena-nim? Eu realmente odeio crianças.”
“Tudo bem. Eu também os odeio.”
Se fosse a Philia anterior, ela simplesmente o teria ignorado, dizendo: “Sobrinho? Você está maluco?” Mas nessa situação extrema de ficar presa em um labirinto, ela tentou assumir a responsabilidade pelo sobrinho, que era uma criança, mesmo odiando isso e se sentindo sobrecarregada.
Este foi um grande passo em frente. Serena deu um tapinha no ombro de Philia com um sentimento de orgulho e uma mensagem dizendo a ela para fazer o melhor no futuro. Philia se inclinou para perto de Serena como um cachorrinho desejando toque.
‘Sobrinho do conde Randy…’
Contar Randy não era um nobre comum. Ele era um apoiador muito sólido. Como poderia uma criança sobrinho de alguém tão poderoso ser vítima de abuso de poder? Serena estremeceu com a implacável sociedade aristocrática e a ética do império.
‘Quanto mais olho para ele, acho que ele está fingindo ser alegre de propósito.’
Um sentimento de pena tomou conta dela como uma maré. Serena mais uma vez rezou pela morte violenta do quinto príncipe.
‘Vagueie pelas profundezas do labirinto e torne-se alimento para monstros!’
“Gray, você deve ter ficado com medo de ficar sozinho, mas estou feliz que você conheceu sua tia. Confie nela e a obedeça.”
“Sim!”
“Vou terminar as apresentações. Essa é Lavender Puri de Vietta. O que está à sua esquerda é meu cavaleiro, Sir Ralph Hanson, e as que estão à sua direita são Olive e Yeong, na ordem de proximidade. São aventuras de labirinto. Elas foram contratadas por mim para me ajudar a conquistar o labirinto.”
Gray, que estava soprando a água morna que Lavender lhe deu para esfriar, olhou para cima.
“Contratadas?”
“A saída está bloqueada, então precisamos conquistar o labirinto juntos e encontrar uma maneira de escapar.”
“Essas aventureiras pediram para você contratá-las? Aí você foi com elas para o 5º andar e elas foram envenenadas?”
“Eu as contratei porque estávamos todos presos e precisávamos encontrar uma saída.”
“Sua Alteza a Princesa?”
A reação de Gray foi sutil. Parecia que ele pensava que Serena fez a escolha errada. De repente, ele foi comido pelo labirinto, e quando soube que a princesa que conheceu lá disse que iria avançar e conquistar o labirinto em pessoa, qualquer um teria pensado a mesma coisa.
“Também estou preocupada, mas não consegui impedir Serena-nim.”
“Condessa, Jovem Mestre. Não se preocupem muito. A princesa matou o Minotauro no segundo andar.”
“Um Minotauro apareceu no segundo andar?”
Gray ficou tão chocado que ficou sem fôlego. Ele saltou de seu assento em surpresa.
“Isso não pode ser possível. Será que você confundiu um Minotauro com outro monstro parecido com um touro? Ou será que essas aventureiras afirmaram que era um Minotauro? Deviam estar enganando vocês, princesa e tia!! Vocês estão sendo enganadas!”
A vítima de abuso infantil gritou que as Noonas que acabara de conhecer eram vítimas de fraude. Ver era melhor do que ouvir. Serena não falou por muito tempo e mostrou a Gray uma das armas de chifre. O menino gemeu ao ver o chifre amarrado na lança e preso com corda.
“É um verdadeiro chifre de Minotauro…”
Gray sentou-se tão deprimido quanto quando descobriu que a saída estava bloqueada.
“Não tenha muito medo. Serena-nim matará todos os monstros.”
“Um Minotauro no segundo andar…”
O conforto estranho de Philia não acalmou a criança assustada. Serena notou outra coisa.
‘Ele pode dizer que é um Minotauro só de olhar para seus chifres?’
Como Gray disse, havia outros monstros além do Minotauro que pareciam touros. Porém, só de olhar para a arma, Gray se convenceu de que o dono do chifre era um Minotauro.
‘Ele memorizou a Enciclopédia dos Monstros?’
Às vezes, quando ficam obcecados por uma determinada área, há crianças que a memorizam tão bem que poderiam passar num doutorado. Eles podem identificar um modelo de carro apenas observando seu contorno, e espécies apenas observando pegadas fósseis ou fósseis de ossos, e recitar seus longos nomes científicos.
Se Gray tivesse um grande interesse em monstros, talvez pudesse reconhecê-los apenas olhando para seus chifres. Era bem possível. Mas…
‘Parece que ele sabe mais sobre labirintos do que eu, então por que ele é zero estrelas? Até Philia tem 1 estrela.’
Philia, que era simplesmente bonita sem dizer nada, tinha 1 estrela, e Lavender, que apoiava o grupo com massagens e cuidava de todas as tarefas, também tinha 1 estrela.
Embora 12 anos seja jovem, já era idade suficiente para ajudar nas tarefas domésticas. Serena olhou novamente para cima da cabeça de Gray para ver se ela havia deixado passar uma estrela transparente. Não havia nada.
‘Philia também tem 1 estrela… Ela ganhou uma estrela por causa do dinheiro que tem?’
Se 1 estrela tivesse sido dada considerando os tesouros de ouro e prata que ela tinha em seus bolsos, então, já que Gray tinha outras poções além do antídoto, ele não deveria receber 1 estrela para refletir isso também?
‘Ah, eu não quero usar minha cabeça, mas eles continuam me obrigando a usá-la.’
Nesta segunda vida, ela reencarnou como uma princesa. Serena queria descansar, mas nunca imaginou que seria esfaqueada nas costas depois de 18 anos.
‘Ugh, eu não sei. Teria que rolar minha cabeça como uma pedra para descobrir.”
Um gênio pode adivinhar a ocupação e os negócios de outra pessoa apenas olhando a lama em seus sapatos. Pessoas densas como Serena não saberão, a menos que sejam alimentadas com informações. Mesmo que eles estabelecessem alguma pista, ela não notaria se fosse sutil. Serena decidiu deixar de lado as dúvidas sobre as 0 estrelas e pensar em outra coisa.
‘Não vou sortear outra pessoa.’
Gray tinha o antídoto e várias poções, então apagou o fogo urgente. Mas uma falha é uma falha. Um 0 estrelas é um 0 estrelas. Uma criança é uma criança.
‘Não nos falta poder.’
Considerando Olive, que derrotou sem esforço o sapo do labirinto, não faltava força ao grupo. No final, o que faltava era equipamento.
‘Então é melhor tentar a roleta limitada?’
Nesse caso, podia ser uma decisão melhor usar a moeda limitada na loteria onde equipamentos poderiam sair, ainda que com baixa probabilidade.
‘Existe algum equipamento na loja?’
Ela não tinha moedas de loja, mas vasculhou o catálogo de produtos com a intenção de economizar moedas se houvesse algo que precisasse. A forja custava apenas 3 moedas, mas eram necessários tanto o ferreiro quanto o metal, por isso foi excluída.
Havia um baú de tesouro que liberava equipamentos aleatoriamente em determinados intervalos, mas custava 100 moedas.
‘Para conseguir isso, não poderia gastar nem uma única moeda até que passemos do 100º andar. Este labirinto não pode ter mais de 100 andares, certo?’
O medo tomou conta dela, então ela olhou para outros produtos e viu que havia produtos que custavam mais de 1.000 moedas.
‘Não importa o que aconteça, dizer que tem mil andares é uma loucura… É porque posso conseguir moedas com a roleta?’
O tempo passou continuamente enquanto seu olho esquerdo estava aberto. Yeong, Olive e Ralph recuperaram a consciência nessa ordem.
Mesmo Yeong tendo acordado, ela não disse nada, então Serena só percebeu que ela havia acordado quando Lavender viu seus olhos abertos.
“Ugh, a paralisia diminuiu.”
“Minha garganta está dolorida.”
“Não façam movimentos bruscos e esperem até eu massagear vocês para aliviar seus músculos!”
“Lavender, quem é aquele garotinho?”
“Ele é seu salvador. Se o Jovem Mestre Gray não tivesse o antídoto, todos vocês teriam morrido.”
‘OK. Eu decidi.’
Serena girou a roleta.