Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 41
- Home
- Serena e o Labirinto Misterioso
- Capítulo 41 - Um sapo ficou preso em uma teia de aranha
- Um sapo ficou preso em uma teia de aranha
Durante todo o caminho do 2º ao 5º andar, tudo o que eles encontraram foram aranhas, nunca ouvindo um único sapo coaxar. Portanto, o grupo ficou muito chocado ao ver o sapo que saltou de repente.
“Normalmente, dicas são dadas antes de uma luta! Por que tem um sapo aqui? Isso é trapaça!”
“Por que não é uma aranha? Dê-me um Minotauro!”
“Croak!”
O sapo saltou com toda a força. Os membros do grupo, que protestavam sem saber o quão assustadoras eram as habilidades de salto do sapo, imediatamente recuperaram o juízo.
O ponto de pouso do chefe sapo estava no meio do grupo. Ralph, Olive e Yeong se espalharam em direções diferentes, evitando serem esmagados pelo sapo. Camadas de teias de aranha estavam espalhadas por toda parte, impedindo-os de escapar.
“Uau, essas teias de aranha são realmente pegajosas!”
“Tomem cuidado!”
“Croak!”
O sapo pousou, lambeu os olhos com a língua e abriu a boca em direção à voz mais próxima. Sua língua longa e grossa se projetava como um porrete.
Olive, que era o alvo, moveu a parte superior do corpo ligeiramente para o lado para evitar a língua. Mas ela se curvou e seguiu a aventureira. Olive conseguiu fugir continuamente e cortou a língua com a adaga.
“Tsc.”
A arma não era afiada o bastante. Olive clicou a língua.
“Tem muita coisa pegajosa nessa língua, então não dá pra cortar facilmente! Temos que cortar mais fundo!”
Ralph brandiu a espada com toda a força atrás do sapo gigante. Desta vez também, a ferida foi superficial.
“O mesmo vale para o seu corpo! Algo como muco está protegendo-o!”
“Mph!”
Yeong jogou sua adaga com toda a força. A lâmina atingiu o olho direito do sapo gigante do labirinto.
“Croak!!”
O sapo chefe, que foi atingido no ponto fraco que todas as criaturas com olhos têm, ficou sobre as patas traseiras e esfregou o rosto com as patas dianteiras. A adaga não saiu e, em vez disso, cravou-se mais fundo em seu olho.
“Agora! Ataque seu estômago! Apunhale-o com sua espada, Cavaleiro!”
“Sim!”
Quando Olive gritou, Ralph já estava correndo. A espada longa dos cavaleiros reais de Hudgee, cujo dono mudou de Lucas para Ralph, apunhalou o estômago do chefe sapo.
Agora tudo o que ele precisava fazer era aplicar força na arma para ampliar o ferimento. No momento em que Ralph pensou isso….
“Cavaleiro! Solte!”
Seguindo as instruções de Olive, Ralph largou a espada. Foi a escolha certa. O sapo chefe colocou sua força nas patas traseiras e pulou, agarrando-se ao teto. Se não o tivesse soltado, o cavaleiro teria caído ou sido esmagado e sofrido ferimentos graves.
“Uau, o teto é alto.”
Eles não tinham notado porque havia teias de aranha enroladas como uma cortina, mas o teto da sala do chefe tinha mais ou menos a altura de um prédio de três andares.
“Será irritante se ele atacar de cima. Sua língua não chegará tão longe, certo?”
“Não sei.”
Ralph, que perdeu sua arma principal para o sapo, ergueu o escudo para se preparar para ataques de língua vindos de cima. O sapo abriu a boca e a língua caiu. No entanto, não era longa o suficiente para chegar ao grupo, que havia corrido para um canto. O sapo pareceu desapontado e lambeu a boca grande.
” Que saco. Como atacamos?”
“E a magia da princesa?”
“A Condessa ficará muito feliz se aquele monstro atacar a princesa sem motivo e ela acabar morrendo esmagada por um sapo.”
“Desculpe.”
Enquanto Olive e Ralph estavam confusos porque não podiam atacar, Yeong naturalmente deu um passo na frente deles e colocou o dedo na aljava.
“…”
Percebendo que a aljava estava vazia, ela olhou para o grupo com olhos tristes, como uma vaca sendo levada a um matadouro.
“Vou rezar para que flechas apareçam no próximo baú do tesouro.”
“Eu também, vou orar sinceramente.”
“Croak, croak!”
Quanto mais tempo continuasse essa situação onde os ataques de ninguém poderiam alcançar, mais o sapo ficaria em desvantagem porque estava gravemente ferido. O chefe sapo agiu primeiro para mudar sua condição desfavorável.
O monstro estufou as bochechas e grasnou com toda a força. Ele fazia tanto barulho quanto um bando de sapos cantando em coro durante a época de reprodução. Foi muito alto, mas não foi um ataque sônico.
“Será que está convocando subordinados?”
“Tsk. Se ao menos eu tivesse flechas.”
Se a arqueira do grupo tivesse flechas, ela poderia ter derrubado o monstro no teto. Yeong e Olive discutiram o lançamento de adagas, mas também não conseguiram alcançar uma distância tão grande.
‘Foi isso que aconteceu?’
Serena observou tudo isso com atenção. Será que eles não conseguiram retornar depois de perderem para os subordinados infinitamente convocados? Ou foram mortos pelo sapo?
‘Acho que uma flecha de gelo funcionará bem.’
Enquanto Serena pensava em usar magia no chefe sapo, Olive olhou para ela de longe. A princesa desistiu e recuou.
‘O que eles vão fazer?’
Enquanto isso, a música do chefe sapo terminou. Parecia que os preparativos para a convocação haviam sido concluídos.
“Croak!”
Ao grito poderoso do sapo, os subordinados que responderam ao chamado vieram correndo de toda a sala do chefe.
“Eca! É um bando de aranhas!”
“Como!? Por que um sapo apareceu e por que está invocando aranhas?”
Os subordinados convocados eram a mesma pequena aranha encarregada de tecer teias que eles já haviam visto antes. Por que o chefe era um sapo e os subordinados eram aranhas ainda era um mistério, mas muitas aranhas pequenas apareceram, fervilhando como poeira acumulada em uma casa que estava abandonada há 10 anos.
“Piu! Piu!!”
O grupo trabalhou duro para pisar nas pequenas aranhas e matá-las. O enxame subiu pela parede e subiu até o teto, sem se importar com os ataques do grupo. Inúmeras aranhas se reuniram em um só lugar.
“Elas estão indo para o sapo!”
“O que elas estão tentando fazer?”
“Ugh. Flechas!”
Parecia que elas estavam preparando alguma coisa, então essa era a chance de atacar ou interferir. Se um grande grupo de aranhas enrolasse suas teias em volta do grupo, eles poderiam ficar presos e não conseguiriam sair.
‘Devo usar magia de ignição?’
Quando Serena tentou lançar magia mais uma vez, Olive percebeu novamente e olhou para ela. Serena se conteve novamente.
‘Vim verificar por que eles não puderam voltar, então seria certo eu não interferir. Vamos assistir um pouco mais.’
O chefe sapo não pôde ser visto por causa das aranhas reunidas ao seu redor. Olive disse, olhando para o nojento aglomerado de aranhas.
“Seria ótimo atirar uma flecha de fogo ali.”
Uma não-arqueira disse isso, então como se sentiria uma arqueira de verdade? Yeong respondeu com um olhar cheio de ressentimento e tristeza, como uma vaca prestes a ser levada ao matadouro. Havia um certo grau de resignação misturado.
“Piu! Piu!!”
“Está se movendo!”
As aranhas que cobriam o sapo se dispersaram, revelando o monstro. O sapo saltou em direção ao grupo. Eles se dispersaram em direções diferentes como da primeira vez, preparando-se para o ataque da língua do sapo, mas foram surpreendidos.
“O quê?”
“Teias de aranha?”
“Isso é uma loucura.”
Serena, que estava assistindo, também ficou surpresa. Digamos que as áreas feridas, o olho e o estômago do sapo, estivessem cobertas por teias de aranha. Foi uma medida apropriada para evitar que as feridas se abrissem ainda mais. Mas o que era aquela corda branca, de aparência forte, mas incrivelmente elástica, que ligava as costas do sapo ao teto?
O sapo confiou na corda e abriu as pernas que seguravam o teto. Depois caiu devido à força da gravidade e depois subiu de volta ao teto, puxado pela corda elástica como uma criança no balanço de um parque.
“Croak!”
O sapo parecia ter pegado o jeito, colocando toda a força nas patas traseiras e balançando no teto.
“Está vindo! Saiam do caminho!”
“Wah!”
O sapo pendurou-se na corda e balançou-se em direção ao grupo em uma direção imprevisível, depois subiu novamente para o teto e desceu para atacá-los repetidamente.
‘O sapo está balançando!’
A canção infantil que ela cantou tantas vezes em sua vida passada, quando criança, permaneceu na cabeça de Serena. A melodia infantil de admiração por uma teia de aranha forte que não quebraria nem mesmo com um elefante pendurado nela foi recriada agora que ela reencarnou.
Um sapo ficou preso em uma teia de aranha. Estava balançando feliz. Foi muito divertido. Tão bom. Lalala. Ele atacou outro amigo humano.
Era algo que era preciso viver duas vezes para ver, e hoje Serena viu um sapo balançando numa teia de aranha.
Whoosh, whoosh.
O grupo correu sem parar para evitar os chutes do sapo, as batidas corporais e os ataques de língua que atravessavam o teto da sala do chefe. As armadilhas de teia de aranha que os prendiam seguiam consumindo sua resistência.
“Flecha!”
“Devolva-me minha espada!”
“Aaah, estou enlouquecendo! Ah, isso doi!”
Para piorar a situação, metade das aranhas convocadas consertaram e fortaleceram a teia em que o sapo estava pendurado, enquanto a metade restante desceu ao chão e criou armadilhas de teia para agarrar os tornozelos do grupo ou atacá-los diretamente com mordidas.
Como as aranhas eram pequenas, seu ataque em si poderia ser ignorado, mas o problema era que as aranhas tinham como alvo suas orelhas, narinas e boca, e algumas atacavam seus olhos ou obstruíam sua visão.
“Ahh! é irritante!”
Serena apontou para si mesma com o dedo, perguntando-se se aquele era o momento de realmente dar um passo à frente. Olive balançou a cabeça resolutamente e procurou Ralph.
“Cavaleiro! Aguente firme!”
“Hein?”
Olive ordenou a Ralph. Ele expressou suas dúvidas, mas não se mexeu quando lhe disseram para esperar. O chefe sapo pendurado na teia de aranha se balançou até Ralph, chutando-o. O cavaleiro ergueu o escudo e assumiu uma postura estável. O escudo e o sapo colidiram.
“Ugh.”
O chefe sapo era menor que o Minotauro, mas graças a gravidade e aceleração, sua força de impacto era comparável à do monstro touro.
Ralph sustentou o balanço do sapo de maneira brilhante, provando que ele era um membro do grupo 3 estrelas, assim como Lucas.
“Croak!”
Quando o balanço divertido foi bloqueado, o sapo grasnou alto e se sacudiu para retomar o balanço. Olive pousou nas costas do sapo antes que o balanço subisse. À medida que subiam, os cabelos cacheados de Olive balançavam ao vento.
“Por que não é uma aranha?”
Olive ergueu a arma de chifre de Minotauro com toda a força e a cravou no topo da cabeça do sapo.
“Crooooak!”
O chifre duro e pontiagudo do Minotauro penetrou no crânio e no cérebro do sapo. O sapo esticou os membros e morreu.
“Você vai bater na parede!”
Agora que o sapo que movia alegremente o balanço havia morrido, não havia ninguém para controlar seu poder, então Olive não teria escolha a não ser bater na parede junto com o sapo.
“Não se preocupem!”
Olive pulou do sapo, deu várias cambalhotas e caiu no chão coberto de teias de aranha. Se fossem as Olimpíadas, ela teria ganhado uma medalha de ouro.
“Você está bem?”
“Não foi nada. Ugh, escorregadio e pegajoso. Que nojo.”
Olive sacudiu nervosamente o muco de sapo e as teias de aranha de seu corpo. O grupo conseguiu derrotar o Chefe Sapo do Labirinto Gigante, o chefe do 5º andar e o chefe deste nível do Labirinto de Hudgee.
‘Bem, eles não conseguiram?’
Não houve problema. O sapo andando no balanço da teia de aranha foi irritante, mas Olive trabalhou duro e o matou sem problemas. Serena se aproximou lentamente do grupo.
“Princesa, tenha cuidado…. Senhorita.”
“Sim. Tenha cuidado. Ugh!”
Ralph deu um tapa na nuca com a palma da mão, surpreso.
“Cóóó!”
Um barulho que mais parecia o de uma galinha do que de um pintinho foi ouvido e depois parou.
“O que foi isso agora?”
“Uma aranha me picou, mas está tudo bem. Eu matei.”
Quando o chefe morreu, os subordinados convocados desapareceram, assim como no primeiro andar. Então, talvez como se fosse um último esforço, um deles mordeu Ralph.
Ele abriu a palma da mão que atingiu sua nuca. Uma pequena aranha negra estava morta, com o estômago rompido.
“Você está bem?”
“Sim! Só doeu um pouco!”
“Entre as aranhas invocadas, havia um tipo que tinha uma mordida um pouco ardida. Eu também fui mordida muitas vezes.”
Olive levantou as mangas para mostrar algumas marcas de mordidas no pulso. As marcas eram como pontos. Yeong também arregaçou as calças sem dizer nada e mostrou os tornozelos mordidos.
O grupo foi mordido por ratos no primeiro andar e por aranhas no quinto andar. Conquistar um labirinto não era uma tarefa fácil.
‘Realmente não há problema.’
No início, ela entrou em pânico quando um sapo apareceu, e depois entrou em pânico novamente quando o sapo subiu no balanço, mas a batalha terminou facilmente. Serena checou com o olho esquerdo, só para garantir.
[O chefe do andar foi derrotado. Você receberá 1 moeda da loja.]
[O chefe do nível foi derrotado. Você receberá 1 moeda limitada.]
‘As moedas chegaram direitinho.’
Talvez a presença de Serena tivesse causado uma mudança, já que ela não fez nada durante a batalha, apenas assistiu a luta de uma zona segura.
‘Então, o que aconteceu depois da batalha?’
“Bom trabalho, senhor cavaleiro! Eu realmente não achei que você pudesse suportar o ataque do sapo. Excelente… meu senhor!”
“O quê? O que você faria se eu não aguentasse…?”
“Agora, é hora de uma emocionante caça ao tesouro!”
“Senhorita Olive? Se eu não aguentasse…?”
“Minha adaga.”
A adaga extra de Yeong e a espada de Ralph estavam presas no corpo do sapo, que ainda estava suspenso no ar.
“Vamos derrubar esse cara primeiro.”
Olive saltou, usando Ralph como trampolim, e pousou no sapo. Seus movimentos eram leves como os de um sapo. Olive olhou para o feixe de teias de aranha e informou o grupo abaixo.
“Eu não consigo. É realmente difícil, duro e pegajoso. Se eu cortar a teia com uma faca, vai me machucar.”
“Então o que devemos fazer?”
“Vamos queimar?”
“É perigoso.”
À medida que as aranhas foram convocadas para um espaço onde as teias de aranha já estavam originalmente espalhadas, o número de teias aumentou. Se fosse usado fogo, ele poderia se espalhar por toda a área e colocar o grupo em perigo.
“Hum.”
Olive desceu do cadáver do sapo preso na teia de aranha e entrou na sala do chefe. Uma porta era visível atrás das teias de aranha que cobriam a parede como papel de parede.
“Não há nada para queimar, então não acho que o fogo será tão forte. Que tal entrarmos aqui, fecharmos a porta e esperarmos o fogo apagar?”
Serena achou muito arriscado, mas Yeong e Ralph concordaram com Olive. Ela abriu a porta e o grupo entrou.
‘Talvez tenha sido por isso que eles morreram sufocados?’
Serena se perguntou enquanto entrava. Havia um baú de tesouro que parecia muito bom, igual ao da sala secreta, exibindo sua grandeza. Uma escada que descia atrás da arca era visível, mas os olhos do grupo estavam todos fixos no baú do tesouro.
“Oh, um baú brilhante. Bom.”
Yeong disse com uma voz muito séria.
“Flechas.”
“Zero, você está louca? Olhando para um baú que obviamente contém coisas boas, você diz ‘flechas’? Mesmo que apareça uma flecha mágica, não pode ser uma flecha!”
‘Eles morreram por causa dos conflitos internos de Yeong e Olive?’
A voz de Yeong era tão séria que Serena pensou que as duas iriam brigar, mas a arqueira recuou facilmente.
“Vamos ver, vamos verificar~”
Olive cantarolou uma música de sua autoria, toda escrita por ela, enquanto verificava o baú e seus arredores e sorria.
“Vê isso?”
“O quê?”
“Isto é um Mímico… Senhorita.”