Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 36
- Porta selada
Um padrão de porta brilhava fracamente na parede. Serena fez uma pergunta à especialista em labirintos.
“Olive. O que é isso?”
“Princesa, como você encontrou? Você vê muito bem mesmo tendo apenas um olho~”
“Que absurdo!”
“Senhorita Olive! Não insulte a princesa!”
Philia e Ralph protestaram com Olive, que mencionou uma parte do corpo de Serena que nunca deveria ser mencionada. Serena ergueu a mão para silenciar os dois e depois apontou para a porta que brilhava suavemente em escarlate.
“O que você quer dizer com ‘como você encontrou’? Não consegue ver claramente?”
“Sinto muito por trazer seus olhos à tona. Mas dizer que você viu muito bem estava correto.”
Olive saltou sobre o baú do tesouro e colocou o rosto perto da porta.
“Olhe para essas linhas finas. Eu não seria capaz de ver isso quando comecei.”
‘O que ela quer dizer?’
Serena estava prestes a perguntar se eles não conseguiam ver a porta brilhando fracamente, mas fechou a boca. Olhando para Philia e Ralph enquanto seguiam os dedos de Olive e pressionavam o rosto contra a parede, parecia que eles não conseguiam ver aquela luz.
“Tem o formato de uma porta! Isso é realmente uma porta? Há uma sala secreta dentro da sala secreta! Isso é incrível!”
Ralph ficou animado ao ver a porta que levava de uma sala secreta a outra.
“Isso é uma porta ~”
“Por favor, abra-a rapidamente!”
Ralph insistiu com Olive, querendo ir para outra sala secreta dentro da sala secreta. Olive acenou com a mão.
“Não consigo abrir.”
“Hein? Você pode repetir isso?”
“Não consigo abrir esta porta. Você consegue ver o buraco da fechadura aí?… Senhor.”
Um buraco era mais fácil de encontrar do que uma linha tênue. Quando Ralph enfiou o dedo no buraco da fechadura, Olive assentiu.
“Precisa de uma chave.”
“Você não pode arrombar a fechadura com suas habilidades?”
“Esta é uma porta mágica que usa os mistérios do labirinto, então nunca se pode abri-la sem a chave certa ~”
“É assim mesmo…?”
A porta misteriosa na sala secreta era um lugar para lembrar bem e voltar mais tarde quando conseguissem a chave.
‘Quando vejo algo brilhando, parece que há algo ali.’
Serena olhou para a porta secreta com o olho esquerdo para ver se algo aconteceria. Estava escuro e ela não conseguia ver nada. Então não era algo relacionado ao olho esquerdo.
“A chave certa pode ser encontrada no labirinto?”
“Esse é outro fator que deixa as pessoas loucas e delirantes… Senhorita.”
Olive estava prestes a fazer um movimento com o dedo indicador, mas cruzou os dedos. Parecia um hábito.
“Você acreditaria em mim se eu lhe dissesse que não há garantia de que a chave desta porta virá deste labirinto?”
Nos labirintos, existem portas como essa que só podem ser abertas se houver uma chave ou se as condições forem cumpridas. Os aventureiros do labirinto chamam coletivamente essas portas de “portas seladas”. Isso ocorre porque elas ficavam bem fechadas como se estivessem seladas e nunca podiam ser abertas até que as condições fossem atendidas.
“A chave não está neste labirinto… O que você quer dizer?”
“Essa é uma pergunta muito razoável, você sabe, condessa. Mas é verdade! A notícia surpreendente e delirante de que a chave para uma porta selada do Labirinto A pode aparecer no Labirinto B!”
O império no centro do continente era o país com mais labirintos. O hobby de várias gerações de monarcas do império era coletar chaves aleatórias dos labirintos.
Eles colocavam as chaves coletadas encontradas em baús de tesouro em um pote, esperando o dia em que encontrariam uma porta que correspondesse a uma delas. Então, um dia, um imperador entrou no labirinto por acaso. Como já estava lá, ao encontrar uma porta lacrada, colocou no buraco da fechadura as chaves que colecionou como hobby, uma por uma. Uma das chaves combinou perfeitamente com a porta selada. Entrou sem nenhum problema e abriu sem problemas.
“O problema é que essa chave não foi encontrada naquele mesmo labirinto… Senhorita.”
O imperador não esqueceu o prazer de combinar chaves e travou uma guerra de conquista para obter os labirintos de outros países. A razão pela qual ele interrompeu a conquista foi por causa do labirinto de Mesa, que deveria ser o foco deles para o bem do próprio império.
“Agradeço que eles tenham comprado todas as chaves inúteis que encontrei por um preço tão alto, mas~ não ouvi falar de ninguém que tenha encontrado uma chave que corresponda a uma porta selada desde então… Senhorita. É mais comum ouvir que a porta foi aberta depois que as condições foram encontradas~”
“Você disse que a porta pode ser aberta mesmo sem a chave se você atender às condições, certo? Quais são essas condições?”
‘É uma condição alguém ver a porta parecendo brilhar?’
Em resposta à pergunta de Serena, Olive mais uma vez mostrou uma expressão de entusiasmo.
“Ninguém sabe~ Se você passar pelo labirinto, receberá dicas, mas somente alguém que sabe o que são irá reconhecê-las, então é incrível!… Senhorita.”
Olive fez beicinho com os lábios.
“Há uma razão para existir uma lenda sobre a Chave Escarlate. Entre os labirintos que foram comprovadamente perfeitamente desobstruídos, há muitos que não desapareceram apenas porque uma porta selada não pôde ser aberta. Esse provavelmente também é o caso do labirinto de Vietta.”
Olive sorriu para si mesma, fazendo Serena se perguntar o que havia de tão engraçado. Parece que, na indústria do labirinto, o labirinto de Vietta era visto como uma piada que gerava risadas só de mencionar seu nome.
“Não morreremos mesmo se falharmos, então você quer tentar forçar… Senhor?”
Olive empurrou primeiro a porta lacrada. Não houve movimento.
“Experimente. Se abrir, está bom. Se não, tanto faz.”
Ao gesto de Olive, Ralph aproximou-se da porta selada com olhos expectantes.
“Senhor Cavaleiro, você é virgem?”
“Isso é rude. É assédio sexual.”
Depois de empurrar a porta, Olive de repente fez uma pergunta desagradável. Assim que Serena reclamou, a guia levantou a mão como se não fosse essa a sua intenção.
“É por causa das condições. Entre as portas lacradas que vi antes, havia uma cuja condição de abertura envolvia a castidade da pessoa que tentava entrar… Senhorita.”
“Isso é uma condição?”
“Existem condições ainda mais estranhas. Havia um em que a condição era que quem tentasse abrir a porta tivesse insônia, e outro que só poderia ser aberto por alguém que tivesse matado um parente próximo. Às vezes, ela simplesmente abria quando alguém a tocava. Eu me perguntava qual era a condição, e depois descobri!”
“O que era?”
“O que era? Essa Olive vai dar um beijo profundo em quem acertar!”
“Sir Ralph, ignore-a e empurre.”
“Sim.”
Por mais que Ralph empurrasse, a porta não se mexia. Condições como ser homem, menor de idade e cavaleiro foram eliminadas.
As mãos delicadas de Philia foram até a porta. A porta ainda não se mexeu. Foram eliminadas as condições de ser mulher, nobre, casada, bonita, ter cabelos prateados, olhos azuis, etc.
“Por fim, princesa? Você gostaria de experimentar? Estou um pouco otimista em relação à princesa. Existem muitas condições que só ela pode cumprir. Ser da realeza, ter um olho só, ter uma cor de olhos incomum e assim por diante. “
Serena engoliu em seco. Não foi por causa do que Olive disse, mas de alguma forma ela teve a sensação de que a porta se abriria se ela tocasse nela. A razão?
A porta agora estava brilhando com luz luminosa, então não era óbvio?
‘Mesmo que não abra, algo acontecerá?’
Assim que a mão de Serena tocou, a luz suave tornou-se mais intensa e os pequenos arranhões na parede assumiram o formato de uma porta perfeita.
“Sério? Sério?”
Olive abriu bem a boca, perguntando-se se alguma vez se sentiu realmente otimista, e olhou de um lado para o outro entre Serena e a porta.
Quando Serena pressionou levemente sua mão, a porta se abriu. Olive olhou para frente e para trás entre a porta aberta e a princesa. Ela não estava atuando nem exagerando, estava genuinamente nervosa e os cantos de sua boca se contraíram como se ela estivesse feliz.
“Sério? Está realmente abrindo? Esta é a primeira vez que vejo uma porta selada sendo aberta na sala do chefe. Isso é real?”
“Afinal, é nossa princesa!”
“Como esperado de Serena-nim!”
Philia chegou em segundo lugar para elogiar sua mestre e lançou ao menino cavaleiro um olhar de inveja.
“Como você conseguiu? Ela abre se você acreditar no deus do labirinto? Eu me converti!”
Olive disse freneticamente, passando pela porta aberta na frente de Serena, que permaneceu congelada no lugar.
‘Uau, realmente abriu. Será que a minha ‘síndrome do eu-sou-a-protagonista’ terá uma recaída?’
Ela foi capaz de voltar no tempo dentro do labirinto oferecendo um sacrifício ao deus do labirinto. Isso era o suficiente para torná-la uma protagonista, mas Serena ainda tinha dúvidas porque não havia se adaptado à realidade.
O que poderia haver dentro de uma porta selada que só poderia ser aberta com uma chave ou se suas condições fossem atendidas? Serena esqueceu sua dignidade de princesa e correu para dentro.
“Baús de tesouro! Hein?”
O interior era estreito e vazio. Serena esfregou o olho direito, sem conseguir acreditar no que viu. A sala estava totalmente vazia. Tudo o que Olive fazia era agarrar-se à parede como uma barata. Os olhos da aventureira estavam vermelhos e ela cortou a parede com a faca de trinchar. As duas pessoas que entraram posteriormente revisaram o interior da sala secreta.
“Está vazio.”
“Nada?”
“Guia! Será que você já pegou o que estava dentro?”
“Você não vê que estou procurando por você agora também?… Senhorita.”
Olive, que entrou antes, também deve ter visto uma sala vazia. É por isso que ela estava raspando as paredes, o teto e o chão com a faca para encontrar alguma coisa.
‘A porta brilhava, mas estava vazia por dentro? Sério?’
O engano inacreditável deixou Serena tonta e sem fôlego. Ela não ficou tão chocada mesmo quando soube que não conseguiria reaver todas as economias de sua vida, o depósito para o aluguel da casa. Naquela época, havia pelo menos sinais ameaçadores, mas agora ela estava cheia de expectativa.
“Huff, hoo.”
Serena respirou fundo e olhou para dentro.
‘Não há algo que só meus olhos podem ver?’
Acreditando nisso, ela disse a Olive, que estava presa no teto, para se mover aqui e ali, e procurou minuciosamente. Ela até tirou o tapa-olho, mas não havia nada.
‘Oh não.’
Um xingamento que uma princesa nunca deveria imaginar encheu sua cabeça. Quanto maiores as expectativas, maior a decepção.
Serena cerrou os dentes e controlou seu temperamento. A técnica de respiração para ter paciência foi inútil desta vez. Em vez disso, o que a acalmou foi a visão da guia do labirinto, que ficou ainda mais desapontada do que ela.
A visão dela agarrada à parede como uma barata, fuçando pela sala com uma faca de trinchar, era muito lamentável e patética, mas também feia.
“Olive.”
“Não, não pode ser isso! Esta não é uma porta selada, é a primeira vez que vejo uma porta selada da sala do chefe aberta! Tem que haver alguma coisa!”
“Pare com isso.”
“É só porque não tenho nenhum equipamento agora! Se eu procurar, vou encontrar!”
“Já perdemos tempo suficiente. Vamos.”
“Isso não pode estar acontecendo! É uma porta selada!”
“É apenas o primeiro andar. Uma poção de cura seria um prêmio bom o suficiente, até para mim.”
“Isso não pode estar acontecendo! Meus sonhos e esperanças! Onde está o tesouro que pode comprar um país? Onde está a panaceia que pode curar até mesmo humanos petrificados? Cadê a saída? Tem que haver uma saída!”
Serena e os outros ficaram desapontados por um momento, pois era a primeira vez que viam uma porta selada. No entanto, Olive, uma aventureira do labirinto cuja principal especialidade era arrombar fechaduras, não teve escolha a não ser ficar muito frustrada.
“Se isso ia acontecer, por que abriu? Por que abriu!? Se não havia nada dentro, não construa uma porta! Você construiu isso para me fazer de boba? Você está zombando de mim?”
“Senhorita Olive, acalme-se.”
Ralph pegou Olive, que estava deitada no chão, chateada, e carregou-a para fora.
“Meus… sonhos e… esperanças…”
Mesmo que ela tivesse encontrado um bilhete em um baú de tesouro que dissesse: “As aventuras que você viveu no caminho até aqui são os verdadeiros tesouros!” ela não se sentiria tão vazia como agora.
‘Eu não deveria ter tido expectativas.’
Serena suspirou e, incapaz de deixar de lado o arrependimento, deu uma última olhada para trás antes de retornar ao saguão.
* * *
“Demoraram muito.”
“Se demorassem mais um pouco, eu iria procurar por vocês.”
Quando retornaram ao saguão, Yeong e Lavender deram as boas-vindas ao grupo. Olive, que estava pendurada nas costas de Ralph segurando o feixe de corda, rolou e caiu na frente de Yeong.
“Zero, ouça! A princesa pegou um mapa mágico de um baú de tesouro brilhante no primeiro andar!”
“Entendo.”
Embora ela também fosse uma aventureira do labirinto, Yeong não demonstrou muita reação em comparação com Olive. Ela apenas ergueu as sobrancelhas.
“Ei ~ Sua reação não é muito fraca? E aqui estão notícias ainda mais surpreendentes! A princesa abriu uma porta selada na sala do chefe! Não sei quais eram as condições, mas ela a deixou aberta!”
“Entendo.”
“Por que sua reação é tão monótona!? Eu disse uma porta selada! Uma porta selada na sala do chefe!”
“O que havia dentro?”
“Esse é o problema! Não havia nada dentro!”
“Então não há necessidade de se surpreender.”
Olive, que esperava a simpatia de alguém da mesma área, mostrou uma expressão irritada com a resposta calma de Yeong.
“Ok, apenas mantenha a boca fechada.”
Enquanto Olive se sentia sozinha porque não tinha ninguém com quem compartilhar sua decepção apaixonada, Lavender gritou de alegria ao ver os itens que o grupo havia trazido.
“É roupa íntima!”
Uma pessoa que cruzou o continente para se tornar um figurão na indústria da massagem gritou de alegria como se tivesse recebido uma barra de ouro em vez de roupa íntima.
“Almoçaremos e avançaremos rapidamente, para compensar isso…!”
Olive cerrou os dentes, dizendo que compensaria no próximo baú do tesouro. Lavender trabalhou diligentemente para preparar a refeição. Serena foi naturalmente excluída das tarefas desta vez, então ela não tinha nada para fazer.
‘Devo tentar meditação?’
Se ela quisesse lidar melhor com sua magia e aumentar seu poder mágico, a meditação era a resposta. Serena sentou-se contra uma tumba. Talvez porque a terra estivesse coberta de grama, era mais macio e confortável sentar do que o chão de pedra.
Talvez tenha sido por causa do humor dela, mas ela reuniu mais mana do que o normal.