Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 35
- Sala secreta e baú do tesouro
“Uau, isso é incrível!”
“Mesmo que suas palavras tenham sido arrogantes, suas habilidades eram excelentes!”
“Bom trabalho.”
“Aham, isso não é nada.”
Depois de aproveitar os elogios que chegavam, Olive olhou dentro da passagem secreta. Julgando que não havia nada incomum ou perigoso, ela entrou imediatamente.
Depois de passar por uma passagem secreta, é claro, uma sala secreta apareceu. O grupo chegou a uma sala de pedra menor que a sala do chefe. Lá, três baús de tesouro foram encontrados.
O baú no meio parecia muito melhor do que os que tinham visto até agora. As bordas eram pintadas de dourado e vermelho, fazendo com que parecesse luxuoso. Havia outros baús de tesouro que pareciam caixas de maçã à esquerda e à direita, mas os olhos do grupo estavam todos fixos no baú de tesouro no centro.
Olive assobiou.
“Como esperado, as salas secretas têm boas recompensas. Um baú brilhante no primeiro andar.”
Ralph também ficou satisfeito.
“Temos mais lenha!”
A primeira coisa que lhe veio à mente quando viu os baús de tesouro foi lenha. Serena olhou secretamente para a janela da loja.
‘Da próxima vez, devo comprar uma fogueira?’
Uma fogueira que ardia para sempre sem consumir lenha custava 3 moedas. Ela poderia comprá-la descendo apenas três andares. Podia parecer desnecessário, mas talvez fosse melhor comprá-la e ficar livre de preocupações, em vez de se preocupar em não ter lenha suficiente toda vez que acendessem uma fogueira como agora.
“Vou abrir!”
Ralph se aproximou do baú do tesouro com olhos brilhantes. Era natural que ele fizesse isso, já que havia aberto todos os baús até agora.
“Senhor Cavaleiro, espere!”
Olive parou Ralph e apontou para si mesma.
“De agora em diante, todos os baús de tesouro e portas devem passar por mim… Senhor. OK?”
Razão um.
“Há muitas armadilhas em torno de portas e baús de tesouro.”
Razão dois.
“Também existem monstros que se disfarçam de baús de tesouro ou portas.”
Razão três.
“Como eu disse antes, há muitas portas e caixas que não abrem.”
Por último, o motivo mais importante. Olive disse que este era o mais importante e disse-lhes para manterem isso em mente.
“Abrir baús de tesouro é muito divertido, então vou monopolizar isso!”
Quando Serena ouviu as três primeiras razões, achou que eram argumentos muito razoáveis, mas a última razão tornou-os menos convincentes.
“Que ultraje! Se é tão divertido, Serena-nim deveria fazer isso!”
Como poderia Serena não conhecer a alegria de abrir um baú de tesouro? A emoção de encontrar um baú, a expectativa e esperança do que vai sair, a alegria de encontrar algo que deseja ou algo inesperado dentro. Abrir um baú de tesouro nos jogos já era ótimo, então seria ainda mais divertido e emocionante na vida real.
“Olive, você abre.”
No entanto, seria ruim dizer a alguém que queria abrir os baús de tesouro para sair do seu caminho por esse tipo de razão. Serena permitiu que Olive monopolizasse a abertura dos baús.
‘Porque tenho outros usos para minha sorte.’
A sorte de Serena deveria ser usada em sorteios, não em baús.
“Hum, na verdade. Já que chegamos a esse ponto, deveríamos testar a sorte de uma princesa amada pelo deus do labirinto?”
Olive, que confirmou que não havia armadilhas ao redor do baú do tesouro, fez um gesto para Serena.
“Princesa, abra.”
“Você não disse que abriria todos eles?”
“Vou abrir os outros. Acho que a princesa terá mais sorte em abrir esta do que eu.”
‘Eu não deveria desperdiçar minha sorte aqui.’
Serena pensou consigo mesma, mas caminhou silenciosamente até o baú folheado a ouro. Se ela quisesse guardar a sorte para os sorteios de gacha, nada de bom deveria sair do baú. No entanto, ela não queria tirar um item ruim de uma caixa de tesouro que parecia tão boa.
Serena escondeu seus verdadeiros sentimentos e abriu a luxuosa caixa com borda dourada, encontrando dentro um pedaço de papel enrolado.
‘É um pergaminho?’
Serena pegou o papel e desenrolou-o. Era uma página em branco.
‘Não é realmente uma página em branco, é? Tem alguma coisa aí?’
Ela estava relutante em desperdiçar a sua sorte em um baú de tesouro, mas isso não significava que ela queria apenas um pedaço de papel.
Serena ficou confusa, mas algo começou a ser desenhado no papel em branco. Era um mapa do primeiro andar.
“Isso não pode ser…”
“É um mapa mágico!”
Olive gritou de alegria ao ver o mapa desenhado no papel.
“Ahh! Isso é muito bom! Um mapa é desenhado automaticamente refletindo a percepção do proprietário… Senhorita! Porque reflete a consciência do proprietário, estradas ou armadilhas que o proprietário não viu não são exibidas, mas o mapa é desenhado automaticamente de qualquer maneira! Isso! Estamos no 1º andar e algo assim já saiu? Um mapa mágico vem desde o início? Loucura, loucura!”
O que poderia ser mais útil do que um mapa desenhado automaticamente num labirinto com caminhos complicados? Era um item verdadeiramente útil, pois dizia-se que dava uma escala aproximada de acordo com a percepção até mesmo daqueles que eram inexperientes em fazer mapas.
“Eu sei que esta é uma história muito engraçada! Não, ouçam isso!”
Olive riu, segurando a barriga enquanto contava uma história engraçada sobre mapas mágicos. Um grupo de aventureiros do labirinto entrou em um labirinto de nível 5. O caminho era tão complicado que depois de passar por todo tipo de dificuldades, eles chegaram ao andar inferior do labirinto, e a recompensa do último andar era um mapa mágico.
Foi uma triste história verídica que certamente fez chorar os envolvidos, mas era engraçada se fosse assunto de outra pessoa.
“Às vezes há falsos, mas este é real. Tenho certeza disso… Senhorita.”
“Qual é a diferença entre um mapa mágico falso e um mapa mágico real?”
“Eu disse que eles refletem a percepção do dono, lembra?… Senhorita.”
“Sim.”
“Suponha que exista uma estrada tão curvada que uma pessoa comum como a princesa não notaria isso. Então a princesa pensaria que era uma linha reta enquanto caminhava por aquele caminho, certo?… Senhorita.”
“Sim.”
“Nesse caso, o mapa falso reflete essa percepção até o fim, mas o mapa real é modificado quando uma certa quantidade de informação é acumulada para refletir que o caminho é curvo… Senhorita.”
“Mesmo que o proprietário não perceba?”
“Sim. Suponha que haja uma armadilha ou passagem secreta na estrada, mas o proprietário não saiba. Ele apenas passa direto. Claro que não estará marcado, certo?”
“Eu acho que sim.”
“Um mapa falso não mostrará nenhuma armadilha, mesmo que você vá e volte várias vezes. Mas um mapa real lhe dirá sobre armadilhas ou passagens secretas se você for e voltar duas ou três vezes… Senhorita.”
“Entendo.”
Quer fosse real ou falso, era muito útil ter um mapa desenhado automaticamente. Olive tentou pegar o mapa mágico nas mãos de Serena como se fosse óbvio. A princesa apertou ainda mais o mapa.
“Pare.”
“Por quê? Posso aproveitar ao máximo se ficar com ele. Marcará armadilhas imediatamente… Senhorita.”
“Você não seria mais útil para mim do que você, que conhece labirintos?”
Como Olive conseguia encontrar o caminho sozinha, era melhor para Serena segurá-lo, pois poderia se perder no labirinto.
“Eh. É meu…”
Olive reivindicou livremente o mapa mágico como seu, mas pareceu pensar que a opinião de Serena era válida e soltou a mão que puxava o mapa.
“Vou te contar a localização das armadilhas no futuro, então olhe e verifique se os locais foram registrados. Senhor Cavaleiro, também deve pedir à princesa que lhe mostre o mapa e alterne entre vocês dois de vez em quando. Vocês não precisam memorizar o caminho, basta olhar para o mapa e ele o refletirá.”
Olive contou a Serena a localização das armadilhas que descobriu no segundo andar para referência. Como a aventureira havia dito, a princesa não entendeu a localização exata das armadilhas, mas elas foram automaticamente exibidas no mapa mágico.
‘Você pode aumentar e diminuir o zoom e até definir os símbolos como quiser?’
Quando ela pensou no andar que queria, isso se refletiu imediatamente e ela conseguiu visualizar mapas de vários andares ao mesmo tempo.
‘Faz sentido que Olive queira isso.’
Esta era uma recompensa digna de um baú de tesouro luxuoso. Olive cantarolou como se estivesse satisfeita.
“Ainda bem que deixei a abertura do baú para a princesa, bom trabalho.”
“Como esperado de Serena-nim!”
“Princesa, você é incrível!”
Serena apenas abriu um baú, mas a criada e o cavaleiro a elogiaram como se ela tivesse matado um dragão.
‘Um produto realmente bom foi fornecido.’
Serena se afastou, sentindo-se desapontada por ter esgotado a sua sorte. Restavam dois baús de tesouro agora. Eram baús de tesouro comuns, os mesmos que viram enquanto vagavam pelo labirinto. Olive decidiu abri-los.
“Ok, antes de abrir ~ Preste atenção!”
Olive chamou para si a atenção que estava voltada para Serena. Demorou um pouco porque Philia e Ralph ficaram fascinados pela princesa.
“Esses itens são baratos, fáceis de obter e diversos, mas o que vocês acham que precisamos agora?”
“Nós deixamos você abrir os baús porque você quis, e agora do que você está falando de repente? Apresse-se e abra-os! Os pés de Serena-nim doem!”
Os pés de Philia eram os que pareciam doer. Serena calçou as botas de couro de Chrome, mas Philia ainda usava sapatos elegantes. Mesmo que ela tivesse andado menos que Serena nos últimos dois dias, seus pés teriam ficado arruinados.
‘Eles devem doer muito, então por que ela se incomodou em me seguir?’
Serena suspirou e contou o que precisava.
“Calçados confortáveis e resistentes. Quanto mais, melhor.”
“Ok, princesa! Contem mais!… Senhorita.”
“Hein? Por que temos que te contar isso?”
“Eu não disse que o labirinto reflete nossos desejos quanto mais fieis formos a eles? Os itens dentro do baú não são determinados até que o abramos. Então, nossos desejos determinam o que sai do baú.”
“Por que você não disse nada assim antes de Serena-nim abrir este baú agora há pouco?”
“Este era um belo baú, então resolvi tentar a sorte da princesa ~”
Parecia que ela estava planejando culpar a princesa se algo inútil aparecesse. Antes que Philia pudesse perceber as intenções sinistras de Olive e perder a paciência, Serena acalmou sua criada.
“Calma, Philia. Provou que tive sorte. Então isso é o suficiente.”
“Ugh, eu entendo. Vou ficar de olho em você, Guia.”
“Kyaa. Estou tão envergonhada que uma beldade como a Condessa esteja me olhando de perto, meu coração está batendo forte.
“Pare com isso, estamos na frente dos baús de tesouro. Basta dizer o que cada um de vocês quer. “
“Ah… eu quero um kit de manutenção da armadura! E precisamos de mais armas!”
“Preciso de uma ferramenta mágica para sair daqui!”
“Condessa. Este é o primeiro andar. Você não vai pedir nada um pouco mais realista?… Senhorita.”
“Ugh.”
Philia franziu os lábios exasperada, cerrou os punhos e gritou.
“Roupas íntimas novas! Roupas confortáveis! Sapatos confortáveis! Meias! Sabão! Perfume! Pasta de dente! Escova de dentes!”
“Bom! Todo mundo disse o que queria, certo? Então é a minha vez!”
Olive gritou tão alto que foi difícil acreditar que ela vinha de um corpo tão pequeno.
“Punhal! Corda! Óleo! Lanterna! Bandagens! Desinfetante, meu kit de primeiros socorros inteiro! Saco de dormir! Cobertor! Garrafa de água! Alimentação de emergência! Minha bolsa que tinha tudo dentro! Minha bolsaaaaaaaaaa!”
A bolsa de Olive, que ela havia deixado no quarto da pousada (Serena imaginou), nunca sairia de um baú no labirinto, mas Olive gritou desesperadamente por sua bolsa que continha tudo que ela precisava.
“Certo, não temos sal suficiente! Sal! Açúcar!”
“Na verdade, eu também quero trocar de roupa! Roupa íntima masculina!”
“Posso dizer mais? Lenços!”
Os desejos de todos foram liberados. Depois de infundir os desejos de todos nos dois baús de tesouro, Olive se posicionou para abri-los.
“Bom! Por último, vou adicionar um monte de flechas para a pobre Zero! Vamos abri-lo!”
Cluck cluck cluck.
Olive abriu a segunda caixa enquanto fazia um efeito sonoro com a boca.
“Kyaaah!”
Havia vinte roupas íntimas femininas limpas e de aparência robusta. Philia adorou.
“Hmm, acho que todas nós podemos usá-las. Não é ruim.”
“Eu não posso usar isso…”
“Senhor Cavaleiro, eu lhe dei a cueca do cadáver daquele cara. Lave e use.”
“Argh.”
Ralph ficou angustiado ao herdar a cueca de Lucas junto com sua espada e armadura.
“Então vamos para o próximo baú ~”
Cluck cluck cluck.
Olive abriu o terceiro e último baú. Havia um monte de corda que parecia forte.
“Que cruel! Era necessário, mas não tão necessário! Quem diabos pediu isso! Quem pensou em corda! Eu? Eu disse corda?”
Olive estava segurando a cabeça e balançando-a de dor. Serena avaliou a colheita com mais calma.
‘Hmm, está tudo bem.’
Roupa interior e corda. Embora tenha sido decepcionante para uma recompensa de baú de tesouro, foi uma boa colheita já que o mapa mágico, parte essencial da estratégia, foi dado. Olive, que era gananciosa, continuou sofrendo como se quisesse mais.
“Senhorita Olive, acalme-se. Todos esses são itens necessários.”
“Ahh! Se tudo o que íamos ganhar fosse uma corda, preferiria receber os sapatos confortáveis da Condessa!”
“Calma. Por que não mirar no próximo baú do tesouro? Esta corda também será útil. Um mapa mágico não é suficiente?”
“Não é inútil, mas agora…! Argh! Por que eu disse isso!?”
Olive parecia pensar que ela havia estragado tudo por estar desnecessariamente obcecada com sua bolsa e seu conteúdo. Serena concordou um pouco.
‘Se ela tivesse pensado mais fortemente sobre a bolsa, talvez uma bolsa que pudéssemos carregar poderia ter aparecido.’
Entre todo o conteúdo da bolsa, por que a corda, especificamente? Qualquer outro item teria sido melhor. Como não podiam deixar para trás os itens do baú do tesouro, cada um pegou suas próprias coisas.
Até as cordas ficam pesadas quando amarradas, então Ralph carregou a corda, enquanto Philia e Serena dividiam a carga de roupas íntimas entre si.
Serena primeiro deu metade das roupas para Philia e se abaixou para pegar o restante quando descobriu algo.
‘O que é aquilo?’
A parede atrás dos baús de tesouro tinha uma forma estranha pintada em escarlate. Quando Serena entrou pela primeira vez na sala secreta e viu os padrões decorativos desenhados na parede, ela não achou estranho.
‘A área ao redor dos baús de tesouro geralmente é decorada.’
Decorar o chão ou a parede ao redor onde os baús de tesouro são colocados para torná-los mais visíveis para o jogador era o básico do básico.
Mas quando Serena olhou mais de perto, viu que a decoração na parede que ela tão descuidadamente havia passado por alto tinha o formato de uma porta. Até brilhava levemente, como um adesivo que brilha no escuro.
‘Poderia ser uma porta?’