Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 33
- Mistérios do Labirinto (3)
A princesa dirigiu-se ao saguão do primeiro andar, recebendo apoio entusiástico. Enquanto subia as escadas, ela se perguntou inúmeras vezes se essa seria a decisão certa.
Na loja, além da tumba, havia muitos produtos esperando que Serena os escolhesse. Existiam muitos tipos diferentes, desde produtos inúteis, como mudar a cor da fonte, até suprimentos de sobrevivência, como fruta-pão e produtos que estimulavam seus desejos humanos.
Ela deveria usar a moeda preciosa que economizou para comprar produtos essenciais apenas para enterrar uma traficante de drogas? Se bastasse evitar a visão do cadáver apodrecendo, não poderiam simplesmente colocá-la em um canto onde ninguém passasse?
Depois de perguntar isso a si mesma inúmeras vezes, ela chegou à mesma resposta. Ela apenas queria fazer isso.
Na vida passada, Serena não tinha dinheiro. Honestamente, não é que ela realmente não tivesse dinheiro, mas ela se sentia mal por desperdiçá-lo, então manteve os restos mortais de sua avó no gavetário por apenas um ano.
Terminado o prazo do contrato, ela levou a urna da avó para casa. Ela colocou a urna na penteadeira e passou os primeiros dias espanando-a e limpando a poeira.
Com o passar do tempo, a urna ficou coberta de poeira branca. Se ela simplesmente a deixasse, ocuparia espaço e seria complicado, então ela pensou que deveria espalhar os restos mortais em uma montanha na cidade natal de sua avó.
Ela pensou ‘eu deveria ir no próximo feriado’. Aí, ‘Estou cansada hoje, então farei isso no próximo dia de folga’. Então fez o mesmo no dia seguinte, e no dia seguinte.
Ela ficou adiando para o dia seguinte e então morreu. Mesmo que Chrome não fosse avó de Serena, ela não queria deixar apodrecendo o corpo de uma velha cujo nome e rosto que ela conhecia.
Como ela reencarnou como princesa e tinha dinheiro, Serena queria enterrá-la adequadamente. Já que ela havia se decidido, ela não deveria se arrepender mais.
Serena fez contato visual com os membros do grupo que estavam torcendo com entusiasmo por ela e levantou as mãos.
“Nosso coração triste por perder nossa companheira chegou ao Deus do Labirinto! Ele me disser que nos concederia misericórdia!”
“Uau!”
“O Deus do Labirinto nos deu uma tumba!”
Serena fingiu fechar os olhos com força, abriu o olho esquerdo e comprou a tumba na loja. A descrição do produto afirmava que poderia enterrar até dez pessoas. Depois de comprá-la, ela poderia instalá-la no saguão.
Mas Serena, que comprou o túmulo, estava apreensiva. Foi dito que poderia enterrar dez pessoas, então deveria ser bem grande. Se ela o instalasse e ocupasse todo o saguão, ele se sobreporia à fonte e à árvore de fruta-pão.
‘Ah. É por isso que era tão barata.’
O item tornava possível enterrar dez pessoas e evitar que se tornassem mortos-vivos, mas custava apenas uma moeda. Serena achou que fosse barato porque, a rigor, era um produto inútil, mas acabou que era barato porque ocupava muito espaço.
‘Como faço para instalar isso?’
Ela se perguntou por que eles estavam vendendo uma “expansão do lobby”, mas parece que havia uma razão para isso.
Por mais que Serena girasse ou reposicionasse as tumbas, era impossível instalá-las de forma que não se sobrepusessem à árvore de fruta-pão e à fonte.
‘Eu perdi minha moeda?’
Uma sensação fria e estranha percorreu sua espinha. De repente, a lembrança amarga de perder seu fundo de emergência ao aderir à tendência das moedas online veio à mente.
‘Não, certo? Provavelmente não. Minha 1 moeda!’
Além disso, o que Serena deveria fazer com as pessoas que aguardavam seu segundo milagre? Os três que estiveram com ela desde o início viram a árvore de fruta-pão, então ela pensou que não havia problema em falhar na segunda vez, mas ela não poderia mostrar o fracasso de Olive e Yeong em seu primeiro avistamento “milagroso”.
‘Eu não posso desistir daqui. Deve haver alguma coisa, alguma coisa.’
Por que a fonte e a árvore de fruta-pão não poderiam se sobrepor? Não havia um lugar com terra não muito longe dali? Se ao menos ela pudesse mover a árvore de fruta-pão para lá e liberar o espaço ao redor da fonte!
Ou como ela não precisava de espaço para enterrar 10 corpos, ela não poderia pegar os espaços um de cada vez? Um milagre aconteceu com Serena, que sacudia as tumbas ao redor da tela de colocação.
Ela perdeu a concentração por um momento e errou o cursor manual, e acertou a fonte.
‘Hein?’
Embora Serena tenha ficado surpresa, ela deu um pouco de força ao cursor e empurrou-o para o lado. Então a fonte também foi empurrada para o lado.
“A fonte se moveu!”
“Serena-nim deve tê-la movido!”
A julgar pela reação do público, ficou claro que a fonte no saguão real estava se movendo, e não apenas o saguão virtual visto com o seu olho esquerdo.
‘O que é isso?’
Serena apertou um botão em forma de caixa que ela não tinha notado até então porque era pequeno no canto. Então apareceu uma janela de informações.
[Gostaria de colocar o item selecionado no armazenamento?]
‘Existe um espaço de armazenamento!’
Então não havia mais necessidade de se preocupar. Serena colocou a árvore de fruta-pão e a fonte no depósito.
“A árvore de fruta-pão desapareceu!”
“A fonte também! Ficaremos bem?”
“Como são barulhentos! Fiquem quietos para não atrapalhar a concentração de Serena-nim!”
Desta vez, as pessoas fizeram muito barulho, então ela percebeu que os dois objetos haviam realmente desaparecido.
Depois de garantir espaço suficiente para instalar os túmulos, eles foram colocados em um canto o mais longe possível, e a árvore de fruta-pão e a fonte também foram colocadas longe do túmulo. Tudo coube por muito pouco.
‘Parece que dormiremos no topo das tumbas de agora em diante.’
Quando Serena abriu os olhos, os túmulos foram a primeira coisa que viu. Dez tumbas perfeitas com lápides enchiam o saguão. Foi uma sorte que a posição delas pudesse ser ajustada em vez de fixada em uma fileira.
‘Eu coloquei os túmulos. Mas como vamos enterrá-la?’
Ela pensou consigo mesma enquanto se aproximava, e palavras apareceram na tumba mais próxima.
[Você gostaria de realizar um enterro?]
Serena rapidamente clicou em ‘Sim’. Então a tumba se abriu e um caixão subiu para acomodar um corpo. A tampa do caixão também abriu com um toque.
‘Parece um pouco conveniente demais. Bem, é uma coisa boa.’
Serena olhou para o grupo enquanto massageava os ombros, rígidos de nervosismo com a possibilidade de falhar.
“Coloque Chrome aqui.”
“Sim!”
Ralph gentilmente colocou o corpo de Chrome no caixão. A tampa do caixão desta vez fechou com um toque e desceu sem necessidade de nenhum esforço.
[Você quer terminar o enterro?]
Serena pressionou ‘Sim’ novamente. Em seguida, a tumba cobriu o caixão, e o nome e a data de nascimento e morte de Chrome foram gravados na lápide. Ela tinha 55 anos.
‘Espero que você viva uma vida livre do crime em sua próxima vida. Principalmente das drogas.’
Para tornar isso possível, Serena tinha que conquistar o labirinto. Todos seguiram a princesa e fizeram uma oração silenciosa, mas apenas uma pessoa se rebelou.
“Que diabos foi isso? Alguém, por favor, explique!”
A fonte moveu-se aleatoriamente, a árvore de fruta-pão e a fonte desapareceram e apareceram novamente, e dez tumbas apareceram do nada. Olive não conseguia acreditar e beliscou a bochecha e o nariz várias vezes. Era uma realidade dura de aceitar.
“Zero, por que você está acompanhando e orando!? Você não acha isso estranho?”
“Acho.”
“Então por que você está aceitando!?”
“Acompanhar a corrente é mais fácil do que nadar contra ela.”
“Eu definitivamente concordaria, mas… Isso é ultrapassar os limites! Que diabos! Por favor, expliquem!”
Até mesmo uma veterana em aventuras em labirintos desistiu ao ver a chocante realidade se desenrolando diante de seus olhos. Serena gentilmente abriu a boca para a pobre e confusa Olive.
“Ah, este é o poder que me foi dado pelo Deus do Labirinto.”
“Eu não disse? Ao contrário de vocês, seres humildes, Serena-nim é uma pessoa preciosa que é favorecida por Deus! Não acredita mesmo depois de ver que ela recebeu esses túmulos depois da árvore de fruta-pão? Por acaso você vive de olhos fechados?”
Philia deu um passo à frente como se estivesse esperando por essa chance. Olive ficou chocada e gaguejou.
“Não, uma árvore de fruta-pão é rara em labirintos. Mas como você a moveu e removeu? Como?”
“Olive, acho que você não entendeu, então vou te mostrar de novo.”
Serena se aproximou deliberadamente da árvore de fruta-pão e repetidamente a colocou dentro e fora do armazenamento. Isso fez com que todos percebessem que a árvore de fruta-pão pertencia a Serena. Ela rompeu com seu status de princesa e se estabeleceu como uma figura importante para a sobrevivência do grupo.
“I-Isso não pode estar certo! Tenho percorrido labirintos desde não me lembro quando, mas, um Deus do Labirinto? Nunca vi ou ouvi nada parecido!”
Originalmente, os especialistas em uma área se orgulham de sua experiência. Quando Serena estava prestes a realizar o show de guardar e retirar novamente, Yeong se adiantou.
“Olive.”
“Zero, você também, diga alguma coisa! Você tem mais experiência do que eu!”
“Isto é um labirinto.”
Um labirinto. Um espaço misterioso e maravilhoso. Um lugar onde tudo pode acontecer e você não deve se surpreender, não importa o que aconteça.
“Ugh.”
Olive gemeu como se não estivesse convencida pelas palavras de Yeong, mas não prosseguiu com o assunto. Em vez disso, ela deu a Serena um sorriso encantador.
“Então! Enquanto tivermos sua alteza princesa, não precisamos nos preocupar com comida até chegarmos ao andar mais profundo! Sua alteza pode simplesmente mover a árvore de fruta-pão!”
Da boca de Olive saiu um discurso formal natural, em vez dos estranhos títulos honoríficos que ela sempre usava. Serena contou a Olive, que esperava alguma coisa, a infeliz notícia.
“Infelizmente, a árvore de fruta-pão só pode ser instalada no lobby.”
“Ah, por quê! Por que, por que por que! Por quê!!”
Olive não aguentou mais e deitou-se no chão, agitando os membros. Todos olharam para ela com pena e clicaram a língua.
Um labirinto é um lugar onde até mesmo aventureiros veteranos enlouquecem sem reconhecer a realidade.
Serena sentiu medo e estremeceu mais uma vez com o mistério do labirinto.
* * *
“Ah, que seja. De agora em diante, acredito no Deus do Labirinto.”
“Nem todo mundo que acredita em Deus será tão favorecido quanto Serena-nim. Desista.”
“Condessa, você estava falando muito duramente antes. Você tem algum problema comigo… Senhorita?”
“Serena-nim tem nobre sangue divino fluindo através dela.”
“Cada bairro tem uma família que afirma a mesma coisa… Senhorita. O chefe da aldeia da minha cidade natal também dizia que era descendente de um Deus. Havia um oásis próximo e ele disse que o deus deste oásis era seu ancestral.”
“A família Hyuaim, que governa Hudgee, é uma família histórica e de prestígio com uma história de mais de 1.000 anos.”
“E eles são descendentes de que deus… Senhorita?”
Olive perguntou curiosamente. Lavender, que lavava silenciosamente a carne do Minotauro, também abriu a boca.
“Eu também estava curiosa.”
“Deve ser um deus forte.”
Serena teve que trair as expectativas do grupo mais uma vez.
“Na verdade, não sei que deus é.”
“Hein? Não é seu antepassado? Como você pode não saber quando se vangloria de ter o sangue de um deus correndo em suas veias… Senhorita?”
“Não se passaram mais de mil anos? Muitos registros anteriores foram perdidos.”
“Ah.”
Olive ergueu o canto da boca como se entendesse.
“Não deve ser um grande deus. Seu ancestral não é algo parecido com aquele deus do oásis?”
Se alguém é descendente de um deus que não é particularmente conhecido ou forte, é comum enfatizar apenas sua divindade e ocultar a área sob o controle do deus.
Era semelhante a remover os nomes de traidores e colaboradores pró-japoneses da sua árvore genealógica, mas ainda assim herdar o seu dinheiro.
“Não houve outros benefícios além de uma criança ocasional nascer com olhos laranja. Ninguém prestou muita atenção.”
“Então seu Deus ancestral também deve ser alguém com olhos laranja, certo? Existe tal Deus?”
Era um mundo com tantos deuses que se alguém procurasse, acabaria encontrando um deus com olhos laranja. No entanto, atualmente, não havia ninguém no grupo que fosse bem versado em teologia.
Olive cortou a carne em pedaços pequenos e colocou-os em espetos.
“Achei que você diria que era descendente do Deus do Labirinto.”
“O Deus do Labirinto tem olhos escarlates brilhantes.”
“Como você sabe? Você mesma os viu?”
Serena apontou para a estátua e assentiu. Quando Olive viu os olhos escarlates mal pintados, ela fez um barulho estranho de angústia e chegou à sua própria conclusão.
“Digamos apenas que você é uma descendente do Deus do Labirinto. Você está sendo tratado como uma filha amada.”
Olive apontou para a árvore de fruta-pão e para a tumba (vazia) onde ela estava sentada. Serena também suspeitava que ele pudesse ser seu ancestral, então não disse mais nada.
Os espetos de minotauro, feitos de um animal abatido (?) há pouco tempo, eram duros. Philia reclamou que seu maxilar doía, mas mastigou a carne com diligência, provavelmente porque achou que era melhor do que carne de rato.
Serena, assim como Philia, mastigava a carne com força. Ficaria uma delícia se a carne fosse picada e transformada em almôndegas ou bifes de hambúrguer com um pouco de azeite, mas isso era impossível num labirinto.
As luzes do saguão diminuíram. O segundo dia extraordinariamente longo do labirinto estava chegando ao fim.
“É um grande problema porque há escassez de lenha e de sal.”
Se tivessem o suficiente, poderiam ter transformado a carne do minotauro em carne salgada ou carne seca, mas era uma pena.
Olive, que disse que se tornaria uma crente do Deus do Labirinto, ofereceu à estátua uma pequena quantidade da parte mais macia de sua porção, um pouco maior que um rabo de rato, e perguntou.
“Falando na cor escarlate… Você sabe sobre a chave escarlate, princesa?”