Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 32
- Mistérios do Labirinto (2)
Olive mostrou cortesia mínima para com a falecida. Antes de examinar as roupas e ferramentas de Chrome, seu corpo foi deitado e um pano foi colocado sobre o ferimento na cabeça.
“Sra. Chrome… Deve ter sentido muita dor. Por favor, durma em paz.”
“Vovó… eu deveria ter feito melhor…”
Lavender e Ralph prestaram homenagem a Chrome, tendo que se despedir após um relacionamento de curta duração. Olive esperou até que eles levantassem a cabeça e, assim que o fizeram, revistou os bolsos e o corpo de Chrome.
“Ahh! Uma faca! Vou levar isso e, como a condessa disse, essas botas são da princesa ~”
Olive tirou o casaco de Chrome e verificou seu tamanho, depois sacudiu-o e vestiu-o. Ela também levou suas luvas de dedos abertos e seu lenço de cabeça.
Philia, que levou as meias e as botas para Serena, colocou-as no nariz e reclamou.
“Elas fedem. São de couro, por isso não podem ser lavadas. O que devemos fazer? Deveríamos acender algum incenso?”
“Está tudo bem, contanto que ela não tenha frieira.”
Serena tirou os sapatos. A condição de seus pés era péssima, pois as bolhas já haviam estourado e sua pele havia descascado.
Se ela tivesse a oportunidade de largar os sapatos atuais, poderia pelo menos suportar o cheiro. As lágrimas brotaram novamente dos olhos da criada ao ver o estado dos pés de sua mestra.
“Buá, Serena-nim. Por favor, use uma poção. Sim?”
“Não. Vamos apenas aplicar algumas ervas. Pare de chorar.”
“Princesa, você tem muita paciência ~”
Olive, que não tinha mais nada a ganhar com Chrome, foi para o lado do corpo de Lucas. Ela sorriu assim que viu o cadáver do cavaleiro.
“Este aqui não morreu ao ser atacado pelo Minotauro, não é?”
“Ele era uma pessoa hedionda.”
“A armadura de um cavaleiro não combinava com ele, eu vejo~”
Olive pegou o bergantim de ferro que Serena e Ralph haviam deixado para trás no segundo andar depois de pegar as partes da armadura que serviam.
“Eu não posso usar isso. Zero! Você precisa disso?”
“Não.”
“Você deseja usá-lo, princesa?”
Serena balançou a cabeça. Embora a defesa adicionada fosse boa, havia um problema importante.
“É muito pesado.”
Podia parecer menos pesado quando ela o vestisse do que quando o levantava com as mãos, mas ainda assim era pesado. Serena tinha que conquistar o labirinto, e o peso da cota de malha somada à sua já fraca resistência a faria se cansar facilmente e seria desvantajoso na batalha.
“Hmm, vou levar de qualquer maneira. Alguém pode usá-lo.”
“A pessoa que o pegou é o dono!”
Não havia necessidade de manter cortesia ou honra para com Lucas, então eles o despojaram de tudo.
Eles naturalmente levaram suas roupas e meias. Olive também pegou a última coisa que restava em seu corpo, sua cueca.
“Você vai levar a cueca dele também?”
Ele era um bastardo único entre 100.000 que ridicularizou um membro da realeza e via os humanos como ferramentas, mas era realmente necessário tirar até mesmo a roupa íntima de um cadáver? Ralph, o único homem do grupo, protestou fracamente.
“Não é muito feio de ver?”
Ignorando Yeong e Olive, a princesa e a condessa estavam lá, então não deveriam deixar “essa” parte coberta?
“O que você está falando? Cavalo dado não se olha os dentes, e quanto mais tecido melhor, certo? De qualquer maneira, vou cortar esses cadáveres em pedaços, então, se parecer feio, vou simplesmente virá-lo.”
“Vire-o…”
Olive rapidamente tirou a cueca de Lucas e virou o corpo para evitar terror visual.
“Tudo bem então. Vamos dar uma olhada no prato principal!”
Assim que Olive conseguiu saquear os dois cadáveres humanos, ela voltou sua atenção para o monstro com cabeça de touro.
“Isso, isso…”
Olive mexeu os dedos como se estivessem coçando. Quando ela viu os três corpos pela primeira vez, seu alvo principal não eram as pessoas, mas o monstro.
“Você realmente conseguiu matá-lo?… Senhorita.”
“É pequeno.”
Quando chegou a hora de saquear o Minotauro, Yeong, que estava de guarda o tempo todo, se aproximou e comentou.
“Pequeno?”
Ao ver o monstro touro, que tinha bem mais de 2 metros de altura, o grupo ficou surpreso e fez perguntas. Apenas Olive concordou com Yeong.
“Originalmente, os Minotauros são cerca de 1,5 vezes maiores, certo? Além disso, este está nu. Em labirintos, eles geralmente carregam armas e usam armaduras enquanto vagam. Eles usam um capacete feito sob medida com buracos para os chifres.”
“Depois do 50º andar.”
“Sim. Esse é o problema.
Olive olhou para Serena com um sorriso no rosto. Era o olhar de quem trabalhou muito, mas acabou no lugar errado.
‘Ei, aventureira, por que seus olhos são assim? É ameaçador.’
“Deve ter sido muito difícil matá-lo, então por que você fez isso quando não era necessário?… Senhorita?”
O sentimento sinistro que Serena sentiu tornou-se realidade. Ela tocou a testa com a notícia chocante. Depois de toda aquela dificuldade em lidar com esse Minotauro…
“Não tínhamos que matá-lo?”
“Sim~ É um inimigo difícil. Você não mata inimigos difíceis, você os evita. Está escuro aqui e há muitos pilares, paredes e cantos que são bons para se esconder.”
Serena cerrou os punhos e respirou fundo. Depois de controlar o aumento da pressão arterial usando o método de respiração de emergência que aprendeu enquanto era atormentada pela avó em sua vida passada, ela perguntou primeiro o que era importante.
“O que é um inimigo difícil?”
“Tenho que explicar tudo a partir daí?… Senhorita.”
Em um labirinto, não havia apenas chefes de andar e chefes de nível. Ocasionalmente, aparecem monstros muito poderosos que não se adequam ao nível atual.
“Este é um inimigo difícil… Senhorita. Porque eles são muito fortes, você tem que evitá-los ou se esconder, e eles são projetados para serem fáceis de evitar… Senhorita!”
Olive apontou para a esfera de luz criada por Serena.
“Em vez de andar por aí com uma luz tão forte, se você tivesse diminuído a luz e apenas andasse olhando para os pés, não teria sido mais fácil evitá-lo? … Senhorita. Se fosse pega, você poderia se esconder assim.”
Olive se escondeu atrás de um pilar próximo e baixou a postura. O pilar era fino e expunha levemente seu corpo, mas tudo bem.
“Como sua visão é fraca, eles não conseguem ver bem as formas e distinguir entre uma luz forte ou fraca. O labirinto ainda adicionou escuridão para torná-lo mais fácil de ser evitado, então temos que usar isso, certo?”
‘Ahh.’
Sentindo-se irritada, Serena rapidamente retomou suas técnicas de respiração. Estava escuro, então ela só pensou em iluminar o lugar, e nunca em usar a escuridão a seu favor.
“Você não sabia, não é? Você fez o seu melhor, princesa.”
“Isso mesmo. Serena-nim não fez nada de errado!”
Ralph parecia pensar que a morte de Chrome era a razão pela qual Serena estava chateada e rapidamente a confortou, e Philia interveio, já que sua mestra estava envolvida.
“Não estou dizendo que ela fez algo errado. Você deve ter trabalhado muito duro para derrotar um inimigo difícil~”
‘Sim. Eu passei por momentos difíceis. Está satisfeita?’
Olive irritou Serena de uma maneira diferente. Ela verificou as peças que poderiam ser usadas para obter subprodutos do Minotauro, independentemente de a princesa se sentir desconfortável ou não.
“Vamos retirar os chifres primeiro. O que mais é útil~?”
A mão de Olive foi até sua cintura com entusiasmo e parou. Olive chorou e apelou para o grupo.
“Alguém tem uma adaga que possa ser usada?”
Yeong jogou uma adaga para ela sem dizer uma palavra. Uma lâmina de gume preto avançou em direção a Olive. Olive agarrou a arma que voava em sua direção e discutiu com Yeong.
“Ei, Zero! Você quer me matar?”
“Você pegou.”
“Se eu não conseguisse pegar, seria um grande problema, certo? Se você tiver alguma reclamação, vamos conversar sobre isso!”
“Você não conseguiu pegar?”
“Se for eu, claro que posso. Mas você pode, por favor, falar quando atirar uma faca em alguém?”
Elas estavam confiantes nas habilidades uma da outra, então Olive não ficou brava por Yeong ter jogado a faca. Estava mais perto de ela estar com raiva por falta de boas maneiras. Olive primeiro separou a cabeça e o corpo do Minotauro. A pele e os músculos que desviaram as lanças quando estava vivo foram cortados em pedaços pela pequena adaga.
A cabeça do touro com chifres enormes foi colocada no chão. Havia um buraco causado pela magia da estaca de gelo, mas parecia ótima. Serena ficou impressionada por um motivo um pouco diferente.
“O Deus da Magia gostaria disso.”
“Princesa, você precisa de uma oferenda? Não deveria arrancar os chifres?… Senhorita.”
“Tudo bem. Ainda não estou em condições de aprender magia que exija uma oferenda como esta.”
“Então eu vou retirá-lo. Cavaleiro, Zero, me ajudem.”
Sob a liderança de Olive, Ralph e Yeong trabalharam juntos para arrancar os chifres da cabeça do Minotauro. Yeong olhou em volta para o chifre puxado, pegou a haste da lança que Lucas havia cortado ao meio e amarrou cada metade a um chifre com um barbante.
Uma clava decente e uma lança curta foram concluídos no local. Yeong brandiu as armas de chifre de Minotauro completas e as avaliou.
“Grosseiras.”
“Não tenho nada, então o que posso fazer? Dê-os para mim.”
A única coisa que valia a pena tirar da cabeça eram os chifres. Olive moveu-se para o corpo do Minotauro. Ela abriu o estômago e o peito, procurando a pedra mágica perto do coração.
“Eu encontrei!”
Olive sorriu abertamente, limpando o sangue da pedra mágica no pelo do Minotauro e colocando-a no bolso. Serena não conseguiu mais se conter e a deteve.
“Espere um momento.”
“Por que? Estou ocupada… Senhorita.”
“Este Minotauro é um monstro que Ralph e eu matamos. Temos todos os direitos sobre isso. Eu não disse nada sobre você pegar os chifres porque não tinha armas, mas pegar até mesmo a pedra mágica é demais.”
‘Por que eu deveria deixá-la se adiantar?’
Se colocar na frente dos demais era a especialidade de Serena. Ela não suportava ver outras pessoas fazendo isso.
“Ei. Por que uma princesa rica precisaria de algo assim?”
“Eu sou rica, mas Sir Ralph não. Entregue-a a Sir Ralph.”
Na verdade, Serena não tinha dinheiro, mas estava tudo bem porque sua criada era rica. Ela achava adorável a criada que sempre carregava uma bolsa cheia de ouro e pedras preciosas, como convém a uma nobre rica.
“Tsk. Pegue… Senhor.”
Olive entregou a Ralph a pedra mágica intermediária que ela havia enfiado no bolso.
“Obrigado.”
“Normalmente, eu nunca tiro nada que vai para o meu bolso, mas estou dando a você porque você e a princesa passaram por momentos difíceis… Senhor.”
Olive falou alegremente e piscou, provavelmente porque não queria ofender Ralph, já que iria entregá-lo de qualquer maneira. As bochechas do menino ficaram vermelhas, como se a piscadela da atraente mulher mais velha estimulasse seu coração.
Olive tentou tirar a pele do monstro, mas desistiu porque não havia pessoas ou equipamentos para prepará-la. O coração e partes dos intestinos eram originalmente usados como ingredientes para poções sofisticadas, mas como não havia ninguém por perto para comprá-los, ela desistiu deles com lágrimas nos olhos.
No final, tudo que o grupo conseguiu do Minotauro foi os chifres, a pedra mágica e a carne. Serena pensou seriamente enquanto observava Olive desmontar o Minotauro em busca de lombo e contrafilé.
‘Um monstro touro que anda sobre duas pernas e usa ferramentas… Podemos comê-lo?’
Quais eram as implicações em termos de ética, religião e filosofia? Era um assunto que seria discutido pelo resto da vida, mas as preocupações da princesa terminaram de forma mais tranquila do que o esperado.
“Piu piu.”
Isso porque no final do corredor apareceu uma aranha do labirinto, agitando suas patas peludas. Olhando para os olhos grandes, claros e agrupados da aranha, a barriga rechonchuda e redonda e o pêlo por todo o corpo, o monstro touro bípede parecia uma fonte de carne deliciosa.
Lavender e Philia pareciam ter preocupações semelhantes às da princesa. Elas olharam para a aranha e depois para a carne do Minotauro, e de repente sorriram.
“Bom! Já cuidei de tudo, então vamos voltar!”
Olive encheu um balde com carne de minotauro e se levantou. Yeong silenciosamente cortou os membros de Lucas e os espalhou por todo o lugar.
“Isso é próximo, por que não verificamos?”
Serena apontou para a estrutura redonda, o elevador, no centro do espaço circular. Não estava funcionando quando ela verificou logo após matar Lucas, mas uma aventureira do labirinto poderia descobrir algo analisando-o.
“Essa coisa? Não vai se mover. É apenas para inimigos difíceis.”
“Entendo.”
Nesse caso, eles tinham que encontrar uma outra maneira de descer. Serena concordou com a cabeça, mas Olive forneceu informações adicionais.
“Encontramos as escadas para o terceiro andar~”
“Mesmo sendo o segundo andar, você não disse que estava em um lugar diferente? A localização será a mesma?”
Ralph perguntou, ainda sem compreender completamente as maravilhas do Labirinto.
“Às vezes os locais das armadilhas mudam, mas as escadas são semelhantes ~ Um lance de escadas descendo e outro subindo. Encontramos dois e tivemos dificuldade em decidir para qual ir~”
Serena pegou o caderno e a caneta de Lavender e Olive traçou um caminho até a escada.
[Você encontrou as escadas para o próximo andar. 1 moeda da loja será concedida.]
Depois de encontrar a localização das escadas, ela abriu o olho esquerdo, por precaução, e uma moeda foi dada.
‘Mesmo tendo matado um inimigo difícil, não ganhei nenhuma moeda.’
Ela derrotou o Minotauro depois de muito esforço, mas não recebeu nenhuma moeda. Se ela não ia receber moedas de qualquer maneira, Serena decidiu não matar mais inimigos difíceis.
‘Eles são difíceis de derrotar e não há nem moedas para ganhar? É puro prejuízo.’
De qualquer forma, ela conseguiu a primeira moeda da loja que tanto desejava. Serena pensou muito em como usar essa moeda. Seria certo gastá-la comprando um caixão, como ela pensou inicialmente? Havia algum benefício real nisso?
“O quê? Princesa, o que você está fazendo com os olhos fechados? Você dorme em pé?”
Olive, sem saber da situação, ficou nervosa ao ver Serena parar de repente.
“Princesa, você está… de novo?”
“Serena-nim, você pode ouvir alguma coisa?”
“Shhhh. Não vamos incomodar a princesa.”
Aqueles que já experimentaram o milagre da fruta-pão esperaram pacientemente. Yeong, que, assim como Olive, não conhecia as circunstâncias, olhou para Serena com olhos profundos e escuros.
“Princesa? Você está realmente dormindo?”
Incapaz de aguentar mais, Olive acenou com a palma da mão na cara de Serena e encontrou seu olho laranja.
‘Que cor é essa…?’
A aventureira não percebeu quando olhou de longe, mas vendo de perto, aquele olho laranja não parecia humano. Parecia majestoso, talvez porque Serena fosse da realeza.
“Princesa?”
“Sim. Vamos levar o corpo de Chrome para cima.”
“Hein? Pra que levar isso… Senhorita? Vai observar o cadáver apodrecer?”
Olive se opôs desesperadamente a isso, mas os outros reagiram de forma diferente. Ralph, que carregava o balde cheio de carne, de repente o colocou no chão e carregou o corpo de Chrome.
“Eu irei primeiro!”
“Uau! Parece que a princesa encontrou a resposta!”
“Como esperado de Serena-nim!”
Serena foi atrás de Ralph, e Lavender e Philia seguiram alegremente. Yeong os seguiu sem dizer uma palavra, deixando Olive sozinha no segundo andar.
“O que? O que é isso? Que diabos!”
Parecia que ela havia caído de repente em uma terra estranha, mas não havia tempo para se sentir confusa. Olive, que perseguia apressadamente o grupo, testemunhou uma visão incrível e ficou ainda mais confusa.
“O Deus do Labirinto enviou uma tumba!”
“Isso não pode ser possível!”
Mas era verdade.