Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 30
- Olive e Yeong
“Hmm ~ Pode ser uma perda de tempo, mas devo entretê-los?”
A mulher baixa se espreguiçou e curvou-se exageradamente.
“Eu sou Olive. Uma aventureira de labirintos, guia e caçadora de tesouros cuja especialidade é desmontar armadilhas. Minha idade é um segredo!”
As azeitonas vinham em duas cores: verde e preta. Olive era uma mulher atraente que possuía essas duas cores. Um corpo pequeno e robusto com pele morena combinando. Ela tinha olhos verdes oliva e cabelo curto e encaracolado, preto e brilhante como uma azeitona preta.
Ela usava uma calça com muitos bolsos, e a blusa era mais simples que a calça, era feita de um material que grudava no corpo, revelando o contorno da parte superior.
Seu pequeno corpo emitia uma aparência saudável graças aos seus músculos sólidos. Sua voz era alegre e sua expressão brilhante. Olive piscou.
“Os momentos antes e depois de vir aqui são iguais aos de Zero, então contarei a vocês depois da autoapresentação da Zero! …Senhorita.”
Olive apontou para Yeong com as duas mãos como se fosse a próxima vez dela. Ela assentiu e cumprimentou-os.
“Yeong. Eu sou uma arqueira.”
“…?”
Não importa quanto tempo Serena esperou, nada mais foi dito.
“Isso é tudo?”
“Sim.”
Yeong era alta. Ela parecia ter mais de 1,80 cm de altura e seus ombros pareciam largos e fortes, como os de uma nadadora. Ela estava vestida de preto escuro da cabeça aos pés, então seu rosto e sua mão direita sem luva pareciam estar flutuando na escuridão.
‘Não é uma luva, é um curativo?’
A mão esquerda de Yeong estava firmemente envolta em bandagens pretas. Ela envolveu até os dedos, como se os tivesse amarrado.
‘É uma preferência pessoal, vamos respeitar.’
Em contraste com a cor preta consistente de sua roupa, seu cabelo era loiro brilhante, brilhando como mel na luz. Seu rosto inexpressivo diminuía seu charme, mas seus traços faciais eram elegantes e distintos, aproximando-a de uma beleza clássica. Sua atmosfera era única e atraente. Ela tinha uma elegância mais adequada a uma mansão de estilo gótico do que a um labirinto.
“Zero se tornou seu apelido porque ela é muito silenciosa. Todos, por favor, entendam!”
Olive deu um passo à frente em vez da taciturna Yeong.
“Acontece que encontrei Zero em uma pousada e estávamos tomando um drink juntas. Sabíamos os nomes e rostos uma da outra, mas nunca tivemos uma conversa adequada. Então, de repente, o chão começou a tremer!”
Olive acenou com as mãos descontroladamente.
“Achei que fosse um terremoto, então saí da pousada, mas quando abri os olhos, me vi em um labirinto. Felizmente, Zero estava por perto, então procuramos uma saída juntas. Então subimos as escadas e encontramos vocês… Senhorita.”
Yeong assentiu como se o que Olive disse estivesse correto.
“Então? Agora que nos apresentamos, é a sua vez, certo?”
Serena, Philia, Ralph e Lavender se apresentaram nessa ordem. Olive ficou surpresa ao ver uma princesa pela primeira vez, mas ficou sem palavras e maravilhada ao ver a beleza de Philia. Ela ficou surpresa novamente quando Lavender disse que ela era de Vietta.
“Vietta é no fim do continente! Isso é incrível! Eu também estive naquele labirinto. O rato do labirinto correndo em uma roda giratória era muito engraçado. Ele parecia feliz e rechonchudo e seu pelo era todo brilhante.”
“Concordo.”
“Zero, você também esteve lá? Na verdade, se eu nunca tivesse me aventurado num labirinto, teria gostado de ter ido lá pelo menos uma vez. É um labirinto que termina no primeiro andar! Isso é sequer um labirinto? As montanhas atrás da minha terra natal eram mais perigosas do que lá.”
Olive segurou a barriga e riu. Os monarcas dos países vizinhos que riram do rei Lido V deviam ter dito o mesmo no passado.
“Mas depois de ouvir suas histórias, entendi a ideia geral. Sim. Entendo.”
Olive, que sorria o tempo todo, ficou séria.
“Fomos comidos pelo labirinto.”
Seus olhos se iluminaram e seu sorriso se aprofundou.
“Isso é divertido.”
Para Serena, não parecia que ela estava se divertindo nem um pouco. Era mais como se ela estivesse desapontada.
“Comidos pelo labirinto?”
“Não caímos acidentalmente no labirinto por causa do terremoto?”
“Isso não era apenas um boato?”
O grupo ficou abalado com as palavras de uma verdadeira especialista em labirintos. Todos olharam para Serena, esperando uma resposta.
“Se os especialistas pensam assim, então deve estar certo.”
Mesmo um especialista não poderia imaginar que o castelo e toda a cidade seriam devorados por um labirinto. Serena decidiu primeiro confirmar a opinião da especialista e depois revelar o seu objetivo principal. Ela assentiu lentamente.
A atenção das pessoas estava voltada para Serena. Parecia improvável que uma ação tão pequena fosse suficiente para atrair a atenção das pessoas, mas era possível para a realeza.
“Pelo que ouvi, mesmo que a saída esteja bloqueada, se conquistarmos o labirinto, encontraremos uma saída.”
“Isso mesmo.”
“Vocês também não foram engolidas pelo labirinto? Não estou pedindo ajuda gratuita. Eu quero contratar vocês como guias de labirinto.”
Foi bom que o sensor de ganância funcionasse, mas o importante foi a capacidade de Serena de usar as pessoas que obteve no gacha.
Quando pensou em convocar ajuda, pensou em várias novelas onde as criaturas convocadas não podiam falar e derramou lágrimas de inveja.
Serena pensou que elas iriam ignorá-la se ela apenas sugerisse que se juntassem ao grupo, então ela até tocou no assunto dos contratos de trabalho, mas a resposta foi fria.
“Hmm… não sei. O cavaleiro ali está bem, mas a princesa, a condessa e a massagista são um grande fardo.”
Olive falou honestamente. Era melhor para ela falar abertamente do que ser como Lucas, que escondia seus verdadeiros pensamentos maliciosamente.
“Na verdade, senhor cavaleiro… O que devo fazer? Você quer vir conosco?”
Olive sorriu para Ralph e sugeriu uma mudança de emprego. Ralph endireitou os ombros e ficou ao lado de Serena.
“Eu sou o cavaleiro da princesa!”
“Tudo bem. Não tenho intenção de persuadir alguém que diz não.”
“Tentaremos não ser um fardo para vocês, então vocês duas não se juntariam a nós? Sou inexperiente, mas sei usar magia.”
“Você, uma princesa, pode usar magia?… Senhorita.”
“Que impertinente! Ao contrário de vocês, mortais, Serena-nim tem sangue divino fluindo em suas veias e até se comunicou com o Deus do Labirinto e recebeu esta árvore de fruta-pão!”
Philia finalmente cometeu um erro. Ela estava suportando ver sua mestra sendo ignorada, mas explodiu.
“O quê? Puhahahaha!”
Olive segurou a barriga e riu. Ela apontou para a árvore de fruta-pão enquanto ria tanto que tinha dificuldade para respirar.
“Essa é uma árvore que às vezes aparece em andares profundos de labirintos. E existe um Deus do Labirinto? Entro e saio de labirintos desde que era criança, mas nunca vi um único vestígio dele.”
“É verdade! Aquela árvore de fruta-pão é um presente que a princesa recebeu do deus do labirinto!”
“Isso mesmo! Essa é a sua estátua sagrada!”
Essa pessoa apareceu de repente e insultou a princesa que lhes deu a árvore de fruta-pão? Ralph e Lavender se juntaram a Philia para espalhar a notícia da grandeza de Serena.
‘Devo pará-los?’
O deus do labirinto poderia ser usado para persuadir aventureiras de labirinto? Enquanto Serena se preocupava, Olive começou a rir novamente ao ver a estátua feia.
“Uma estátua sagrada? Essa coisa? Pffff!”
Olive cobriu a boca com a mão e apontou para a estátua.
“Essa é uma estátua amaldiçoada. Essa coisa também aparece no labirinto às vezes… Senhorita.”
Serena franziu as sobrancelhas. Olive podia não acreditar na história do Deus do Labirinto, mas chamar a estátua de amaldiçoada? Se ela não tomasse cuidado, poderia ser punida por blasfêmia ou receber uma maldição.
“Uma estátua amaldiçoada?”
“Porque se você tocá-la, terá azar até sair do labirinto… Senhorita.”
“Isso não é natural? Se você ousar tocar a estátua do deus do labirinto em um labirinto, será punido.”
Serena nunca havia dito nada mais lógico em sua vida. Olive acenou com a mão como se não valesse a pena ouvir.
“Oh, entendi. Por favor, faça o seu melhor. Estou fora.”
Olive encheu o cantil com água da fonte e aproximou-se da árvore de fruta-pão. Ralph tentou impedi-la, mas saiu do caminho ao notar o olhar de Serena.
“É melhor colher o pão com antecedência e deixá-lo guardado enquanto espera que apareça pão novo. Esta é uma informação de alto nível, mas é um serviço gratuito porque vi a linda condessa!”
Olive pegou alguns pedaços grandes de pão e saiu do outro lado do corredor. Ela voltou depois que Serena piscou três vezes.
“Zero! Você não vem?”
Yeong não disse uma palavra enquanto Olive conversava e permaneceu no saguão quando Olive começou a sair.
“Você adormeceu em pé? Acorde, vamos rápido!”
“Ainda não terminamos de falar sobre o contrato de trabalho.”
“O quê?”
Olive abriu a boca, surpresa. Embora não tenha demonstrado, Serena também ficou surpresa.
‘Ela estava interessada no contrato? Mas então por que não disse nada?’
Ela pensou que Yeong concordasse com Olive, já que ela não disse uma palavra enquanto a mulher mais baixa conversava, mas não foi o caso. De qualquer forma, se ela estivesse disposta a assinar um contrato, seria bom para Serena.
“Seu nome era Yeong? Você tem alguma condição de emprego desejada? Diga-me.”
“Zero, você está louca? Vai explorar o labirinto com essa bagagem? Mesmo que seja apenas o primeiro andar, este lugar é um labirinto!”
“Estou onde deveria estar.”
“De repente você está agindo com nobreza? Ou ficou cega pela beleza da condessa?”
“Pense o que quiser.”
“Nossa.”
Pela primeira vez, Olive mostrou suas emoções reais em vez de um sorriso falso. Ela fechou a boca, pensou sobre isso e suspirou profundamente.
“Ugh, ok, entendi. É melhor do que ir sozinha.”
Olive voltou para Serena.
“Nossa indústria tem um contrato de trabalho padrão, mas como a situação é assim, vamos simplificar. Que tal, princesa?”
“Concordo.”
“Em primeiro lugar, se você quiser contratar um aventureiro como eu ou Zero, você precisa de mais do que dinheiro. Precisa ter conexões e uma grande reputação. Você não tem sorte, princesa? Normalmente não trabalho sem um pagamento inicial.”
“Condessa Randy.”
“Aqui.”
Philia tirou uma bolsa com moedas de ouro do bolso. Os lábios de Olive ficaram cada vez mais abertos enquanto ela contava o número de moedas de ouro com a boca fechada. Não foi porque a quantia era pequena. Eram tantas que simplesmente pulavam fora da bolsa por conta própria.
“Isso é suficiente…”
Olive pegou a bolsa de moedas de ouro e colocou-a no bolso da calça.
“Uau, condessa, você se preparou bem para esta viagem. Achei que você tivesse caído aqui de mãos vazias como todo mundo.”
‘Ela disse ‘todo mundo’, mas está falando sobre si mesma.’
Ao contrário de Yeong, que tinha pelo menos um arco, os únicos pertences de Olive eram as roupas que vestia e o que quer que estivesse dentro do bolso da calça. O cantil que ela encheu com água na fonte também era de Yeong.
‘Acho que foi por isso que ela desistiu de ir sozinha.’
Ela havia planejado ir com Yeong, mas como Yeong não se mexia, Olive não teve escolha a não ser ceder à sua teimosia.
Quando Serena tentou dar a Yeong a mesma quantidade de moedas de ouro que deu a Olive, mas a mulher mais alta balançou a cabeça.
“Não há necessidade.”
“Zero, você faz trabalhos de caridade?”
“Existem condições.”
“Legal! É assim que deveria ser!”
“Você não deve me expulsar do grupo até o final. Pague-me mais tarde.”
Yeong estabeleceu uma condição muito estranha.
“Até o final?”
“Até o final, até onde a princesa possa ver.”
Os profundos olhos negros de Yeong fitaram o único olho laranja de Serena. A aventureira tinha cabelos loiros e olhos pretos. Por ser uma combinação rara, parecia mais misteriosa do que os olhos laranja que ela sempre via no espelho.
Serena e Olive trocaram termos. A princesa pediu a Olive que lhe contasse o máximo de informações que ela soubesse sobre o labirinto, e a guia exigiu que todos membros do grupo fossem tratados com igualdade.
“A distribuição das recompensas e tesouros encontrados no labirinto será dividida igualmente entre os demais membros do grupo, incluindo a princesa e a condessa. Você não pode mudar de ideia mais tarde, mesmo que encontremos uma ferramenta mágica preciosa… Senhorita.”
“Escapar é minha principal prioridade. Não estou interessada em ferramentas mágicas ou tesouros de ouro e prata.”
“Uma princesa de um país rico realmente está em outro nível. E mais uma coisa…”
Olive enfatizou que havia algo mais importante do que a distribuição de recompensas.
“Você não deveria nos abandonar para salvar a princesa.”
“Nós prometemos.”
“Vou cuidar da princesa primeiro no que diz respeito a coisas como alimentação e higiene… Senhorita. Ok?”
“Conte-me tudo o que você sabe sobre labirintos assim que vier à mente.”
“Você sabe o quão cara é informação sobre labirintos?… Senhorita. Ah, aqui vamos nós. Você não sabe ~ eu vou te contar, mas escute por sua própria conta e risco. Entendido?”
Serena, Olive e Yeong escreveram um contrato de trabalho e uma cópia no caderno de Lavender, carimbaram e distribuíram.
“Hum, então? No caminho, vi que vocês já haviam matado o chefe do andar. O que você estavam fazendo em vez de descer?… Senhorita. Estavam fazendo uma pausa depois de derrotar o chefe do primeiro andar?”
Olive e Yeong disseram que viram o cadáver do rato morto-vivo na sala do chefe. Disseram que subiram do segundo andar, mas o cadáver do Minotauro não foi mencionado.
‘Elas o saquearam de propósito? Não, certo? ‘
O cadáver do rato-chefe era inútil, mas o Minotauro tinha algo a oferecer. Pelo menos eles poderiam usar os chifres.
“Estávamos discutindo como realizar um funeral para nossa companheira perdida no segundo andar.”
Se elas estavam acostumadas a aventuras em labirintos, encontrariam situações como essa com mais frequência, então deveria haver uma solução melhor.
Quando Serena falou honestamente, Olive ficou surpresa.
“Você deveria pegar todos os seus equipamentos, cortar seus corpos em pedaços e espalhá-los. O que mais se faria?… Senhorita.”
“Isso não é um insulto ao falecido?”
“O quê, você não sabe, princesa? A ideia básica é pelo menos cortar os membros deles e espalhá-los bem longe, certo? Há uma grande chance de um cadáver se tornar morto-vivo em um labirinto.”
Olive caminhou em direção ao corredor sem dar tempo às pessoas para refutar.
“Vamos! Rapidamente! Vamos cortá-los!”