Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 27
- Um em 100.000 (10)
Lucas se aproximou lentamente com a espada desembainhada. Ralph corajosamente entrou no caminho de Lucas.
“Pare!”
“Ha! Agora até um mero soldado me insulta. Você vai imitar um cavaleiro na frente de um cavaleiro de verdade?”
Lucas balançou a espada como se estivesse golpeando uma mosca. A espada de madeira de Ralph bloqueou a espada do cavaleiro. As espadas de treinamento de madeira tinham ferro em seu interior para equilibrar seu peso. Era como uma espada sem lâmina, mas apenas de madeira por fora.
“Você está bloqueando?”
Lucas bufou e brandiu sua espada em direção a Ralph sucessivamente.
Clang, clang, clang.
A expressão de desprezo por Ralph desapareceu do rosto de Lucas. Um soldado bloqueando a espada de um cavaleiro? Era impossível.
“Bem, como é confiante.”
No entanto, Ralph não teve vantagem. Ele continuou recuando. Foi uma luta onde o resultado já estava decidido. Mesmo que Ralph atacasse Lucas aproveitando uma abertura…
“Um cavaleiro vestindo armadura completa é invencível no campo de batalha!”
A espada de madeira incrustada de ferro de Ralph foi incapaz de penetrar nas fendas das juntas, que eram os pontos fracos da armadura de placas. Serena lançou outro feitiço, ignorando o sangue que escorria de seu nariz.
Lucas evitou a estaca de gelo bloqueando-a com seu escudo. Como a área alvo era óbvia, não houve necessidade de aumentar o tamanho do escudo como ele fez enquanto lutava contra o Minotauro.
“Essa prostituta maluca e ingrata, não vale a pena te manter viva. Eu vou matar todos vocês.”
“Foi você quem traiu o cavalheirismo em primeiro lugar!”
“Vou brincar com você primeiro e depois te matar.”
Era como Lucas disse. Ele estava brincando com Ralph. Como os ataques do escudeiro não funcionavam, ele poderia simplesmente ignorá-los e pegar a espada de madeira.
“Ugh!”
Ralph tentou usar sua única técnica de articulação eficaz, mas esta também funcionava apenas quando usada por um cavaleiro usando armadura igualmente. Ou pelo menos o peso deles devia ser aproximadamente o mesmo.
Os adolescentes em crescimento eram muito mais magros que os cavaleiros adultos. O rosto de Ralph foi esmagado pela manopla de Lucas. Ele caiu no chão e cambaleou.
Serena tentou acertá-lo com uma flecha mágica desta vez. Uma massa invisível de poder mágico atingiu o peito de Lucas. Mas nem sequer se mexeu.
“Sua idiota! Isso é uma armadura!”
Foi como socar uma placa de metal. Para atacar Lucas através da armadura, era necessária uma magia mais forte. Serena hesitou e deu um passo para trás. O cavaleiro riu dela.
“Quem te disse onde estava a armadilha? Você não acha que sou estúpido o suficiente para esquecer isso, acha? “
Lucas já havia notado que Ralph e Serena o conduziam constantemente até o local da armadilha.
‘Oh, esse bastardo.’
Serena cerrou os dentes. Foi uma pena que ela não pudesse matar Lucas de uma vez.
‘O que devo fazer? Se eu for pega assim, aquele bastardo não vai me matar gentilmente. Devo cometer suicídio?’
Não importa a situação, ela não queria se matar. Porém, considerando a personalidade de Lucas, sendo a pior em uma chance de 1 em 100.000, parecia melhor pular na armadilha e morrer.
Whick!
Enquanto Serena olhava de lado para a armadilha e pensava seriamente sobre isso, Lucas acenou com sua manopla. Chrome, que Serena pensava ter fugido porque não conseguia vê-la o tempo todo, jogou algo por trás.
“Haaa!”
“Isso é uma teia de aranha em chamas? Que inútil.”
O que o Chrome jogou foi um bolo feito com as teias de aranha espalhadas por todo o segundo andar. Lucas acenou com a mão para se livrar das teias de aranha antes que o fogo se espalhasse. Mas a forte teia de aranha ficou presa em sua manopla e não se soltou.
O fogo de um feixe de teias de aranha preso a uma manopla se apagaria rapidamente e ele não se queimaria. No entanto, Serena lançou magia de ignição, conforme solicitado por Chrome.
O feixe de teias de aranha pegou fogo. Lucas deu de ombros e apagou o fogo das teias de aranha com a outra mão.
“Agora, o que vamos fazer?”
Lucas zombou e deu um passo à frente. Mas a princesa, que estava cautelosa, piscou. O ângulo em que Lucas caminhava era estranho.
‘O que é isso?’
Lucas também pareceu notar sua anormalidade. Ele franziu a testa, torceu o nariz algumas vezes e sacudiu as manoplas com força. As ações violentas do cavaleiro enviaram o cheiro de teias de aranha para Serena. Ao sentir o odor, Serena imediatamente prendeu a respiração e arregalou os olhos.
‘Chrome! Sua velha maluca!’
“Prenda a respiração!”
Um cheiro que lhe era familiar de uma forma diferente das ervas mágicas. Se o cheiro de ervas mágicas permeava o corpo de Serena, esse perfume permeava o corpo de seu pai, o príncipe herdeiro Kipan.
Um cheiro terrível que aparecia até em seus sonhos. O cheiro que Serena mais odiava.
“Isso são drogas! Chrome, você é viciada em drogas!?”
“Eu não tomo, apenas vendo! Desculpe!”
Não era qualquer droga. Era um tipo terrível de erva alucinógena que o príncipe herdeiro, que já era imune aos efeitos da maioria das drogas, gostava de fumar.
Os efeitos dessa droga eram tão fortes que mesmo uma breve inalação poderia causar graves alucinações visuais e auditivas, desorientação, dores de cabeça, náuseas, tonturas e zumbidos em não-viciados.
“Drogas…?”
Até Ralph, que estava sendo arrastado por Chrome, ficou chocado.
“Ugh.”
Serena odiava traficantes porque seu pai era viciado em drogas. As lembranças de ficar com raiva e triste quando Chrome morreu tornaram-se vazias.
“Sério, desculpe, que vergonha!”
Depois que Ralph limpou a fumaça alucinógena do caminho, Chrome apontou sua lança para o rosto cambaleante de Lucas. Ele se esquivou com movimento mínimo, embora estivesse enxergando vários objetos.
“Achei que você fosse uma rata velha que era ladra. Ainda mais suja… Você era traficante de drogas!”
Lucas tirou as manoplas, que ainda cheiravam a narcóticos. Ele abriu o braço, mas cobriu a boca como se a droga ainda estivesse fazendo efeito. Saliva pegajosa fluia entre seus dedos.
“O efeito da droga passa rapidamente! Golpeie-o, rápido!”
Quando Chrome o esfaqueou com sua lança novamente, Lucas balançou a espada e cortou a haste da lança ao meio.
“Hyaaaa!”
Ralph levantou-se com todas as forças e atacou Lucas. Serena imediatamente criou gelo no chão. Lucas aproveitou a tentativa de Ralph de derrubá-lo, agarrou-o e prendeu-o no chão.
“Ugh!”
“Que patético!”
Lucas chutou o menino na barriga e se abaixou para pegar a espada que havia soltado para pegar Ralph. A flecha de gelo de Serena foi bloqueada por ele ampliando seu escudo.
“O que é isso agora!?”
Chrome subiu em cima de Lucas, que se abaixava para pegar a espada, e o estrangulou com a haste da lança. Lucas tentou puxar a velha para baixo, mas Chrome se segurou com todas as forças.
“Espere um minuto, Chrome, você também está em perigo!”
“Apresse-se antes que o efeito desapareça!”
Ela só tinha um olho, o alvo se movia freneticamente e ele ainda tinha uma de suas aliadas agarrada nele. Serena moveu seu único olho ativamente, exercendo uma concentração que nunca havia demonstrado antes em sua vida.
“O que eu quero é uma flecha certeira que perfure a cabeça daquele maldito bastardo!”
Uma flecha de gelo menor que uma estaca voou rapidamente e perfurou o olho esquerdo de Lucas.
“Aaaah!”
Talvez Chrome tenha perdido as forças de alívio por tudo ter acabado. A haste que estrangulava o pescoço de Lucas ficou ligeiramente frouxa. O cavaleiro agarrou Chrome e bateu a cabeça dela no chão. O som de uma melancia quebrando foi ouvido e o sangue jorrou.
“Chrome!”
Lucas desabou ao lado do Chrome. Serena disparou outra flecha de gelo na cabeça dele e correu para Chrome.
“Ufa…”
Felizmente, Chrome estava viva. Metade de seu rosto estava esmagado no chão e sangue escorria de seus olhos, nariz, boca e orelhas, mas ela ainda estava viva.
“Chrome está bem?”
“Ah, tem uma poção no bolso do Lucas!”
Ralph rapidamente se arrastou e revistou o corpo de Lucas. Ele tomou todas as poções que o cavaleiro recolheu no labirinto sem nem pensar em entregá-las à princesa.
Quando Serena tentou servir a poção com as mãos trêmulas, Chrome a interrompeu com uma voz moribunda.
“Tudo bem… não…”
“Chrome.”
“Não… desperdice… uma poção… preciosa… comigo…”
“Vovó Chrome, não faça isso.”
“É melhor para vocês, jovens… viver… do que para os velhos…”
“Você não deveria vender drogas.”
“Hehe, é mesmo…”
A traficante sorriu enquanto a filha do viciado em drogas mais famoso do país a repreendia. E não houve mais resposta.
“Buáá, vovó…”
Embora eles se conhecessem há pouco tempo, Ralph derramou lágrimas, pois se apegou a ela enquanto eram espancados por Lucas juntos.
Serena soltou um longo suspiro e se levantou. A princesa não tinha lágrimas para derramar por uma traficante de drogas. Isso seria uma zombaria de suas inúmeras vítimas.
“Ralph, tome esta poção você mesmo.”
“Eu estou… Sniff! Estou bem.”
“Você não tem alguns ossos quebrados? Tome.”
Ralph rastejou, incapaz de se levantar. Mesmo que nenhum osso tivesse sido quebrado, seus ferimentos eram graves o suficiente para dificultar os movimentos.
Serena estava preocupada que suas feridas não pudessem ser curadas com uma poção de baixo nível, mas felizmente, depois de procurar mais no corpo de Lucas, ela encontrou uma poção de nível médio. Serena entregou a Ralph a poção intermediária sem muita hesitação.
“Princesa, você deveria guardar isso e usar você mesma!”
“Se eu não der para você agora, para quem darei?”
Ralph fungou, olhou para Serena e perguntou.
“Por favor, ajude-me a tirar minha armadura e botas.”
Serena ajudou Ralph a tirar o equipamento. Ralph aplicou a poção nos ossos quebrados e bebeu o resto. Após terminar o tratamento, ele tentou vestir novamente a armadura. Serena ergueu a mão e o deteve.
“Ralph, não preciso de um cavaleiro que use os fracos como isca, a menos que ele mesmo esteja disposto a ser a isca.”
“Concordo. Esse não é um cavaleiro adequado.”
“Não sei quanto tempo essa conquista do labirinto levará. Eu nem sei se conseguiremos sair.”
“Isso também… eu sei disso.”
“Mas se você estiver disposto a continuar arriscando sua vida…. Se você estiver disposto a fazer isso por conta própria, não sob meu comando, então me dê sua espada.”
Ralph mordeu o lábio, levantou-se e pegou a espada de Lucas. Ele segurou a lâmina e entregou educadamente a espada para Serena. O escudeiro ajoelhou-se diante da princesa.
“Sou a Grã-Duquesa Parkling, neta de Sua Majestade Harold II, o legítimo monarca de Hudgee, e a filha mais velha de Sua Alteza Real, o Príncipe Herdeiro Kipan. Você, Ralph Hanson, tentará escapar deste labirinto comigo?”
“Sim, eu vou.”
“Você protegerá os fracos e se esforçará para seguir a justiça?”
“Sim, eu vou.”
“Você será o primeiro a entrar em perigo e se esforçar para salvar os outros?”
“Sim, eu vou.”
“Então isso é o suficiente. De agora em diante, você é Sir Ralph Hanson.”
Serena bateu com a espada nos ombros de Ralph. O costume local exigia golpear o rosto com a lateral da espada, mas como a espada era muito pesada, isso foi omitido.
“Levante-se, Sir Ralph Hanson.”
Ralph recebeu a espada de Serena e deu um pulo. Ele realizou seu tão esperado sonho de se tornar um cavaleiro, mas sua expressão era sombria.
“Agora, o que fazemos?”
“Devíamos explorar este andar e depois descer para o próximo andar.”
Ralph não perguntou por quanto tempo eles continuariam descendo. Ele também imaginou que ninguém sabia.
“Todo o equipamento de Lucas Biron é seu agora.”
“Tudo bem. O que devemos fazer com o corpo da vovó Chrome? … E o de Sir Lucas?”
“Vamos informar as pessoas do primeiro andar e depois discutir isso com elas. Como nem o equipamento nem a localização são convenientes…”
Não havia lugar ou equipamento para o enterro, e também não havia lugar para a cremação. Enquanto Ralph removia a armadura de placas de Lucas, Serena fingiu fechar os dois olhos e abriu o olho esquerdo, que estava coberto pelo tapa-olho. Ela tinha outra coisa para fazer primeiro.
Na janela do gacha ela podia ver com o olho esquerdo, o número da moeda que sempre era 0 passou a ser 1.
O botão ‘sortear’ estava brilhando intensamente, como se estivesse dizendo para ela pressioná-lo rapidamente.
‘É hora de fazer um sorteio.’