Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 25
- Um em 100.000 (8)
“O problema é que não temos capacidade de atacar o Minotauro.”
O grupo tinha um tanque, mas faltava um causador de danos. A conclusão foi falta de mão de obra. Ninguém sabia por que um monstro forte como o Minotauro apareceu no segundo andar, mas faltava causar dano de qualquer maneira.
“Sir Lucas.”
Ralph ergueu a mão severamente. Sir Lucas assentiu.
“O veneno deve permanecer no rato morto-vivo. Que tal envenenar nossas espadas e lanças?”
“Não. Isso só danificará nossas valiosas armas.”
A menos que fosse um veneno que pudesse causar danos fatais em pequenas quantidades, só estaria prejudicando a durabilidade das armas sem motivo.
‘A ideia de usar algo como veneno é boa. Ele disse que é forte contra ataques físicos, então se o veneno não serve, então… Fogo?’
Serena perguntou a Chrome.
“Que tal derramar óleo no monstro e atear fogo nele? Chrome, quanto óleo você tem?”
“Isso é tudo.”
O único óleo que ela tinha estava na lamparina e um pouquinho numa bolsa de couro.
“Princesa, é possível produzir óleo?”
A criação de óleo era uma magia de segundo nível. Porque combinava bem com magia do tipo fogo, a maioria magos a aprendiam como uma habilidade básica.
“Desculpe.”
Depois de ver a expressão de Serena, Sir Lucas manteve a boca fechada como se tivesse tocado no assunto à toa. Se a princesa tivesse aprendido magia até o terceiro nível corretamente, eles não teriam que passar por tantos problemas. Os sons da voz interior de Sir Lucas podiam ser ouvidos vividamente.
“Não tem o que ser feito.”
Sir Lucas abriu o caderno de Lavender e desenhou um mapa do segundo andar. Serena não conseguia ver tudo, mas ele parecia ter olhado para o amplo espaço. O segundo andar que ele desenhou tinha o formato de um pirulito redondo com cabo curvo.
Havia uma estrutura circular no meio do ‘pirulito’ de onde sairia o minotauro, e havia outra passagem na borda, mas eles não foram lá, então ele não desenhou.
“Não tenho certeza, mas provavelmente existem armadilhas aqui e aqui.”
Sir Lucas marcou a localização aproximada.
“Devemos atrair o Minotauro para essas armadilhas e lidar com ele ou amarrá-lo. Se checássemos essas passagens, poderíamos encontrar outro caminho, mas o Minotauro nos encontraria antes de chegarmos às passagens.”
“Que tal você e eu atrairmos o Minotauro enquanto as outras verificam a passagem?”
“É muito perigoso. Tivemos sorte da última vez.”
Sir Lucas apontou novamente para as armadilhas.
“Se houver uma armadilha de lança semelhante a esta neste andar, poderemos escapar do Minotauro e seguir em frente. Para fazer isso, precisamos verificar as armadilhas, então temos que descer novamente ao segundo andar. Já descansamos o suficiente, então vamos embora imediatamente.”
“Tudo bem.”
“Velha. Traga seu óleo e sua lamparina.”
“Sim, sim.”
“A quantidade de óleo não é pequena?”
“Se tentássemos colocar fogo em todo o seu corpo, não teria sentido, mas se pudermos queimar apenas o seu rosto, seria útil.”
O Minotauro parecia ter bem mais de 2 metros de altura, então não seria fácil borrifar óleo em seu rosto.
‘Não. Se ele cair na armadilha, podemos borrifá-lo na cara.’
“Ah, me sinto melhor do que antes. Obrigada.”
“Por favor, deixe isso comigo de agora em diante.”
Chrome virou os quadris e elogiou as habilidades de Lavender.
‘Não importa como eu olhe, era como se ela estivesse quebrando um camarão.’
Parece que diferentes leis eram aplicadas à massagem neste mundo. Serena sorriu e bateu levemente no ombro da estátua.
* * *
Depois de se despedirem do cadáver desmembrado do rato morto-vivo, desceram as escadas íngremes e chegaram ao segundo andar.
Quando Serena tentou criar luz com magia, Sir Lucas a impediu.
“Usaremos a lamparina. Em vez disso, princesa, por favor, esteja pronta para criar gelo assim que eu lhe disser.”
“Entendo.”
Como ela não podia usar magia enquanto se movia, ela tinha que lançá-la o mais rápido possível enquanto estava parada. Serena concentrou sua mente e desenhou uma imagem mental para poder usar magia de criação de gelo a qualquer momento. Chrome, segurando a lamparina, assumiu a liderança.
Chrome ficou surpresa ao ver os pilares, paredes e cantos quebrados pelo Minotauro. Mas não foi que ela tenha ficado surpresa com o poder do Minotauro que quebrou o muro de pedra.
“Eles se restauraram.”
Enquanto faziam uma pequena pausa no primeiro andar, os pilares, paredes e cantos que foram quebrados na colisão com o Minotauro foram parcialmente restaurados.
“Esta é a resiliência do Labirinto?”
Ralph também ficou surpreso e tocou com a mão a parede que chegava até os tornozelos ou joelhos.
“Ugh.”
Pouco antes de chegar ao grande espaço, Sir Lucas gemeu. Tanto Serena quanto Sir Lucas esperavam que o Minotauro tivesse entrado novamente na estrutura e que a porta caísse assim que o grupo chegasse ao espaço circular. No entanto…
“A porta está aberta.”
A porta já estava aberta. O Minotauro não estava visível. Lembrando-se da excelente audição do monstro, o grupo manteve a boca fechada e caminhou em silêncio.
“O que estamos fazendo? Vamos voltar?”
“…Princesa, por favor, fique aqui.”
Sir Lucas deixou Serena aos cuidados de Ralph e caminhou lentamente com Chrome até a estrutura central onde a porta estava aberta. Ele queria olhar para dentro enquanto o Minotauro estava fora.
Chrome colocou a lamparina dentro da estrutura e olhou para dentro, depois balançou a cabeça enfaticamente.
‘Não há nada dentro? Há muito movimento para isso.’
O chão tremeu um pouco com o som de pedras raspando. O epicentro do abalo era a estrutura com a porta aberta. A vibração ficou mais alta. Sir Lucas e Chrome olharam em volta e se esconderam atrás de um muro de pedra próximo. Quando Chrome tentou fechar a tampa da lamparina apressadamente, Sir Lucas a deteve. Enquanto isso, as vibrações ficaram mais altas e pararam.
“Brr.”
O Minotauro emergiu da estrutura central.
‘Aquilo era um elevador.’
O fato de Chrome ter balançado a cabeça agora significava que não havia chão dentro da estrutura.
‘Está usando isso para passar de um andar para outro? Então não é o chefe do andar. É um chefe de nível?’
O Minotauro saiu da estrutura e olhou em volta. Chrome, que não queria ser pega pelo monstro, fechou a tampa da lamparina. Então Sir Lucas pegou a lamparina dela e a empurrou.
“Aah!”
Chrome, que não esperava ser empurrada pelo cavaleiro, gritou e caiu no chão. Serena ficou tão chocada que congelou no lugar. Ralph, que estava ao lado dela, também parou de respirar.
“Grrr.”
Ao ouvir aquele som, os ouvidos do Minotauro se moveram e ele tomou direção.
“Por favor, salve-me!”
Como se não tivesse intenção de deixar Chrome sozinha, Sir Lucas abriu a tampa da lamparina e saiu do outro lado, segurando a lamparina com a luz acesa novamente. Ele acenou com a lamparina bem alto, como se estivesse experimentando.
O olhar do Minotauro voltou para a lamparina. Sir Lucas ficou aliviado e jogou uma pedra em Chrome, que se esgueirava para outro lugar.
“Argh!”
Chrome gemeu após ser atingida pela pedra. Embora o som tenha sido suprimido, foi o suficiente para atrair a atenção do Minotauro. O monstro bateu os pés, sem prestar atenção em Sir Lucas, que sacudia a lamparina, e avançou sobre a velha caída.
“Aargh!”
Chrome conseguiu se levantar e fugir com todas as suas forças. Ela tentou ir até Sir Lucas, mas o cavaleiro desembainhou friamente a espada e indicou a direção que Chrome deveria seguir. Havia uma armadilha na direção que Sir Lucas apontou.
Chrome girou rapidamente e correu como se estivesse rolando. Ela era tão lenta que uma colisão era inevitável.
“Ack!”
Assim como Ralph teve dificuldade em atingir os ratos pequenos com sua lança longa, o Minotauro também não conseguiu acertar a velha com seu chifre. Mas ela estava segura? Não. Chrome foi chutada e rolou pelos pés do Minotauro. Ela não conseguia se levantar, como se algo estivesse quebrado.
“Chrome! Sir Lucas, o que você está fazendo?”
Tudo isso aconteceu enquanto Serena prendia a respiração. Ela moveu seu corpo pesado como alguém que acabara de acordar de um torpor.
“P-Princesa! Você não pode ir!”
Ralph a seguiu, inquieto. Sir Lucas bloqueou seu caminho.
“Sir Lucas! Que diabos!?”
“Princesa, o que você está fazendo! Estava indo bem!”
“Quê?”
Serena não entendeu o que Sir Lucas disse. Enquanto ela ficou atordoada pela segunda vez devido às palavras do cavaleiro, o Minotauro abaixou a cabeça e avançou, perfurando Chrome com seus chifres.
O Minotauro, que corria com Chrome empalada no chifre, pisou na armadilha. O chão cedeu e o monstro tropeçou e caiu.
“Agora, se a princesa não tivesse interferido, eu poderia ter colocado fogo em seu rosto e matado agora mesmo.”
A armadilha de queda tinha um arpão, mas não era tão profunda. Era alta o suficiente para o grande Minotauro subir.
Na verdade, o monstro rapidamente se posicionou e escapou da armadilha. O corpo de Chrome, que estava preso no chifre, caiu.
“Maldição.”
Sir Lucas praguejou, como se não quisesse desperdiçar aquela oportunidade, e empurrou Serena em direção às escadas.
“Vovó Chrome…”
Ralph lançou um olhar triste para a imóvel Chrome e depois se virou.
* * *
“Se não pode me ajudar, pelo menos não fique no meu caminho!”
Assim que subiram as escadas, Sir Lucas repreendeu Serena. Depois de matar uma pessoa, seus olhos e expressão não eram diferentes de antes.
“Você sabe o que acabou de fazer, princesa?”
“Você sabe o que fez, senhor?”
“Eu fiz o que tinha que fazer.”
“O que você tinha que fazer?”
Serena mal conseguiu conter os xingamentos. Isto não era razoável, mesmo considerando os sentimentos antiquados de um mundo de fantasia medieval com um sistema de classes rígido.
‘Sem chance. Habilidade à parte, eu sorteei alguém com essa personalidade com uma chance de 1 em 100.000?’
Ele era um bastardo inescrupuloso, mal-humorado e malvado que considerava a vida de outras pessoas como pedaços de papel, alguém que você só poderia encontrar com uma probabilidade de 1 em 100.000. Um canalha que não hesitaria em matar para o próprio bem. Sir Lucas era exatamente esse tipo de pessoa.
“Não, que diabos.”
Serena mexeu os dedos e tocou a testa. Sua cabeça doía muito.
“Eu estava imaginando, mas acabou sendo verdade. O motivo pelo qual você levou Chrome com você ao explorar o primeiro andar foi para evitar armadilhas, certo? Você queria que ela liderasse o caminho e encontrasse as armadilhas com seu corpo.”
“Claro. Caso contrário, por que eu levaria aquela velha lenta comigo?”
“É isso que um orgulhoso cavaleiro de Hudgee faria? Onde você deixou seu cavalheirismo?”
“As críticas da princesa são injustas. Tentei fazer meu trabalho. Em primeiro lugar, a velha não era uma cidadã comum. Embora ela tenha escondido com um lenço, ela tinha duas tatuagens em forma de diamante na nuca. Isso significava que ela esteve na prisão duas vezes.”
“Se ela foi libertada e reabilitada, então ela era uma civil comum. E mesmo que ela fosse uma criminosa, não deveria haver uma razão para ela morrer assim.”
“De fato. Este é um pensamento que apenas uma princesa ingênua teria. Ela tremia sempre que meu olhar encontrava o dela, como se ela tivesse cometido muitos crimes que não foram descobertos.”
“Não é disso que estou falando. Como você pode usar uma pessoa viva e saudável como isca?”
“Então você está me dizendo para morrer?”
“Quê?”
“Lutei contra monstros e entrei voluntariamente em um lugar perigoso para servir a princesa e cumprir meu dever. A princesa está me usando para sobreviver, então por que não posso usar uma velha humilde para aumentar minhas chances de sobrevivência?”
Sir Lucas olhou para Serena como se estivesse vendo algo muito patético.
“Princesa, recupere o juízo. Isto é um labirinto. Não estou aqui em um piquenique com uma velha criminosa, um soldado inútil, uma massagista estrangeira, uma condessa que não passa de um rosto bonito e uma princesa que de repente foi escolhida por Deus e faz milagres.”
Serena teve um palpite. Se ela não tivesse feito o “milagre” da fruta-pão, ela agora estaria morta pelas mãos de Lucas.
“Este não é o castelo onde a princesa costumava andar como rainha da alta sociedade, mas um labirinto. É um labirinto maluco com um minotauro no segundo andar! Você sabia?”
Serena cerrou os dentes e cerrou os punhos. Esta foi a primeira vez em sua vida que ela foi tão humilhada.
‘Minha família é muito horrível para eu poder pensar isso!’
Ela foi estrangulada pela mãe, espancada pelo pai e tornou-se objeto da raiva do avô. Seu único irmão mais novo era um sociopata propenso a acidentes. Seu primo mais velho tentava acariciar sua cabeça toda vez que se encontravam, o que deixava seu cabelo oleoso.
“S-Sir Lucas.”
Ralph, cujo rosto ficou branco depois de testemunhar a atrocidade de Lucas, interveio.
“Você está errado. Cavaleiros não deveriam agir assim.”
“Oh meu Deus.”
Lucas soltou uma exclamação diante das palavras corajosas do escudeiro.
“Agora até um mero soldado me insulta. É tudo por causa da princesa.”
“Não pretendo insultá-lo, senhor!”
“Como ousa?”
Lucas chutou Ralph no joelho e deu um tapa nele. Ele deu um tapa no rosto com a mão enluvada e disse-lhe para louvar sua misericórdia por ele não ter desembainhado a espada.
“Ugh…”
“Se este lugar não fosse um labirinto, você teria sido decapitado.”
Ralph tropeçou após ser atingido no nariz. No entanto, seus olhos eram inabaláveis e claros.
“Sir Lucas, você estava errado.”
“Você quer morrer?”
“Ugh.”
Serena se decidiu. As habilidades de Lucas eram boas, mas sua personalidade tinha muitas falhas. Serena tinha que conquistar o labirinto para salvar o povo de Hudgeechen, mas já era óbvio o que aconteceria mais tarde se as coisas continuassem assim.
“Lucas Biron. Você está demitido.”
“O quê?”
“Saia do meu grupo. Nós, os fardos, sairemos do seu caminho. Faça o que quiser.”
Serena expulsou Lucas Biron do grupo. Não era o início de uma história de banimento quando um líder do grupo que não reconhece ou subestima um membro capaz e o expulsa de seu grupo?
Mesmo que Lucas fosse capaz e Serena reconhecesse sua habilidade, ela não gostou da personalidade dele e o expulsou, então era um começo perfeito para uma história em que Lucas era o personagem principal. Era um ajuste perfeito.
‘Obrigado por ler Serena e o Labirinto Misterioso até agora. A partir de agora começa a história de vida de Lucas, desde a expulsão do grupo até a ascensão à vitória. Algo assim.’
Lucas bufou, como se não acreditasse que ela estava lhe dizendo para ir embora.
“O que você disse? Ainda não entende a realidade?”
“Sim. Eu entendo, então vamos agir separadamente. Não preciso de um cavaleiro como você.”
Dizem que coisas baratas acabam saindo caras, mas Lucas, que ela ganhou de graça, tinha um grave defeito de personalidade.
‘Uma boa personalidade é um DLC (conteúdo para download)? Tenho que comprá-lo separadamente?’
Se eles realmente vendessem separadamente, ela compraria.
“Vou deixar você comer o pão da fruta-pão. Você também não quer morrer, então não danifique a árvore.”
“Não está ciente de que bobagem está falando? Mesmo que os quatro restantes me ataquem juntos, não serão capazes de lidar comigo. E se eu monopolizar a árvore da fruta-pão? Sequer podem me impedir?”
“Eu vou te impedir.”
Ralph falou com uma voz taciturna e ergueu a espada de madeira.
“Haha! Que ridículo.”
Lucas zombou de Serena e Ralph, olhando para eles como se fossem ridículos.
“Vou lhes dar uma última chance. Digam de novo.”
“Você está demitido.”
“Eu vou te impedir.”
“Como vocês ousam?”
“Princesa! Corra!”
A espada de Lucas cortou o pescoço de Ralph. Serena tentou fugir, mas foi pega pelos longos cabelos. A espada de Lucas perfurou a barriga de Serena.
A cintura fina da princesa foi cortada ao meio pela espada do cavaleiro. Seus órgãos internos se espalharam e a parte superior do seu corpo se inclinou e caiu no chão. Mesmo assim, doeu menos do que quando foi atingida pelo chifre do Minotauro.
Sua visão começou a ficar turva e então ela viu olhos vermelhos brilhantes.
“O que acontecerá com Sir Lucas e a árvore de fruta-pão se eu morrer assim? Seria bom se Sir Lucas desaparecesse, mas a árvore de fruta-pão seria um desperdício.”
O Deus do Labirinto apenas riu dessa vez.
“Verifique você mesma.”
“Então, outra pergunta!”
O Deus do Labirinto respondeu imediatamente à nova pergunta. Depois de obter a resposta que queria, a princesa abriu um olho. Ela podia ver Lucas e a árvore de fruta-pão claramente. Serena tinha muito em que pensar, então bateu na estátua repetidas vezes. Depois de pensar sobre isso, a princesa sorriu.