Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 24
- Um em 100.000 (7)
Quando o grupo voltou ao saguão, Lavender parecia ter lido a derrota e os recebeu sem dizer uma palavra. Ela molhou um lenço com água e enxugou os rostos de Chrome e Ralph.
“Serena-nim, o que aconteceu?”
Claro, não se devia esperar esse tipo de consideração de Philia. Quando Serena colocou o dedo indicador nos lábios, Philia contraiu os lábios, mas não fez perguntas.
“Ah.”
Chrome caiu no chão com um gemido. Ela parecia ter usado todas as suas forças correndo como o membro mais enferrujado do grupo.
“Gostaria que eu lhe fizesse uma massagem?”
“Vou morrer de dor e você vai me cutucar? Vai doer ainda mais.”
“Existem muitos tipos de massagens.”
As duas olharam para Sir Lucas. Serena assentiu enfaticamente e Lavender colocou Chrome no cobertor. Quando a massagista começou a fazer algo semelhante a uma massagem esportiva, Chrome soltou um som moribundo.
“Esta velha está morrendo!”
“É eficaz.”
Deixando Chrome aos cuidados de Lavender, Serena entrou em uma reunião com Sir Lucas.
“Por que você não atacou o Minotauro?”
Enquanto o monstro sofria de cegueira, não teria sido suficiente esfaqueá-lo e cortar-lhe o pescoço ou o estômago? Sir Lucas mostrou uma expressão confusa em resposta à pergunta de Serena.
“Eu lhe disse que são necessários três cavaleiros e um mago para derrubar um Minotauro sem baixas.”
“Eu lembro.”
“O couro dos Minotauros é duro e resistente, e seus músculos são feitos de aço, tornando difícil feri-lo com armas como espadas ou lanças comuns.”
“Ele definitivamente refletiu minha lança!”
“Sim. Ele refletiu a lança com a qual este soldado o esfaqueou. Teria sido o mesmo se eu o tivesse atacado com minha espada.”
“Mas a espada tem um poder de corte maior, então não seria diferente?”
“É inútil a menos que seja uma espada mágica. Quando você se junta aos Cavaleiros Reais, você pode escolher entre um escudo mágico e uma espada, e eu escolhi o escudo.”
Sir Lucas ergueu o pequeno escudo preso ao pulso esquerdo e mostrou-o a ela.
“Sua força foi incrível.”
“É graças à magia secundária no escudo. Se eu tivesse usado para atacar a cabeça do monstro, teria funcionado.”
Sir Lucas falou com um olhar arrependido.
“Mas a princesa fez barulho…”
Os cavaleiros das novelas dizem que tudo o que acontece é culpa deles, mas Sir Lucas era muito bom em culpar os outros. Não foi mentira que Serena fez um som e revelou sua localização.
‘Eu sei, mas é irritante.’
Mesmo algo certo pode ser desagradável de ouvir, dependendo do tom e da atitude. Embora Serena tivesse um alto nível de plebeia em si, ela estava com raiva porque a atitude de Lucas continuava a ser desrespeitosa.
‘Vou aguentar porque sou muito paciente.’
“Minotauros são fortes contra ataques físicos, mas são muito vulneráveis à magia. Princesa, talvez…”
“É impossível. Eu não dominei a magia das flechas mágicas de segundo nível.”
Para disparar magia de ataque contra um inimigo, era preciso aprender a magia das flechas e o processo de disparar e acertar o alvo.
Serena não aprendeu magia de flechas, então sua magia apenas permanecia no lugar ou se movia lentamente.
“O quê? Mas você não pode usar a criação de gelo mágico de 3º nível?”
“Eu não te contei? Só aprendi o que queria.”
“Isso é possível?”
Sir Lucas perguntou como se fosse como aprender a andar antes de correr. Explicando a magia deste mundo, era tudo ‘magia divina’ de acordo com os padrões de vida anteriores de Serena.
Isso porque a magia deve ser aprendida com o Deus da Magia. A menos que você ofereça um sacrifício ao deus da magia e realize um ritual, não poderá usar magia, não importa quanta mana você tenha ou quanto você estude a teoria da magia. Se você tem que aprender magia com um deus, é magia divina, certo?
Mas esta era a perspectiva de Serena em sua vida anterior, e as perspectivas das pessoas deste mundo eram diferentes. Neste mundo, havia uma distinção clara entre a magia do deus da magia e a magia divina de outros deuses.
‘Porque a magia também precisa de esforço e talento.’’
A magia divina de outros deuses era um presente do dito Deus. Não era preciso ter mana e independente do talento, a pessoa só podia usar a magia dada por aquele Deus.
Se permitirem um poder de nível 10, poderão usar 10, e se permitirem um poder de nível 1, só poderão usar 1. O que era importante para aumentar a força de alguém não era o seu talento, mas a sua fé e o favor de Deus.
O deus da magia era mais legal que os outros deuses. Ele tornou possível que qualquer ser humano talentoso que tivesse mana usasse magia. O único problema é que custava muito dinheiro, mas não havia discriminação ou favoritismo.
Para se tornar um mago neste mundo, era preciso primeiro sentir o mana em seu corpo e entrar em contato com o deus da magia através de um ritual. Se tiverem sucesso, serão magos e, se falharem, poderão tentar novamente.
Eram muito poucas as pessoas que alcançaram o sucesso imediato, apenas uma a cada século. Costumava-se dizer que quanto menos fracassos você tivesse, mais talentoso você seria. Serena conseguiu após três tentativas e foi chamada de gênio.
Entrar em contato com o deus da magia? Este era o começo. Primeiro, você deve preparar uma oferta apropriada. Você passa por uma cerimônia onde faz uma oferenda ao deus da magia e depois escolhe a magia que deseja aprender.
Era dito que às vezes o Deus dizia: ‘Você deve aprender isso’ e decidia por um feitiço mágico. Aqui, novamente, o talento entrava em jogo.
O Deus da Magia ensinava magia aos humanos, mas é claro que ele não era um instrutor amigável e individual. Era raro alguém aprender uma nova magia de uma só vez. Eles tinham que repetir o ritual até que a resposta automática do Deus da Magia dissesse: ‘Você aprendeu o suficiente desta magia.’
Felizmente, os magos seniores deixaram alguma teoria nos livros de magia, tornando possível o aprendizado avançado. Mas no final, o que importava era a própria capacidade de controlar o poder mágico. Custava muito dinheiro porque eles tinham que fazer oferendas, e demorava muito para aprender alguma coisa porque tinham que ser talentosos e ter capacidade para estudar. Então os magos eram raros.
No entanto, eles tinham uma vantagem esmagadora. Um sacerdote que serve a um deus só pode usar magia em áreas governadas pelo deus a quem serve. Os sacerdotes do Deus da Terra só podiam usar magia relacionada à terra, e os sacerdotes do Deus do Rio só podiam usar magia divina relacionada à água. Mas os magos não tinham tais limitações. Contanto que aprendessem, eles poderiam usar todos os tipos de magia.
‘Dizem que o deus da magia é super popular no mundo dos deuses.’
Já que podia ir e voltar entre os reinos governados por todos os deuses e interagir com eles, ele devia ser uma pessoa incrivelmente popular.
‘Se ele fizesse o teste MBTI, seria um ESFP.’
Serena estremeceu com a grandeza do deus da magia. Só de imaginar isso a fez sentir-se tonta. De qualquer forma, se alguém fosse bom em teoria e o Deus da Magia permitisse, seria possível aprender apenas uma única magia de nível 2 e depois aprender magia de nível 3. Graças à flexibilidade do deus popular, Serena foi capaz de aprender apenas uma magia de 2º nível, controle de temperatura, e criação de gelo de 3º nível.
‘Normalmente, você pensaria que alguém deveria aprender mais magias de 1º e 2º nível.’
Serena assentiu.
“O Deus da Magia é gentil.”
“Isso… De certa forma, é incrível.”
A magia não deveria ser aprendida como fez Serena. Por não ter o básico, ela acabou repetindo os rituais diversas vezes.
É claro que Serena não tinha intenção de desperdiçar o dinheiro dos contribuintes, por isso estudou minuciosamente a teoria antes de realizar a cerimônia. Graças a isso, ela conseguiu aprender a magia de gelo de terceiro nível na segunda tentativa.
‘Ele chorou quando eu disse que iria parar de aprender.’
O professor de magia de Serena repetiu: ‘A princesa é muito talentosa em magia! Você não pode parar aqui!’ antes de ser arrastado para fora. Ele não era um mau professor.
Sir Lucas parecia acreditar erroneamente que Serena havia desperdiçado as oferendas dezenas ou centenas de vezes em rituais fracassados. Seus olhos, que se tornaram educados depois de ver o milagre da fruta-pão, tornaram-se rudes novamente.
“É mesmo… Um ataque mágico é impossível…?”
“Um ataque cegante como antes é possível. Eu só preciso de tempo.”
Usar magia em um alvo em movimento também exigia treinamento especial.
“O Deus do Labirinto não lhe deu uma nova revelação?”
Sir Lucas disse em um tom levemente expectante. Quando Serena balançou a cabeça com uma expressão sombria, Sir Lucas assentiu.
“Você poderia me dar algum tempo para pensar sobre isso?”
Sir Lucas foi até o canto do saguão para encontrar uma solução para lidar com o Minotauro. Serena repetiu o arrependimento que sentiu dezenas de vezes desde que caiu no labirinto.
‘Eu deveria ter estudado mais magia!’
Ela não achou necessário porque era uma princesa, mas o gênero dessa reencarnação era uma história de fuga de labirinto!
Por que alguém não a avisou antecipadamente? Ela achou que era um drama psicológico, um drama familiar ou um drama político!
Quando Serena soltou um grito silencioso, Philia veio correndo em sua direção.
“Serena-nim, você aprende magia rapidamente, então por que não aprende flechas mágicas agora?”
“Não há oferendas.”
“Não podemos usar isso?”
Philia abriu o bolso e mostrou as moedas de ouro e prata dentro. As joias eram a oferta preferida do Deus da Magia.
“Ele gosta de joias, mas pedras mágicas e ervas mágicas são essenciais. Temos uma pedra mágica, mas não há ervas mágicas. E seria mesmo possível realizar o ritual em um labirinto?”
“É mesmo?”
“Se fizermos isso só por fazer, poderemos acabar desperdiçando a preciosa oferenda. Mesmo que o ritual falhe, a oferenda desaparece.”
Mesmo que ela não conseguisse entrar em contato com o Deus da Magia, a oferenda usada no ritual desapareceria. A magia era um campo onde as pessoas desperdiçavam dinheiro se não tivessem talento.
‘Não temos mão de obra suficiente.’
Serena abriu o olho esquerdo para encontrar uma solução. O número de moedas que poderiam ser usadas no gacha ainda era 0.
‘Como faço para obter moedas do gacha? E onde devo usar as moedas limitadas?’
Ela recebeu 1 moeda de loja e 1 moeda limitada por derrotar o rato-chefe, que era tanto o chefe do andar quanto o chefe do nível.
No entanto, ela não sabia como conseguir uma moeda que pudesse ser usada para selecionar uma entre 100.000 pessoas e não sabia onde usar a moeda limitada.
‘Isso será explicado mais tarde, certo? Isso vai acontecer. Eu acredito nisso, Deus do Labirinto!’
Ver algo é acreditar. Mesmo que ela não tivesse dinheiro, seu desejo de ter coisas crescia sempre que via um produto. Serena olhou a lista de produtos e anotou sua lista de desejos.
“Ah!”
Ela abriu o olho direito e virou a cabeça quando de repente ouviu um barulho alto.
“Você está torturando pessoas!”
“Eu disse que você se sentiria melhor assim.”
Lavender estava sentada em cima de Chrome, levantando as pernas dela e dobrando as costas.
‘Está tudo bem? Isso não é uma técnica de luta livre?’
Serena viu uma técnica semelhante em um show de luta livre que sua avó costumava assistir em sua vida passada. No entanto, Lavender era uma especialista em massagens que viajou pelo continente após receber uma oferta de parceria de seu chefe. Ela definitivamente sabia o que estava fazendo.
“Ah!”
“Não é refrescante?”
Ela certamente sabia, certo?
* * *
Sem conseguir encontrar uma solução, Serena terminou de criar uma lista de desejos com foco em suprimentos e pensou em outra coisa.
‘A diferença nas classificações de estrelas é maior do que o esperado.’
Sir Lucas, que foi considerado uma vergonha para os Cavaleiros Reais por ter o mesmo número de estrelas que um escudeiro, era mais forte do que o esperado. A diferença de habilidade de acordo com o nível de estrela parecia maior do que Serena esperava.
‘Então ele é forte?’
Serena olhou para Ralph. O tio sardento daqueles quadrigêmeos estava no mesmo nível de Sir Lucas?
“Hanson.”
“Sim, princesa!”
“Segure sua espada de madeira em vez de uma lança.”
“Sim, entendido!”
Ralph pegou a espada de madeira que estava ao lado de Chrome. Uma das estrelas transparentes encheu-se de cor amarela e ele se tornou um 2 estrelas. A previsão de Serena estava correta.
“Sir Lucas! Posso ser rude, mas você poderia me emprestar sua espada para Hanson por um momento?”
“O quê?”
“Só vai demorar um pouco.”
Serena sabia que era um pedido rude e perguntou deliberadamente abaixando a cabeça. Sir Lucas, sem esconder seu descontentamento, desembainhou a espada da cintura e entregou-a a Ralph.
“Esta é a espada de um cavaleiro real!”
As mãos de Ralph tremiam quando de repente ele segurou a espada dos Cavaleiros Reais.
‘É isso.’
Três estrelas amarelas brilhavam acima da cabeça de Ralph. Ralph não conseguiu brandi-la nem uma vez e apenas tremeu antes de devolver a espada a Sir Lucas.
‘Esse cara está no mesmo nível que Sir Lucas? Mesmo?’
Como havia apenas 5 possibilidades, podiam haver diferenças entre indivíduos mesmo dentro da mesma quantidade de estrelas, mas em qualquer caso, ambos eram três estrelas.
Ralph ainda tinha mais duas estrelas, ainda que cinzentas.
‘Isso significa que ele pode crescer tão forte que eventualmente alcançará 5 estrelas? Mas colocando dessa forma…’
Serena viu Philia sentada na fonte e reclamando que queria lavar o cabelo. Se ela apenas pudesse apertar a tecla “mudo”, a criada pareceria a pintura de uma fada prateada sentada perto de uma fonte. Uma estrela amarela seguida por quatro estrelas cinzentas.
‘O que é isso? Nossa Philia é uma 5 estrelas?’
Quando Ralph mudou de equipamento, as estrelas transparentes ficaram amarelas. O que diabos teria que mudar para que as estrelas cinzentas de Philia ficassem amarelas?
Serena tentou passar a lança, a espada de madeira e até uma faca de cozinha para a criada, só para garantir. Ainda havia quatro estrelas cinzentas.
“Eu tenho que lutar no segundo andar também? Eu protegerei Serena-nim!”
Tudo o que ela recebeu foi a determinação de Philia. Enquanto Serena tinha dificuldade em impedir que Philia a seguisse, Sir Lucas, que estava meditando no canto, chamou todos.
“Todos, por favor, reúnam-se.”