Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 210
- Piso mágico
Em vez de um arco rudimentar, um Arqueiro Goblin mirou uma balestra bem fabricada na princesa. O dardo disparado perfurou o olho direito de Serena enquanto ela lançava um feitiço atrás da formação da linha de batalha.
“Gaaaah!!”
Serena gritou, apertando o olho direito, e se levantou do chão. A sensação do dardo penetrando seus óculos e cravando-se em seu olho direito ainda era vívida.
A princesa respirava pesadamente, abraçando-se. Seu corpo ainda tremia por si só, mesmo com o incidente já tendo passado.
Suprimindo seu medo e dor fantasma, a princesa amaldiçoou, sem se importar que um Deus a estivesse ouvindo.
“Que seja arrastado e esquartejado!”
Depois de ousar acertar um tiro na cabeça da princesa, aquele Goblin merecia ser queimado vivo. Serena esqueceu sua dignidade, passou as mãos pelos cabelos, bagunçando-os, e mordeu os lábios.
‘Perdi de novo! De novo!’
Esta foi a quinta vez que Serena morreu no 9º nível.
‘Aargh! Eu poderia ter conquistado dessa vez!’
Desta vez, ela teve um bom pressentimento. Como Serena havia intervindo ativamente, a distribuição de HP e MP do grupo estava adequada, e as poções de ataque do Conde Randy foram em grande parte guardadas para a próxima batalha com o chefe do andar.
Levar Dois em vez de Ralph também foi uma excelente escolha. Mas de que adiantava ficar animada com a perspectiva de realmente conquistar o 9º nível desta vez?
‘Não uma flecha cega, mas uma flecha que me cegou!’
Serena morreu com um tiro na cabeça do Arqueiro Goblin. Um excelente mago de batalha deve sempre estar atento a ataques de longo alcance direcionados a ele. Tendo morrido por se esquecer desse fato, ela se encheu de arrependimento.
‘Sou uma idiota! Uma idiota!’
Enquanto Serena se culpava sem parar, o tempo que ela podia passar a sós com o Deus do Labirinto chegou ao fim. A princesa abriu o olho direito, que latejava de dor, como se o dardo ainda estivesse preso ali.
No lobby, as pessoas descansavam, conversavam ou trabalhavam em suas tarefas. Principalmente os irmãos numerados, que haviam descoberto a escada que levava ao 4º nível, ficaram eufóricos com os elogios dos outros e sorriram como se fosse seu aniversário.
Isso era verdade mesmo sendo crianças que nunca haviam comemorado um aniversário na vida. Era tranquilo. Exatamente o oposto da arena onde Serena acabara de se envolver em uma batalha feroz.
A princesa cerrou os dentes e clicou a língua suavemente.
‘Uma nova tentativa. Isso é realmente cansativo.’
Por que a princesa teve que desafiar a arena? A resposta poderia ser explicada em uma palavra: “Porque é um labirinto”.
Para explicar em detalhes, poderia ser escrito assim: O Deus do Labirinto concedeu o desejo da guia.
A história começou logo depois que a princesa conquistou o 8º nível, onde a única coisa que valia a pena trazer de volta eram livros.
* * *
Retornando ao lobby após conquistar o 8º nível, a primeira equipe de ataque compartilhou suas informações estratégicas com Gray.
“A bênção não é um grande problema. Algumas batalhas e estará acabada. Mas, como vocês tornaram um espírito seu inimigo, é melhor terem cuidado ao voltar para o 8º nível.”
“Então, se quisermos continuar pegando livros emprestados…”
“É uma pena, mas você terá que aguentar a decepção.”
O alquimista parecia tão triste quanto um certo guaxinim que havia lavado seu algodão-doce na água. Gray também clicou a língua em decepção e se concentrou em informações que considerava mais importantes do que a bênção de um espírito, semelhante a uma maldição.
“Agora você consegue lançar feitiços com a escrita? Não com a conjuração silenciosa, mas com a escrita?”
Os olhos do velho jovem brilhavam mais intensamente do que um feitiço de orbe de luz.
“Eu quero ver! Eu quero ver! Eu quero muito, muito ver! Ah~ Eu quero ver! Princesa, seu mana e poder mental estão bons, certo?”
Gray atuou como uma criança fofa e animada, com todo o seu coração e alma. O Conde Randy e o Príncipe Willow fecharam os olhos com força e evitaram o velho jovem, parecendo ter visto algo que não suportariam assistir.
Serena achou a fofura fingida opressora e jogou o fardo para outra pessoa.
“Estou cansada e quero descansar agora. Peça à Viscondessa Nex para lhe mostrar. Aprendi com ela.”
“A Viscondessa?”
O alvo do velho jovem mudou da princesa para a viscondessa.
“Serena-nim. Você se lembrou do que mencionei de passagem durante a aula, muitos anos atrás, e conseguiu usar isso em combate real. Como esperado, você continuou seu treinamento mágico mesmo depois de me dispensar. Eu, Brownie Nex, sempre acreditei em você. Serena-nim certamente superará o Arquimago do Império!”
A Viscondessa Nex, que estava comovida e enxugava as lágrimas com um lenço, ficou nervosa quando seu nome foi chamado.
“Espera aí, uma demonstração? Eu?”
“Mostre-me!”
Ela ficou ainda mais nervosa ao ver Gray se aproximar e exigir uma demonstração de mágica.
‘Quem é?’
A Viscondessa Nex originalmente não gostava de interagir com as pessoas e, como no momento estava em repouso, não conseguiu se conectar com ninguém no lobby.
‘Ele não era servo do Príncipe Imperial? Por que é tão atrevido?’
Algumas pessoas gostavam de jovens atrevidos, mas a Viscondessa Nex não era uma delas.
“Essa maneira de lançar um feitiço com a escrita é nova para mim! Meu avô também não deve ter ouvido falar! Estou muito, muito curioso e quero saber logo! Por favor, me mostre!”
“Meu mana está instável agora…”
“Então, só explicar a teoria também está bom!”
Gray sentou-se em frente à Viscondessa Nex. Ele até pegou algumas folhas do Livro do Labirinto do Conde Randy, aparentemente com a intenção de praticar.
A Viscondessa Nex perdeu o momento de recusar e explicou a teoria para Gray. No meio do caminho, a conversa virou uma sessão de perguntas e respostas, e a pessoa que perguntava mudou para Gray, e quem respondia para a Viscondessa Nex, mas ela estava nervosa demais para perceber.
“Entendi! Assim.”
Quando a aula teórica (?) da Viscondessa Nex terminou, Gray escreveu cuidadosamente o encantamento para o feitiço Orbe de Luz no papel do Livro do Labirinto.
Quando ele escreveu a mesma frase pela quinta vez, uma bola de luz flutuou ao lado do velho jovem. Serena, que assistia à cena sentada em uma cadeira tomando chá, clicou a língua internamente.
‘Precisei de mais de 10 tentativas para conseguir.’
Embora houvesse uma diferença de experiência, vê-lo ter sucesso imediatamente a deixou secretamente com inveja.
‘Não. Eu não deveria comparar essas coisas. É como ter inveja do Imperador do Império por ter tantas terras.’
Uma pessoa não é apenas o que você vê. Serena decidiu não se esquecer da cobra astuta de 100 anos que residia dentro do velho jovem.
“De fato. Esse método existia. Como esperado, o aprendizado não tem fim. Eu deveria ter folheado alguns livros antigos enquanto estava em Hudgee.”
Gray exibia um sorriso de satisfação e expressava arrependimento pelo seu passado preguiçoso. A atitude de sempre se esforçar para aprender, independentemente da idade ou do nível alcançado, era algo admirável.
“Cof, cof. Uau.”
Quatro, que tinha acabado de começar como maga, pareceu perceber o quão incrível o que Gray havia feito era, e não conseguia tirar os olhos dele e do orbe de luz. Gray entregou o papel e a caneta do Livro do Labirinto para Quatro.
“Hmm. Quer tentar também? Talvez isso combine com sua aptidão. Vá em frente.”
“Cof, n-não! Eu, cof! Eu não consigo fazer como você, Gray-Oppa! Cof, cof!”
“Isso é só para você saber que tal coisa existe, então não se sinta pressionada.”
Quatro ainda não havia aprendido um segundo feitiço. Gray não ficou bravo nem a repreendeu, temendo que a pressão, a ansiedade, a inquietação e a impaciência atrapalhassem seu aprendizado.
Embora o velho jovem, que tanto seu discípulo alquimista quanto seu neto concordavam ser mesquinho com elogios, estivesse ensinando a garota gentilmente, sem pressioná-la, o progresso de Quatro ainda era lento. Gray aproveitou a oportunidade para pedir a opinião da Viscondessa Nex.
“Esta criança tem síndrome de excesso de mana, mas conseguiu receber a graça da Grande Sabedoria em sua primeira tentativa.”
“Ahh.”
A Viscondessa Nex olhou para Gray como se ele fosse um alienígena enquanto ele de repente se gabava de sua irmã mais nova (?) doente, mas respondeu favoravelmente, pois a história da síndrome de excesso de mana era interessante.
“Ela obteve sucesso no ritual, mas a aquisição de novos feitiços parou após o feitiço Orbe de Luz. Qual é a sua opinião, Viscondessa?”
“O segundo feitiço que ela está tentando aprender… qual é?”
“Ignição. É básico.”
A Viscondessa Nex franziu a testa, como se falar com outras pessoas lhe causasse dor de estômago.
“O fogo é intenso, então pode ser difícil para alguém que não seja compatível com ele… certo? Seria ainda mais difícil para um paciente com síndrome de excesso de mana, então você deveria encontrar um atributo adequado primeiro… certo?”
“Atributo, você diz.”
Os olhos de Gray ficaram frios, como se ele estivesse descontente com a ideia de considerar compatibilidade de atributos apenas para aprender uma magia de 1º nível.
“Cof! Vou tentar! Vou me esforçar! Cof! Vou conseguir!”
Quatro, sentindo-se constrangida, achou o olhar frio de Gray insuportável e correu para se esconder. Ela não saiu do lobby, mas se escondeu atrás de um túmulo.
Ao ver a criança enfaixada meditando diligentemente atrás do túmulo, o Piso de Absorção de Mana visto na loja veio à mente de Serena.
‘Agora tenho 20 moedas da loja.’
Serena se decidiu e perguntou sobre o efeito do material do Piso de Absorção de Mana.
“Li que existem armadilhas em labirintos que absorvem mana se você pisar nelas ou tocá-las. É verdade?”
As pessoas responderam à pergunta um tanto inesperada da princesa sem suspeita.
“Sim, eles existem.”
“São os piores. Não dá para distingui-los a olho nu e, como não incomodam quem não usa mana, nem mesmo os guias avisam sobre eles ou sequer os notam. Pisar neles faz seu mana se esvair, o que é tão ruim quanto ter seu sangue sugado por um monstro vampiro.”
Uma resposta detalhada veio de Gray, um mago de profissão, em vez dos aventureiros do labirinto cujas profissões eram guia ou arqueiro. Serena riu baixinho, vendo Gray estremecer.
“Você fala como se tivesse pisado em um.”
“Ops!”
Gray, que foi chamado, abriu um sorriso radiante. Era um sorriso claramente inspirado no de Ralph.
“Meu avô me contou! Hehe.”
O Conde Randy e o Príncipe Willow viraram a cabeça, mais uma vez parecendo ter visto algo insuportável. Gray, talvez querendo mudar de assunto, começou a listar uma série de contramedidas para evitar armadilhas.
“Se você encontrar uma armadilha dessas, Princesa, contorná-la seria a melhor opção. Se for um caminho pelo que você absolutamente precisa passar, você deve correr para trás e pular para não pisar nele, e se a distância for muito longa, você pode pedir a uma pessoa forte para te jogar para o outro lado. Se não for possível, você pode simplesmente se encostar na parede e…”
“Você acha que uma armadilha de absorção de mana no chão seria útil para Quatro?”
“Para Quatro?”
Os olhos cinzentos de Gray brilharam com uma luz peculiar antes que ele afirmasse.
“Isso… Seria útil. Definitivamente seria mais útil do que apenas criar Orbes de Luz como agora.”
Essa era a resposta que Serena esperava. Teria sido ok parar por aí. Mas o velho jovem, talvez porque os dias até sua morte fossem mais curtos do que os dias que ele viveu, anexou uma cláusula de realidade à sua declaração esperançosa.
“Mas, por causa da concentração de mana do labirinto, ainda é mais perigoso para ela do que estar fora de um labirinto. E as Armadilhas de Absorção de Mana só aparecem depois do 50º andar. Não podemos trazer armadilhas para cá, e como você acabou de encontrar as escadas para o 9º andar, encontrar equipamento amaldiçoado peça por peça deve ser sua prioridade. Qual o sentido de mastigar carne que você nem consegue engolir?”
‘Não perca tempo correndo atrás de informações que você acabou de descobrir, apenas se esforce bastante, sua jovem tola!’ Serena podia naturalmente imaginar a velha cobra astuta dentro de Gray repreendendo-a.
A princesa, por sua vez, repreendeu silenciosamente a cobra astuta de 100 anos.
‘Aha! Ele ainda não confia em mim!’
Quem era Serena? Ela era a apóstola do Deus do Labirinto, favorecida por ele e que tinha imortalidade dentro do labirinto. Não era necessária nenhuma explicação detalhada. Serena demonstrou com ações.
Clique.
A princesa estalou os dedos, e uma parte do piso do lobby escureceu. Serena havia intencionalmente colocado o piso em um local vazio para que todos no lobby pudessem vê-lo.
A Grã-Duquesa, que estava discutindo armadilhas, estalou os dedos de repente. Gray encarou Serena, como se ainda não conseguisse acreditar, apesar de ter testemunhado milagres inúmeras vezes.
“Princesa. Certamente não…?”
“Confira.”
O velho jovem caminhou rapidamente em direção ao chão da armadilha. Assim que as pontas dos dedos dos pés tocaram o material do Piso de Absorção de Mana, ele recuou cautelosamente.
“Isto foi dado pelo Deus do Labirinto?”
“Sim. O Deus do Labirinto nos concedeu isso porque ficou satisfeito com os esforços de Quatro.”
“Cof. Para mim… Cof. Para mim?”
Os olhos de Quatro, cobertos por bandagens, arregalaram-se com a notícia de que um Deus lhe dera um presente. Sua tosse também ficou mais alta com o choque.
“Será que Deus só deu um presente para aquela garota enfaixada… Senhorita? Eu também não vou ganhar um presente? Essa Olive também trabalha duro!”
Serena ignorou a guia, que estava piscando os cílios com as duas mãos em concha sob o queixo, e pessoalmente levou Quatro até o chão de armadilha.
“Devo ficar aqui parada?”
“Sim. Só isso. Quatro, vai ser um pouco estranho, mas você tem que aguentar. Certo?”
“Cof, cof. Sim. Cof.”
‘Isso causa dor?’
Serena se lembrou tardiamente do desconforto de Gray. Concentrando-se apenas na absorção de mana, ela não havia considerado as mudanças físicas que ocorreriam quando o mana fosse drenado.
‘Eu só pensei nisso como uma armadilha que rouba MP. Afeta a mente ou o corpo também?’
“Isso afeta o corpo também?”
“Não. Só faz você se sentir mal porque gerenciar seu mana fica um pouco difícil, mas isso é…”
Gray, que estava examinando Serena, deu um sorriso largo.
“Ótimo! Princesa, você também deveria subir. É bom vivenciar isso quando é seguro!”
Assim que o velho terminou de falar, empurrou Serena e Quatro sem cerimônia para o piso de ladrilhos. Assim que Serena pisou na armadilha, ela, como Gray havia feito, pulou para fora e para longe.
‘Argh!’
Havia um motivo para Gray ter franzido tanto a testa. A sensação do mana dentro de seu corpo se dispersando fora de controle era terrivelmente desagradável. Era como se seu sangue e energia mental estivessem sendo drenados simultaneamente.
Ao contrário de Serena, que estava visivelmente chateada e frenética, Quatro ficou parada na armadilha.
“Você não precisa se forçar a suportar isso.”
Quando Serena falou preocupada, a criança parecida com uma múmia balançou a cabeça vigorosamente.
“Cof. Não! Me sinto bem. É refrescante. É mais fácil respirar.”
De fato, a tosse de Quatro foi significativamente reduzida.
‘Funciona bem.’
Valeu a pena gastar as 10 moedas da loja. Um sorriso surgiu nos lábios de todos no lobby. Até Olive, que estava fazendo beicinho porque Deus não lhe dera um presente, sorriu sutilmente.
“Você pode andar normalmente durante o dia e dormir na armadilha à noite.”
“Posso ficar nela o tempo todo. Cof.”
“Não. Você precisa se movimentar para desenvolver sua resistência e músculos também.”
Gray disse firmemente e clicou a língua, como se algo não estivesse certo.
“Mas a localização…”
“Eu posso mudar.”
“Então, por favor, coloque-o num canto! Para mim está bom, mas seria problemático se o nosso Príncipe pisasse nele!”
‘Ah, certo. O Príncipe Willow também sabia usar magia.’
Ela havia se esquecido completamente, já que raramente o via usar magia. Como Serena não queria se sentir mal de repente andando descuidadamente pelo lobby, decidiu mudar o local da armadilha conforme Gray havia pedido.
Como era um piso, ele podia ser instalado embaixo de outros itens decorativos.
‘Qual seria um bom lugar? Devo levar em conta a opinião de Quatro?’
“Você tem um local preferido?”
Quatro olharam ao redor do lobby e apontaram cautelosamente em direção ao cemitério.
‘Por que logo ali?’
“É confortável se apoiar em um túmulo. Cof.”
Já que a garota disse que era confortável, o que ela poderia fazer? Serena instalou o piso da armadilha longe dos túmulos do Líder da Trupe e de Stollen, e perto do túmulo de Chrome.
“Colocar isso em cima vai ficar perfeito!”
Ralph sorriu e colocou o Tapete Mímico sobre a armadilha. O tapete era um pouco maior que a área da armadilha, perfeito para a pequena Quatro se deitar.
“Cof, cof. Esse é o seu tapete, Senhor Cavaleiro! Estou bem! Cof, cof!”
“Está tudo bem. Posso caçar outro!”
“Cof. Caçar?”
Não havia necessidade de contar à criança de 8 anos a verdade que o tapete em que ela dormiria era o cadáver de um monstro. Como as coisas pareciam estar bem resolvidas, o olhar da princesa naturalmente se voltou para a estátua.
‘Ainda não.’
A segunda equipe de ataque ainda não havia retornado. Era proibido salvar até que eles retornassem ao lobby em segurança.
Dois dias depois, a segunda equipe de ataque retornou triunfantemente com a boa notícia de que haviam descoberto as escadas para o 4º nível.
A princesa tocou a estátua divina com paz de espírito.