Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 21
- Um em 100.000 (4)
Serena se deitou no cobertor.
Ela fechou os olhos enquanto eu ouvia a voz de Sir Lucas decidindo a ordem da vigília noturna. Por um momento, ela pensou que não conseguiria dormir porque estava muito surpresa e nervosa com as muitas coisas que estavam acontecendo.
Mas assim que sua cabeça bateu no chão, ela adormeceu, como se não houvesse nada com que se preocupar.
Houve silêncio por toda parte. Serena abriu os olhos com a certeza de que aquilo era um sonho.
O lugar não tinha chão, mas de alguma forma ela conseguia ficar de pé. Foi o mesmo sonho que ela teve no dia em que caiu no labirinto.
Assim como da primeira vez, o mundo dos sonhos estava vazio. Ela tentou andar através daquela coisa nebulosa, imaginando se ela estava escondendo alguma coisa, mas estava vazia.
“Você está aí?”
Serena chamou a pessoa que encontrou em seu sonho e novamente após sua morte. Ela examinou o local, procurando a pessoa que usava o manto, e encontrou quem procurava.
A pessoa que usava o manto estava parada na frente de Serena como se estivesse ali desde o início. Serena caiu de joelhos assim que viu a bainha do manto.
“Oh, Aquele que transcende os sonhos e a morte. Será que você…”
Depois de reencarnar como princesa, Serena raramente abaixou a cabeça para qualquer um. O número de vezes que ela se ajoelhou podia ser contado nos dedos de uma mão.
Para quantas pessoas uma princesa se ajoelharia? Havia apenas um monarca neste país. No entanto, se o oponente não fosse uma pessoa viva, haveria muitos casos em que seria apropriado ajoelhar-se.
“…Você por acaso é um Deus?”
O deus usando manto concordou com a pergunta de Serena.
‘É real.’
Serena exclamou. Ela sabia que havia muitos deuses neste mundo, mas nunca pensou que chegaria o dia em que se encontraria a sós com um de verdade.
‘Até o deus da magia usa respostas automáticas.’
O único que ela contatou, o Deus da Magia, não se apresentou diretamente, mas apenas transmitiu sua vontade como uma resposta automática.
“Meu conhecimento é limitado, então não sei muito sobre os grandes seres que residem no céu. Posso perguntar qual área você supervisiona?”
“Labirintos.”
Serena piscou. Havia tantos deuses neste mundo que havia um deus até mesmo para as montanhas atrás de uma aldeia e para os riachos que fluíam ao seu redor, mas foi a primeira vez que ela ouviu falar de um deus do labirinto.
Claro, ela nunca tinha visto um sacerdote do deus do labirinto, e nenhum templo para um deus do labirinto jamais foi construído. Ela não tinha ideia de que tipo de poder o Deus do Labirinto tinha.
“Nosso tempo é curto, então vamos usá-lo com mais eficiência.”
O Deus do Labirinto deu conselhos a Serena com uma voz gentil.
‘Ok, vou perguntar rapidamente.’
Serena deixou seus pensamentos de lado e perguntou sobre o que ela estava mais curiosa.
“Eu realmente morri e voltei ao passado?”
“Isso mesmo.”
“Se for esse o caso… Se eu morrer de novo, posso voltar?”
“Sim.”
“Existe um determinado número de vezes?”
“Não. Mas se você quiser desistir, pode desistir a qualquer momento.”
O Deus do Labirinto mostrou-lhe a palma da mão. O caminho dourado que havia sido uma tentação para Serena se espalhou novamente. Ela cerrou os dentes e desviou os olhos para evitar olhar para o caminho deslumbrante.
“Eu disse que queria libertar as pessoas presas no labirinto. Então por que você me mandou de volta ao passado?”
“Se o labirinto for conquistado, todas as pessoas presas serão libertadas. Faça o seu melhor.”
‘Eu tenho que conquistar o labirinto?’
Se o gênero de sua reencarnação fosse de fato uma história de estratégia de labirinto, um aviso deveria ter sido dado com antecedência! Serena resmungou interiormente.
“E a gacha? É verdade que sorteei Sir Lucas da janela da loteria?”
“Sim. Encontrei esta informação interessante sobre “jogos gacha” em sua memória, então as apliquei. Tornei possível que você selecionasse qualquer um entre aqueles presos no labirinto. Use-o bem.”
‘As 100.000 pessoas engolidas pelo labirinto se tornaram prêmios do jogo gacha?’
A mente de Serena ficou em branco.
“Então a pessoa selecionada no sorteio está libertada do labirinto?”
“Sim. Eles serão libertados. Se conseguirem sair do labirinto sem morrer, estarão completamente livres. Mesmo que morram, se o labirinto for conquistado, suas almas serão libertadas.”
‘Então não seria bom sortear muitas pessoas?’
Se for assim, o assunto mais urgente era conseguir o máximo de pessoas possível no gacha.
“As moedas necessárias para fazer novos sorteios de gacha… Como posso obtê-las?”
“Não é divertido se eu te contar isso imediatamente. Você descobrirá enquanto conquista o labirinto.”
O Deus do Labirinto sorriu, como um avô que escondia moedas pela casa e mandava a neta encontrá-las, mas Serena só queria receber o dinheiro direto em sua conta bancária.
Ela queria saber rapidamente. Mas se ela dissesse isso, o deus diria ‘Hehe, você é gananciosa’. Ela manteve a boca fechada porque não valia a pena. Seja em sua vida passada ou neste mundo onde ela reencarnou, a humildade e a modéstia eram as maiores atitudes que alguém deveria ter diante de um Deus.
A neblina ficou mais espessa. Parecia que ela logo acordaria de seu sonho.
‘Eu deveria perguntar sobre outra coisa. Rapidamente, outra coisa.’
“Vou regredir toda vez que morrer?”
“Sim.”
“O ponto de retorno é sempre o mesmo?”
“Usei o momento em que você tocou minha estátua como ponto de referência.”
‘Como esperado. Aquela coisa feia era uma estátua sagrada?’
Ela decidiu pensar sobre isso mais tarde e imediatamente fez a próxima pergunta.
“O que são as estrelas acima da cabeça das pessoas?”
“Bem. Você pode me dizer qual você acha que é a resposta?”
‘Ah, fala sério.’
Serena resmungou internamente e revelou o que havia adivinhado.
“Acho que é o poder de combate ou o nível de utilidade no labirinto.”
Se fosse raridade, Philia teria sido 5 estrelas.
‘Philia tem cinco estrelas, mas apenas uma delas é amarela.’
Pensamento sobre isso dessa forma, fazia todo o sentido. Lavender tinha 1 estrela. Ela era uma civil comum sem treinamento de combate. Ela era boa em massagear, mas era de pouca utilidade no labirinto.
Chrome tinha 2 estrelas. Era um nível que fazia sentido para uma avó de 50 anos que conseguiu quebrar o crânio de um rato. Se ela fosse mais jovem, sua nota seria mais alta? Ou pode ser que os itens de sobrevivência das diversas ferramentas de seu carrinho e suas habilidades em preparar alimentos e lidar com ratos tenham sido adicionados.
Sir Lucas tinha 3 estrelas. Isso também era compreensível. Assim como na vida passada de Serena, a classe ‘cavaleiro’ era composta por especialistas em combate. Por ser um mundo com monstros, masmorras e labirintos, eles deveriam ser mais fortes que os cavaleiros de sua vida passada.
‘Mas Ralph e Philia… Estou confusa por causa deles.’
Ralph tinha uma estrela amarela, então ele tinha 1 estrela. No entanto, havia mais quatro estrelas atrás dela e suas cores eram diferentes. Duas estrelas transparentes e duas estrelas cinzentas.
‘Ele era originalmente um 3 estrelas, mas duas estrelas foram cortadas porque ele estava usando uma lança? E se a cor dessas estrelas for transparente porque elas podem ser alteradas a qualquer momento?’
A estrela transparente acenderia em amarelo no momento em que Ralph erguesse uma espada? Serena não achava que fosse um palpite maluco.
Colocando dessa forma, significava que o nível de combate de Sir Lucas, um cavaleiro profissional, e de Ralph, um escudeiro, eram os mesmos. Serena evitou julgar porque não sabia se Sir Lucas era uma vergonha para os Cavaleiros Reais ou se Ralph era um modelo para os escudeiros.
‘Então, e as estrelas cinzentas?’
Philia tinha 1 estrela. Fazia todo o sentido, assim como Lavender, mas por que ela tinha quatro estrelas cinzentas adicionais?
“O que significam as cores das estrelas?”
“Você também saberá disso com o passar do tempo.”
‘Ah, fala sério.’
Ele poderia simplesmente contar a ela. Quão conveniente e agradável seria se o deus fornecesse um tutorial ou manual? Nas novelas que Serena leu em sua vida passada, era comum que ajudantes fossem designados para situações como essa, então por que ele estava sendo tão mau?
Foi porque isso era realidade? Ou ela era realmente a personagem principal de uma novela, mas a personalidade da autora era distorcida? Ela não sabia se a autora era sádica ou não, mas o mundo dos sonhos estava sendo distorcido. Serena tinha a sensação de que acordaria em breve.
“Deus, você achou interessante o gacha que viu nas minhas memórias? Há planos para adicionar uma janela de status ou uma função de subida de nível? Eu também gostaria de funções de mapa e bússola! Antes de eu morrer, a tendência era dar cash de presente! Você não conhece os passes diários gratuitos? Se não fizer isso, os leitores não lerão a novela! Até eu não iria ler!”
Se esta realidade fosse como as novelas que foram lançadas logo antes da morte de Serena, em vez de um 3 estrelas como Sir Lucas, um 5 estrelas teria aparecido no sorteio grátis e dado a Serena uma carona até as profundezas do labirinto.
Espere, por que ter ambições tão pequenas como desejar um 5 estrelas? Por que não dar a ela um 6 estrelas que ultrapassasse o limite de 5 estrelas, ou um 7 estrelas que transcendesse a humanidade e conquistasse 10 andares por dia? Ela teria recebido recompensas generosas e sido elogiada por todos por sua conquista estratégica super-rápida. Porém, isto não era uma novela, mas sim a realidade de Serena.
“Princesa, está acordada?”
Ele era a vergonha da classe dos cavaleiros ou Ralph era um escudeiro incrível? Sir Lucas cumprimentou-a. Atrás dele, Ralph franziu a testa, tentando reprimir um bocejo.
Parecia que ele esteve no último turno da vigília noturna. O canto da boca, onde foi atingido ontem, estava machucado, preto e roxo, e o outro lado estava inchado, como se esperasse ficar simétrico amanhã.
‘Um cavaleiro que foi escolhido com uma chance em 100.000.’
Havia muitos membros dos cavaleiros reais que se comunicavam bem com Serena, então por que tinha que ser Sir Lucas, um apoiador do Grão-Duque Oren, que ela não conhecia bem?
Independentemente de qual lado ele estivesse, nesta situação, um cavaleiro deveria ser tão rápido para atingir as pessoas?
Serena começou a pensar positivamente.
‘Não. Vamos ver o lado bom. Em vez disso, um bebê poderia ter sido escolhido.’
Um cavaleiro real versus um bebê ou uma criança. Qual grupo era mais comum em Hudgeechen?
Serena tentou se tranquilizar, pensando que conseguir Sir Lucas tinha sido uma ‘vitória’.
* * *
Felizmente, Sir Lucas, o um em 100.000, não tinha intenção de continuar a matar o grupo de fome. Ele forneceu café da manhã para os três plebeus. Era um mingau ralo. Mesmo à distância, a consistência era diferente do mingau de Serena, Philia e Sir Lucas.
Depois da refeição simples mas comestível, Sir Lucas partiu para retomar a exploração do “mausoléu”. Ele novamente escolheu Chrome e Ralph como seus companheiros. Serena expressou seu desejo de ir com ele, mas ele recusou categoricamente.
“Você deve proteger a princesa e a condessa.”
“Sim!”
Talvez porque Serena disse que viu um rato ontem, Sir Lucas entregou a pá para Lavender. Ele não parou por aí, colocando a carroça no meio da passagem para criar uma barricada.
‘Oh. Eu não pensei nisso.’
Mesmo que ela não gostasse da atitude dele, ele era definitivamente um cavaleiro. Um especialista em combate. Ele demonstrou suas habilidades agindo em frentes que Serena não tinha pensado.
Sir Lucas falou com Lavender e Philia separadamente. Parecia que ele estava dizendo a elas que Serena estava agindo de forma estranha e que não deveriam deixá-la sozinha.
‘É por isso que me importei com minha reputação.’
Como seus pais tinham problemas de saúde mental, até mesmo o menor mau comportamento de Serena era levado a sério. No entanto, dizer qualquer coisa para se explicar seria uma perda de tempo.
“Sir Lucas. Se vir algo que não deveria estar em um mausoléu, espero que se lembre do que eu disse.”
Sir Lucas fingiu não ouvi-la e saiu do saguão sem responder. Serena bufou suavemente e se virou. Havia uma coisa que ela precisava verificar no saguão.
‘Esta é a estátua sagrada, certo? Se eu tocar nela, o ponto de salvamento será atualizado.’
Parecia que alguém sem talento tentou esculpir uma pessoa em uma pedra muito dura e desistiu. Era uma estátua de pedra feia que era irreconhecível como pessoa, exceto pelos olhos escarlates que pareciam prestes a cair. Esta era a estátua do Deus do Labirinto.
‘Nossa, há musgo e poeira na estátua.’
Serena inconscientemente estendeu a mão para a estátua e mal se conteve antes de tocá-la.
‘Se eu tocar, seria o mesmo que salvar um jogo.’
Seria bom ter vários slots para salvar, mas Serena só tinha permissão para salvar um slot. Apenas um! Ela cometeu muitos erros no início que dificultariam a alteração do ponto de salvamento. Porque todos olhavam para Serena com olhos desconfiados.
“Deve ser uma estátua sagrada de algum deus, então é uma pena que esteja sendo negligenciada dessa forma. Por favor, limpe o musgo.”
“Uma estátua sagrada?”
Lavender apontou para a estátua com o dedo indicador. Sua expressão mostrou que ela estava pensando algo como ‘Essa coisa feia?’
“Céus, Serena-nim! Você vê isso como uma estátua sagrada? Não há algo errado com seu olho? Quantos dedos você vê?”
Philia questionou abertamente a saúde mental e ocular de sua mestre.
“Posso ver claramente seu punho fechado sem um único dedo estendido, então não se preocupe, condessa Randy.”
Não muito depois, houve uma presença na passagem. Sir Lucas, Ralph e Chrome, que tinham ido explorar o “mausoléu”, retornaram. Enquanto Chrome afastava o carrinho, Serena viu claramente o rosto perplexo de Sir Lucas.
“Princesa!”
Como esperado, Sir Lucas caminhou direto em direção a Serena assim que o carrinho saiu do caminho. Ela suprimiu a vontade de rir e assumiu uma expressão majestosa.
“O que você viu?”
“Como você sabia?”
“O que você quer dizer?”
“Este lugar!”
Sir Lucas cobriu a boca, provavelmente não querendo revelar aos demais a identidade do local onde o grupo havia caído.
“Como você sabia que isso era um labirinto?”
‘Eu descobri quando morri.’
Se ela lhe contasse a verdade, todos olhariam para ela com ainda mais desconfiança. Serena quebrou a cabeça e inventou uma mentira adequada. Ela sentiu que ia morrer por usar demais o cérebro, algo que não tinha feito antes.
“Você sabia que depois que a Cerimônia da Fundação Nacional terminasse, planejei passear em Vietta com a Condessa Randy e seu marido?”
“Esta é a primeira vez que ouço isso.”
“Qual é a atração turística mais famosa de Vietta? É um labirinto. Eu estava interessada nele, então pesquisei sobre e me ocorreu que esse lugar era semelhante ao Labirinto de Vietta.”
“Mas os labirintos são muito raros. Como poderia ter tanta certeza quando a probabilidade era tão baixa? A família real sabia da existência deste labirinto?”
‘Oh, foi essa a conclusão que ele chegou? Parece lógico.’
Sir Lucas combinou todas as informações que conhecia e chegou a uma conclusão bastante lógica. Infelizmente, faltava o mistério e a maravilha do labirinto.
“A família real não sabia que havia um labirinto aqui. Se soubessem, teriam tentado atacá-lo. Não sou uma maga? O mana que flui aqui parece diferente do mausoléu, então pensei em outras possibilidades e pensei que fosse um labirinto.”
Foi um blefe completo. Sentir o fluxo de mana? Que piada. Serena não conseguia sentir isso, a menos que o vento soprasse forte em seu rosto como um ventilador.
‘Tentei tirar leite de uma pedra, mas vai funcionar?’
“Entendo.”
Felizmente, Sir Lucas aceitou o absurdo da princesa como verdade.
“O que você viu?”
“Vi uma porta e pensei que fosse o necrotério, então entrei para verificar.”
Então ele não encontrou o baú do tesouro, mas sim o chefe do andar. A expressão de Sir Lucas mudou.
“E…?”
“Eu vi um rato morto-vivo.”
“E…?”
“Hein? Eu o derrotei. Acabei de voltar.”
Sir Lucas derrotou o chefe, o rato do labirinto morto-vivo, com quem Serena e o grupo lutaram, com um só golpe. Como sabia que seu oponente era um morto-vivo, ele não baixou a guarda e o cortou em pedaços até que ficasse completamente incapaz de lutar.
‘Ele é um cavaleiro, afinal. Eles são construídos de forma diferente. ‘
Com Sir Lucas aqui, eles conseguiriam lidar com o Minotauro no segundo andar?
Serena rezou e rezou para que o homem 1 em 100.000 não fosse uma vergonha para a classe dos cavaleiros.