Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 209
- Home
- Serena e o Labirinto Misterioso
- Capítulo 209 - Conquistando o 8º nível do labirinto de Hudgee
- Conquistando o 8º nível do labirinto de Hudgee
Surpresa, ela se virou e viu Olive retirar a mão que havia colocado em seu ombro. A guia balançou a cabeça e, ao mesmo tempo, balançou o dedo indicador para frente e para trás.
‘Por quê? Eu não deveria ir?’
Quando Serena parou de andar, Olive rastejou em direção ao centro da sala da chefe, como se estivesse lhe dizendo para ficar de olho. Então, de repente, ela atacou o chão.
Paf!
A adaga que a guia estava pegando emprestada da arqueira cortou o tapete felpudo, e algo incrível aconteceu. O tapete, que estava cuidadosamente estendido no chão, começou a se debater e se contorcer, como um peixe retirado da água!
Sir Alpha, que estava atento a problemas perto de Serena, assustou-se, mas não se agitou e cumpriu seu dever com diligência. Golpeou o tapete com o machado, matando-o.
Olive virou o tapete morto. Era um Mímico.
‘Também existem mímicos de carpete?’
Serena não conseguiu esconder sua expressão perplexa.
[O chefe do nível foi derrotado. 1 moeda limitada será concedida.]
Além disso, o Mímico do tapete era até mesmo o chefe do 8º nível.
‘Teríamos morrido se tivéssemos pisado nele durante a luta com o livro de joias.’
Se tivessem se aproximado do chefe para quebrar a barreira manualmente sem saber, teriam sido emboscados pelo Mímico tapete. Acabou sendo uma bênção disfarçada que os combatentes de curta distância tenham sido incapacitados logo no início.
– Nunca abaixem a guarda no labirinto!
Corte!
Olive abriu a barriga macia do Mímico tapete, tirou sua pedra mágica e sorriu.
– Como você sabia? Até a cor é a mesma.
Serena não estava dando desculpas. O tapete Mímico era de fato da mesma cor do tapete ao redor. Não havia nem uma sutil diferença de tom.
– A maciez do piso é diferente!
Olive espalhou o cadáver do Mímico para facilitar a comparação com o tapete comum. Aqueles que não haviam notado o Mímico de tapete agacharam-se e tocaram o tapete e o Mímico alternadamente.
‘A textura do pelo é idêntica, então o que é diferente?’
Por mais que tentassem, as pessoas não conseguiam sentir muita diferença, então Olive bateu no peito, frustrada.
– Não passem a mão por cima! Vocês têm que pressionar com força! Os mímicos são vivos, então a elasticidade é diferente! Meus senhores!
‘Ah.’
Como disse Olive, quando pressionaram com força, a resistência era ligeiramente diferente. Foi incrível que os sentidos da guia tenham captado algo assim enquanto atacava o livro adornado com joias.
‘Parece que tirei a sorte grande sorteando-a, mesmo entre todos os 5 estrelas.’
Por segurança, o grupo também lidou com os Mímicos restantes na sala do chefe. Os Mímicos disfarçados de estantes de livros não conseguiram fugir depois de testemunhar seu companheiro sendo cortado por um machado e não tiveram escolha a não ser esperar sua vez.
Quando o último Mímico deu seu último suspiro, Serena se aproximou em segurança e examinou o livro adornado com joias que havia morrido em sua estante de leitura.
‘A capa é de ouro e joias. Não são pedras mágicas.’
De perto, a capa do livro cravejado de joias era uma obra de arte, meticulosamente trabalhada por um mestre artesão. Toda a capa era de ouro puro, e as pedras incrustadas eram lindamente lapidadas.
‘O Deus da Magia adoraria isso.’
Como seu valor como artefato era muito maior do que seu valor como matéria-prima, ela o pegou cuidadosamente e o guardou na bolsa subespacial do alquimista.
Em seguida, vinha o texto principal, que a guia havia rasgado. Quando os pedaços de papel espalhados foram reunidos, eles continham os feitiços mágicos que o livro adornado com joias havia usado.
O alquimista, cujos olhos brilhavam enquanto virava cuidadosamente as páginas rasgadas e cortadas, baixou as sobrancelhas.
– Todos esses são pergaminhos mágicos.
– Mas nada aconteceu quando eu os rasguei? Meu senhor?
– O monstro estava vivo naquela hora. Como está morto agora, eles se tornaram pergaminhos mágicos comuns. Mas apenas algumas páginas estão intactas.
O alquimista parecia triste, lamentando os pergaminhos mágicos perdidos.
– Nesse estado, só vamos salvar algumas páginas. Que pena.
– Eu destruí… pergaminhos? Do tipo caro? Do tipo que não tem preço?
Olive pressionou as mãos contra as bochechas com um estalo alto e fez uma expressão como se fosse uma obra-prima famosa que Serena tinha visto em sua vida passada.
‘A pintura se chamava O Grito? Ou Frustração?’
Olive não parou de abusar das bochechas e começou a juntar os pedaços de papel espalhados pelo chão, com os olhos marejados de lágrimas.
– Não podemos colá-los e usá-los?
– Não, não podemos.
– Eu não sabia! Se soubesse, teria matado ele com delicadeza!
– Olive, pare com isso. Ninguém aqui está lamentando a perda dos pergaminhos por sua causa.
– Estou lamentando! Eu!
Não eram apenas palavras vazias. Serena realmente não se importava pelos pergaminhos que a guia havia cortado e rasgado.
‘A sobrevivência é tudo o que importa.’
Mesmo considerando que a dificuldade da luta aumentou devido à bênção amaldiçoada da Raposa Devoradora de Livros, o livro adornado com joias era um monstro difícil de lidar. Não era um oponente que se pudesse enfrentar enquanto tentavam manter seu papel intacto e sem rasgos.
‘Talvez os protagonistas das novelas que li na minha vida passada pudessem, mas eu não.’
A protagonista de uma novela teria encerrado a vida do livro adornado com joias com um método que Serena não poderia imaginar e monopolizado centenas de pergaminhos. No entanto, essa era a realidade, e Serena não era protagonista de uma novela, então era impossível.
– É provável que o labirinto tenha colocado este monstro aqui com a expectativa de que todos os pergaminhos fossem perdidos. Deveríamos estar felizes por termos conseguido salvar algumas páginas.
O alquimista concordou com as palavras da princesa e recolheu os poucos pergaminhos relativamente intactos. Serena pegou os pergaminhos menos danificados que o Conde Randy estava descartando.
– A Viscondessa Nex talvez consiga consertá-los. Vamos levar os que estão com esse nível de dano.
– Ah! Entendo! Entendido.
Depois de coletar tudo o que podiam do livro adornado com joias, o grupo finalmente voltou sua atenção para as portas atrás do suporte de leitura.
Havia três portas no 30º andar do Labirinto de Hudgee. A porta do centro levava à escada para o 31º andar. Eles estavam subindo desde o início do 8º nível, mas desta vez, a escada descia novamente. As portas à direita e à esquerda eram portas seladas.
Serena olhou intencionalmente para as portas com um brilho sutilmente escarlate, com uma expressão indiferente.
Diante das portas seladas, o grupo não fez nada além de olhar para a princesa. Sir Alpha também observou cautelosamente o humor da princesa, talvez tendo sido avisado pelo Príncipe Imperial.
Serena suspirou e escreveu em sua lousa.
– Eu disse para vocês não dependerem de mim, não disse?
– Ah.
– Não sejam bobos, apenas façam o seu trabalho.
Olive fingiu chorar e começou a investigar a porta selada à esquerda. Primeiro, a guia copiou o desenho na porta e depois tentou empurrá-la. O selo permaneceu intacto. Cada membro do grupo tentou empurrar a porta selada uma vez. Ela não se moveu.
Como ninguém atendia à condição de liberação do selo, era hora de testar as chaves que possuíam. A guia sacou um porta-chaves com todas as chaves que havia obtido naquele labirinto e colocou uma chave adquirida anteriormente no buraco da fechadura. Ela não serviu. Em seguida, ela inseriu a chave dada pelo Tigre das Sombras. A chave girou suavemente.
Os olhos redondos de Olive ficaram ainda mais redondos, talvez sem que ela esperasse.
‘O tigre não estava trapaceando.’
Os lábios de Olive se curvaram em um grande sorriso, e ela abriu a porta para olhar para dentro. A boca da guia, cujos cantos estavam erguidos para o céu, caiu. Ela estava decepcionada.
‘Não há nada de bom aí dentro?’
Como Olive sinalizou que era seguro, o grupo, incluindo Serena, espiou lá dentro. Estava cheio de algo que eles já estavam cansados de ver enquanto conquistavam o 8º nível: livros.
‘Livros novamente.’
A guia deixou os ombros caírem e suspirou profundamente, demonstrando abertamente sua decepção.
– Estou cansada de livros… Meus senhores. Sinto falta de baús de tesouro. Faz muito tempo que não abre um baú… Meus senhores.
O alquimista discordou da guia.
– Serena-nim! Isso é praticamente um tesouro! Aquele livro é um texto perdido que não pode ser encontrado fora do labirinto, e aquele livro! Meu mestre ficaria encantado! Agora temos um cartão de membro, então podemos pegar livros emprestados, certo?
O Conde Randy afirmou que os livros naquela sala continham um conhecimento ainda mais valioso do que aqueles na biblioteca fechada. Assim que a arqueira confirmou a segurança, o Conde Randy correu até as estantes e pegou um livro.
– O limite de empréstimo era de cinco livros por pessoa, não era? Então podemos pegar trinta, já que somos seis!
– Conde. Podem ser cinco livros por cartão de membro. Vamos nos limitar a cinco, por precaução.
– Isso é…!
O Conde Randy não conseguiu protestar e fez uma careta triste. A visão do intelectual com a pele abatida e o olhar melancólico era impressionante, mas não abalou Serena.
– E se podemos pegar livros emprestados, vamos pegar esse Guia de Ervas e a Enciclopédia dos Monstros. Lavender pediu o primeiro, e o segundo é necessário para nós.
O número de livros que o Conde Randy podia pegar emprestado foi reduzido para três. Nesse momento, Ralph entrou na conversa.
– Também precisamos de livros de gramática para a Srta. Um, o Sr. Dois e a Srta. Três!
– Um guia é uma coisa, mas livros comuns como esse não estarão aqui. Podem estar em outros andares, mas como não sabemos a localização, que tal pegá-los depois?
– Tudo bem! Eu sei o local!
Ralph sorriu e apontou para a estante onde havia encontrado livros de gramática básica depois de receber o mapa mágico de Serena.
O Conde Randy, muito decepcionado, pensou sobre os dois livros restantes que poderia escolher, veias saltadas nos olhos.
Olive derrubou impiedosamente a torre de livros empilhados na frente do alquimista e os colocou de volta na prateleira.
– Calma, calma. Não se deixe levar pelos livros de última hora. Podemos pegar mais emprestado depois. Vamos para a próxima porta selada… Meu senhor.
O Conde Randy saiu da sala de mãos vazias, parecendo um estudante universitário que foi reprovado na defesa de sua tese de graduação.
O grupo colocou as mãos na porta selada à direita, em ordem. O selo não quebrou e eles não tinham uma chave correspondente. O olhar de todos se voltou para a princesa. Desta vez, era realmente a vez de Serena agir.
A princesa suspirou suavemente e colocou a mão na porta selada, que brilhava suavemente com uma leve cor vermelha. A luz se apagou, o selo se rompeu e a porta se abriu.
Dentro da porta, havia uma sala com um círculo mágico de teletransporte desenhado. Eles conseguiram acessar o círculo de teletransporte do 8º nível.
Depois de passar meio dia no 28º andar e conquistar imediatamente o 29º e o 30º andares, um dia inteiro já havia passado.
Na esperança de fazer uma pausa no lobby, o grupo olhou ao redor do 30º andar para ver se havia perdido alguma recompensa.
Então, Ralph levantou a mão e chamou a guia.
– O cadáver de um monstro não desaparece com o tempo, devido ao poder restaurador do labirinto?
– Sim.
– Então, por que a carne deles é conservada por vários dias?
– Se as pessoas continuarem tocando em algo, isso não desaparecerá.
– Então, se continuarmos pisando naquele monstro tapete, ele também não vai desaparecer?
Ralph, cujas intenções foram expostas, coçou o pescoço, parecendo envergonhado.
– Acho que seria legal deixá-lo no lobby. Fiquei com medo de que o bibliotecário me repreendesse se eu rasgasse o carpete do chão da biblioteca, dizendo que danifiquei a biblioteca, mas um Mímico é um monstro, então não tem problema em levá-lo.
– Não vai apodrecer por ser um monstro? Ou virar um morto-vivo e ser perigoso?
– Não, não. Mímicos não apodrecem e não viram mortos-vivos… Senhorita. Pegue.
Assim que a guia lhe deu permissão, Ralph rolou o cadáver de Mímico tapete e o colocou nas costas.
Uma luz ofuscante do círculo mágico envolveu o grupo e depois desapareceu.
Assim que Olive confirmou que eles haviam chegado ao 1º andar do 1º nível do Labirinto de Hudgee, ela imediatamente começou a falar.
“Wah-bah-woo-roo! Achei que ia morrer por não conseguir falar! Um nível difícil, sem baús e com escadas difíceis de fazer aparecer! Nunca mais volto lá!”
“Concordo. Lutar contra monstros é melhor.”
“Cavaleiro Negro, você também acha? Sério, da próxima vez espero que seja uma fase sem armadilhas, com um caminho simples e muitos baús de tesouro, mas com monstros fortes!”
Naquele momento, o grupo não percebeu que o “nível ideal” vagamente equilibrado da guia, baseado em suas experiências passadas, se tornaria realidade. Até mesmo Olive, que havia falado, se arrependeu e se arrependeu.
“Minha boca é minha ruína! Minha boca é minha ruína!”
“Olive! Se você tiver tempo para conversar, venha aqui e chame a atenção do monstro!”
“Conde Landriol, é perigoso!”
Bam!
“Muu!!”
Um monstro bípede com cabeça de touro e um cavaleiro deslumbrantemente bonito, que não era menor em tamanho e força, colidiram de frente.
“Mu, mu. Muu!”
Quando o Minotauro soltou um bufo áspero e empurrou o cavaleiro para trás, Sir Alpha girou o corpo para o lado e atacou o flanco do monstro. Ao lado deles, outro Minotauro e um urso negro travavam uma luta mortal mano a mano.
“Muuu!!”
“Graaaarrrrrr!”
A enorme pata dianteira do urso negro atingiu a cabeça do Minotauro que avançava. Mas não houve tempo para ficar boquiaberto com o emocionante banho de sangue entre as duas feras.
Porque…
“O que eu quero é…”
O lugar onde Serena estava não era a arquibancada de uma arena.
“…algo capaz de parar o corpo do inimigo!”
Era o interior da arena, onde a batalha feroz estava acontecendo.