Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 206
- O livro mal catalogado
A biblioteca fechada, exceto pelo fato de ser proibida ao público em geral, era semelhante a qualquer outra biblioteca. Talvez por causa das palavras do Conde Randy de que aquelas estantes continham livros raros, o olhar de Serena se voltava involuntariamente para elas.
‘Esses livros não são um pouco grossos?’
Livros raros eram frequentemente antigos, e os livros antigos, devido às técnicas de fabricação de papel e impressão rudimentares, eram grandes e grossos o suficiente para serem usados como armas, a princesa relembrou uma piada de sua vida passada.
‘Como era? Não brigue com estudantes de direito? Palavras não machucam, mas levar uma pancada de um livro de direito machuca.’
A espessura e o tamanho dos livros eram suficientes para fazer lembrar uma piada sem fundamento.
– Vamos dar uma olhada? Meus senhores?
Por sugestão de Olive, o Conde Randy apontou para uma estante perto da porta.
– Então, eu gostaria de verificar aqui primeiro.
Assim que a permissão da guia foi concedida, o Conde Randy rapidamente se aproximou da estante e tirou um livro. O alquimista escolheu um dos livros queimados pela fogo da raposa.
O conde Randy abriu-o numa página localizada mais ou menos no meio. Uma folha em branco com apenas o número da página marcado foi revelada.
O conde verificou as outras páginas. Estavam todas em branco. O texto principal do livro grosso e centenário, com centenas de páginas, teve todas as letras “comidas” e estava em branco, exceto a página de título. Da perspectiva de um amante de livros, era uma catástrofe.
O Conde Randy pressionou as têmporas, aparentemente em choque emocional, e fechou o livro com força.
– Estou do lado do Tigre das Sombras. Raposas Devoradoras de Livros não deveriam existir. Todas elas devem ser banidas deste mundo.
O conde expressou profundo pesar pelos espíritos malignos que estavam arruinando livros preciosos ali, apesar de terem seu próprio mundo. Serena acalmou o conde, preocupada que ele pudesse cometer um erro em sua empolgação.
– Não se empolgue muito. Isto é um labirinto, não é? A Raposa Devoradora de Livros e todos esses livros são falsos.
– Peço desculpas. Quando a raposa estava comendo, era fascinante como ela só comia informações, mas ver o livro em branco diretamente me emocionou.
Ele ficou tão impressionado com a cena da raposa comendo que não percebeu que o conhecimento e as informações dos livros estavam sendo consumidos, mas ver o livro em branco o deixou furioso. Serena entendeu a fúria do Conde.
‘Eu entendo. Se tivesse queimado ou rasgado o livro, eu aceitaria, mas só a tinta desaparecer já é irritante.’
Serena clicou a língua internamente e colocou o livro, que de repente havia se transformado em um caderno de aparência antiga, de volta na prateleira.
* * *
A biblioteca fechada era bem grande e abrigava muitos livros, mas tinha uma característica específica.
‘Os livros estão todos organizados em ordem alfabética.’
Como eles só precisavam verificar os títulos na lombada, o grupo vasculhou meticulosamente as prateleiras em ordem alfabética, procurando por um livro perdido.
Ah! Isso É um Livro de Alquimia!?
Base para o Treinamento Muscular de Guerreiros Antigos
Coleção Limitada: Minha Novela Favorita!
Desvendando Estratégias: 101 Formas de Abrir Porta Seladas de um Labirinto
Escuridão
Os livros foram feitos sob medida para cativar o grupo instantaneamente. Felizmente, todos tinham interesses diferentes, então eles conseguiram resgatar rapidamente um membro do grupo que estava hipnotizado.
‘Fácil: como superar o vício em drogas.’
A princesa deu um sorriso irônico ao ouvir o título que surgiu em seu campo de visão. O labirinto deve ter pensado que Serena ficaria cativada por um assunto como esse, mas estava completamente enganado.
‘Não preciso mais disso.’
Deixando de lado o caso de Seraph, Serena havia desistido do pai há muito tempo. Um mero livro como este não seria suficiente para hipnotizá-la.
O grupo suportou as tentações dos livros e verificou cada prateleira. Mímicos disfarçados de estantes foram derrubados por Sir Alpha, horríveis Ratos do Labirinto rastejando pelo chão foram cortados pela espada do jovem cavaleiro, e os irritantes Livros do Labirinto, cujos ataques normais eram de área, caíram com suas páginas se espalhando sob os ataques da arqueira e da guia.
Serena colocou o papel do Livro do Labirinto na tábua que o Conde Randy havia criado para ela, esperando a oportunidade de lançar magia. Infelizmente, a Princesa não teve a chance de usar um único feitiço.
E o mais decepcionante é que a equipe chegou a um beco sem saída.
– Não há livros mal catalogados… Meus senhores.
Eles verificaram minuciosamente cada prateleira, mas não encontraram nenhum livro mal colocado. Como esta biblioteca fechada não categorizava por assunto, mas organizava tudo em ordem alfabética, um livro perdido deveria ser fácil de encontrar.
Eles também investigaram outras áreas além das estantes, mas não havia outros caminhos ou escadas. O grupo se reuniu em um só lugar e juntou as cabeças.
– Lemos errado, ou deixamos passar alguma coisa?
Todos balançaram a cabeça diante da sugestão de Ralph. Desta vez, em vez de se separarem, investigaram juntos, um grupo de seis. A probabilidade de todos os seis terem lido algo errado era muito baixa. Pelo menos uma pessoa teria percebido.
‘Então o que é? Deveríamos procurar outra coisa?’
No entanto, as únicas coisas naquela biblioteca fechada eram livros e estantes. A guia examinou as paredes, o chão e até o teto, mas não encontrou nada de especial.
Serena olhou ao redor da biblioteca de estantes fechadas com o olho esquerdo, por precaução, mas era a mesma coisa. Não havia portas secretas ou portas seladas visíveis. Ela chegou a verificar a estrutura da biblioteca de estantes fechadas com o mapa mágico, imaginando se a disposição das prateleiras seria uma pista, mas também não encontrou nada.
Mesmo com todos os seis quebrando a cabeça, nada lhes veio à mente.
– Estamos procurando há um bom tempo. Que tal fazermos uma pausa e comermos alguma coisa?
Sem conseguir encontrar uma solução, Sir Alpha sugeriu uma pausa. Como passar fome e quebrar a cabeça na biblioteca fechada não mudaria nada, o grupo concordou com a sugestão do Cavaleiro Imperial.
‘Alimentar nossos cérebros com açúcar fará com que eles funcionem melhor.’
Após a refeição, Serena enxugou o rosto com uma toalha úmida. Estar constantemente cercada de livros havia deixado suas mãos e rosto ressecados por causa da poeira.
Em vez de retornar à biblioteca de estantes fechadas, o grupo relaxou, esparramado no sofá da sala de descanso. Seus corpos estavam à vontade, mas suas mentes estavam preocupadas em encontrar as escadas, então não estavam realmente confortáveis.
‘No final das contas, tem que ser um livro.’
Um livro perdido. Eles só precisavam encontrá-lo, mas qual seria o critério? O Conde Randy, que estava esfregando o queixo com uma expressão séria, rabiscou em um pedaço de papel, talvez para organizar seus pensamentos.
“No final das contas, tem que ser um livro. Temos que pensar em livros.”
“Quem não sabe disso… Meu senhor? Mas não sabemos os critérios~”
“Em primeiro lugar, não é o tema do livro. Nem a ordem alfabética. Nem o nome do autor. Definitivamente não é o design da capa, e nem a data de publicação.”
O Conde Randy parecia estar anotando todas as possibilidades que lhe vinham à mente, escrevendo e apagando palavras repetidamente com sua caligrafia ilegível e ruim. Então, seus olhos de repente se iluminaram.
“Um livro precioso? É isso? Temos que encontrar um livro normal que não pertença àquelas estantes fechadas?”
Era uma hipótese plausível, mas havia um problema.
“Qual é o seu critério para que um livro seja considerado precioso, Conde?”
“Hein? Não seria obviamente um livro contendo conhecimento valioso?”
“Eu não preciso desse tipo de coisa. Para mim, é precioso se for caro… Meu senhor!”
Se você perguntar o que é mais precioso entre um livro com capa incrustada de ouro e joias ou um diário escrito por alguém há mil anos, a resposta dependerá dos valores de cada um.
Como eles não conheciam os critérios para o que era valioso e o que não era, a conjectura do Conde Randy era difícil de verificar.
“A Princesa tem razão. Eu não entendo muito de livros, mas todos os livros ali pareciam preciosos! Principalmente…”
Ralph levantou a cabeça, com os olhos transbordando de apego, e olhou para o 29º andar.
“Fiquei realmente surpreso ao ver uma edição limitada de “O Cavaleiro Errante Nunca Ri”. A série “As Aventuras do Cavaleiro Errante” é realmente interessante! É uma história de aventura sobre um cavaleiro taciturno e rude, Sir Sem nome, que vaga pelo continente, derrotando monstros e salvando pessoas. Mas, na verdade, o protagonista, Sir Sem nome, tinha um passado triste, e sua família era…”
Ralph estava tagarelando e sorrindo enquanto falava sobre sua novela favorita quando Yeong se levantou de repente. Ralph se assustou e encolheu os ombros.
“Ah, desculpe. Eu estava falando de coisas sem importância.”
O jovem cavaleiro franziu as sobrancelhas e pediu desculpas à arqueira com um olhar triste. Yeong balançou a cabeça e disse brevemente.
“Já sei.”
Ela fez sinal para que o grupo a seguisse e imediatamente começou a subir as escadas.
‘Ela descobriu alguma coisa?’
O grupo rapidamente pegou suas coisas e seguiu Yeong, que subia as escadas com passos largos.
A arqueira, alta, com pernas longas e passos largos, chegou à biblioteca de estantes fechadas do 29º andar e caminhou sem hesitar até a estante com livros que começavam com a letra “A”.
Yeong examinou a prateleira com seus característicos olhos profundos e escuros e parou na frente do que estava procurando.
‘Esse é o livro que Ralph acabou de mencionar!’
Era a edição limitada da novela ‘A Aventura do Cavaleiro Errante’. Uma edição especial para os verdadeiros fãs da série, reunindo os dez volumes publicados anteriormente em um único livro. Yeong colocou a mão sobre o romance de edição limitada e, abruptamente, puxou o livro.
Vrrrrr …
A biblioteca retumbou alto, e uma escada apareceu do lado de fora da sala fechada.
[Você encontrou as escadas que levam ao próximo andar. 1 moeda da loja será concedida.]
O beco sem saída havia sido quebrado! O grupo sorriu de boca aberta ao ver a escada. Olive deu um tapinha nas costas de Yeong em um gesto de aprovação.
Slap! Slap!
A força foi um pouco forte, talvez para repreendê-la por agir sem explicação. O corpo alto da arqueira foi empurrado para a frente. A arqueira entregou a novela grande e grossa ao jovem cavaleiro.
O menino recebeu a edição limitada de sua novela favorita com um olhar um tanto triste. Parecia decepcionado por o livro de que gostava não ser considerado um “livro precioso”.
Serena estava prestes a perguntar como ela sabia a resposta, mas o Conde Randy foi mais rápido. O alquimista enfiou um papel com sua letra rabiscada na cara de Yeong.
– Como você sabia?
Yeong olhou para a letra ruim com seus olhos profundos e escuros, finalmente conseguiu decifrá-la e escreveu uma resposta em sua bela caligrafia.
– Uma novela não é um livro.
A letra era realmente linda, mas o conteúdo era escandaloso. Serena ficou genuinamente horrorizada.
Uma novela não é um livro. O grupo inteiro encarou Yeong, chocado, diante de uma resposta que faria até o Grão-Duque Payne, um velhote entre os velhotes, ficar boquiaberto.
Todos os membros do grupo sentiam uma distância psicológica de Yeong e tentavam aumentar a distância física também. A arqueira franziu a testa ligeiramente ao ver os membros do grupo se afastando dela com passos hesitantes para trás.
– Não são minhas palavras. Ouvi isso de um certo bibliotecário há muito tempo.
Mesmo assim, a distância que criaram não diminuiu. Yeong estreitou os olhos, suspirou e acrescentou uma explicação.
– As novelas focam apenas no entretenimento, por isso não devem ficar guardadas em uma biblioteca, que é um lugar sagrado de aprendizado.
Muitos bibliotecários costumavam argumentar isso naquela época. E entre os livros aqui estantes, essa era a única novela.
Quando Ralph mencionou sua novela favorita de edição limitada, Yeong se lembrou do fato de que havia apenas uma novela entre os incontáveis livros e, portanto, ela adivinhou a resposta.
‘Quem quer que fosse, era um bibliotecário realmente insuportável.’
Serena tinha certeza de que o bibliotecário rude e arrogante era mais velho que Gray.
– Agora que você mencionou, ouvi histórias de que algumas bibliotecas tradicionais resistiram à ideia de adquirir novelas.
– Por quê? Novelas são divertidas e úteis!
– Por que mais… Meu senhor? Algum velhote parecido com aquele velho mago insuportável queria atrapalhar a diversão dos jovens~
As sobrancelhas afiadas de Sir Alpha se contraíram diante do conteúdo, que era claramente um insulto ao Arquimago do Império. Conde Randy escreveu.
– Não é isso. As bibliotecas são administradas para o bem público. Como seu orçamento é limitado, elas priorizam a compra de livros com alto valor acadêmico em vez de livros focados em entretenimento.
– Você diz isso, mas também é um velhote, certo?
– Exatamente! Novelas divertidas oferecem sonhos e esperança aos leitores!
O Conde Randy, que de repente se tornara um velhote como seu mestre, ficou perturbado. Achando muito duro rotular um homem de 20 e poucos anos como um velhote, Serena ofereceu-lhe uma tábua de salvação.
– Isso foi há muito tempo, certo?
O Conde Randy assentiu vigorosamente. Yeong, que havia caminhado em direção a eles para diminuir a distância, já que o grupo não havia se aproximado, também assentiu.
– De qualquer forma, graças a Yeong, podemos subir. Obrigada.
Serena elogiou a arqueira e se virou em direção às escadas.
‘Será que o próximo andar é o último do 8º nível?’
Ela queria escapar rapidamente da biblioteca sufocante e ir para um andar onde pudessem conversar confortavelmente. Todos pareciam ter pensamentos semelhantes aos da princesa, enquanto aceleravam o passo em direção à escada.
“Kyu.”
Os passos da equipe pararam com um som fofo e adorável. Era a Raposa Devoradora de Livros.
A raposa fofa, toda coberta de pelos vermelhos e amarelo-dourados, saiu trotando de entre as estantes. A cada passo, a penugem de suas orelhas grandes e cauda luxuosa balançava como uma nuvem.
‘Ele livrou-se do Tigre das Sombras?’
Eles disseram que os espíritos não tinham corpo físico e, de fato, ela não tinha sombra.
A Raposa Devoradora de Livros bloqueou o caminho deles com cautela, mas de repente mostrou os dentes e soltou um grito agudo.
“Kyuuu!”
‘Um ataque?’
O grupo assumiu uma posição de combate, mas depois de soltar um grito alto uma vez, a raposa desapareceu entre as estantes, agitando sua cauda multi-bifurcada.
‘Ela não pretendia lutar?’
– Percebeu que nós a denunciamos? Meus senhores?
– Parece ter escapado do Tigre das Sombras. Deve ter sido fácil escapar, já que não tem sombra.
– É uma pena que não tenha sido pega e punida.
O Conde Randy ficou desapontado, talvez desejando que a assassina de livros, mais assustadora que um rato de biblioteca, fosse pega pelo bibliotecário.
– Devemos denunciar novamente?
– Não sabemos onde está agora. Vamos ignorar e ir embora.
A raposa gritou para eles e fugiu, mas seu oponente era uma espécie alienígena capaz de fugir até mesmo um Tigre das Sombras. O grupo retornou à sala de descanso para verificar seus equipamentos e condições físicas.
‘Meu mana está estável e me sinto bem.’
Só por precaução, eles verificaram se havia maldições usando o método que Gray havia demonstrado, e todos estavam limpos.
– Felizmente, não lançou nenhuma maldição.
– Espíritos, assim como fadas, não gostam de violência. Mesmo que ela possa nos pregar peças, provavelmente não pretendia nos atacar.
– Então aquele grito foi um insulto.
Tinha uma personalidade tão estranha, comendo apenas livros preciosos para se alegrar com o sofrimento das pessoas, mas sem recorrer à violência. Serena não conseguia entendê-la.
‘É por isso que não consegui aprender magia espiritual.’
Serena subiu as escadas, esperando nunca mais encontrar a raposa.