Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 199
- Pedreira de pedras mágicas (3)
“Aaaaaaahh!”
“Gaaaaaaa!”
“Aaaah!”
Um grito, ouvido ao longe, tornou-se mais próximo. O sexo e a idade do dono não eram claros, mas eram definitivamente gritos de alguém em perigo, assustando Três.
“Q-quem é? Parece que alguém está em perigo!”
“Nossos labirintos se sobrepuseram?”
“Low-Ahjussi! Pode ser um monstro!”
Três, Low e Gray ficaram tensos, espiando para fora da pedreira através da abertura estreita. Serena, cuja concentração acabara de ser abalada pelos gritos, cerrou os dentes.
‘Que irritante!’
O Conde Randy e Yeong pareciam indiferentes. O alquimista calculou os dias e assentiu.
“Ah. Já faz tanto tempo assim? Mesmo sendo um inimigo difícil, ele se regenerou bem rápido.”
“Inimigos difíceis às vezes se regeneram mais rápido.”
Era um grito muito familiar e cansativo. Conde Randy e Yeong só o ouviram uma vez, mas Serena o encontrou todas as vezes que foi ao 3º nível.
Por um tempo, o grito distinto ficou tão gravado em seus tímpanos que parecia uma tatuagem, e ela ouvia gritos quando não havia nada. O medo daquele primeiro encontro havia desaparecido, como uma vida passada, substituído apenas por aborrecimento e repulsa por aquele monstro em particular.
‘Não acredito que vou vê-lo de novo!’
Serena passou pelo seu grupo e saiu da caverna, olhando na direção dos gritos. O inimigo difícil do 3º nível, o Cervo Vampiro do Labirinto, havia pousado no topo de um pico próximo e soltava um grito horrível.
“Aaaaaaaaaaah!”
“Agh!”
“Ugh!”
“Ai!”
Três não conseguiu resistir ao grito assustador do monstro e caiu de joelhos. Gray e Low resistiram, mas seus ouvidos doíam com o barulho alto, e seus rostos se contraíam.
O Cervo-Vampiro do Labirinto esticou seu longo pescoço, lambendo os lábios enquanto olhava para o grupo lá embaixo. Parecia estar procurando um local para pousar, enquanto fantasiava alegremente sobre como brincar com os humanos.
Serena também estava tendo uma fantasia feliz. Os lábios da princesa se curvaram enquanto ela desejava que sua imaginação se tornasse realidade.
Cabroom.
Trovões ecoaram em um céu azul sem nuvens. O Cervo Vampiro do Labirinto pareceu sentir a energia sinistra e saltou para outro pico em vez de pousar abaixo. Mas ele era apenas uma criatura humilde sob o céu. Não conseguiria escapar do raio que Serena tinha em mente.
“O que eu quero é…!”
Serena completou seu feitiço, adicionando o encantamento à sua imagem mental perfeitamente visualizada.
“Uma explosão que destruiria até os picos das montanhas!”
Brooom!
Um clarão de luz cruzou o céu do 3º nível, e um raio o atingiu. O Cervo Vampiro do Labirinto pressentiu o perigo e se esquivou com passos rápidos.
Não sendo um monstro comum, conseguiu ir bem longe, mas foi só isso. O raio mudou de direção no ar e atingiu o Cervo Vampiro do Labirinto.
Seu pelo foi chamuscado, sua carne rasgada e seu sangue derramado em preto e vermelho enquanto ele mergulhava sob as nuvens.
‘O exterior está queimado, mas o interior está cru.’
Ela esperava um exterior crocante e um interior úmido e macio, mas não saiu como ela esperava. Serena refletiu sobre seu fracasso.
[Você derrotou o inimigo difícil. A chance de parar em um espaço em branco na roleta da loja limitada diminuiu.]
Surpreendentemente, a notificação de que a probabilidade de falha havia sido reduzida apareceu novamente.
‘Parece que, embora matar inimigos difíceis dê recompensas baixas, eles dão recompensas duplicadas.’
Mas era inútil tentar seduzi-la. Serena nunca mais giraria a roleta a menos que a probabilidade de branco fosse 0.
‘As penalidades são muito severas.’
O 3º nível em si era uma prova disso.
“Princesa, isso foi incrível! Maravilhoso!”
“Você é mesmo uma princesa mágica? Sem mentiras? Uma princesa mágica é tão legal!”
“Dominar uma magia de 5º nível tão rapidamente… Agora você pode realmente ser chamada de próxima Arquimaga!”
“Uau, é assim que um verdadeiro mago é?”
O grupo encheu a princesa de elogios por suas habilidades, que a permitiram derrotar um inimigo difícil com um único feitiço.
“Hum.”
Na verdade, nem todos elogiavam Serena. Um par de olhos cinzentos a observava, não com adoração, mas com um olhar crítico e avaliador.
“A velocidade de conjuração, o poder e o consumo de mana foram bons. A forma como a magia seguiu o monstro após ele se esquivar também foi útil. É aceitável. No entanto…”
O velho jovem exigente nunca fazia elogios sem uma ressalva. Gray estreitou os olhos e encarou a princesa.
“Relâmpagos são um tipo de magia naturalmente mais poderosa que as outras, mas estou preocupado que a sua magia seja ainda mais destrutiva, Princesa. Sua magia de relâmpagos está sendo afetada pela sua imagem mental avassaladora. Se você não conseguir controlá-la, um dia o raio a atingirá.”
‘Isso parece uma maldição.’
Ele disse que ela passou, mas a crítica foi dura. Três, que gostava de Serena, ficou tão brava quanto se fosse ela quem tivesse tido a avaliação dura.
“Não é bom que seja forte? Você foi um pouco duro, sem mentiras.”
“Tem que haver equilíbrio. Se ela for tão influenciada por sua imagem mental, inevitavelmente se destruirá. Isso também terá um efeito negativo em seus outros feitiços elementais.”
“Eu também não entendo, Jovem Mestre. Mas não é bom ser forte?”
“Oh, ai do meu destino.”
Gray bateu no ombro dele com seu cajado.
“Deixe-me dar um exemplo. O fogo se apaga com água, certo?”
“Sim.”
“Digamos que um mago tenha a firme convicção de que o fogo não pode derrotar a água. A magia de fogo que esse cara inútil conjura jamais será capaz de derrotar a magia de água, não importa quão alto seja o nível. Porque o fogo que existe na mente desse mago sempre será extinto pela água.”
Três e Low estavam com expressões confusas, como se entendessem, mas não entendessem. Gray não explicou mais nada porque Serena assentiu como se tivesse entendido algo.
‘É frustrante, mas ele está certo.’
A parte sobre um raio que eventualmente atingiu sua própria cabeça ressoou especialmente com ela. Serena pediu seriamente a orientação do Arquimago do Império.
“O que devo fazer então?”
“O que posso fazer sobre a forma como você percebe os relâmpagos na sua mente? Você precisa descobrir isso sozinha.”
‘Ah! Quero beliscar os lábios dele!’
Antes que Serena pudesse intervir, Gray acrescentou outro conselho.
“Por enquanto, tente se concentrar em diminuir a quantidade de mana que você usa.”
“Entendido.”
Serena olhou para Gray, imaginando se ele teria mais algum conselho, mas o velho jovem apontou para o pico.
“O que você está fazendo? Apresse-se e comece a minerar.”
‘Que velho insuportável.’
Serena sentiu falta de Philia. Se sua fiel criada estivesse ali, ela teria punido o insolente menino sem hesitar.
“Ei! Você não está se concentrando, né?”
Um visitante indesejado se intrometeu quando ela estava se acostumando, então ela teve que começar tudo de novo. Serena se irritou, fechou os olhos e se concentrou em sentir o mana.
Felizmente, foi mais fácil na segunda vez, e a princesa exclamou confiante.
“É isso!”
Clang!
Serena bateu com a pequena picareta na raiz de um cristal de pedra mágica que se projetava do pilar. A pedra mágica caiu. A princesa havia obtido uma pedra mágica de baixo grau. Tanto a pedra quanto o pilar estavam ilesos.
Com um sorriso satisfeito, Serena mostrou a pedra mágica de baixa qualidade que ela havia minerado pessoalmente para o velho jovem.
“Está certo?”
“Sim. Por que você demorou tanto para algo tão simples? Agora encontre a próxima.”
As sobrancelhas de Serena se ergueram. Ela pensou que não se arrependeria se pudesse simplesmente bater na cabeça do velho insuportável com a picareta em vez do pilar de pedra, mas, por algum motivo, o Conde Randy balançava a cabeça vigorosamente.
Serena olhou para a mão direita. Enquanto pensava nisso, inconscientemente moveu a picareta em direção à cabeça de Gray. Serena abaixou a mão lentamente.
‘Acho que entendo por que o Príncipe Willow é tão fraco para elogios.’
A bajulação daqueles ao seu redor… será que realmente seria o bastante para preencher o vazio nele? Bajulação é só bajulação; não pode ser elogio.
Aprende-se isso aos poucos, à medida que se cresce. Serena era uma reencarnada, mas ainda assim foi enganada quando criança, e Seraph também caiu nessa, apesar dos avisos diligentes da irmã mais velha.
E o Príncipe Willow? Uma coisa era certa. Já que a pessoa de quem ele realmente queria elogios era tão duro, ele devia estar faminto por eles, quer percebesse ou não.
‘Ao contrário de mim e de Seraph, o Príncipe tem um pai e um avô materno que estão bem.’
E onde estava a mãe dele? Falecida. O atual Imperador do Império Astrom tinha o histórico incomum de ter enviuvado duas vezes.
‘Ouvi dizer que, depois que o Imperador perdeu a primeira esposa, a mãe do Príncipe Willow fingiu confortá-lo e então… “se lançou” sobre ele. É verdade?’
Ela seduziu o imperador prometendo que jamais morreria antes dele devido à diferença de idade, apenas para partir primeiro. Talvez a filha tenha herdado a falta de consciência do pai.
“Você não está se concentrando!”
“Eu sei! Não me apresse!”
Serena, que realmente estava sonhando acordada, procurou diligentemente pelas pedras mágicas.
* * *
No final, Serena só foi libertada após minerar dez pedras mágicas sozinha. Fisicamente bem, mas mentalmente exausta, a princesa escolheu o primeiro andar no círculo de teletransporte.
A luz do círculo mágico envolveu o grupo e, quando ela desapareceu, eles já haviam chegado ao 1º andar.
“Uau… Isso é realmente incrível.”
Low, um aventureiro experiente de labirinto que sabia o quanto os círculos de teletransporte eram uma trapaça, ficou surpreso.
“As bênçãos que a princesa recebeu do Deus do Labirinto são ainda mais incríveis do que a lendária Chave Escarlate. Meu irmão também ficaria chocado.”
“Low-Ahjussi está certo. A lenda da Chave Escarlate menciona apenas as portas seladas, não os círculos de teletransporte.”
“Jovem mestre, você ouviu alguma coisa sobre a Chave Escarlate do Grão-Duque Payne? Hehe.”
“O Vovô achava que a Chave Escarlate era fruto da imaginação de pessoas preguiçosas, incompetentes e patéticas. Em todos os livros antigos que ele colecionou, há um único registro de um aventureiro do labirinto que possuiu uma Chave Escarlate.”
Gray, que falava como se fosse seu avô, de repente ficou em silêncio.
“O que estava escrito ali, Gray?”
O Conde Randy instigou o sobrinho, intrigado com a história. Gray olhou para Serena e curvou levemente a cabeça.
“Bem, dizia-se que aquele aventureiro do labirinto era um caçador de tesouros excepcional. Não havia porta que ele não pudesse abrir, nem fechadura que não pudesse arrombar. Suas habilidades eram tão extraordinárias que se espalhou o boato de que não era sua habilidade, mas uma ferramenta mágica chamada Chave Escarlate que abria as portas do labirinto. O caçador de tesouros não tentou acabar com o boato. Em vez disso, ele o encorajou, dizendo que tudo era graças à Chave Escarlate, e então…”
Gray, que falava tão bem, calou-se novamente e olhou para Serena. A essa altura, o grupo já havia chegado ao lobby. As pessoas ali presentes, que ouviam a história com grande prazer, começaram a expressar suas queixas.
“Por que você parou? Temos que pagar para ouvir o resto? Pegue meu dinheiro! Meu senhor!”
“Temos que esperar até amanhã para ouvir o resto da história? Devo dormir agora?”
“Não sei por que você continua me olhando, mas desembucha logo.”
“Hum, peço desculpas antecipadamente. Aham. O caçador de tesouros continuou a ter sucesso, abrindo portas de labirintos e baús de tesouro. Ele se gabava de que não havia porta que ele não conseguisse abrir. Tornou-se arrogante e, eventualmente…”
“Eventualmente…?”
“Ele foi pego roubando o túmulo da família Hyuaim, teve os dois olhos arrancados e foi queimado vivo.”
“O que é roubo de túmulos?”
“Cof. Cavar uma cova e roubar os pertences do morto, cof. Os itens que foram colocados no caixão. Cof. É uma coisa ruim.”
“Isso é muito ruim, mas matá-lo não é demais?”
“Você tem razão. Queimá-lo vivo foi uma medida muito severa, sem mentira. Os vivos não são mais importantes que os mortos? A família Hyuaim é uma família nobre?”
O rosto de Quatro ficou pálido enquanto ela tentava impedir suas irmãs mais velhas de falar.
“Cof. Unnies.”
“O que é?”
“Cof. O sobrenome da nossa princesa é… Cof. Hyuaim. Cof. Cof.”
Os olhos azuis-claros de Três se arregalaram. O olhar turvo de Dois também se aguçou.
“N-não é a Parkling? Ouvi dizer que ela era a Grã-Duquesa Parkling? Sem mentiras.”
“Meu nome é Serena Parkling Hyuaim. Nossa família Hyuaim governa Hudgee há mil anos, desde que nosso grande ancestral fundou a nação.”
Um e Três, vendo o misterioso olho laranja da princesa, congelaram como ratos diante de um gato.