Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 198
- Pedreira de pedras mágicas (2)
Saindo do círculo de teletransporte, a princesa e seu grupo chegaram ao pico mais alto do 3º nível.
Low balançou a cabeça como se, não importasse quantas vezes experimentasse aquilo, não conseguisse acreditar. Três pulou de alegria e, de repente, começou a falar sobre o aventureiro.
“Princesa! O Cabeça de Músculo não nos deixa usar o elevador!”
Três relatou que ele só permitiu que usassem o elevador do segundo nível uma vez, não permitindo sequer uma ida e volta. Serena, que odiava escadas desde antes de reencarnar, achou esse comportamento incompreensível.
“Por que você fez isso?”
“Ah, foi para fortalecer os músculos das pernas deles? Então você só deve usar as escadas para subir, não para descer!”
Low balançou a cabeça ao ouvir as palavras de Ralph.
“Hehe. Estou propositalmente impedindo que eles usem. Se essas crianças experimentarem o elevador logo de cara, vão se dar mal. É, é.”
Foi uma resposta diferente do que ela esperava de Low, baseada apenas em seus músculos. Por um momento, Serena franziu a testa ligeiramente pelo motivo um tanto antiquado, mas Gray, o velho jovem, assentiu.
“É! Low-Ahjussi tem razão! Elevadores são raros em labirintos, e círculos de teletransporte são um verdadeiro milagre! Se eles se acostumarem com o elevador desde o começo, podem ficar preguiçosos. É preciso subir e descer 50 andares algumas vezes sem elevador para entender o quão precioso ele é.”
Até mesmo Low, que havia falado primeiro, ficou perplexo com o sentimento maduro e envelhecido vindo de uma criança.
Então ele recuperou a compostura, lembrando-se da identidade de Gray que havia se espalhado pelo lobby.
“Ah! Certo. O avô do jovem mestre era o Grão-Duque Payne. Sim. Hehe, o jovem mestre está certo.”
‘Do que você está falando? Se algo conveniente estiver disponível, você deve usá-lo.’
Os que se opunham às calculadoras e às máquinas de escrever não diziam a mesma coisa? Serena olhou para os dois “velhos” com pena e disse com firmeza.
“De agora em diante, usem o elevador. Se eles sofrem na juventude, vão acabar com dores nas costas na velhice.”
Com isso, o velho jovem subitamente explodiu.
“Ei! Não estou sendo mesquinho, estou tentando dar-lhes experiência para que possam sobreviver até a velhice! Seus idiotas cabeças-duras que só buscam conforto!”
Gray, finalmente liberando sua energia de velho pela primeira vez em algum tempo, sorriu maliciosamente.
“…Isso é o que meu avô teria dito.”
Serena beliscou a bochecha de Gray, que pensou que conseguiria escapar de qualquer coisa apenas acrescentando “meu avô” no final e sorrindo inocentemente.
“Ai! Me solta!”
As bochechas da criança eram macias, o que as tornava divertidas de beliscar. Atrás de Gray, o Conde Randy balançava a cabeça e as mãos, implorando pela misericórdia da princesa. Serena, com um sorriso gentil no rosto, agarrou a bochecha do velho jovem e a apertou.
“Sim. Você é uma criança boa e inteligente que se lembra e segue bem as palavras do seu avô. Que admirável.”
“Ugh.”
Serena soltou as bochechas dele antes que o velho jovem pudesse explodir.
“Se este fosse um labirinto normal, eu seguiria a opinião do Grão-Duque Payne, mas esta é uma situação de desastre. Se houver algo conveniente, por favor, certifique-se de usá-lo.”
“Pensando bem, a princesa está certa. Vamos usar o elevador de agora em diante.”
“Viva!”
Três aplaudiu, erguendo os punhos. O grupo seguiu de tirolesa e esperou que Três domesticasse um segundo Condor do Labirinto.
Depois disso, ela prendeu uma rede entre as pernas dos dois condores.
“Se subirmos nisso, podemos voar imediatamente, é muito prático!”
“Sim. Isso é incrível.”
“Haha.”
Depois de ouvir os elogios de Serena, Três cobriu o rosto com as duas mãos e esfregou as bochechas como um esquilo lavando o rosto.
O Conde Randy verificou a resistência da rede e também perguntou quanto peso os condores poderiam suportar.
“Eles conseguiram carregar a mim, minhas Unnies e o Ahjussi Careca!”
“Os condores são mais fortes do que eu pensava.”
“Uma águia pode até carregar uma ovelha adulta.”
Se a arqueira habilidosa não os tivesse impedido de se aproximar, os Condores do Labirinto no 3º nível seriam tão poderosos que poderiam até agarrar Low e derrubá-lo do ar.
Depois que Yeong derrubou todos os Condores do Labirinto que voavam por perto, o grupo subiu na rede.
‘Uau, que romântico.’
Voar pelo céu em uma rede segurada por dois pássaros. Era uma pena que a aparência dos condores fosse feroz e não tão bonita quanto a de um cisne, mas ainda assim era uma experiência que valia a pena.
Como Três e Low já haviam voado na rede várias vezes, a segurança estava garantida e, se algo desse errado, Serena poderia simplesmente morrer e voltar para o dia anterior. Ela agarrou a rede com o coração levemente animado.
E um tempo depois…
“Você me enganou! Você me enganou, Três!”
“Kyahaha! Mais rápido!”
“Serena-nim! Abrir a boca é perigoso! Você vai morder a língua!”
Ela agarrou a rede que balançava com as batidas das asas dos condores, arrependendo-se.
“Você me enganou!”
“Gyahahaha, não é divertido?”
Conveniente e seguro, até parece! Como os Condores do Labirinto eram criaturas vivas, eles se moviam de forma independente, mesmo recebendo ordens de Três.
À medida que cada condor batia as asas, a rede balançava erraticamente. Nem mesmo um pequeno barco pego numa tempestade balançaria tanto. A rede em que o grupo estava balançava impiedosamente a cada rajada de vento e a cada movimento dos condores, gelando Serena até os ossos.
A princesa cerrou os dentes e agarrou-se desesperadamente à rede para não ser jogada para fora.
“Kyahaha! É tão divertido!”
Três parecia não ter nenhuma preocupação, pois soltou a rede e bateu os braços como um pássaro. Serena cerrou os dentes, olhando para a ruiva feliz e alegre.
‘Fui enganada!’
Ela deveria saber depois de ver a garota se divertindo na tirolesa, mesmo estando desanimada e achando que não podia fazer nada.
‘Isso é velocidade e instabilidade é divertida?’
Existem dois tipos de pessoas no mundo: aquelas que acham montanhas-russas divertidas e aquelas que as acham assustadoras. Serena estava no último grupo. Mesmo depois de morrer e renascer, ela ainda não conseguia entender o primeiro grupo.
Depois de muitas dificuldades, a princesa, que chegou ao seu destino, desceu da rede e imediatamente se prostrou no chão, sentindo-o com todo o corpo. Ignorando a terra e as pedras que arranhavam seu rosto, ela se deitou no chão e deu as boas-vindas à terra.
‘O romance está morto!’
Os outros pareciam bem, pois seus rostos estavam intactos.
“É bom, voar assim é rápido. Cruzar essa distância levaria muito tempo na minha velocidade de caminhada. Mas meu estômago está um pouco enjoado. Na idade do meu avô, ele não teria aguentado.”
Gray olhou para seu corpo jovem, até infantil. Conde Randy disse.
“É mesmo. Até eu, de alguma forma, só consegui aguentar por pouco.”
“Você sabe que tudo isso é graças ao treinamento do meu avô, certo?”
“Claro. Isso me faz chorar de gratidão.”
O alquimista enxugou lágrimas de gratidão por seu mestre enquanto olhava para seu sobrinho (?).
“Princesa, você está bem? Quer um pouco de água?”
“Obrigada, Sir Ralph.”
Serena apreciou o frescor que subia do chão, sentou-se e bebeu um pouco de água. As coisas que ela não tinha visto porque sua visão estava coberta pelo medo apareceram tardiamente.
O pico onde o grupo havia chegado era um lugar difícil de alcançar, pois não havia pontes conectando-o a nada. Na rocha sólida, havia uma pequena abertura por onde um adulto poderia se espremer, e as pedras dentro da abertura brilhavam ou mudavam de cor dependendo do ângulo.
Na verdade, era mais fácil detectar a pedreira pela densidade de mana do que pelo brilho das pedras, já que estavam tão sutilmente escondidas. No entanto, ficava longe da estrada principal, dificultando a detecção com mana.
Devido à localização e ao terreno, ninguém saberia que havia uma pedreira de pedras mágicas ali, a menos que fosse até a frente da passagem e a investigasse.
Gray parecia ter a mesma ideia que Serena, enquanto olhava para dentro da fenda. As rochas cheias de mana brilhavam com uma variedade de cores, como uma opala.
“Que bom que vocês conseguiram encontrá-la.”
“Enquanto voávamos por perto, vi algo brilhar! Quando voltamos para verificar, não era ouro nem pedras preciosas, então eu estava prestes a voltar, mas o Ahjussi careca…”
“Não sou careca, eu raspo a cabeça. Hehe, já vi pedreiras mágicas algumas vezes, então soube na hora.”
Quando o grupo se espremeu no vão, era um mundo totalmente novo. As rochas suavemente brilhantes pareciam ter sido projetadas para esconder a beleza do interior, enquanto o chão, o teto, as paredes e os pilares de pedra brilhavam com uma luz colorida.
“É realmente… realmente lindo.”
O jovem cavaleiro sentimental ficou cativado. A mão que segurava sua espada perdeu a força.
“É tão bonito, não importa quantas vezes eu veja. Sem mentiras.”
Três juntou as mãos e se maravilhou, como se a visão fosse hipnotizante. Serena também ficou impressionada.
Ela havia reencarnado como princesa e estava acostumada a todos os tipos de ouro e joias, mas esta era a primeira vez que ela via algo assim.
Qualquer um podia ver cortes transversais de gemas e diversos minerais em museus ou na internet. Mas, com isso, parecia que ela havia entrado em um cristal gigante.
Pedras mágicas brutas incrustadas em todos os lugares brilhavam com várias cores, e o espaço estava tão cheio de mana que excitava seus sentidos e sua percepção de mana a ponto de deixá-la tonta.
“É tão lindo! Quero muito mostrar esse lugar para a Quatro também! Ela nunca vai esquecer essa cena pelo resto da vida!”
Três mencionou sua irmã mais nova, a única que não tinha visto aquele belo reino secreto. Gray apontou a realidade.
“Três-Noona, Quatro morreria assim que ela entrasse aqui.”
“Oh. Eu retiro o que disse.”
O tom frio do velho jovem fez Serena, que havia ficado encantada com a bela vista e o mana, voltar à razão. A princesa apontou para as pedras mágicas incrustadas no chão, no teto, nas paredes e nos pilares.
“Tudo isso pode ser minerado?”
“Não. São lindos de se ver, mas são poucas as pedras realmente úteis. Se você tentar minerar as pequenas, o mana delas se dissipará.”
Gray estendeu a mão para o tio. O Conde Randy sacou uma pequena picareta que havia preparado. A criança bateu suavemente nas pedras mágicas presas aos pilares com a picareta, retirando-as.
“Hum.”
“Como está?”
O alquimista, que gastava dinheiro em pedras mágicas como se não valesse nada, perguntou nervosamente. Gray entregou a pedra mágica recém-extraída ao Conde Randy.
“São todas de baixa qualidade, mas não são ruins. Com uma pedreira desse tamanho, provavelmente conseguiremos minerar umas 60 hoje e umas 30 a cada restauração.”
“Oh!”
O Conde Randy deu um largo sorriso.
“Se conquistarmos completamente este nível, provavelmente conseguiremos minerar pelo menos 10 por semana. Mas o terceiro nível é muito amplo e complexo, então será difícil. O nível de dificuldade é muito alto para um sexto andar…”
Gray parou de falar. Serena tinha uma vaga ideia do que o velho jovem não havia dito.
‘Ele ia dizer: ‘É porque é um labirinto de nível 10?’ Mas ele está errado! É porque a roleta parou num espaço em branco! Haha! Nem o Arquimago é tão bom assim!’
Serena zombou da suposição errada do velho jovem, mas então parou, sentindo-se patética.
“Princesa.”
“O que é?”
Gray a chamou naquele momento, assustando Serena. Sem perceber a agitação da princesa, ele a conduziu em direção a um pilar com pedras mágicas incrustadas.
“Você já está acostumada com a densidade de mana, certo? Tente encontrar e minerar uma pedra mágica adequada.”
‘Ele me mostra uma demonstração uma vez e depois me coloca em uma situação da vida real?’
Serena ficou perplexa, e o Conde Randy ficou perturbado.
“Gray! Isso não é muito perigoso?”
“N-não tenho certeza, mas ouvi dizer que se você minerar uma pedra mágica incorretamente, a mina em si se torna inútil. Não tocamos em uma pedra mágica a menos que seja uma muito bonita e fácil de minerar. A que te mostrei ontem era perfeitamente bonita e perfeita para ser arrancada.”
Low estava certo. Era senso comum que leigos não tocassem em pedras mágicas em minas e pedreiras de pedras mágicas, pois minerá-las incorretamente poderia danificar a veia de mana, a fonte das pedras mágicas.
Embora as minas de pedras mágicas em labirintos não desaparecessem completamente devido ao seu poder regenerativo, ainda levaria um tempo considerável para serem restauradas. Considerando que uma única pedra mágica era preciosa, era ilógico que Serena colocasse as mãos na pedreira.
Mas Gray não se limitava ao bom senso. Ele sempre foi uma pessoa que destruía o bom senso existente e criava um novo.
“Isso é para quem não consegue sentir mana. Já que a princesa consegue, sinta e tente minerá-lo.”
Gray empurrou a princesa em direção ao pilar. Serena agarrou a pequena picareta e cerrou os dentes.
‘Ugh. Como eu vou saber? Este lugar tem uma densidade de mana muito maior do que qualquer outro lugar.’
Encontrar uma pedra mágica com a concentração de mana correta enquanto estava cercada por pedras mágicas. Era como jogar uma pessoa em uma piscina de bolinhas e pedir para ela encontrar uma bola com a quantidade certa de ar. Parecia mais fácil encontrar uma pelo tamanho, então ela olhou ao redor com o único olho, mas uma bronca a atingiu.
“Ei! Não tente adivinhar pela visão!”
‘Que velho exigente.’
Serena rangeu os dentes e se concentrou em sentir mana. Três perguntou.
“Senhor Cavaleiro. A princesa tem uma posição superior à do Jovem Mestre, então por que ela o ouve?”
“Isso porque a princesa é aluna do Jovem Mestre Gray. Ele é muito sábio!”
“Oh, entendi.”
“Aprender não tem status nem idade! Eu também estou seguindo o exemplo da princesa e sempre buscando aprender! Há algo que eu quero aprender com você também, Senhorita Três.”
“Ah, de mim? O que é? Dançar? Cantar?”
“Você foi tão boa em manter o equilíbrio na rede. Conte-me seu segredo!”
‘Estou ferrada.’
Em vez de se concentrar, ela só conseguia ouvir a conversa entre o cavaleiro e a domadora de feras atrás dela.
‘Não. Não é cedo demais para desistir, Serena. Concentre-se!’
Ouvir o barulho ao redor significava que ela não estava se concentrando o suficiente. Serena respirou fundo para acalmar a mente e até fechou os olhos para concentrar toda a sua atenção em sentir mana.
Justo quando seus esforços estavam prestes a dar resultado e ela estava prestes a ter uma sensação…
“Aaaaaaahh!”
Um grito alto quebrou a concentração da princesa.