Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 196
- Os mortos não falam
Cadáveres falsos frequentemente apareciam em labirintos, como decoração ou artifício. Serena já tinha visto alguns no 6º nível.
Naquele momento, cada cadáver que via parecia real, e ela não conseguia entender as palavras da guia que seria capaz de perceber a diferença com o tempo. Mas agora, ao ver o cadáver sem cabeça, Serena instintivamente teve certeza de que se tratava de uma pessoa real, que já vivera.
Não havia provas, mas de alguma forma ela simplesmente sabia. Era um sentimento próximo de um instinto que ela havia adquirido como ser vivo.
A próxima sensação que a princesa teve após confirmar que o cadáver era real foi de alívio. Ela sabia que não deveria, mas se sentia sortuda por não ser o corpo do seu irmão.
O sentimento que se seguiu ao alívio foi de culpa. Ela se sentiu culpada por se sentir aliviada por não ser o corpo do irmão, antes mesmo de sentir pena do morto.
‘Quem é? É definitivamente um cavaleiro real. Eu o conheço? Não consigo dizer de imediato, já que ele não tem cabeça.’
Serena estava paralisada, incapaz de mover o corpo rígido, mas sua mente estava a mil. Enquanto isso, os outros membros do grupo chegavam ao 28º andar, um por um.
As sobrancelhas de Yeong se contraíram levemente ao ver o corpo sem cabeça. A arqueira reagiu apenas um pouco e ajudou o alquimista que subia a escada dos livros atrás deles.
O Conde Randy, igualmente assustado, arregalou os olhos e ficou boquiaberto, quase gritando “Cadáver!” antes de mal conseguir cobrir a boca.
O último a chegar foi Sir Alpha, que franziu o rosto bonito. O Cavaleiro Imperial olhou ao redor e rapidamente rabiscou uma pergunta em seu caderno.
– É seguro?
Olive assentiu superficialmente e começou a examinar o cadáver sem cabeça. O grupo se reuniu em volta do corpo.
‘A armadura é de um Cavaleiro Real de Hudgee.’
O cadáver era, sem dúvida, um Cavaleiro Real. Para descobrir sua identidade, ela teria que procurar em outro lugar, mas o olhar da princesa continuava se voltando para o pescoço dele.
‘Foi cortado? A seção transversal é…’
O corte transversal do corpo, que parecia morto há algum tempo, era tão vívido que parecia irreal. Ela sabia que era um cadáver, mas parecia mais um objeto de um filme de terror.
A temperatura corporal de uma pessoa tocou o braço da princesa, que não conseguia desviar o olhar do pescoço do cadáver. Era o Conde Randy.
‘Serena-nim.’
O Conde Randy chamou a princesa sem emitir um som, e ele a virou. Serena resistiu, recusando-se a se virar obedientemente. Ela pensou que, por ser tão horrível que seu corpo tivesse enrijecido e seu coração parado por um instante, era mais um motivo para não desviar o olhar.
Olive e Sir Alpha examinaram o corpo.
– Foi obra do tigre. Estão vendo as marcas de dentes no pescoço? Tem um leve cheiro de caça também… Meus senhores.
– Você encontrou algo que revele a identidade dele?
– Não vejo carteira. Nem bolsa, mas esta espada é um pouco incomum.
A armadura do cavaleiro deixava claro que ele era definitivamente um Cavaleiro Real de Hudgee, mas não havia pertences que comprovassem sua identidade. Olive notou que a espada do cavaleiro era um pouco especial e fez um gesto para Ralph.
– Senhor Cavaleiro, você já viu uma espada de cavaleiro real que se parece com esta… Meu senhor?
– É diferente da que eu tenho. No entanto, a espada dele poderia ser diferente se ele tivesse escolhido uma espada mágica como equipamento.
Olive agarrou o punho da espada para examiná-la mais de perto, mas a soltou imediatamente.
– Minha mão formiga quando eu toco.
A espada tinha um feitiço antirroubo. Isso significava que provavelmente não era um equipamento padrão, mas sim um presente especial ou um item pessoal pertencente à família do cavaleiro.
– Pode ser difícil de olhar, mas a princesa precisa ver isso… Senhorita.
Serena conseguiu desviar o olhar do pescoço do cadáver e examinou a espada do cavaleiro sem cabeça. O medo desapareceu lentamente do olho alaranjado da princesa, atordoado pelo choque, e foi substituído por uma pergunta.
‘Isso é!’
– Princesa, você sabe de quem é?
– Isso é…
Seu corpo ainda estava rígido e suas mãos tremiam, então sua escrita era uma bagunça. Serena deu um tapa nas costas da mão e, depois de se acalmar, escreveu com clareza.
– Esta é a espada herdada da família Baker. Somente aqueles com sangue Baker podem usá-la.
Uma armadura de Cavaleiro Real de Hudgee e uma espada mágica que só poderia ser usada por alguém da família Baker. A combinação dessas duas informações leva a uma conclusão.
– Você quer dizer que este é Sir Baker?
A única pessoa da família Baker que era atualmente um cavaleiro real era Stollen Baker. A mesma pessoa que causou tanto sofrimento a Serena e à Viscondessa Nex.
Os olhos do grupo ficaram chocados com a notícia.
– Espere. Deixe-me verificar novamente… Meus senhores.
Até Olive, que normalmente era indiferente à morte, pareceu surpresa com a identidade do mofo rosa e vasculhou o corpo. A guia encontrou alguns fios de cabelo rosa no tapete. Ela também examinou a pele do homem atentamente e confirmou que seus pelos corporais eram rosa.
– A menos que haja outros cavaleiros de cabelo rosa, é o cavaleiro traidor que vimos ontem… Meus senhores.
Enquanto isso, o alquimista, que também examinava o corpo, encontrou marcas que não foram feitas pelo tigre.
– O que são esses pequenos arranhões?
Olive coçou seu cabelo cacheado.
– Quando vi pela primeira vez, ratos do labirinto estavam roendo o cadáver. Eles fugiram quando me viram. Essas são as marcas dos ratos.
– Tem ratos de labirinto aqui também?
– Não são quaisquer ratos do labirinto. São grandes. Tão grandes quanto um Rato Chefe… Senhorita.
Um cadáver sem cabeça estava sendo roído por ratos. Foi um fim verdadeiramente miserável, digno de um traidor, mas em vez de se sentir satisfeita, Serena ficou profundamente perturbada.
‘Eu o vi ontem. Fiquei tão preocupada que ele encontrasse Seraph. Não conseguia entender por que ele nos traiu.’
Tornando todas as preocupações de Serena inúteis, o mofo rosa apareceu como um cadáver. Ao contrário da princesa, cuja cabeça e coração estavam cheios de pensamentos complexos, Olive, que frequentemente encontrava pessoas que acabara de conhecer como cadáveres, rapidamente recuperou a compostura.
– Se for o cavaleiro que vimos ontem… O Grão-Duque Orange levou sua bolsa e outros pertences… Meus senhores?
– Será que nem mesmo um Mestre da Espada conseguiria lidar com o tigre das sombras?
– Não sei? O Grão-Duque Orange tem uma personalidade estranha. Talvez ele o tenha abandonado à própria sorte porque não o considerava um companheiro?
Ao ver as frases que Olive escreveu, a mente de Serena naturalmente pintou um quadro da situação. Mofo rosa, quebrando as regras da biblioteca, acidental ou inconscientemente, foi confrontado pelo inimigo difícil.
Nem mesmo um cavaleiro de 4 estrelas conseguiria enfrentar um inimigo tão poderoso, capaz de se mover entre as sombras. Richard ignorou o pedido de ajuda do cavaleiro, dizendo que ele não era seu companheiro, e o cavaleiro, chocado com o abandono de seu senhor, perdeu a vontade de lutar.
Seus lindos cabelos rosa foram engolidos pela boca da besta de três olhos, e a guia de cabelos trançados seguiu o canalha, em pânico, e levando consigo os pertences do cavaleiro.
Ela não sabia qual era a verdade, mas estava claro que Richard não ajudou Stollen Baker quando ele estava em apuros.
‘Bem feito para ele, por nos trair.’
Serena tentou acalmar sua mente perturbada e olhou para o corpo de Stollen com o coração frio. Olive se moveu para tirar a armadura do mofo rosa. O Cavaleiro Imperial estendeu a mão para deter a guia.
– O que você está fazendo?
– Tirando a armadura para retalhar o cadáver, é claro… Meu senhor.
Sir Alpha pareceu descontente.
– Não se deve profanar os mortos.
– Essa é a norma em labirintos. E ele não é um traidor? Traidores geralmente são esquartejados de qualquer maneira… Meu senhor.
O jovem cavaleiro, que estava convencido de que a justiça existia no mundo, entrou na conversa.
– Senhorita Olive, não sabemos ao certo se ele era um traidor. Como eu disse, pode ter sido uma falsa traição para enganar o Grão-Duque.
– Claro, pode ser, mas ele está morto, certo? E ninguém além dele sabe a verdade… Meu senhor. Então ele é apenas um traidor, certo?
O cadáver permaneceu em silêncio. O traidor Stollen Baker perdera para sempre a chance de se defender.
Teria sido melhor se tivessem lutado com suas espadas. O gentil jovem cavaleiro parecia estar com o coração partido por o traidor, com quem ele havia trocado apenas algumas palavras, estar sendo tratado como tal.
‘Todos os veteranos que ele conheceu eram traidores.’
Os dois Cavaleiros Reais de Hudgee que Ralph conheceu depois de cair no labirinto eram ambos traidores que tiveram um fim infeliz. Serena entendia a tristeza de Ralph, levou a mão à testa e suspirou.
Embora ela fosse a favor de pegar a armadura do mofo rosa, a princesa não estava com humor para cortar o cadáver e espalhá-lo pelo labirinto.
– Pare. Vamos levar o corpo deste homem e voltar para o lobby.
Serena escreveu rapidamente antes que Olive pudesse fazer beicinho e dizer: ‘Por quê?’
– Embora Stollen Baker seja um traidor imperdoável, dada a lealdade da família Baker para conosco, não podemos deixar seu corpo aqui.
Ela pensou consigo mesma.
‘A Srta. Muffin, uma monge 5 estrelas, está com Seraph, e a Viscondessa Nex, uma maga 3 estrelas, está no lobby. Não posso contar à irmã e à tia de Stollen que deixei o corpo dele no labirinto.’
– Então pegaremos sua armadura e recuperaremos seu corpo para enterrá-lo no lobby.
– E a espada? É um desperdício.
Olive olhou com desejo para a espada que somente a linhagem Baker poderia empunhar.
Serena confiou seu cajado mágico ao Conde Randy e se abaixou pessoalmente para pegar a espada da família Baker, que estava caída no chão. A espada longa era bem pesada.
Os olhos redondos de Olive se arregalaram ainda mais de espanto. Serena colocou a espada na bolsa dimensional do conde e explicou como conseguira fazer aquilo.
– Não sei sobre outras nações, mas em Hudgee, a família Hyuaim pode tocar quaisquer artefatos mágicos que só podem ser usados pela linhagem de uma família específica. Isso porque a maioria desses artefatos foi concedida por meus ancestrais Hyuaim para seus servos. A espada herdada da família Baker também. Em algum momento da história do reino milenar de Hudgee, a família real a presenteou à família Baker.
– Então, se a princesa decidir por um novo dono, essa linhagem poderá usá-lo? Senhorita?
Serena balançou a cabeça.
– Não posso fazer isso como Grã-Duquesa. A única pessoa que pode é o Príncipe Herdeiro Kipan, que se tornou Rei de Hudgee após a morte de Harold II.
Mesmo que um cavaleiro da família Baker tenha traído Seraph, seu pai, que estava sendo protegido por cavaleiros reais, ainda estaria vivo?
Serena suspirou pesadamente, pensando em seu pai, que era, como sempre, uma dor de cabeça.
* * *
A Viscondessa Nex cambaleou ao ver o cadáver do sobrinho, ainda por cima sem cabeça. A tristeza estampava-se no rosto frágil da senhora de meia-idade, mas a Viscondessa Nex não chorou.
Ela tinha visto seu sobrinho cometer traição com seus próprios olhos, então estava tremendo de raiva e uma sensação de traição, mostrando nada além de desprezo.
“Que homem patético. Serena-nim, um traidor como ele não merece ser enterrado.”
“A razão pela qual a traição de Stollen Baker nos dói tanto é a lealdade que a família Baker nos demonstrou. A Srta. Muffin está servindo Seraph neste exato momento, e você, Viscondessa Nex, tentou se sacrificar por mim. Isso não é pelo traidor, mas sim a mínima cortesia que podemos dar à família Baker e à Viscondessa.”
“Oh, sua misericordiosa graça… Eu a gravarei em meus ossos e alma e a servirei para sempre.”
A Viscondessa Nex finalmente derramou lágrimas. Serena decidiu enterrar o corpo de Stollen, que havia sido despido de sua armadura e vestido com roupas, ao lado do líder da trupe.
Este era o terceiro túmulo preenchido. Serena estava ficando cada vez mais ansiosa, pois os túmulos continuavam sendo ocupados.
‘Argh. Por que esses corpos continuam aparecendo? Espero que não acabemos preenchendo todos os espaços vazios.’
Ela não teve escolha a não ser comprar um pacote com 10 túmulos, pois eles só eram vendidos juntos, mas vê-los enchendo um por um era profundamente ameaçador.
Como enterrar o traidor já era um ato excessivo, não houve funeral. A própria princesa impediu Lavander, que estava indo ao jardim de ervas colher flores.
A Viscondessa Nex, com o corpo frágil tremendo, apertou a mão, que ainda sentia a dor psicológica da queimadura. Gray, olhando para o cadáver do jovem sem cabeça, clicou a língua como um velho sem muito tempo de vida.
Então, o corredor ficou barulhento. A segunda equipe de ataque, que havia ido caçar no terceiro andar, retornou ao lobby com dois condores, um morto e um vivo, e rostos iluminados o suficiente para dissipar a atmosfera sombria.
“Encontramos uma pedreira!”
“É verdade! Sem mentiras!”
“Grrr!”
“Ah, você voltou, Princesa? Encontramos uma pedreira mágica, não uma mina.”
“Por que a atmosfera está tão sombria? Alguém morreu? Hahaha!”
“Parece um funeral!”
“Graugh!”
Low, que era apenas tímido porém não sem tato, usou as habilidades de observação de alguém que, segundo Olive, valia por 0,5 guia para encontrar a lápide recém-adicionada.
“Ei, pessoal.”
“O que foi, Cabeça de Músculo?”
“É realmente um funeral.”
“Oh!”
Os irmãos numerados ficaram nervosos quando viram o túmulo que Low apontou.
Apesar da atmosfera sombria, Serena se concentrou em uma palavra que não podia ignorar.
“Uma pedreira mágica? Contem mais.”