Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 193
- Cuidado com as armadilhas (2)
A guia conduziu o grupo para fora da área das prateleiras e agachou-se no corredor. O Conde Randy observou os membros do grupo vasculhando suas bolsas em busca de comida com uma expressão séria e rapidamente escreveu uma mensagem em um pedaço de papel.
– Seria melhor adiar a refeição ou comê-la na sala de descanso no andar de baixo.
Olive, que mal conseguia decifrar a caligrafia desleixada, perguntou.
– Não podemos comer no corredor… Meu senhor? Não há livros aqui.
O Conde Randy rabiscou no papel muito rapidamente novamente, mas sentindo a pressão silenciosa dos olhos do membro do grupo, ele parou e escreveu suas palavras cuidadosamente desta vez.
– Normalmente, as pessoas não comem no corredor de uma biblioteca. Comer é provavelmente proibido em todo o prédio, então ir para a sala de descanso é mais seguro.
– Nossa, que chatice.
– Estou bem. Vamos terminar de explorar este andar primeiro e depois comer!
– Não, Sir Hanson. As refeições devem ser feitas na hora certa.
O Cavaleiro Imperial expressou fortemente sua opinião sobre a necessidade de refeições regulares em um labirinto, onde manter rotinas era difícil.
Na verdade, para os aventureiros e cavaleiros do labirinto, descer até o 26º andar e subir novamente era uma tarefa fácil, quase fácil demais para ser chamada de passeio pós-refeição.
– Eu também estou com fome. É melhor comer antes que minha concentração acabe. Vamos para a sala de descanso.
Serena não queria atrapalhar o grupo, então sugeriu que fossem para o andar de baixo. Seria bom se ela conseguisse se acostumar a se equilibrar enquanto andava de um lado para o outro entre as estantes.
Como dito, voltar para a sala de descanso era uma tarefa fácil que nem sequer se qualificava como uma curta caminhada após uma refeição. Como a única pessoa problemática, a princesa, estava tranquila, a guia não se opôs mais e desceu para o 26º andar como uma cabra.
Serena também chegou ao 26º andar em segurança com a ajuda de Yeong, embora suas pernas ainda estivessem tremendo.
A primeira equipe de ataque do Labirinto de Hudgee comeu sanduíches de carne de condor temperada e bebeu água. O tempero era tão forte que era um pouco ruim comê-los só com água, então a guia olhou para o bule de chá na mesa da sala de descanso.
“Beber chá ou não beber chá~ Eis a questão~”
“Não deveríamos não tocar em nada?”
“Bem, sabe~”
Olive apertou os olhos.
“Quando algo é tão descaradamente exposto, é uma de duas coisas… Senhorita. Ou você tem permissão para tocá-lo, ou estará ferrada se o fizer.”
“Seria melhor não tocar nisso.”
“É por isso que estou apenas olhando… Senhorita.”
Os biscoitos cobertos com gotas de chocolate pareciam deliciosos, e o bule fumegante exalava um aroma fresco e refrescante.
‘Chá de hortelã. Parece delicioso.’
Biscoitos de chocolate e hortelã. Uma combinação deliciosa. Serena se conteve para não cobiçá-los, mas ainda saboreou o sabor do ovo frito que foi colocado apenas em seu sanduíche.
‘Ovo frito. O sabor da autoridade.’
Ela mastigou com cuidado para evitar indigestão, mas Olive, que havia terminado sua refeição num piscar de olhos, chamou a princesa.
“Aquela Viscondessa parecida com um galho é sua professora de magia, Princesa?”
“Isso mesmo.”
“E o cavaleiro de cabelo rosa era o guarda do príncipe, mas ele o traiu?”
Como era um assunto desagradável, Serena apenas assentiu sem falar nada.
“E a Viscondessa e o cavaleiro traidor são tia e sobrinho? Nossa, que complicado.”
O Conde Randy estava prestes a apontar a grosseria da guia, mas Sir Alpha foi mais rápido.
“Olive. Por favor, não seja rude.”
“Não estou sendo rude, apenas confirmei os fatos… Meu senhor.”
“É um insulto e uma descortesia sequer mencionar um traidor que traiu a Grã-Duquesa na frente dela.”
“Ah, é mesmo? Foi mal! Não sou uma pessoa culta, então não sabia!”
“Olive.”
“Desculpe! A culpa foi minha!”
Olive, que estava zombando do Cavaleiro Imperial, imediatamente se ajoelhou e se curvou em pedido de desculpas quando Serena chamou seu nome.
A princesa considerou ordenar que Yeong lhe desse outro peteleco, mas, vendo que a testa da guia já estava machucada, desistiu. No entanto, não conseguiu evitar um breve suspiro.
“Haaa…”
Boom!
Serena, perdida em pensamentos, assustou-se com o som repentino de uma explosão. Os outros também ficaram surpresos.
“O quê? O que foi isso?”
“Ouvi um estrondo!”
“Veio de cima.”
“Fiquem todos aqui! Se for preciso, corram para as escadas! Zero!”
Olive estava prestes a subir as escadas para avaliar a situação com Yeong, mas parou quando sentiu o cheiro de sangue e caça vindo do andar de cima.
‘Está vindo!’
O grupo inteiro congelou como herbívoros que ouviram o rugido de um tigre. Serena sabia que precisava fugir imediatamente, mas seu corpo não se movia como ela queria.
Parecia que suas articulações estavam perdendo a força, e seus dentes batiam rapidamente.
Os três olhos da besta que emergiram das sombras se moveram erraticamente e alcançaram o grupo no andar inferior.
Um arrepio começou a percorrer sua espinha e seu corpo. Serena arregalou seu único olho, sentindo-se injustiçada.
‘Nós não acionamos a armadilha da escada! Estávamos comendo na sala de descanso!’
“Snif, snif.”
O monstro, com sua forma ondulando como tinta preta na água, cheirou com um nariz que não estava à vista e então afundou no chão. Desapareceu nas sombras.
‘Então é assim que morremos.’
Um tigre das sombras pode se mover entre as sombras. Ele surgiria de uma sombra próxima ao grupo sem fazer barulho e os massacraria.
Serena tremia de medo, mas não importava quanto tempo esperasse, o tigre das sombras não aparecia. O grupo aterrorizado trocou olhares e começou a se mover lentamente, à medida que a paralisia diminuía.
“Aquele desgraçado foi embora?”
“E-eu acho que sumiu. Não consigo mais sentir o cheiro.”
“Ele se foi.”
Após a curta frase da arqueira, o grupo relaxou e caiu no chão.
“Que bom que comemos na sala de descanso.”
Olive murmurou que tudo era graças à previsão da princesa e do conde. Visivelmente abalada, ela continuou resmungando para si mesma.
“Se tivéssemos comido lá em cima, teríamos virado comida de tigre. O Cavaleiro Negro seria o mais saboroso entre nós. Ele tem uma boa proporção de músculo e gordura, então seria delicioso. A pessoa menos apetitosa seria…”
Os olhos redondos de Olive examinaram rapidamente o grupo e então pararam no alquimista.
“Mmm. O Conde teria um gosto ruim.”
“Eu também tenho uma boa proporção de gordura e músculo, então eu seria uma delícia!”
“Sério? Você é muito ossudo… Meu senhor. Seria um saco comê-lo. Ah! Mas monstros que comem cérebros adorariam você!”
O assunto da conversa era um pouco assustador, mas graças à brincadeira entre a guia e o alquimista, o grupo ficou completamente descontraído.
“Eu e Zero vamos verificar as coisas lá em cima, então vocês fiquem aqui… Meus senhores.”
As duas aventureiras do labirinto subiram até o 27º andar com a mesma facilidade com que o Cervo Vampiro do Labirinto vagava pelo 3º nível.
“O que poderia ter sido?”
“Eu também não sei.”
Enquanto as quatro pessoas que permaneceram na sala de descanso tentavam descobrir a origem da explosão, Olive retornou.
“O tigre foi embora, então subam.”
Serena acalmou à força seu coração, que batia como se fosse explodir, e subiu para o 27º andar.
A explosão ocorreu na área das prateleiras, onde o grupo procurava livros perdidos antes da refeição. Algo explodiu, e o cheiro de pólvora, madeira, couro e livros queimados tomou conta do ar.
E algumas das estantes de livros haviam sumido. Serena pensou que tivessem caído ou sido destruídas pela explosão, mas não era o caso.
– Olha esses caras. Engraçado, né?
Os lábios de Olive se curvaram enquanto ela apontava para a parede. As estantes faltantes estavam lá, de costas para o grupo, ocultando sua frente, onde os livros estavam colocados. Em outras palavras…
– Eles ficaram assustados e enterraram o rosto na parede… Meus senhores.
Todas as estantes que se moveram eram mímicos. Assustados com a atuação do Cavaleiro Imperial, os monstros esconderam suas frentes fracas pressionando-se contra a parede.
– Então a explosão de agora foi um mímico se autodestruindo?
As moscas e larvas do Labirinto no 6º nível se auto destruíam se as coisas dessem errado. Os lábios de Olive se curvaram ainda mais com a pergunta de Ralph.
– Isso é ainda mais engraçado.
A guia foi na ponta dos pés até o epicentro da explosão e agarrou algo no ar.
– Você vê isso?
Serena não conseguia ver nada. Ela apertou os olhos e inclinou a cabeça, mudando de ângulo. Então, viu um fio muito fino. Era mais fino que um fio de cabelo humano, tão fino que ela nunca teria notado se a guia não tivesse lhe dito para olhar.
– Um fio?
– Isso mesmo, Princesa. Alguém armou uma armadilha aqui. O alvo, como você pode ver, eram os mímicos.
– Se estava mirando em monstros, não é uma armadilha do labirinto?
– É artificial. Essa pessoa não é um cara comum. Há muita malícia aqui~ Malícia.
Os lábios de Olive, que estavam curvados para cima, não mostravam sinais de que iriam descer. Sua boca sorria, mas seus olhos eram frios. Sir Alpha escreveu algo com uma expressão séria.
– Um aventureiro do labirinto chamado High Sol está seguindo o traidor. Foi obra dele?
– Não sei. O Tomatezinho era bom em armar armadilhas, mas isso… Isso é realmente cruel. Se eu soubesse que ele tinha um lado tão cruel, talvez tivesse saído com ele por mais tempo.
A guia explicou a estrutura da armadilha aos membros do grupo, que não sabiam muito sobre ela. Serena, que sabia reconhecer uma armadilha, olhou calmamente para a explicação que Olive escrevia diligentemente em seu caderno e investigou a armadilha ela mesma. Como a guia havia dito, era uma armadilha muito perversa e maliciosa.
Serena imediatamente pensou em uma pessoa. A princesa escreveu o nome do culpado no papel onde a guia, tão ocupada, explicava a maldade contida na armadilha.
– Seraph.
– Por que você está mencionando o príncipe?
– O autor da armadilha é Seraph.
Olive, ainda incapaz de entender a situação apesar de ter sido informada duas vezes, fez uma terceira pergunta.
– O príncipe armou isso… Senhorita?
– Eu não te contei? Nossa família Hyuaim incentiva ativamente hobbies como montar e criar armadilhas e desenhar masmorras.
Talvez por ter morrido tantas vezes no 3º nível, Serena estava confusa sobre se o evento em que ela contou ao grupo sobre as características únicas de sua família ainda existia. Como não era uma informação muito importante, ela aproveitou a oportunidade para informá-los novamente.
– O hobby de Seraph é criar e armar armadilhas. Ele perdeu o interesse depois que começou a apostar, mas parece que suas habilidades não desapareceram.
– Princesa, não é só uma questão de as habilidades dele não diminuírem, é que ele transborda de malícia e talento! Aquele príncipe pode ser estranho, mas isso é obra dele mesmo? Senhorita?
– É definitivamente obra de Seraph. Ele gosta de criar armadilhas usando o terreno e os instintos de sobrevivência dos seus alvos para acioná-las.
As habilidades de seu irmão mais novo em fazer armadilhas melhoraram muito desde a última vez que ela o viu, mas Serena, tendo observado a história de Seraph fazendo armadilhas desde o começo, não se deixou enganar.
‘Ele é como um peixe na água.’
No labirinto, ele podia armar armadilhas mortais contra monstros, algo que não podia usar contra pessoas. Ela conseguia facilmente imaginar o rosto alegre do irmão.
– Que tipo de príncipe é bom em furtar, roubar e armar armadilhas… Senhorita?
Sir Alpha ficou descontente depois de ver as palavras rabiscadas de Olive em tom zombeteiro.
– Olive. Já disse isso muitas vezes, mas você é muito rude.
– Não, isso não é brincadeira nem provocação… Meu senhor. Estou genuinamente surpresa.
Os olhos da guia, que estavam franzidos, ficaram mais aguçados.
– Espere um minuto. Quando a Sumo Sacerdotisa nos disse para tomarmos cuidado com as armadilhas, será que ela não estava se referindo às armadilhas do labirinto, mas às que o príncipe fez?
Serena olhou para uma montanha distante inexistente e assentiu com o coração pesado.