Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 192
- Cuidado com as armadilhas (1)
[Você encontrou as escadas que levam ao próximo andar. 1 moeda da loja será concedida.]
À medida que as estantes se inclinavam e flutuavam no ar, um caminho para o andar de cima se abriu. A primeira equipe de ataque admirou silenciosamente a visão misteriosa, algo que só poderia ser visto em um labirinto.
‘Uau.’
Assim como eles, Serena não pôde deixar de se surpreender. Ela já tinha visto cenas de caminhos e escadas sendo criados em filmes de fantasia em sua vida anterior, mas esta era a primeira vez em suas duas vidas que ela viu uma estante de livros se transformar em uma escada.
‘Normalmente, eles não deixariam você pisar nos livros.’
Se as estantes formassem um caminho, você normalmente pisaria na parte superior ou nas laterais das prateleiras, não nos livros em si. Mas o labirinto era diferente. Ele permitia, ousadamente, que você pisasse nos livros que estavam dentro.
‘É porque a existência desses livros é incerta?’
Talvez fosse porque a biblioteca era uma mistura de livros verdadeiros e falsos, cheios de invenções que nunca existiram. Mesmo assim, pisar em livros era mais desagradável do que andar num chão coberto de ladrilhos dourados.
A expressão do Conde Randy era igualmente desagradável. O resto do grupo não parecia ter grande aversão a um chão feito de livros.
“Vamos subir… Meus senhores. Cuidado com os pés, caso algum Livro do Labirinto caia do chão.”
A guia colocou o pé na estante inclinada. Ela estava pisando na estante agora, mas, à medida que subia, teria que pisar nas lombadas dos livros.
‘Eu realmente odeio a ideia de pisar em livros.’
Talvez por ter crescido em uma cultura que incentivava o aprendizado, Serena se sentia muito desconfortável com isso.
‘Espere um minuto. Pisar em livros?’
Uma sensação de desconforto provocou um arrepio na espinha da princesa. Serena rapidamente interrompeu a guia, que estava prestes a subir na estante.
“Espere um minuto.”
“Por quê?”
“Pisar nos livros os danifica, não é?”
Sua observação aguçada fez a guia olhar para os livros amontoados e para os próprios pés. Ela imediatamente tirou o pé da prateleira.
“Você tem razão… Senhorita! Isso é uma armadilha?”
“É bem provável que seja uma armadilha. Um caminho é criado ao atender a uma condição, mas se pisarmos nos livros sem pensar, estaremos quebrando uma regra e o bibliotecário nos atacará. Esta deve ser a armadilha sobre a qual a Sumo Sacerdotisa Hazel nos alertou!”
“Espera aí, se existe uma armadilha que pega alguém desprevenido assim, eles deveriam ter nos contado em detalhes!”
“F-foi por pouco! Ainda bem que a princesa percebeu!”
“A Grã-Duquesa tem uma profunda percepção.”
“A princesa é uma supergênia~ Como esperado de uma pessoa culta!”
Pela primeira vez em muito tempo, parecia que era hora de bajulação. Serena deixou os elogios inúteis dos membros do grupo entrarem por um ouvido e saírem pelo outro.
“Chega. Vamos subir.”
“Hmm~ O caminho vai ser um pouco complicado, nesse caso.”
Se pudessem pisar nas lombadas dos livros, seria uma subida simples. Mas, para evitá-las, precisavam pisar apenas nas prateleiras e laterais de madeira, o que dificultava o equilíbrio.
Seria fácil para Olive e Yeong, e também para os dois cavaleiros musculosos. Mas era um percurso difícil para os dois intelectuais do grupo. Até o Conde Randy, que era bom em escalada graças ao seu mestre, parecia preocupado.
“Prefiro andar na corda bamba. Vai ser difícil subir pisando apenas nas prateleiras.”
“Conde, e se o senhor usar a tábua de madeira que você carrega e a deitar no chão… Meu senhor?”
“Poderia escorregar e nos fazer cair, ou poderia pressionar e danificar os livros lá embaixo. Seria melhor se Olive subisse primeiro e abaixasse uma corda.”
“Vamos fazer isso então.”
A guia saltou como uma cabra montanhesa e subiu instantaneamente para o andar superior. Prendeu uma corda ao corrimão e jogou-a para o grupo.
“Eu vou primeiro.”
O alquimista respirou fundo, agarrou a corda com força e subiu na estante. Ele cambaleou por um momento devido à estreiteza do caminho, mas conseguiu. O Conde Randy então subiu andando de lado, caminhando ao longo da borda da estante.
‘Eu também deveria subir assim.’
Quando estava quase na metade do caminho, um Livro do Labirinto surgiu silenciosamente de uma prateleira. Ele escorregou silenciosamente de entre os livros amontoados, mas não conseguiu escapar da atenção da arqueira.
Woosh!
O Livro do Labirinto, perfurado por um dardo, despencou, espalhando papel em vez de penas. O Conde Randy assentiu silenciosamente para a arqueira e chegou em segurança ao andar superior. Agora era a vez de Serena.
‘Huff.’
Serena respirou fundo para se recompor. A arqueira subiu na estante e estendeu a mão. Ela parecia estar observando a princesa, pronta para ajudá-la se ela cometesse um erro.
Serena agarrou a mão de Yeong e subiu na prateleira. Equilibrando-se como uma acrobata no caminho estreito, lembrou-se de repente das passarelas estreitas do 3º nível.
Pelo menos essas escadas de estante eram curtas. Metade dos caminhos no 3º nível eram passarelas estreitas.
‘Os caminhos do 3º nível eram realmente horríveis!’
Quantas vezes o nível de dificuldade aumentou só porque ela girou errado a roda limitada? Com a ajuda de Yeong, Serena chegou em segurança ao segundo andar da biblioteca do labirinto, que também era o 27º andar do Labirinto de Hudgee.
Enquanto esperava o resto do grupo subir, Serena olhou ao redor do 27º andar. Ao contrário do primeiro andar da biblioteca labiríntica, que inundava o grupo com seu mar infinito de livros, o segundo andar parecia uma biblioteca normal.
A sala de leitura era separada das estantes, mas estas não estavam empilhadas. Era simplesmente um espaço separado.
Depois de um momento, os dois cavaleiros subiram, com os rostos tensos. Mesmo com todos reunidos, a guia não puxou de volta a corda. Em vez disso, gesticulou para que o grupo esperasse.
Olive desceu pela corda. Ela parecia estar verificando se conseguiria se mover pelo espaço aberto central usando apenas a corda. Infelizmente, o centro estava bloqueado por uma parede invisível. Olive chutou o ar, batendo na parede invisível em frustração, e então agilmente subiu de volta pela corda, mais rápida que um macaco.
Olive enrolou a corda que havia recuperado. Ao lado da guia, Yeong amassou um pedaço de papel e o jogou no chão. O papel pousou em segurança na sala de descanso abaixo.
A parede bloqueava pessoas, mas não objetos. Os olhos de Ralph se arregalaram diante da visão curiosa, e ele rapidamente pegou caneta e papel para escrever.
– Existem paredes que só bloqueiam pessoas em labirintos?
– Às vezes sim, às vezes não.
Olive rabiscou uma resposta sem muito entusiasmo e, de repente, começou a escrever diligentemente.
– Talvez possamos usar a corda para ir e voltar depois que tivermos destrancado todas as escadas?
A guia expressou sua esperança e fez sinal para o grupo.
– Vamos abrir caminho para cima! Depressa!
Por que eles tinham que abrir um caminho para cima quando estavam descendo desde o primeiro andar do labirinto era uma pergunta de iniciante que Serena e Ralph já estavam adiantados demais para perguntar.
A princesa sentiu uma tristeza pelo seu crescente conhecimento sobre labirintos enquanto caminhava em direção às estantes de livros.
Ao contrário do 26º andar, o 27º andar não tinha um número infinito de estantes, mas ainda tinha um grande número que precisava ser investigado.
O alquimista, com a testa franzida, examinava meticulosamente a estante mais próxima. Talvez tivesse adquirido o péssimo hábito de cobiçar os livros, ou talvez os títulos fossem pequenos demais para ler.
De repente, a arqueira agarrou a nuca do conde e o puxou para trás.
Bang!
A estante inteira, não apenas os livros, começou a se contorcer e se afastar da parede. A estante que acabara de se soltar revelou seus dentes grotescos, disfarçados de prateleiras e livros.
‘Um mímico!’
O mímico era grande demais. Lutar contra ele ali poderia danificar os livros ao redor. A guia estava prestes a atrair o monstro para a sala de leitura, mas uma capa preta ondulou na direção oposta.
O enorme machado de lâmina dupla de Sir Alpha atingiu o mímico. Deveria ter produzido um som ensurdecedor de madeira rachando, mas, de alguma forma, o mímico foi partido ao meio e morreu silenciosamente.
A guia, que tentava atrair o monstro, abriu a boca formando um círculo perfeito. Ralph estava prestes a aplaudir, mas lembrou-se de que não deveria fazer barulho e parou antes que suas manoplas pudessem se chocar.
‘Uau! Isso que é um cavaleiro de 4 estrelas!’
O machado de lâmina dupla de Sir Alpha não era apenas um enfeite. Era uma ferramenta para partir monstros ao meio! O Cavaleiro Imperial viu tardiamente o sinal da guia e, parecendo perturbado, rapidamente pegou papel e caneta.
– Não era para matá-lo?
A guia sorriu e acenou com a mão.
– Tudo bem, desde que você consiga matá-lo silenciosamente. Mas da próxima vez, espere meu sinal… Meu senhor.
O belo rosto de Sir Alpha ficou sério enquanto ele assentiu, como se dissesse que manteria isso em mente.
– Que legal a rapidez com que você o dividiu ao meio! Por favor, cuide dos outros mímicos também.
O Conde Randy, que quase foi morto por uma estante em vez de ser esmagado por livros ou ouro, soltou um suspiro de alívio e moveu sua caneta.
– Há mais mímicos?
Serena nunca teve motivo para olhar atentamente a caligrafia do Conde Randy antes, mas ela era incrivelmente ruim.
‘O que é isso? Os rabiscos de um demônio?’
Olive apertou os olhos, seus olhos redondos semicerrados, e depois de um olhar longo e duro, ela finalmente conseguiu ler a frase rabiscada.
– Não sei… Meu senhor. É a primeira vez que vejo um mímico do tipo estante.
Ela fora guia de labirinto quase a vida inteira, mas este era um novo tipo de mímico. Quantas formas um mímico poderia assumir? A guia ficou maravilhada, com uma expressão séria. É claro que os outros suspiraram em vez de se maravilharem.
– Que tal encontrarmos os mímicos primeiro?
– Concordo com Sir Hanson.
– Não é tão fácil assim~ Eles viram o amigo deles ser partido ao meio. Os outros provavelmente estão escondendo os dentes e fingindo ser estantes de livros… Meus senhores.
Olive parou de escrever e resmungou baixinho. O conteúdo era algo como: “Teria sido mais fácil se a garota sem senso de direção estivesse aqui.”
Eles não podiam simplesmente bater em todas as estantes, e os mímicos não se mexeriam mesmo que fizessem isso, fingindo ser estantes comuns. Como eles os encontrariam?
O grupo juntou as cabeças para tentar entender quando a arqueira subitamente pisou no corpo do cavaleiro imperial e subiu em seus ombros.
Sir Alpha ficou perturbado, mas endireitou-se para que Yeong pudesse se equilibrar com mais facilidade. Ela examinou as prateleiras com seus olhos escuros e profundos, depois se abaixou e estendeu a mão para a princesa.
Yeong não disse nada, mas Serena soube imediatamente o que queria. Após receber o mapa mágico, a arqueira apontou para algumas das estantes desenhadas nele.
– Mímicos.
– Espera, Zero, como você sabe que eles eram mímicos?
– Os títulos são grosseiros.
Com a breve explicação da arqueira, o rosto do Conde Randy se iluminou. Ele estava prestes a estalar os dedos, mas parou bem a tempo. A caneta do alquimista deslizou pelo papel, mas a caligrafia resultante era horrível.
‘Qual a utilidade de escrever rápido se ninguém consegue ler e demora mais para decifrar?’
De qualquer forma, o que o alquimista havia escrito era:
– Aha! Então é por isso que os títulos dos livros eram tão estranhos!
– Você teve um palpite, Conde?
– Os livros naquele mímico que me atacou, quero dizer. As palavras e frases eram tão estranhas que me perguntei que tipo de livro seriam. Achei esquisito, mas era porque a estante era apenas um monstro disfarçado. Os títulos eram tão peculiares que pensei que pudessem ser livros sobre filosofia ou arte, mas não era isso.
O mímico estava apenas tentando imitar livros sem nenhuma inteligência por trás, então as palavras foram simplesmente improvisadas.
– Hmph. Um monstro sem inteligência é apenas um monstro, não importa o quanto tente. Ele não conseguiria se disfarçar como a verdadeira personificação do conhecimento.
O alquimista apaixonado por livros sentiu uma estranha sensação de orgulho e se exibiu. Mais do que qualquer outra coisa, Serena ficou surpresa por o Conde Randy não ter deixado de escrever o “Hmph”. Ela se sentiu envergonhada por ter tentado ler duas vezes, pensando que pudesse ser uma palavra significativa.
– Os mímicos são astutos, então não os subestime.
Mesmo com o aviso realista da guia, a boca do conde não parava de sorrir.
– Localizamos outros mímicos, então vou atacá-los um por um.
Enquanto Sir Alpha silenciosamente erguia seu machado, a guia balançou a cabeça.
– Não… Meu senhor. Cavaleiro Negro, você acabou de dividir um dos amigos deles ao meio, então eles provavelmente estão em guarda. Não será tão fácil desta vez.
– Então o que devemos fazer?
– Normalmente, alguém faz um alvoroço para distrair o mímico do ataque real, mas não podemos fazer isso aqui, então~
Rooooonc.
Todos observavam os olhos arregalados da guia se revirando, quando então ouviram um som parecido com um trovão. Não era um trovão de verdade: era o barulho da barriga de Ralph.
As bochechas do jovem cavaleiro sardento ficaram vermelhas enquanto ele agarrava a barriga. A guia riu baixinho.
– Vamos pensar nisso enquanto comemos.