Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 19
-
- Um em 100.000 (2)
‘Apertei o botão do gacha e uma pessoa inesperada apareceu. Isso não pode ser uma coincidência.’
Quando Serena disse que queria ajudar as pessoas presas no labirinto, ela voltou ao passado. Quando uma janela de gacha apareceu e ela fez um sorteio, alguém que não estava lá antes apareceu.
‘Eles não estão me dizendo para reunir todas as 100.000 pessoas assim, certo?’
Provavelmente não era isso. A identidade das mercadorias que poderiam ser sorteadas não foi revelada.
Serena abriu apenas o olho esquerdo e gritou todo tipo de coisa. Ela se moveu e pressionou o cursor na janela para ver se havia mais alguma coisa. Nenhuma janela de status foi fornecida, mas algo mais apareceu em seu lugar.
Uma loja. Além da janela de gacha, havia mais uma janela, uma loja. Serena aplaudiu ruidosamente logo após a abertura da janela, mas ficou muito decepcionada ao ver os produtos.
‘Mudar a decoração da fonte? Você está brincando comigo?’
Produtos de decoração ficaram disponíveis de repente? Serena não conseguiu esconder sua raiva e folheou as páginas dos produtos. Ao examinar itens inúteis, como a substituição de ladrilhos do saguão e azulejos de parede e estátuas que poderiam ser colocadas como decoração, ela se deparou com árvores e flores.
‘Por que só existem itens de decoração, hein?’
Enquanto Serena cerrava os dentes e folheava as páginas de produtos “verdes”, ela viu um nome. Fruta-pão. A árvore de fruta-pão que Serena conhecia era uma árvore que produzia um fruto parecido com a batata.
Se fosse a mesma árvore que Serena conhecia, parecia que seria adequada para suplementação de carboidratos. Quando Serena demonstrou interesse, o cursor foi até a árvore de fruta-pão. Uma janela de descrição do produto foi aberta ao lado da tela grande. Depois de ler a descrição do produto, Serena abriu os olhos surpresa, mas fechou novamente o olho direito quando a loja desapareceu.
‘Uma árvore que produz pão. Sério?’
O preço era de 10 moedas. Com o desconto da primeira compra, era apenas 1 moeda. Por apenas 1 moeda, ela poderia comprar uma árvore que produziria pão fresco.
‘Como consigo moedas?’
Depois carne de rato, carne de aranha esperava pelo grupo. Conhecendo o futuro, Serena queria comprar a árvore de fruta-pão o mais rápido possível. Além disso, havia muitos produtos úteis. Era bom poder reabastecer desta forma, mesmo nesta situação isolada.
Ela clicou com força na janela da loja e na janela do gacha para ver se conseguia encontrar alguma explicação sobre as moedas. Não tinha nenhuma.
‘Não há mais nada para ver?’
Ela poderia olhar o catálogo com atenção mais tarde.
“Ufa.”
Serena suspirou e fechou o olho esquerdo. Era difícil manter apenas o olho protético aberto, incapaz de ver qualquer coisa além da janela do gacha e da loja. Ela colocou o tapa-olho de couro e olhou em volta. Não apenas Philia, mas também o cavaleiro recém-chegado, Sir Lucas, olhavam para ela com olhos nervosos.
‘Tsk. Acho que eles poderiam facilmente entender mal.’
Surpresa com a gacha e a loja, ela perdeu muito tempo. Serena endireitou as costas, ergueu a cabeça e fez a expressão que havia praticado muito no espelho. Esta era a expressão de uma princesa cheia de dignidade.
“Você está bem agora?”
“Só tive dor de cabeça por um momento. Estou bem agora. Em vez disso, Sir Lucas.”
“Sim.”
“Quero te perguntar algumas coisas. Sir. Por favor, responda apenas o que vier à mente, sem acrescentar ou deixar nada.”
“Tudo bem.”
Quando ela fez um sorteio no gacha, Sir Lucas apareceu. Isso provavelmente não foi uma coincidência.
“Quero ouvir o que aconteceu antes e depois da sua chegada aqui.”
“Sim, princesa. Eu estava passando por um beco estreito com a Princesa e a Condessa Randy. O cavaleiro e a velha estavam bloqueando a estrada, então deixei a princesa para pedir que saíssem do caminho e naquele momento senti um terremoto.”
“Hum. E aí?”
“Quando acordei, me encontrei em um corredor desconhecido. Ouvi algumas vozes e vi uma luz, então vim aqui e encontrei a princesa, a condessa e os outros. Isso é tudo.”
“Assim como eu.”
“Sim. Todos testemunharam que sentiram o mesmo terremoto e acordaram e se encontraram aqui.”
‘Mas você não estava aqui da última vez.’
Em termos de proximidade, Sir Lucas estava mais próximo de Serena do que Chrome e Ralph. Então, por que não estava lá da última vez?
‘Ele estava conectado a um servidor ou canal diferente?’
Ela pensou isso brincando. De qualquer forma, a adesão de Sir Lucas era um bom sinal. Um verdadeiro cavaleiro juntou-se ao grupo quando um escudeiro disfarçado de guarda era o único combatente que tinham.
‘Mas o que é isso?’
Serena estava feliz olhando para a armadura usada por Sir Lucas e a espada real pendurada em sua cintura, embora seu elmo estivesse faltando, quando algo estranho chamou sua atenção.
Figuras parecidas com estrelas flutuavam acima da cabeça de Sir Lucas.
‘Um, dois, três. São três.’
Por que estrelas apareceram de repente acima das cabeças das pessoas? Seria Sir Lucas possivelmente um apóstolo de algum tipo de deus?
“Serena-nim?”
Serena desviou o olhar das estrelas diante da pergunta cautelosa de sua criada. Ela estava curiosa, mas agora não era hora de focar em coisas que eram invisíveis para os outros.
“Se está cansada, gostaria de se deitar? Use minha capa como cobertor.”
“Não é nada. Estou bem.”
“Caham. Enquanto a princesa estava com dor de cabeça por um momento, terminei de avaliar a situação.”
“É mesmo?”
“Sim. Este lugar parece ser um mausoléu real.”
Sir Lucas chegou à mesma resposta errada de antes. Labirintos eram raros, então ela não podia culpar Sir Lucas.
‘Não acho que Lavender tenha uma opinião diferente.’
Serena voltou seu olhar para Lavender.
‘Ela está congelada.’
Enquanto Serena estava distraída, as expressões de todos ficaram congeladas.
Ralph ficou ainda mais nervoso do que antes e ficou rígido como uma pedra, enquanto Chrome se escondeu em um canto, com medo de ser pega pelo olhar de Sir Lucas. Lavender também ficou muito intimidada e revirou os olhos cor de lavanda ansiosamente.
‘Eles não estão com medo demais?’
Sir Lucas disse enquanto o olhar de Serena caía sobre os três.
“Após interrogatório, inferi que não são pessoas suspeitas. Fique tranquila.”
“Sim. Eles são todos cidadãos comuns, então, por favor, trate-os com gentileza.”
‘É culpa de Sir Lucas.’
Como guardião da família real, é preciso estar alerta quando ocorrem acontecimentos inesperados e estranhos são descobertos. Se ele não fizesse isso, seria um abandono do dever.
‘Acho que ele foi um pouco excessivo. Mas não há nada que possamos fazer a respeito.’
Sir Lucas deve ter ficado muito surpreso com o incidente repentino. Com o passar do tempo, os limites relaxariam gradualmente. Serena reiniciou seu pensamento positivo.
“O melhor a fazer é esperar a equipe de resgate vir de fora, mas quero encontrar uma saída por dentro para podermos sair um pouco mais rápido. Por favor, permita-me sair do lado da princesa por um momento.”
“Tudo bem.”
“Princesa, por favor, descanse aqui com a Condessa. Vou dar uma olhada nos arredores.”
Sir Lucas apontou para a caverna onde Serena e Philia estavam.
“Está bloqueada por grandes pedras e detritos.”
“Sim, ouvi isso da condessa. Vou ver se há algo diferente.”
Sir Lucas não parecia acreditar em Serena. Ela clicou a língua por dentro.
‘Não tem o que ser feito.’
Se alguém ouvir que uma saída está bloqueada, vai querer ver com seus próprios olhos, mesmo que o rei, o imperador ou o papa digam isso. Isso já havia acontecido antes, então, embora parecesse uma perda de tempo, não havia nada que ela pudesse fazer a respeito.
Depois do que pareceram alguns minutos, Sir Lucas voltou. Assim como as pessoas que haviam ido à caverna antes, sua expressão não era boa. Ele se aproximou de Serena pensando profundamente.
“Princesa. Lamento dizer, mas acho que teremos que nos aprofundar no mausoléu para encontrar uma saída.”
Antes de revistar uma tumba, era um procedimento natural obter permissão dos descendentes do proprietário. Se você ignorar isso, poderá ser amaldiçoado pelo dono da tumba. Neste mundo, não era uma superstição, mas uma realidade.
“Eu permitirei. Pode haver armadilhas, então eu irei também.”
“Princesa, por favor, fique aqui com a condessa.”
O tom de Sir Lucas era severo.
“Você nunca ouviu falar dos mausoléus de Hudgee? São lugares cheios de todo tipo de armadilhas. Eu sou a única com conhecimento para navegar em tal…”
“Não.”
‘Ele acabou de me interromper?’
Serena estava prestes a ficar com raiva quando olhou para o lado porque sua criada, que deveria ter ficado com raiva primeiro, estava quieta. Philia balançava a cabeça ansiosamente, como se concordasse com o que Sir Lucas disse.
“Você não deve ir a lugares perigosos!”
“Como parente distante da família Hyuaim, também ouvi muito sobre os mausoléus da família Hyuaim dos meus pais e avós.”
‘Se você observar o fato de que ele nunca esteve em um, ele deve estar mais longe do que um primo de 8º grau. Isso conta como parente?’
“Eu entendo que esteja com medo de permanecer aqui sem escolta. Felizmente, essa área está bloqueada e a área para onde irei é um caminho reto, então não haverá muito perigo. Se alguma coisa acontecer, por favor, grite.”
‘Não estou com medo. Do que você está falando?’
Sir Lucas disse isso quase como um aviso e chamou Ralph e Chrome. Os dois imediatamente seguiram suas ordens. Serena viu que Chrome vinha na frente, e não Ralph ou Lucas.
‘A Chrome está andando rápido para encontrar seu carrinho?’
Caso contrário, por que uma velha assumiria a liderança em um grupo com um soldado e de um cavaleiro? Por que um cavaleiro que sabe que os mausoléus de Hudgee estão cheios de armadilhas chamaria uma velha com articulações rígidas para explorar o local? Serena franziu as sobrancelhas.
‘Dizem que coisas baratas acabam saindo caras.’
Lucas foi um cavaleiro grátis. Um que foi doado.
Por alguma razão, ela não tinha um bom pressentimento.
* * *
‘Oh não.’
Como Lavender era estrangeira, ela foi interrogada com especial persistência por Sir Lucas. Quando o cavaleiro desapareceu do saguão, ela respirou fundo.
Ela era a única estrangeira do grupo. Se as coisas continuassem assim, seria perigoso. A única pessoa em quem Lavender podia confiar era a princesa.
‘Ela é um pouco estranha, mas a condessa está aqui.’
O estado da princesa era incomum, pois ela continuava falando sozinha e piscando os olhos no ar para algo invisível, mas parecia estar bem porque sua criada, a condessa Philia, estava lá. Lavender se aproximou da princesa com cuidado.
“Se estiver com dor de cabeça, posso aplicar acupressão…”
“Pare. Quem é você?”
“Eu disse ao cavaleiro antes, sou Lavender Puri, a massagista. Nos conhecemos no salão de massagens, condessa.”
“Não sou boa em lembrar das pessoas. Tenha isso em mente.”
Essa era uma atitude que Lavender frequentemente encontrava ao servir damas nobres e arrogantes. Talvez porque a Condessa Randy fosse tão bonita, ela não se ofendeu mesmo quando ouviu palavras tão arrogantes e rudes.
‘Seria estranho para uma fada lembrar os nomes das pessoas. É exatamente assim que parece.’
Lavender lavou as mãos com água da fonte.
“Tudo bem. Então posso ajudar a princesa a se lavar?”
“Prefiro limpar o óleo agora, já que não há ninguém por perto.”
A água da fonte estava limpa. Serena queria limpar o óleo restante de seu corpo mais rápido do que da última vez. Ela mandou Philia ficar de vigia e limpou seu corpo diligentemente com Lavender.
“Você tem algum palpite?”
“Hein?”
“Perguntei se você concorda que este lugar é um mausoléu. Não poderia ser outra coisa?”
Como um labirinto, por exemplo.
“Eu… não tenho certeza.”
Lavender sorriu fracamente.
‘Eu ia revelar a verdade usando as informações de Lavender, mas ela não está me dando nenhuma.’
Uma vez eles descobrissem os ratos de labirinto, a sala do chefe ou o baú do tesouro, as coisas ficariam gradualmente claras, mas se Serena quisesse que eles soubessem antes disso, ela mesma teria que se adiantar.
Serena decidiu falar diretamente assim que todos estivessem reunidos. As pessoas podiam não acreditar nela imediatamente porque agora tinham uma má impressão dela, mas ela podia reprimi-las com autoridade ou mostrar-lhes provas.
‘O que é isso?’
Serena olhou para a estrela amarela acima da cabeça da massagista. Havia uma estrela acima da cabeça de Sir Lucas e também uma estrela na de Lavender. Também em cima da cabeça de Philia, que montava guarda no corredor.
‘Mas por que as cores são diferentes?’
Havia uma estrela amarela na cabeça de Lavender. Philia também tinha uma estrela amarela na cabeça, mas havia mais estrelas de outras cores. Quatro estrelas cinzentas. Um total de cinco. Cinco estrelas!
‘Em termos de números, Lavender tem 1 estrela e Philia tem 5 estrelas. Mas se você contar apenas as estrelas amarelas, ambas ganham 1 estrela.’
Como Serena lembrava, havia três estrelas amarelas na cabeça de Sir Lucas.
‘Terei que verificar os outros quando eles retornarem.’
Não muito depois de Serena se limpar e arrumar as roupas, Sir Lucas e os outros voltaram com o carrinho de Chrome.
Serena começou verificando suas estrelas. Sir Lucas tinha três estrelas amarelas. Ela se lembrava corretamente.
‘Chrome tem duas estrelas amarelas. Ralph… O que é isso?’
Ralph teve um total de cinco estrelas. Mas, novamente, as cores eram diferentes.
‘Uma estrela amarela, duas estrelas transparentes e duas estrelas cinzentas?’
A princesa ficou frustrada porque não conseguia entender o que isso significava. De que adiantaria se seu corpo se sentisse revigorado? Seu coração estava sufocado.
Serena abriu apenas o olho esquerdo e gritou dentro de sua cabeça com toda força.
‘Arquivo de texto! Arquivo Hangul! Arquivo de palavras! PDF! Excel! PPT!’
Nada aconteceu.