Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 189
- High e Low
Havia um limite de tempo no 7º nível do Labirinto de Hudgee. Nas ruas e praças originais, o tempo era parado, mas nas praças e ruas onde anomalias eram encontradas, o tempo para procurá-las era limitado.
Os bonecos de madeira, que não se moviam nem quando eram atingidos, quebrados ou roubados, emitiam um brilho ameaçador à medida que a noite se aproximava.
A guia havia sugerido esperar até a noite para confrontar os monstros, mas desistiu depois que o cavaleiro respondeu que os monstros provavelmente se multiplicariam sem parar. Mas descobriu-se que eles não eram realmente infinitos.
“Então, o lendário mestre da espada conseguiu eliminar um exército de monstros de uma só vez?”
“Pilhas de restos de bonecas se amontoavam como torres na praça. Não dava nem para ver o chão, e não havia lugar onde eu pudesse pisar. Eram apenas bonecas, mas estavam vestidas como pessoas, o que tornava a visão assustadora.”
Serena imaginou a cena descrita pela Viscondessa Nex. Foi um alívio que os monstros eram bonecos de madeira. Se fossem monstros de carne e osso, a praça teria sido um espetáculo verdadeiramente horrível e sangrento.
“O distrito comercial para onde viemos depois da praça parecia o mesmo. Pegamos algumas roupas lá, voltamos para a biblioteca e então encontramos você, Serena-nim.”
“Você sabe a identidade do outro cara que viaja com o traidor?”
Serena perguntou, curiosa sobre o homem com rabo de cavalo que parecia estar seguindo Richard.
“Eu também não sei muita coisa, então só responderei o que sei. Ele não parecia ser de Hudgee, mas vinha seguindo o traidor e o Grão-Duque desde que eu o encontrei.”
A Viscondessa Nex respondeu. A ruga em sua testa, que estivera lá enquanto falava sobre Richard, relaxou um pouco quando ela descreveu o homem com o rabo de cavalo.
“Não sei por que ele estava seguindo o traidor, mas era um jovem sociável e alegre. Também era gentil e ajustava o ritmo para me acomodar quando eu estava cansada demais. Ele se autoproclamava um famoso aventureiro de labirinto, e seu nome era High Sol…”
“Meu Hyung?”
Low Sol, que estava silenciosamente concentrado em sua refeição, de repente entrou na conversa quando o nome de seu irmão surgiu inesperadamente.
“Por que meu irmão mais velho está sendo mencionado? Ele está aqui? Você viu meu irmão?”
Low, esquecendo a timidez por causa de questões familiares, lançou-se a uma enxurrada de perguntas. A Viscondessa Nex agarrou o peito, aparentemente impressionada pelas perguntas de olhos arregalados do homem musculoso e careca (ou melhor, de cabeça raspada).
‘Como os nomes desses irmãos podem ser High e Low?’
Deixando de lado os irmãos numerados, agora havia os irmãos High-Low, depois de Hanson Hanson. Era difícil acreditar no que era considerado aceitável como nome de plebeu neste mundo, mas, por outro lado, os nomes dos membros da família Baker, uma prestigiosa família nobre de Hudgee, não eram menos estranhos.
Serena deixou de lado suas dúvidas sobre os nomes deles e, em vez disso, entreteve uma pergunta que ela tinha depois de ter visto os dois irmãos Sol.
Aquele homem tinha cabelos longos, cor de cenoura, trançados em um único rabo de cavalo. Low disse que seu irmão decidiu deixar o cabelo crescer por causa de uma aposta, então a descrição se encaixava. Mas havia um motivo importante para Serena não ter associado o homem do rabo de cavalo a Low.
“Você é irmão de High Sol? Mas a diferença de tamanho é tão grande?”
A Viscondessa Nex franziu a testa e lhe lançou uma pergunta. A viscondessa tinha razão. Low tinha quase dois metros de altura e era bem forte, mas o homem que Serena vira no 8º nível era apenas um pouco mais alto que Olive e tinha um corpo pequeno, o que o fazia parecer jovem.
O Conde Randy parecia ter o mesmo pensamento e expressou suas dúvidas.
“A cor do cabelo de vocês é realmente parecida, mas o físico de vocês é completamente diferente. Vocês não disseram que eram gêmeos? Mesmo sendo gêmeos fraternos, a diferença de tamanho é muito grande. Tem certeza de que aquele cara não era outra pessoa com o mesmo nome?”
“Ele era High.”
Quando a arqueira confirmou que o homem com o rabo de cavalo era de fato High Sol, Olive cruzou os braços.
“Isso explica tudo~ Sua habilidade em bloquear minhas adagas era incrível~”
Yeong o reconheceu à primeira vista, mas não contou ao grupo, enquanto Olive, que havia namorado com os dois gêmeos, só o reconheceu quando alguém lhe contou. Ambas as aventureiras estavam além da compreensão de Serena.
O falso careca coçou sua cabeça raspada e disse com uma expressão envergonhada.
“Na verdade, tomei uma poção para aumentar a altura.”
Um, que estava comendo em silêncio, não conseguiu conter a curiosidade e se juntou à conversa do alto escalão do lobby.
“Labirintos têm poções assim?”
“Sim~ O labirinto reflete os desejos das pessoas. Poções para aumentar a altura, para fortalecer os músculos, para curar cáries, para fazer novos dentes crescerem e para fazer cabelo crescer – todas elas podem ser encontradas. Já consegui todas elas em labirintos antes. E as vendi por um preço alto~”
“Uau!”
“Incrível!”
“Grrr!”
“Cof, cof. Uau, cof!”
Olive olhou fixamente para o espaço com olhos desfocados.
“Sabe~ Ouvi dizer que até uma poção da juventude foi encontrada no Labirinto de Mesa. Acredite se quiser~”
“Aham! Mesmo que seja um labirinto, como uma poção dessas pode existir? Olive-Noona, você é tão ingênua! Ha! Ha! Ha!”
“É por isso que eu disse: Acredite ou não~”
“Ahem! Ahem-hem! Entendo! Se Low-Ahjussi cresceu depois de tomar uma poção, então a pessoa que segue o Grão-Duque Oren deve ser mesmo o irmão de Low-Ahjussi!”
O velho-jovem pigarreou alto, interrompendo a conversa e retornando ao assunto original. O Conde Randy, como se quisesse ajudar Gray, adotou uma expressão séria e entendeu a deixa.
“Entendo. Então, quando Olive disse que o irmão mais novo era ‘maior’, ela se referiu à altura dele. Que surpresa.”
A guia lançou um sorriso lascivo ao Conde, que coçava o queixo e assentia seriamente.
“Claro que eu estava falando da altura dele! Conde, o que mais poderia ser maior… Meu senhor? O que estava pensando? Quando ouviu que o irmão mais novo era maior que o mais velho, o que o senhor achou que fosse maior além da altura dele… Meu senhor?”
“Ahem! Ahem-hem! Eu, eu não estava pensando em nada de estranho!”
O mestre estava pigarreando antes, e agora seu discípulo engasgou com a saliva e tossiu violentamente. O rosto, as orelhas e até o pescoço do Conde Randy ficaram vermelhos.
“Estranho? Eu estava falando de altura, tão inocentemente. O que diabos você poderia estar pensando que era grande… Meu senhor? Essa Olive está tão, tão curiosa~!”
“Ahem! Ahem-hem-hem! E-eles são gêmeos, então é claro que pensei que seus físicos seriam parecidos! Eu estava pensando no coração do Low! O coração dele deve ser maior!”
“É mesmo… Meu senhor?”
Ao ver o marido angustiado, a Condessa Randy repreendeu a guia.
“Aventureira! Que grosseria!”
“Eu não disse nada, disse… Senhorita?”
“Sim! Você foi rude! Yeong!”
Yeong olhou para a princesa em vez de Philia, que a chamara pelo nome. Serena assentiu, e ela imediatamente se levantou e foi até a criminosa para puni-la.
Os grandes olhos de Olive se arregalaram ainda mais enquanto ela cobria a testa, que ainda tinha um caroço do peteleco daquela manhã.
“Ugh! Já apanhei hoje, e você vai me deixar apanhar de novo? Senhorita?”
“Você se esqueceu do que Philia disse? A honra de um súdito é a honra de seu mestre. Cuidado com o que diz de agora em diante.”
Serena não estava a punindo porque ela, assim como o Conde Randy, achava que outra coisa além da altura era grande.
‘De jeito nenhum.’
A arqueira demonstrou misericórdia e a atingiu em um ponto diferente. A testa lisa de Olive agora tinha dois caroços enormes.
“Waaah. Me desculpe.”
Amanhã, eles estariam com uma cor azul escura. Olive soluçou, esfregando um ovo de ouro contra as saliências. Low lançou á guia um olhar de pena antes de retornar ao ponto principal.
“Se meu irmão mais velho está aqui, ele está atrás da Chave Escarlate. Tenho certeza.”
“Entendo. Assim como você invadiu o castelo real, pensando que haveria mais Chaves Escarlates, seu irmão está seguindo o traidor, pensando que ele tem a Chave Escarlate ou sabe onde ela está.”
“Sim. Posso apostar meus preciosos músculos que, no momento em que ele descobrir o paradeiro da Chave Escarlate ou a obtiver, ele vai fugir.”
Se qualquer outra pessoa dissesse que apostaria seus músculos, você se perguntaria o que eles queriam dizer, mas vindo de Low, parecia confiável.
‘É um pouco decepcionante.’
Dizem que um irmão mais novo não pode superar o mais velho. Mesmo sendo gêmeos, High era um 5 estrelas e Low, um 4 estrelas.
O físico de Low era melhor porque ele tomou uma poção, mas havia uma estrela de diferença. Da perspectiva de Serena, que conseguia discernir suas classificações, foi um pouco decepcionante.
‘Talvez a sociabilidade de alguém também afete suas estrelas? A personalidade é importante ao explorar um labirinto.’
Era natural que o irmão mais velho, extrovertido, que até cuidava cuidadosamente de uma mulher de meia-idade desconhecida, fosse melhor do que o tímido e retraído irmão mais novo.
“A Chave Escarlate é o único objetivo do Hyung! Não queremos nada com traição! Somos do Império!”
Quer estivesse preocupado com o irmão ou com medo de ser implicado, Low defendeu High vigorosamente.
“Então o Grão-Duque Orange tem a Chave Escarlate~”
“Chega. Não fale sobre coisas sem fundamento.”
“Quem se importa com a Chave Escarlate! Mesmo que ele a tenha, nossa princesa vencerá~!”
A Viscondessa Nex, exausta e ferida, desmaiou novamente após a conversa. Enquanto Serena se perguntava o que fazer com os arranjos para a noite, Ralph se adiantou.
“Vou dar a minha cama à Viscondessa!”
“Tem certeza, Sir Ralph?”
“Na verdade, me sinto mais seguro tendo pessoas ao meu redor do que estando sozinho. Vou ficar bem dormindo num cobertor em frente à fogueira!”
Ralph explicou que dividia um quarto com outros escudeiros quando era um, oferecendo sua cama cápsula.
Os irmãos numerados, que tinham ido ajudar Lavender a lavar a louça na fonte do jardim de ervas, estavam rindo entre si, e suas risadas chegavam ao lobby.
“Não acredito que os músculos dele eram falsos!”
“Eu fiquei assustada à toa!”
“Graaaaaaa!”
“Cof, Unnies! Estamos perto do lobby, então fiquem quietas!”
A esperta Quatro os avisou, mas era tarde demais. O rosto de Low, que ouvira o comentário sobre “músculos falsos”, ficou vermelho vivo. Ele parecia menos um tomate e mais uma cenoura cozida.
O falso careca foi até a porta do lobby para esperar pelos irmãos numerados, determinado a limpar seu nome da acusação de “músculos falsos”. Um abriu a porta e ficou surpresa.
“Agh! Por que você está bloqueando o caminho?”
“Ele provavelmente deixou cair um prato e está tentando nos fazer lavá-lo de novo.”
“Grrrr!”
“Cof, saia da frente, por favor. Cof.”
“Eles não são músculos falsos!”
Low gritou com uma expressão muito magoada. Os irmãos numerados, que antes temiam Low, agora o viam como um alvo fácil e o provocavam implacavelmente.
“Se você tomou uma poção para ficar mais alto, seus músculos também não seriam falsos? Se não são ‘falsos’, seriam ‘músculos de poção’?”
“Sua altura é uma mentira e seus músculos são uma mentira! Até sua calvície é uma mentira!”
“Grrraaar.”
Low, inibido por sua timidez, ficou ali parado, com o rosto vermelho, mas finalmente reuniu coragem para gritar.
“Não são músculos falsos! Aumentei minha altura com uma poção, mas ganhei esses músculos com exercícios!”
“Você tem provas?”
“O quê?”
“Se você não tem provas, é mentira.”
“Groooar!”
“Cof, Unnies! Parem de provocá-lo! Cof!”
“Fiquei assustada à toa, sem saber que eram músculos falsos.”
“Não era preciso ter cuidado!”
“Grooor.”
Eram três contra um. Low, com o rosto ainda vermelho, falou num sussurro derrotado.
“São músculos de verdade. A poção só me deixou mais alto, então, no começo, eu era só pele e osso, como ele.”
Low apontou para Dois, que era muito magro devido à desnutrição prolongada.
“Ele disse que ganhou músculos~”
“Ele disse que não era uma poção~”
“Graar grroarrr~”
Será que Low conseguiria provar aos atrevidos irmãos numerados que seus músculos eram reais? Enquanto Serena observava os quatro se enfrentando, uma pessoa inesperada se aproximou.
“Basta.”
Era Sir Alpha, sua voz baixa, ressonante e tão séria como se tivesse comido o fruto da seriedade.
“Os músculos do Sr. Low são fruto de muito trabalho e treinamento. Posso garantir, tendo treinado com ele. Músculos construídos com poções não podem parecer tão naturais.”
“É isso mesmo! O Sr. Low é alguém que realmente ama seus músculos! Eu também treinei com o Sr. Low e ganhei bastante músculo!”
Sir Alpha e Ralph defenderam Low, tendo malhado com ele por alguns dias no jardim de ervas.
“Não precisa de uma longa explicação. Siga a rotina de exercícios do Sr. Low e vocês saberão que os músculos dele não foram desenvolvidos com uma poção.”
“O Sir Alpha está certo! Vamos malhar juntos!”
Os dois cavaleiros tentaram levar os irmãos numerados, que tinham acabado de voltar do jardim de ervas, para lá.
“Fazemos acrobacias, então não podemos ganhar músculos!”
“Não precisamos de músculos grandes e feios!”
“Não se preocupem, vocês não vão ganhar músculos com apenas um treino!”
“Gente! Vocês acreditam em mim!”
Desta vez, o rosto de Low ficou vermelho como uma beterraba, não por estar machucado, mas porque seu coração estava comovido, e ele seguiu seus companheiros de malhação para fora do lobby.
‘Será que ele vai ficar menos tímido agora?’
De certa forma, foi uma coisa boa, já que os irmãos numerados, que estavam preocupados, pareciam ter baixado a guarda contra Low devido às suspeitas de doping.
A princesa sentiu-se aliviada e tocou a estátua divina.