Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 186
- A discípula honra a mestre
‘Devo proteger Serena-nim!’
Seu estômago, que estava doendo por não querer acompanhar o Grão-Duque Oren, começou a parecer que estava derretendo com a notícia da traição de Stollen.
A Viscondessa Nex ignorou a dor e pressionou a mão, da qual saía fogo, no rosto do Grão-Duque Oren.
‘Só consigo administrar um pouco de mana e não consegui lançar o feitiço corretamente, mas com tanto fogo…!’
Provavelmente não mataria o Grão-Duque Oren. A preparação foi muito precária. Mas ela mirou no rosto dele, então deveria ter surtido efeito.
‘A pele das pálpebras é fina. Se o calor for transferido, o olho dele vai ficar danificado. Aí podemos ganhar algum tempo.’
As chamas ultrapassaram o controle da Viscondessa Nex e também queimaram sua mão. Era cem, mil vezes mais doloroso do que sua dor de estômago, mas a Viscondessa não retirou o fogo.
Como se quisesse recompensar seu espírito de auto-sacrifício, Olive, que havia avaliado rapidamente a situação, gritou.
“Ataquem-no agora!”
Mesmo que o oponente fosse um mestre espadachim lendário, será que ele conseguiria suportar ter o rosto queimado pelo fogo? Em vez de fugir, a melhor estratégia era matar o inimigo enquanto ele estava perturbado.
Ações devem sempre seguir palavras. A guia lançou sua adaga ao mesmo tempo em que gritava para atacar, e a arqueira disparou ao dardo que havia carregado. Em vez de Ralph, que não conseguia se mover porque precisava proteger Serena e o Conde Randy, Sir Alpha brandiu seu temível machado de dois gumes.
A adaga que voava em direção ao Grão-Duque Oren foi atingida e desviada por outra adaga que veio voando do lado.
“Você não deveria me ignorar!”
O homem com o rabo de cavalo trançado anunciou sua presença com uma voz alegre.
Claaaang!
O machado de dois gumes de Sir Alpha foi bloqueado pelo escudo característico dos Cavaleiros Real de Hudgee. De trás do escudo, surgiu uma cabeça de cabelo rosa.
“Se você quiser enfrentar o Grão-Duque, terá que passar por mim primeiro!”
“Ugh! Stollen Baker! Seu idiota patético! Hein?”
A Viscondessa Nex, que sofria de dores na mão e no estômago, gritava o nome do cavaleiro traidor antes de ofegar de surpresa.
A mão do Grão-Duque Oren agarrou o pulso da Viscondessa, que ainda emitia fogo. O traidor desleal segurou o pulso esguio da viscondessa com delicadeza para não quebrá-lo e, com força controlada, afastou a mão da maga do rosto.
Seus movimentos eram tão calmos que era difícil acreditar que seu rosto tinha acabado de pegar fogo. Richard sacou a espada da cintura. A Viscondessa Nex fechou os olhos, esperando que a espada a cortasse, mas a espada, um tesouro da família real de Hudgee, atingiu um dardo que voava em sua direção, não carne humana.
Richard, com uma expressão tranquila, bloqueou todos os dardos que a arqueira disparou em rápida sucessão, embora sua balestra não fosse do tipo de repetição.
Sim, uma expressão tranquila. Não havia uma única marca de queimadura no rosto de Richard. Até seus cílios claros estavam limpos, como se nunca tivessem sido tocados pelo fogo.
“P-por que você está ileso?”
A Viscondessa Nex ficou tão chocada que se livrou da mão de Richard que segurava seu pulso e cambaleou para trás. Ele a soltou com mais facilidade do que esperava.
“Eu definitivamente usei magia, não é?”
A viscondessa ficou tão atordoada que olhou para frente e para trás entre sua própria mão, que estava parcialmente enegrecida e vermelha com bolhas, e o rosto de Richard, no qual nem um único fio de cabelo estava queimado.
“Viscondessa. Não é hora pra isso. Vamos tratá-la primeiro.”
Serena pegou uma poção de alta qualidade e derramou na mão da Viscondessa. As partes vermelhas da queimadura sararam, mas nem mesmo a poção de alta qualidade conseguiu curar as partes enegrecidas.
“P-por quê? Por que ele está bem?”
A Viscondessa Nex ficou tão chocada que pareceu ter esquecido a dor na mão e continuou repetindo “por quê”.
O homem com o rabo de cavalo trançado também não entendeu a situação e apenas empunhou a arma, sem se envolver em uma luta direta. Stollen não pareceu surpreso e apenas franziu a testa.
“Eu me pergunto…”
Richard, que sempre ignorava as palavras de todos, exceto as de Serena, falou. Talvez ele respondesse à Viscondessa Nex porque a havia chamado diretamente de sua companheira.
“A partir de certo ponto, não fui mais afetado por queimaduras.”
O fogo, embora desprovido de preparação, era uma chama criada com o máximo esforço de uma maga real. Era tão intenso que enegreceu a própria mão dela. A Viscondessa Nex não conseguia tirar os olhos do rosto imaculado de Richard.
“Você recebeu uma… bênção divina?”
Richard soltou uma gargalhada calorosa.
“Haha. Talvez. Depois de ver a mesma cena mais de cem vezes, até os deuses concederiam uma bênção por tédio.”
Sua risada despreocupada, que não era condizente com seu status, lentamente se transformou em um sorriso de escárnio.
“A misericórdia que me foi concedida pelos grandes seres do céu é deslumbrante.”
Embora louvasse os deuses com suas palavras, a expressão de Richard era de desprezo. Em um mundo onde deuses existiam, sua blasfêmia, algo que seria difícil de ouvir até mesmo de um bêbado, horrorizou a todos.
Naquele momento, o cavaleiro traidor desembainhou sua espada e se aproximou de Serena e da Viscondessa Nex.
“Viram? Os grandes seres do céu concederam bênçãos ao legítimo governante de Hudgee.”
‘O que há de errado com ele? Ele não viu o Richard zombando dos deuses? Será que o cérebro dele está filtrando a informação de alguma forma?’
Serena se concentrou em Stollen, o traidor, em vez de Richard, que dizia coisas que a faziam perder a vontade de lutar por pena. Também era perigoso, pois Stollen estava com a espada em punho e se aproximava deles.
“Você ousou atacar meu senhor. Eu a executarei.”
Stollen tentou atacar a Viscondessa Nex, que tremia de uma sensação de traição ainda mais do que Serena.
“Stollen! Logo você, está sacando sua espada contra mim?”
Ralph e Sir Alpha rapidamente se posicionaram para proteger as duas mulheres, mas uma espada diferente tocou o pescoço de Stollen.
O cavaleiro traidor de cabelo rosa ficou surpreso quando viu quem segurava uma lâmina afiada contra seu pescoço.
“Vossa Excelência?”
“Não ataque minha companheira.”
Serena queria ignorar Richard se possível, mas ela não podia ignorar isso.
“Sua companheira?”
A Viscondessa Nex não atacou o rosto de Richard, queimando até a própria mão no processo? Será que o cérebro dele tinha um buraco de tanto morrer?
Richard deu um sorriso gentil. Era completamente diferente de quando zombava dos deuses.
“Você não deveria ignorar uma ou duas traições de seus camaradas?”
“Que bobagem você está falando? Como alguém pode ser considerado um camarada se te trai?”
As palavras saíram de sua boca em puro espanto. Richard sorriu timidamente e deu de ombros diante da resposta de Serena.
“É mesmo? Que estranho. Os protagonistas das histórias de aventura que eu lia quando criança sempre pareciam ignorar as traições de seus companheiros.”
“Eu não sou companheira desse traidor!”
A Viscondessa Nex negou desesperadamente, não querendo ser mal interpretada.
“Nós nos conhecemos por acaso e viajamos juntos pelo labirinto! Eu nem sabia que Sua Majestade havia falecido até agora! Eu também não sabia da traição de Stollen! Argh!”
A Viscondessa Nex agarrou a barriga com a mão ilesa, em agonia. Serena consolou sua professora, cuja força mental havia diminuído consideravelmente em um curto período de tempo.
“Eu sei. Também sei que a senhora, Viscondessa, atacou o traidor com uma determinação enorme. Fique tranquila.”
Serena mandou a Viscondessa Nex de volta para trás do sofá e, gritando internamente, olhou diretamente para Richard. O olho direito da princesa e o olho esquerdo do Grão-Duque – os nobres olhos alaranjados da família real de Hudgee – se chocaram.
“Você ouviu, não é? Vou levar a Viscondessa Nex comigo, então se manda.”
Para dar um toque de ação às suas palavras, ela jogou nele o papel que guardava no bolso. Richard riu alto enquanto olhava para o papel com a palavra “se manda” escrita com a letra do primo. Então, baixou as sobrancelhas e fez uma expressão de pena.
“Isso não vai dar certo. A Viscondessa Nex é alguém que eu sort…”
Richard estava prestes a dizer que a havia sorteado no gacha quando viu as sobrancelhas de Serena se contraírem desconfortavelmente e mudou de palavras.
“Ela é minha companheira que eu escolhi.”
‘Esse cara também sabe usar o gacha.’
Richard também poderia usar todas as bênçãos que Serena recebeu do Deus do Labirinto. Isso incluía os círculos de teletransporte, o gacha, a loja e até mesmo a capacidade de regredir ao momento em que tocaram a estátua divina após a morte.
“Aquele Príncipe Imperial, seu candidato a noivo, não era ruim, mas parecia um pouco azarado.”
Richard mencionou o peixe-lua imperial antes de olhar para a frágil mulher de meia-idade tremendo atrás de Serena.
“O nome dela é Viscondessa Nex? Sua professora de magia? Já que posso falar sobre você com ela e ela sabe usar magia, eu realmente a queria como companheira.”
‘Isto é perigoso.’
Serena clicou a língua internamente.
‘Richard é mais persistente do que eu pensava.’
O Richard de sempre teria desistido no momento em que Serena disse que levaria a viscondessa com ela. Mas ele estava sendo teimoso. Parecia disposto a levar a mulher de meia-idade à força, independentemente da vontade de Serena ou dela.
‘Não posso detê-lo pela força, então preciso persuadi-lo com palavras. O que devo dizer para fazer esse maluco concordar?’
Como Richard geralmente desistia imediatamente quando Serena dizia que não gostava de algo, ela não conseguia pensar em nenhuma maneira de persuadi-lo.
“Vossa Excelência! Não! A Viscondessa está tentando matá-lo!”
Stollen gritou algo. Serena e Richard ignoraram o cavaleiro traidor. A princesa enfatizou sua objeção mais uma vez.
“A Viscondessa Nex vai ser minha companheira. Por que você não pega essas outras pessoas que te seguem e desaparece?”
“Esses dois não são meus companheiros. Eu também quero um companheiro.”
Richard falou com ela em tom de repreensão, como um adulto dizendo a uma criança que ela precisa dividir um brinquedo com um amigo. Foi tão desagradável que Serena rangeu os dentes.
‘Como me livro dele? A Viscondessa Nex é tão vulnerável ao estresse que morrerá de desintegração estomacal se viajar com ele.’
A princesa estava preocupada com sua professora de magia, que estava sempre tomando remédio para o estômago durante suas aulas de magia e aumentou a dosagem quando as aulas foram suspensas.
A Viscondessa Nex estava em um estado lamentável. Seu cabelo, normalmente preso com esmero, estava desgrenhado e bagunçado, uma visão lamentável enquanto ela cuidava do ferimento na mão. A Viscondessa Nex lançou um olhar desesperado para Serena, implorando para não ser abandonada.
A viscondessa era vulnerável ao estresse e tão absorta em sua pesquisa mágica que suas roupas nunca estavam perfeitamente limpas, mas hoje ela parecia ainda mais surrada, como se tivesse passado por muita coisa no labirinto.
Seu vestido simples e habitual, jogado sobre o corpo magro, havia desaparecido, substituído por uma roupa larga e mal ajustada e sapatos um pouco grandes demais, usados com várias camadas de meias para que coubessem. Nenhum deles eram pertences originais da Viscondessa Nex.
‘Ela trocou de roupa no 7º nível?’
Sua mestra já magra sofreu tanto no labirinto que sua aparência ficou ainda mais pobre.
Serena mudou sua abordagem, pensando como uma reencarnada. Quando se lida com uma pessoa teimosa, a simplicidade é a melhor política.
“A Viscondessa Nex é uma nobre de verdade, a ponto de ter sido minha professora de magia. Será difícil para ela viajar apenas com homens, sem outra companheira. Mesmo que haja um parente dela no grupo, um sobrinho que desembainhou uma espada contra a tia é pior do que um estranho.”
Richard não parecia esperar esse argumento, e seu único olho se arregalou.
“É verdade. Seria desconfortável. Na verdade, eu só passei no 7º nível por causa das roupas da Viscondessa Nex. Entendo. Deve ter sido muito desconfortável para ela.”
Ressaltar seu gênero foi mais eficaz do que Serena imaginara. Richard, que normalmente era indiferente aos outros, parecia determinado a ser atencioso com a pessoa que havia tomado como companheira, e se lembrou de seus próprios comportamentos rudes com a Viscondessa Nex e se desculpou.
“Deve ter sido desconfortável para você e eu nem percebi. Sinto muito, Viscondessa.”
Serena olhou para o primo como se ele fosse um monstro. Um homem que se desculpava por deixar alguém desconfortável em um labirinto, mas não por decapitar seu avô.
Richard era mais aterrorizante do que qualquer monstro que ela havia encontrado no labirinto.
“Já está convencido? Então cai fora.”
Após a ordem da princesa, Richard não conseguiu esconder seu arrependimento e demonstrou seu persistente apego.
“Você conhece as regras da biblioteca, Serena?”
“Não vou te ouvir. Vá embora.”
“Ai, céus. Você ao menos sabe como criar a escada para o próximo andar?”
“Leve esse traidor com você também. Não suporto olhar para ele.”
“Princesa, isso não é algo que deveríamos ouvir… Senhorita?”
“Se manda.”
Para Serena, ela não tinha nada a ver com viciados e traficantes. Agora, negociar com traidores desleais era um novo item a ser adicionado.
Richard não saiu facilmente, apesar da ordem repetida para sumir e olhou para Serena.
‘Certo. Tinha uma coisa que eu queria perguntar a ele quando o visse.’
“Deixe-me perguntar uma coisa.”
“Sobre o que você está curiosa, Serena?”
O rosto de Richard se iluminou. A princesa acalmou sua raiva fervente e perguntou friamente.
“Você sabia que um labirinto seria criado em Hudgeechen?”
Como ela deveria reagir se ele dissesse que sabia? Richard respondeu imediatamente, dissipando as preocupações da princesa.
“Não. Eu não sabia.”
Ela sabia que não deveria se sentir assim, mas Serena ficou um pouco aliviada. Sentiu-se consolada por seu primo, que era estranho, mas gentil, afinal não ser o pior tipo de pessoa.
Mas como se dissesse que era muito cedo para se sentir aliviada, Richard continuou falando.
“Mas eu sabia que um labirinto de nível 10 apareceria em algum lugar do continente. Era meu desejo, entende?”
“O quê?”
“Hein?”
“Nível 10? Não 8?”
“Isso é inacreditável! O Labirinto Imperial de Mesa é de nível 9!”
“Isso significa que o 9º nível não era o mais alto?”
Enquanto todos na sala de descanso duvidavam de seus ouvidos, Richard deu um sorriso amargo com uma expressão genuinamente preocupada.
“Eu nunca imaginei que o labirinto de nível 10 apareceria em Hudgeechen. Não foi intencional. Por favor, me perdoe.”
Como sempre, sua mente ficou mais complicada depois de receber a resposta de Richard do que antes de fazer a pergunta.
“O que você acabou de dizer? Esse foi… o seu desejo?”
“A pessoa que chega ao último andar de um labirinto pode fazer um pedido a Deus.”
Richard deu de ombros.
“Mas você precisa da Chave Escarlate para chegar ao verdadeiro andar final.”
Foi a primeira vez que Richard mencionou a Chave Escarlate, cuja existência era incerta. Um canto da boca do Grão-Duque, a própria personificação de um jovem nobre elegante, curvou-se num sorriso irônico.
“O último andar do labirinto só pode ser alcançado com a Chave Escarlate, e o labirinto foi criado em Hudgeechen. Não é tudo a vontade do grande ser que reside no céu?.”
Se sua expressão anterior era de escárnio, desta vez era de raiva, hostilidade e intenção assassina. Uma chama de fúria cintilou no único olho alaranjado de Richard.
A fúria, mais intensa que a chama que a Viscondessa Nex havia criado, extinguiu-se assim que se voltou para Serena, como se o oxigênio que a alimentava tivesse sido cortado. O Grão-Duque Oren lançou um olhar de profundo afeto à sua preciosa prima.
“Embora eu tenha feito uma aposta, um labirinto de Nível 10 é muito perigoso. Seraph também está preocupado com você, então, por favor, espere no lobby, onde é seguro.”
Richard devolveu o papel que Serena havia jogado nele à mão dela. A luz da lareira brilhou sobre o papel, revelando as palavras que o irmão havia apagado sob as linhas ásperas.
‘É perigoso. Saia daqui.’
O homem que havia vagado pelo castelo com a intenção de matar sua prima com a mesma espada que havia decapitado seu avô agora dizia que se preocupava com Serena, assim como as palavras escritas e apagadas naquele pedaço de papel.
Serena simplesmente não conseguia entender Richard. O Grão-Duque não buscou a compreensão da prima e correu entre as estantes.
“Eu sou o guia!”
O homem com o rabo de cavalo trançado seguiu Richard, e o cavaleiro traidor de cabelo rosa, com o rosto distorcido, falou palavras semelhantes às de seu soberano escolhido.
“Como Sua Excelência disse, o labirinto é perigoso. Serena-nim, por favor, fique no lobby. Enviarei Seraph-nim para lá assim que o encontrar.”
Stollen, o traidor, disse o nome de seu mestre original e, após se curvar para Serena, desapareceu entre as estantes de livros.
Fiéis à sua alegação de conhecer o caminho, os três não retornaram à sala de descanso. Os que permaneceram fizeram perguntas para as quais não houve respostas.
“Nível 10?”
Era impossível continuar a exploração do labirinto com o grupo em estado de confusão e desordem. Serena agarrou a corda da sua sanidade, que estava prestes a se romper, e comandou.
“Paramos aqui. Vamos voltar para o lobby.”