Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 184
- Etiqueta da biblioteca
“Se manda.”
No momento em que Olive ouviu o jovem cavaleiro dizer essas palavras, ela cobriu a boca com as duas mãos em um gesto dramático.
“Céus. Senhor Cavaleiro, você acabou de mandar a princesa se mandar daqui?”
Serena estava parada bem na frente de Ralph. Assustado, ele saltou. Manteve a voz baixa, talvez por medo do bibliotecário.
“Eu não estava falando com a princesa! Eu estava lendo o que está escrito aqui!”
Ralph estendeu o papel amassado para o grupo. Além do problemático “Se manda”, havia linhas grossas rabiscadas nele, como se algo tivesse sido escrito e depois apagado.
Serena estreitou o único olho para a caligrafia tão familiar. A caligrafia, o conteúdo do bilhete e o brilho dourado no corrimão do andar superior… As pistas para deduzir o culpado que jogou o papel transbordavam.
‘Então, não eram pessoas corajosas e nobres.’
Estava mais pra um idiota que não conseguia distinguir entre coragem e imprudência. A princesa não conseguiu conter um suspiro.
“Parece a letra de Seraph-nim.”
O Conde Randy, com seu intelecto aguçado, reconheceu o dono da caligrafia.
“O príncipe está aqui?”
“Sim. Esta é definitivamente a letra de Seraph.”
“Então o príncipe viu que estávamos em perigo e soltou os fogos de artifício para nos ajudar!”
“Aquele príncipe rude nos ajudou? O orgulho desta Olive está ferido… Meus senhores!”
As sobrancelhas de Sir Alpha franziram levemente ao ouvir o tom de Olive, mas ele rapidamente suavizou a expressão, pensando que era desnecessário desperdiçar emoções com isso durante uma expedição ao labirinto.
Olive olhou para o papel com a expressão enigmática de alguém tentando avaliar uma obra de arte desconhecida.
“O que está errado?”
“O príncipe escreve surpreendentemente bem… Senhorita. Seria de se esperar que ele tivesse uma caligrafia horrível, considerando sua personalidade.”
“Seraph está destinado a ascender ao trono de Hudgee. Ele aprendeu caligrafia desde criança. Suas mãos se movem sozinhas a essa altura.”
Enquanto a guia avaliava a caligrafia do príncipe, Ralph recolheu todos os papeis caídos.
‘Espero que contenham informações úteis.’
Seraph e seu grupo de sacerdotisas estavam no andar superior da biblioteca, um lugar que o grupo de Serena ainda nem sabia como chegar. Ela esperava que os papeis que seu irmão jogou contivessem alguma informação útil, mas, infelizmente, a mensagem em todos os papeis era a mesma.
“Se manda, se manda, este também diz se manda. Todos dizem ‘se manda’.”
“Parece que ele ainda não tem intenção de se juntar a nós.”
“Seria ótimo se tanto o príncipe quanto as sacerdotisas viessem ao lobby.”
“As sacerdotisas são tão gentis~ Por que elas se preocupam em cuidar de um príncipe tão rude?”
“Que tal você parar de falar mal do Príncipe Real? Mais importante, existe alguma maneira de nos comunicarmos com o andar de cima?”
O ponto principal era um aviso educado para que ela parasse de insultar a realeza, mas tanto isso quanto o comentário adicional eram razoáveis. Olive parou de insultar o príncipe e olhou para cima.
“Hmm. Seria ótimo se pudéssemos jogar um papel para lá em cima também.”
Mas o que era mais fácil do que escrever bilhetes? Conversar cara a cara. Olive amarrou uma corda a um gancho e o jogou em direção ao corrimão superior. O gancho voou suavemente, mas foi parado por uma parede invisível e caiu de volta.
“Então a subida está bloqueada. Zero.”
Yeong mirou sua balestra na grade.O dardo também foi detido por uma parede invisível e caiu.
“Parece que os andares superiores podem interferir nos inferiores, mas não o contrário.”
‘Que pena.’
Olive coçou a cabeça.
“Ou talvez esteja bloqueado porque ainda não encontramos um caminho para o próximo andar. Enfim, que pena.”
A guia continuou clicando a língua, decepcionada porque o método de chegar ao andar superior com um gancho e corda estava bloqueado.
“Hmph. Não me importo com o andar de cima, só queria perguntar sobre as regras da biblioteca~”
“De fato. Só conhecemos duas regras da biblioteca.”
Pensando que não tinha nada a perder, Serena colocou força no abdômen e gritou.
“Gostaria de saber quais são as 3ª, 4ª e 5ª regras da biblioteca! Estou muito curiosa!”
Ela colocou força no baixo ventre, mas sua voz não saiu tão alta quanto ela esperava, talvez por medo do retorno do bibliotecário.
‘Falhou?’
Não havia garantia de que o grupo do irmão estivesse por perto. Eles poderiam ter jogado os papeis e seguido em frente. Mesmo assim, ela se esforçou para tentar novamente, por precaução, quando um papel caiu de cima.
“Ooh!”
A guia tentou pegar o papel que caía, mas, por perder em ambos altura e comprimento do braço, foi empurrada para o lado por Yeong. Ignorando os protestos de Olive, a arqueira desdobrou o papel cuidadosamente dobrado (não amassado em uma bola) e o entregou a Serena.
A princesa segurou o papel à distância para que todos pudessem ler juntos. Era uma carta curta. A primeira frase, escrita com uma caligrafia elegante e digna, perguntava sobre o bem-estar de Serena, transmitindo o coração bondoso da escritora.
O importante, porém, não era o estado de espírito do escritor, mas as regras da biblioteca. O único olho da princesa moveu-se para o centro da carta.
“Diz que a placa estava queimando na lareira quando as sacerdotisas chegaram também.”
“Diz que faltavam a 2ª e a 3ª regras. Então isso é um truque do labirinto.”
Foi um grande alívio que isso não tenha sido um ato intencional de alguém com a personalidade parecida com a de Lucas. Infelizmente, a carta não continha informações sobre as 3ª, 4ª e 5ª regras da biblioteca.
“Diz que as mãos deles param de se mover quando tentam escrever as regras, mesmo querendo nos contar. Parece que o poder misterioso do labirinto está em ação aqui.”
Até mesmo bloquear a transmissão de informações a outros. O poder misterioso do labirinto era realmente assustador. Felizmente, a escritora contornou o truque do labirinto e enviou uma dica.
“Diz que há placas informando as regras nos outros andares também.”
O truque do 8º nível era adicionar mais regras em cada andar, em vez de revelar todas elas desde o início.
“E se acidentalmente quebrarmos uma regra no caminho?”
“Diz que ficaremos bem, desde que sigamos a etiqueta adequada para uma biblioteca.”
Serena estava prestes a dizer que parecia fácil quando Olive deixou escapar.
“O que é etiqueta em uma biblioteca… Senhorita? Nunca estive em uma antes.”
Olive afirmou que nunca havia entrado em uma biblioteca na vida.
“Eu sei que bibliotecas são lugares onde você pode ler livros de graça, mas não conheço a etiqueta… Senhorita.”
“Hmm. Na verdade, cada biblioteca tem regras ligeiramente diferentes. Por exemplo, nos Arquivos Imperiais, aqueles com a permissão de Sua Majestade, o Imperador, podem usar a sala de leitura, mas como é uma biblioteca fechada, você tem que pedir a um bibliotecário para buscar os livros…”
O Conde Randy, provavelmente o mais familiarizado com bibliotecas entre os seis membros da primeira equipe de ataque do Labirinto de Hudgee, começou a compartilhar histórias sobre as bibliotecas que havia visitado. Como sabia muito, tinha muito a dizer. Serena rapidamente silenciou o alquimista.
“Chega. As regras provavelmente não são tão específicas. Provavelmente são regras normais.”
“Mas eu não sei quais são essas regras normais… Senhorita. Eu nem tenho a mínima ideia.”
Se você perguntasse a uma pessoa comum sobre a etiqueta dos gangsters, ela naturalmente ficaria nervosa e confusa e não teria a mínima ideia.
O tom de Olive era impertinente, mas o conteúdo era válido. Serena estava prestes a se aproximar para explicar gentilmente, quando um pensamento lhe ocorreu.
‘Espere um minuto. Eu já fui a uma biblioteca?’
Ela lembrou que o lugar onde ela diligentemente escolheu muitos livros para examinar durante seus dias de síndrome de protagonista não era uma biblioteca, mas os arquivos particulares da família Hyuaim.
‘Eu nem li os livros lá. Pedi para um criado trazê-los para o meu quarto.’
No fim das contas, Serena nunca havia visitado uma biblioteca neste mundo desde sua reencarnação. Mesmo que todos os lugares onde as pessoas vivem sejam semelhantes, ela não podia fingir saber algo que nunca havia vivenciado. A princesa fechou a boca lentamente.
‘Desculpe, eu também não sei.’
Tanto Serena quanto o Conde Randy tinham um status que lhes permitia desconsiderar as regras das bibliotecas com naturalidade. Mesmo que tivessem ido a uma biblioteca, não havia garantia de que conheceriam as regras e a etiqueta. Então, Serena se concentrou em Ralph.
Como este jovem cavaleiro gostava de histórias heroicas e de aventura, ele não lia muitos livros? Sentindo o olhar da princesa, Ralph desviou o olhar, sem jeito.
“Havia uma biblioteca ao lado do castelo do senhor feudal, mas eu não ia lá com muita frequência. Eu costumo comprar meus livros.”
“Você comprava livros? Então sua família é rica? Tive um pressentimento, principalmente quando você disse que seu irmão mais velho era um guarda da capital e seu segundo irmão era um cavaleiro.”
A família de Ralph era composta, sem dúvida, por fazendeiros ricos, mas dizer isso na frente da princesa e do Conde Landriol seria como se gabar de ter um centavo para um milionário. Ralph apenas riu sem jeito.
“Por que você não ia à biblioteca?”
“Gosto de ler enquanto como lanches, mas a bibliotecária não me deixava comer nada lá.”
“É isso aí! Nada de comer nem beber! Quase todas as bibliotecas proíbem!”
O Conde Randy estalou os dedos, encantado por ter encontrado uma regra. Era a mesma das bibliotecas de sua vida passada, então Serena assentiu em concordância.
“Tenho uma pergunta! Eu! Por que não podemos comer? Meu senhor?”
“Porque pode danificar os livros.”
“Isso não se enquadra na regra de ‘não danificar livros’… Meu senhor?”
“Sir Ralph, consegue pensar em mais alguma coisa? O que mais a bibliotecária proibiu?”
“Ugh… Não sei.”
“Pense bem.”
Ralph era o único no grupo que já tinha ido a uma biblioteca normal, então o Conde Randy o pressionou para que ele lembrasse. Serena olhou para Yeong, por precaução, mas balançou a cabeça como se dissesse: “Não crie muitas expectativas”.
Ela então olhou para Sir Alpha e, curiosamente, o belo cavaleiro imperial também evitou seu olhar, assim como Ralph. Quando Serena fixou o olhar nele, Sir Alpha corou levemente.
“Tenho vergonha de dizer que me concentrei mais no meu treinamento físico do que em atividades acadêmicas.”
O corpo do cavaleiro imperial era tão impressionante que fazia com que sua negligência com a academia parecesse desculpável.
“Bem, parece que não alcançaremos o príncipe e as sacerdotisas.”
A carta afirmava que, por causa dos fogos de artifício, Seraph e o grupo de sacerdotisas haviam sido perseguidos pelo inimigo difícil. Felizmente, eles encontraram as escadas para o próximo nível e passariam para o 9º nível logo após o envio desta carta.
‘P.S. Cuidado com as armadilhas…?’
Parecia que esta biblioteca pacífica e de aparência silenciosa escondia algumas armadilhas assustadoras, o suficiente para justificar um aviso de uma Sumo Sacerdotisa.
“Deveríamos voltar para o primeiro andar?”
A sugestão inesperada da guia surpreendeu o grupo.
“Do que você está falando? Acho que não precisamos nos preocupar muito com as regras da biblioteca.”
“Ainda não sabemos como chegar ao próximo andar.”
O único progresso que o grupo havia feito no 8º nível foi obter alguns subprodutos dos Livros do Labirinto e identificar o inimigo difícil. Eles não deveriam pelo menos encontrar uma pista para o próximo andar?
Todo o grupo estava cético, mas a guia não recuou da sugestão de recuar.
“Princesa, tenho algo que quero lhe dizer, como a líder do grupo.”
Olive mudou drasticamente a expressão, fingindo agonia, e então chamou Serena. A princesa e a guia foram até a beira da sala de descanso para sussurrar.
“Antes, quando aquele Livro do Labirinto te atacou rastejando no chão, foi bem perigoso, certo?”
“Sim. Ainda bem que o Sir Alpha notou e nos protegeu.”
“Esses caras vão continuar fingindo ser livros nas prateleiras e nos emboscar. Não teremos tanta sorte todas as vezes, certo?”
Era um assunto sério, então Serena ouviu atentamente.
“Acontece que aquela garota sem senso de direção consegue sentir monstros e encontrar armadilhas. Mas trazer sete pessoas aqui parece muito arriscado. Talvez devêssemos trocar uma pessoa?”
Serena ficou chocada demais para reagir ao comentário inesperado, mas Olive então apontou os membros do grupo que não poderiam ser substituídos.
“Primeiro, Zero. Você viu os livros voando por aí, né? Zero é essencial. E tem muitos livros aqui, então o Conde também não pode ficar de fora. A princesa e eu, claro, ficamos. Como temos dois cavaleiros, provavelmente podemos deixar um deles no lobby.”
‘Ela vai aproveitar a oportunidade para sugerir a remoção do Sir Alpha do grupo? Ele concordará em ir embora, mesmo que a expedição não tenha progredido muito?’
Olive não gostava do Império e se dava bem com Ralph. A guia gostava muito do jovem cavaleiro, que era diligente e ingênuo. Naturalmente, ela sugeriria trocar Sir Alpha por Um.
Serena, que já esperava por isso, arregalou apenas os olhos ao ouvir o nome saindo da boca da guia.
“Vamos nos livrar do garoto cavaleiro e trazer a garota sem senso de direção.”