Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 183
- Não danifique os livros
O fedor era um odor rançoso e predatório – não o cheiro de carne cozida, mas o cheiro fétido de uma fera rasgando a carne de sua presa, esmagando seus ossos e bebendo seu sangue.
O mar de livros fez Serena esquecer momentaneamente que aquilo era um labirinto, mas o fedor a trouxe de volta à realidade. Era um cheiro completamente inusitado em uma biblioteca, tanto que o cheiro de pólvora teria sido mais apropriado.
Serena sentiu um pavor instintivo e suas pernas começaram a tremer. Um momento depois, o cheiro pútrido de sangue seguiu. Ela se esqueceu de respirar. O inimigo ainda estava escondido, mas seu cheiro foi suficiente para fazer o grupo perder toda a vontade de lutar e congelar no lugar.
“O qu… o qu…”
O jovem cavaleiro conseguiu mover o maxilar congelado, incapaz de suportar o cheiro de sangue. Yeong cobriu a boca de Ralph com a mão enfaixada.
“Não façam barulho. Não se movam.”
A arqueira avisou o grupo e acendeu a lanterna mágica no cinto do cavaleiro. A luz forte iluminou a área ao redor, mas uma luz forte só projetava sombras mais profundas.
O cheiro de sangue ficou mais forte. Em uma das sombras agora mais escuras projetadas por uma estante, um único olho brilhou.
“Ack!”
Sir Alpha apoiou o Conde Randy, que estava prestes a cair de surpresa. Seguindo o aviso da arqueira, o grupo manteve a boca fechada e permaneceu imóvel, com os olhares se voltando nervosamente para o olho na sombra.
Pisca, pisca.
Lentamente, outro olho apareceu na sombra, depois outro, totalizando três. Os três globos oculares brilharam como brasas de uma fogueira e, de repente, ergueram-se.
A sombra parecia estar tomando forma, mas não era só isso. Como um predador à espreita, algo escondido na sombra surgiu dela.
O monstro tinha três olhos e era do tamanho de um caminhão pequeno, mas Serena achava que seu tamanho não importava. Seu corpo tremeluzia como uma sombra projetada por uma chama, como se não tivesse tamanho definido.
As únicas coisas com formato definido eram seus três olhos e as presas assustadoras projetando-se de sua mandíbula. A força abandonou completamente as pernas de Serena, que tremiam desde que ela sentiu o fedor pela primeira vez.
Sir Alpha apoiou a princesa quando ela estava prestes a desabar no chão. Ela cerrou os dentes, sem ter a presença de espírito de sequer acenar em agradecimento.
‘Yeong! Tem certeza disso!?’
Ela não queria questionar o julgamento da arqueira, mas, desta vez, ela estava realmente confusa.
‘Em vez de ficarmos de boca fechada e parados, não deveríamos ter corrido para as escadas?’
Como um monstro com três olhos não poderia vê-los só porque eles permaneceram silenciosos e imóveis?
‘Dessa vez eu vou mesmo morrer!’
Serena resignou-se à morte.
“Grrrr.”
Um rosnado baixo. Ao contrário dos ruídos de Dois, este era um som que os fazia se sentirem como presas. Serena estava escolhendo as perguntas que faria ao Deus do Labirinto quando, de repente, um som estranho soou.
Pop! Pop, pop, pop!
Em algum lugar, ouviu-se o som alto de fogos de artifício. Serena não conseguia identificar a direção, mas o monstro sabia, pois aguçou o que pareciam ser suas orelhas.
O monstro de três olhos caminhou lentamente em direção às sombras de uma estante e afundou nelas como se fossem água. O fedor de caça e sangue que assaltava o nariz de Serena também desapareceu.
“Ufa…”
A guia relaxou o corpo tenso, soltou um suspiro e se ajeitou. Os outros também começaram a se mexer, suspirando de alívio.
“O que foi isso agora? Nunca vi nada parecido.”
Olive, uma aventureira experiente, perguntou o que era o monstro de três olhos, como se fosse a primeira vez que o via.
“Um Tigre das Sombras.”
Yeong apagou a lanterna mágica e respondeu. O belo rosto de Sir Alpha endureceu ao ouvir a resposta da arqueira.
“Aquilo era realmente um Tigre das Sombras?”
“Sir Sirius, conhece esse monstro?”
O belo rosto do cavaleiro imperial se contorceu em uma carranca.
“Só li sobre ele nos registros da ordem dos cavaleiros. Esta é a primeira vez que o vejo pessoalmente. Foi escrito que ataques físicos são ineficazes contra ele, que se move através das sombras e que também é imune a ataques mágicos, levando à aniquilação de várias forças expedicionárias.”
‘Ele resiste a ambos ataques físicos e mágicos e se move através das sombras? Como você consegue matá-lo?’
A expressão de Olive refletia os pensamentos de Serena.
“Ugh. Alguém consegue derrotá-lo… Meu senhor?”
“Os registros dizem que o Arquimago, o Grão-Duque Payne, certa vez subjugou um deles com uma unidade especial.”
“Mesmo que este seja um labirinto de Nível 8, um monstro que exigiu o Arquimago do Império para matar aparece como um inimigo difícil? E nem estamos no 30º andar!? Tá brincando?”
A guia reclamou e então olhou para a arqueira.
“Zero! Você parece saber sobre o tigre de três olhos. Já encontrou um em algum labirinto?”
“Também estou curioso. Os registros da ordem dos cavaleiros afirmam que o Tigre das Sombras é um monstro extremamente raro, e há poucos registros de sua aparição. Você viu um em um labirinto ou lá fora?”
Yeong respondeu calmamente.
“70º andar.”
“O quê?”
“Eu lutei contra um como um chefe de andar no 70º andar. Oito grupos tiveram que se unir.”
“Houve uma batalha tão grande? Por que nunca ouvi falar dela?”
Um ataque em larga escala envolvendo oito grupos de aventureiros de labirintos, capazes de alcançar o 70º andar de um labirinto.
Olive, uma aventureira de labirintos de longa data, ficou intrigada porque era a primeira vez que ouvia falar do assunto. Uma operação como essa, bem-sucedida ou não, deveria ter sido tema de conversa no setor por décadas.
“Hmm~ não é incomum que pessoas nesse ramo escondam coisas e as guardem para si.”
Olive relembrou a natureza singular da indústria de labirintos e não insistiu em mais informações. Em vez disso, fez outra pergunta.
“E então? Vocês ganharam?”
A arqueira relatou calmamente.
“Todos, menos eu, foram aniquilados.”
“Ugh!”
Olive, ouvindo isso, cutucou as orelhas, achando a história desagradável, e fingiu cuspir na direção da arqueira. Yeong apenas arqueou uma sobrancelha diante do ato desrespeitoso e não se opôs.
“Então, você também ficou quieta e parada naquela época, e foi assim que sobreviveu?”
Ralph, o mais novo do grupo, que demorou mais para se livrar do medo, perguntou com os olhos arregalados e perplexos.
“É, não teria sido melhor correr para as escadas do que ficar parados? Estaríamos em perigo se não fossem os fogos de artifício.”
“Isso não é verdade. Os Tigres das Sombras conseguem se mover entre quaisquer sombras ao redor.”
Se o grupo tivesse corrido para as escadas, o Tigre das Sombras os teria seguido, movendo-se através das sombras e os atacado. A resposta de Yeong foi apropriada.
Com a pergunta mais urgente respondida, Serena perguntou o que mais lhe veio à mente.
“Por que você acendeu a lanterna mágica?”
“Os Tigres das Sombras odeiam a luz.”
Sir Alpha concordou com a cabeça.
“É verdade. Os registros também mencionam que o Grão-Duque Payne usou magia de atributo de luz.”
“Então não deveríamos deixar a lanterna acesa o tempo todo?”
Ralph perguntou. Yeong estreitou os olhos e encarou o jovem cavaleiro.
“Porque ele odeia…”
“Sim?”
“…Ele ficará irritado se continuar vendo isso e não conseguir se livrar.”
Você pode ignorar um mosquito ou uma mosca doméstica, mas se eles não forem embora e continuarem seguindo você ou zumbindo por aí, você não terá escolha a não ser usar o mata-moscas.
Ralph entendeu as palavras da arqueira e retirou a mão do botão da lanterna.
“Argh!”
A guia tirou o capacete de couro e passou as mãos pelos cabelos cacheados.
“Um chefe do 70º andar que precisou de um Arquimago para ser morto apareceu como o inimigo difícil? Nem chegamos ao 30º andar ainda! Vamos todos morrer? Que diabos?”
Com o moral do grupo visivelmente despencando, Serena logicamente pensou em como aumentá-lo.
“Sobre o inimigo difícil… Se apenas seguirmos as regras da biblioteca, não ficaremos bem?”
Inimigos difíceis eram sempre complicados de lidar, mas sempre havia uma maneira de evitá-los. O Tigre das Sombras apareceu logo depois que um livro foi rasgado. Contanto que o grupo seguisse as regras da biblioteca, não estaria tudo bem?
“Serena-nim está certa. Eu também acho isso.”
“É um guarda da biblioteca ou algo assim?”
A expressão da guia se suavizou um pouco ao se lembrar de como escapar do inimigo difícil. A arqueira, falante como nunca antes, moveu os lábios novamente.
“O bibliotecário.”
“O quê?”
“Ele usava óculos.”
A arqueira fez um círculo com os dedos e o levou à testa, indicando que o Tigre das Sombras estava usando óculos. Parecia que Yeong observou o monstro atentamente enquanto todos os outros estavam paralisados de terror.
“É um pouco estereotipado presumir que ele é um bibliotecário e não um segurança só porque usa óculos.”
“Não, se usa óculos, é o bibliotecário… Meus senhores. Zero, como você conseguiu ver os óculos dele se os olhos dele eram tão brilhantes que eu nem conseguia olhar diretamente? Como esperado de alguém tão experiente~”
Olive cruzou os braços e assentiu.
“Se um tigre usa óculos, é uma caracterização muito específica. Provavelmente não o encontraremos novamente se seguirmos as regras da biblioteca.”
Claro que havia um problema com isso.
“Mas não sabemos a quarta e a quinta regras! E só chutamos a terceira~!”
A guia caiu dramaticamente no chão e começou a fingir chorar.
“Por favor, não fique tão triste, Srta. Olive. Podemos encontrar uma placa intacta se procurarmos bem.”
Ralph sacudiu gentilmente o ombro da guia chorosa para consolá-la. Olive ergueu seu rosto redondo e completamente sem lágrimas.
“Não sei sobre a placa, mas os fogos de artifício deixaram uma coisa clara. Há mais alguém aqui além de nós… Meus senhores.”
“Eles soltaram fogos de artifício de propósito para atrair o Tigre das Sombras para longe de nós! Sou muito grato.”
“Eles devem ter arriscado a vida para fazer isso. Parecem ser pessoas muito corajosas e nobres.”
Ambos os cavaleiros ficaram profundamente impressionados com o benfeitor desconhecido.
“Grã-Duquesa. Já que essas pessoas nos mostraram sua gentileza, poderia estendê-la também a eles?”
“Eu te disse, isso requer muitas coincidências e conexões. E desta vez, não é necessário pedir a Deus para nos conectar. Já estamos no mesmo labirinto.”
Estar no mesmo labirinto era o motivo pelo qual aquela pessoa conseguiu atrair o Tigre das Sombras com fogos de artifício. Se estivessem em outro labirinto, interferir seria impossível, mesmo que tivessem confirmado a presença do grupo de Serena por meio de um espelho ou outros meios.
“Seria bom se pudéssemos conhecê-los. Se eles conseguem atrair aquele tigre assustador, provavelmente conhecem todas as regras da biblioteca… Senhorita. Ou, pelo menos, estão confiantes de que podem escapar.”
“Olive tem razão.”
“Não é… Meu senhor? Parece que fico mais esperta a cada dia que passo com a Princesa e o Conde.”
“Lá em cima.”
“Você encontrou alguma coisa acima de nós?”
Ao ouvir o comentário da arqueira, que estava incomumente falante, todo o grupo olhou para cima. Como o espaço estava distorcido, não havia teto, apenas uma extensão infinita de andares superiores e grades.
“O som dos fogos de artifício. Vinha de cima.”
“Sério?”
“Isso é verdade?”
O benfeitor desconhecido deles provavelmente estava em um andar superior, mas o grupo nem sabia como sair do salão, muito menos como subir.
Quando a primeira equipe de ataque do Labirinto de Hudgee estava prestes a retomar sua investigação da sala de descanso, que havia sido interrompida pela batalha, algo caiu de cima.
“Para trás… Meus senhores!”
O grupo se dispersou rapidamente. Felizmente, os objetos que caíram eram muito leves e inofensivos.
“Papel?”
Mais alguns pedaços de papel amassado caíram.
“Zero!”
Yeong apontou sua balestra na direção de onde o papel havia caído. Serena olhou para a direção em que a balestra apontava e franziu a testa.
‘Ouro?’
Em algum lugar no corrimão distorcido e infinito acima, um brilho dourado cintilou antes de desaparecer lá dentro.
‘Não pode ser!’
Ralph, que havia desdobrado o primeiro pedaço de papel, franziu as sobrancelhas e deixou escapar:
“Se manda.”