Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 182
- Biblioteca do Labirinto
O jovem cavaleiro, tendo encontrado algo na lareira, tocou-o com um atiçador. Serena imediatamente olhou para dentro da lareira. Exatamente como Ralph havia dito, uma placa com a palavra grande “Biblioteca” e algo mais estava visível.
Ralph usou o atiçador para retirar a placa da lareira. Parte dela estava queimada e chamuscada, obscurecendo o resto da escrita.
“Jogue água nele! Senhorita!”
“Espere, espere!”
Desta vez, foi o alquimista quem parou a guia.
“Se você derramar água, a tinta pode se dissolver. É melhor sacudir as cinzas e limpar a fuligem com um pano.”
Seguindo o conselho do alquimista, o restante do texto na placa gradualmente se tornou visível.
“Regras da bi…”
“Sir Ralph, não leia em voz alta.”
“Sim, desculpe!”
Ralph ficou surpreso com a reprimenda de Serena e cobriu a boca com as duas mãos.
‘Regras da biblioteca.’
Serena leu a placa desde o começo com seu único olho.
[1. Por favor, fiquem em silêncio na biblioteca. (Conversas são permitidas na sala de descanso)
- Não danifiquem os livros. (Monstros são permitidos)]
As regras 1 e 2 estavam intactas, mas a regra 3 só tinha a palavra “empréstimo” restante, pois o resto estava queimado pelo fogo.
‘As regras 4 e 5 foram completamente queimadas.’
Abaixo das regras 4 e 5 havia uma frase escrita em tinta vermelha.
[※ Se você encontrar uma raposa devoradora de livros, por favor, informe o bibliotecário. (Haverá uma recompensa)]
O fato de estar marcada com um símbolo separado e não com um número indicava que esta última frase não fazia parte das regras da biblioteca.
“As regras 3, 4 e 5 estão faltando~”
“Não fizemos barulho o tempo todo? Tudo bem?”
“Acho que esta é a sala de descanso, Sir Hanson.”
Serena concordou com as palavras de Sir Alpha. A presença de chá e biscoitos era a evidência, já que comida e bebida eram geralmente proibidas em bibliotecas.
‘É essa a misericórdia do Deus do Labirinto, nos impedir de morrer logo no começo?’
Como não podiam conversar na biblioteca, a sala de descanso foi colocada bem em frente à escada, para que a regra mais fácil de quebrar pudesse ser seguida.
‘Pelo menos ele tem um mínimo de consciência.’
“O empréstimo… Provavelmente é uma regra sobre pegar livros emprestados. É melhor não tocar em nenhum livro deste andar até termos certeza.”
Os membros do grupo ouviram atentamente as palavras do alquimista.
“Deixando de lado a raposa devoradora de livros, o problema definitivamente são as regras 4 e 5 que faltam.”
“Tsk. Não sei se alguém fez isso, ou se faz parte do cenário original… Meus senhores.”
“Não pode ser obra de outra pessoa.”
Ralph disse confiantemente, sem um momento de hesitação.
“Por quê?”
“Não há como alguém queimar intencionalmente informações tão importantes só para que outros não as vejam. Más ações são feitas visando lucro, não é? Esta não lhes traria nenhum benefício.”
Há pessoas no mundo que colocam outras em perigo por pura maldade, mesmo que não haja lucro para elas. A guia parecia pronta para contar isso ao jovem cavaleiro ingênuo, mas Serena balançou a cabeça lentamente.
Olive revirou os olhos redondos desajeitadamente e tocou em um fio de cabelo solto que saía do capacete de Ralph.
“Sim, Senhor Cavaleiro. Mantenha essa mentalidade por muito, muito tempo… Meu senhor.”
“Seja intencional, um acidente ou o cenário do labirinto, tenha em mente que existem seres que poderiam colocar essa placa na lareira.”
“Vou manter isso em mente.”
Enquanto os outros apenas assentiam, apenas Sir Alpha colocou a mão no peito e respondeu com sinceridade. Ele parecia sentir um novo tipo de tensão, apesar de já ter relaxado antes, por causa da atmosfera do labirinto.
“Ainda assim, é um alívio.”
“O que é?”
“As regras. Não é um grande alívio saber que é aceitável lutar contra monstros?”
“O Conde está certo. De acordo com o relatório de Quatro, monstros em forma de livro aparecem no 8º nível. Teria sido um problema se esses monstros também fossem considerados livros e não pudessem ser danificados.”
“Agora que você mencionou, já faz um tempo que descemos, e não há monstros. Os irmãos disseram que encontraram um monstro assim que desceram… Ah. Me desculpe.”
Palavras podem se tornar sementes. Uma estante próxima tremeu antes que o Conde Randy pudesse terminar a frase.
Os livros densamente amontoados na estante caíram, e alguns deles não caíram no carpete felpudo. Em vez disso, suas páginas esvoaçaram e flutuaram no ar.
Flap, flap.
O mesmo aconteceu em outras estantes. Monstros que estavam escondidos nas prateleiras disfarçados de livros se moveram para atacar o grupo.
“Livros do labirinto! Zero!”
Clique. Woosh!
A arqueira, que já estava preparada, carregou sua balestra e disparou uma flecha contra um monstro voador. O livro, que voava batendo a capa, fechou-se.
O dardo voou tão rápido que ficou invisível, atingindo a capa de couro do livro. O Livro do Labirinto cambaleou e balançou as páginas fracamente antes de cair no chão. O tapete felpudo abafou o som da queda.
“Serena-nim, é perigoso. Apresse-se e proteja-se debaixo do sofá ou da mesa.”
“Entendi.”
Serena e o Conde Randy correram para trás do sofá e se agacharam. O grupo havia recebido informações de que monstros em forma de livro apareciam no 8º nível. Eles ouviram falar desses monstros de Gray e discutiram como lidar com eles.
Os Livros do Labirinto eram um dos monstros mais difíceis de lidar. Os monstros em si eram fracos e podiam ser mortos com uma única flecha ou dardo, mas…
“Ataque chegando! Cuidado, pessoal!”
O ataque básico deles era um ataque de área. Um Livro do Labirinto estremeceu, abriu-se e fechou-se com força. Dezenas de páginas que compunham o livro voaram como punhais. Não era uma metáfora – eram realmente duras e afiadas como punhais.
Clang, clang!
As páginas do Livro do Labirinto voaram e se cravaram no sofá, no chão e no escudo de Ralph. Se Serena não tivesse se escondido atrás do sofá, teria sido cortada em pedaços ainda viva, sem sequer morrer antes disso.
Ela estava curiosa sobre o andamento da batalha, mas não conseguia espiar por cima do sofá. O Conde Randy corajosamente levantou a cabeça e foi repreendido por Olive.
“Conde! Você quer morrer? Meu senhor?”
Olive jogou uma adaga, derrubando um Livro do Labirinto, e rapidamente jogou outro.
“Senhor Cavaleiro, você também! Cubra bem o pescoço e o rosto com o escudo! Não tente encontrar uma chance de atacar! Apenas corte ou esfaqueie-os se eles se aproximarem!”
“Sim!”
“Cavaleiro Negro, proteja a Princesa e o Conde com seu corpo! Meu senhor!”
Serena não conseguia ver o progresso da batalha, mas o jeito característico de Olive falar sugeria que as coisas não estavam tão ruins. A princesa prendeu a respiração e começou a conjurar um feitiço que seria eficaz contra os Livros do Labirinto, mantendo a concentração.
‘Livros são fracos contra água, eu acho. Se eu pudesse desviar ou bloquear os ataques deles, eu também conseguiria lutar.’
Já que um único ataque básico de um Livro do Labirinto era capaz de decapitá-la, esconder-se era a melhor opção de Serena.
Um total de seis Livros do Labirinto emboscaram o grupo. A princesa saberia quantos restavam se os ouvisse cair no chão, mas o tapete felpudo tornou isso impossível.
‘Eu poderia usar uma explosão de água para eliminá-los todos de uma vez, mas isso é arriscado porque danificaria os outros livros.’
Serena mantinha uma flecha d’água pronta e concentrava toda a sua atenção na batalha invisível. Ela se assustou quando Sir Alpha, que estava em frente ao sofá, saltou repentinamente sobre ele e pousou na sua frente.
“Aargh!”
O conde Randy, que estava ao lado da princesa, também ficou surpreso.
“Uau!”
“O que está acontecendo?”
‘Você quase me deu um ataque cardíaco!’
“É perigoso!”
Através da abertura na armadura negra que bloqueava a visão de Serena, ela viu um Livro do Labirinto furtivamente assumindo uma postura de ataque.
‘Quando chegou aqui?’
Ela imaginou que ele tivesse se disfarçado de livro caído e rastejado pelo chão, em vez de voar.
‘Isso é loucura. Ele se moveu devagar para não ser notado? Os livros são realmente tão inteligentes?’
Será que ela precisava reexaminar todos os livros caídos agora? Serena disparou rapidamente a flecha d’água que havia preparado no Livro do Labirinto, mas era tarde demais.
A flecha d’água atingiu o monstro logo após ele lançar suas páginas. O Livro do Labirinto ficou encharcado por causa da água, mas as folhas de papel que voavam em direção à princesa ainda eram afiadas e duras o suficiente para cortar o pescoço delicado de Serena em dois.
‘Fazia tempo que eu não morria!’
Serena fechou os olhos com força, decidindo que na próxima vez que chegasse ao 8º nível, pegaria a placa da lareira assim que chegassem.
Ela se preparou para um impacto que cortaria alguma parte do seu corpo, mas algo inesperado a envolveu. Era um tecido quente e pesado.
Logo depois, veio o ataque de papel para o qual Serena se preparou. As folhas finas, porém duras, atingiram várias partes do seu corpo, mas apenas a machucaram e não a cortaram. Tudo graças ao pano que envolvia Serena e o Conde Randy.
“Bom trabalho, Cavaleiro Negro… Meu senhor!”
“Sir Alpha, você foi muito perspicaz!”
A batalha parecia ter terminado, e as vozes de Olive e Ralph se aproximavam. Serena cautelosamente colocou a cabeça para fora e tocou o pano grosso e pesado que a salvara, junto com o Conde Randy.
“O que é isso?”
“É a minha capa. Eu tenho uma armadura, então eu deveria tê-la dado antes, Grã-Duquesa. Demorei a perceber. Minhas desculpas.”
Sir Alpha abaixou suas sobrancelhas afiadas e esculpidas enquanto se desculpava.
A capa do cavaleiro negro era um item excelente que combinava praticidade com estilo. Graças à rápida ação de Sir Alpha em cobri-los com sua capa, a princesa e o alquimista escaparam de lacerações e sofreram apenas hematomas.
Embora os ferimentos fossem dolorosos, era melhor do que ser cortado e sangrar muito.
“Obrigada, Sir Alpha.”
“Muito obrigado.”
O Conde Randy, culpando seus reflexos lentos por não proteger Serena com seu corpo, devolveu a capa ao cavaleiro.
“Seria melhor para a Grã-Duquesa manter este manto enrolado em volta dela.”
Serena pegou a capa pesada, enrolou-se nela e balançou a cabeça.
“É muito longa e grande, é difícil de me movimentar.”
“Você não pode usá-la para fazer um manto ou uma capa para a princesa, Conde?”
“Se eu alterá-la, o encantamento na capa desaparecerá.”
“Agora que temos bastante tecido, por que não fazer uma nova túnica ou capa defensiva para a princesa?”
O alquimista pareceu preocupado.
“Isso também é difícil. Para encantar um item, a qualidade do tecido é importante. É impossível fazer um com o tecido que pegamos no 7º nível.”
“Então, para o próximo baú de tesouro, talvez possamos pedir algum tecido caro ou um item de defesa melhor para a princesa~?”
Olive disse algo sensato enquanto recuperava sua adaga cravada em um livro. A guia arrancou a capa do Livro do Labirinto e pegou apenas o papel de dentro enquanto recuperava sua adaga. Yeong fez o mesmo enquanto recuperava seus dardos.
“Por que vocês estão pegando o papel?”
“Porque é vendido por um preço alto.”
Os aventureiros estavam ocupados explorando o labirinto, então por que precisariam saber o motivo pelo qual o subproduto de um monstro era vendido por um preço tão alto? Olive chamou o Conde Randy, o cérebro do grupo.
“Conde!”
“O papel dos Livros do Labirinto é o ingrediente principal para fazer pergaminhos mágicos.”
Livros do Labirinto. Ao contrário dos Ratos do Labirinto, Morcegos do Labirinto ou Condores do Labirinto, que tinham nomes preguiçosos, a escolha do nome deste monstro tinha uma razão surpreendentemente lógica.
‘Eles só aparecem em labirintos.’
Os Livros do Labirinto só apareciam em labirintos e nunca fora deles. Eram monstros cujo ataque básico era em área, com um poder de ataque aterrorizante, e podiam até voar, mas os aventureiros de labirinto ainda os adoravam.
Desta vez, eles não puderam usar o feitiço de explosão de água porque isso danificaria os outros livros, mas se os monstros aparecessem sozinhos, eles poderiam ser facilmente neutralizados apenas sendo encharcados com água, e seus subprodutos, o papel, seriam vendidos por um alto preço.
Uma pergunta rápida pode surgir aqui: se eles iam vender o papel, seria aceitável molhá-lo usando um ataque à base de água?
Acontece que o Deus do Labirinto, cuja existência foi comprovada, protegia os aventureiros do labirinto. Para transformar o papel dos Livros do Labirinto em pergaminhos, ele precisava ser dissolvido em água e transformado em papel para pergaminhos. Portanto, não havia problema se o papel se molhasse.
“Ops, este é apenas um livro comum.”
Olive pulou um livro que havia caído no chão enquanto procurava pelos cadáveres dos Livros do Labirinto.
“Cuidado, eles podem estar disfarçados. O monstro que acabou de me atacar rastejou pelo chão, fingindo ser um livro comum.”
“Fingindo ser inteligente, sem nenhuma tinta?”
A maneira mais fácil de distinguir um Livro do Labirinto de um livro comum era verificar seu texto. Os monstros tinham apenas a aparência de um livro, então suas páginas estavam em branco.
Olive e Yeong verificaram o texto dos livros caídos e procuraram por quaisquer Livros do Labirinto que pudessem estar fingindo de morto quando Ralph apontou para um ponto no chão um pouco afastado deles.
“Ali! Tem um livro rastejando!”
“Que patético, rastejar no chão.”
Quando sua capa foi descoberta, o Livro do Labirinto, que estava rastejando lentamente pelo chão, agitou suas páginas e levantou voo.
Clique, whoosh!
O dardo de Yeong atingiu a lombada do Livro do Labirinto, que se agitou como uma borboleta. O monstro caiu e se chocou contra uma estante.
Os livros que estavam precariamente presos lá dentro foram meio desequilibrados pelo Livro do Labirinto e caíram.
Yeong, que foi buscar seu dardo, parou enquanto olhava para os livros caídos lá embaixo. A leal serva das trevas, que amava o silêncio, virou lentamente a cabeça e falou com o grupo.
“Eles rasgaram.”
“O quê?”
“Isso é considerado dano?”
“O monstro foi quem bateu na estante e fez os livros caírem, então o monstro é responsável pelo dano.”
“Mesmo que um livro seja danificado, contanto que não sejamos pegos, está tudo bem, certo… Meus senhores?”
A segunda regra da biblioteca: Não danifique os livros. Os membros do grupo, que involuntariamente quebraram a regra, sentiram-se injustiçados e perturbados, e cada um deles expressou seus pensamentos. Serena estava prestes a participar, quando…
‘Ugh?’
Um fedor repentino a invadiu, e ela cobriu a boca e o nariz com a mão.