Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 176
- Um é nobre? (2)
A guia declarou confiantemente que enviar apenas os três seria suficiente e, de fato, os irmãos numerados retornaram ao lobby ilesos, com um mapa de aparência decente e as recompensas que haviam recebido dos baús de tesouro.
“Nossa, tem mais gente e coisas aqui no lobby.”
“Eu, eu não gosto de homens grandes.”
“Grrr?”
“Dois-Unnie é só pele e osso, então você está bem!”
“Grrraar!”
“Cof, cof, Unnies!”
“Quatro! Você estava bem?”
Enquanto os irmãos numerados aproveitavam o reencontro, Serena tocou discretamente na estátua divina.
Olive, que estava examinando o mapa desenhado, perdeu a cabeça momentaneamente de inveja por causa da habilidade de Um, mas não durou muito. A guia rapidamente se recompôs e acenou para Um.
“Perfeito. Eu precisava de uma distração, e você seria uma ótima opção.”
“Por que você precisa de uma distração?”
Olive explicou a máquina de venda automática aos irmãos.
“Então precisamos esvaziar completamente as carteiras dos bonecos do 25º andar.”
Enquanto Um ouvia, os músculos de suas bochechas se contraíram, e ela começou a sorrir de orelha a orelha.
“Hehehe, não me dê só a tarefa de distrair. Deixe que eu cuido disso tudo e eu limpo todos eles.”
Os dedos e as articulações dos pulsos moviam-se agilmente, como se dissessem: “deixe comigo”.
“Até o líder da trupe reconhecia as habilidades da Um-Unnie como mergulhadora! Sem mentiras!”
“Conde, o que é um ‘mergulhador’?”
“Eu também não sei, Sir Ralph. Parece gíria.”
“Vocês, nobres, não sabem dessas coisas? Um mergulhador é alguém que mergulha.”
“Significa ‘batedor de carteira’… Meus senhores. É um termo usado por veteranos que pegaram prisão perpétua. Onde vocês, crianças, aprenderam isso?”
“N-nós sempre dissemos ‘mergulhador’. Não somos velhos.”
Três corou, mas rapidamente percebeu que o problema não era usar gírias antiquadas e falou novamente.
“De qualquer forma, a Um-Unnie é muito boa nisso!”
“Deixem comigo!”
A irmã mais nova estava se gabando das habilidades da irmã mais velha como batedora de carteiras, e a irmã mais velha pedia com confiança para receber a tarefa. Para a princesa, essa era uma combinação alucinante.
Olive olhou Um de cima a baixo e inclinou a cabeça.
“Hmm, não acredito.”
“Devo fazer um teste? Estou confiante desta vez. Terminei.”
“O quê, o quê…?”
Os olhos redondos de Olive se arregalaram ainda mais quando ela olhou para a mão de Um. Ela estava jogando e pegando um conjunto de ferramentas para abrir fechaduras, com um sorriso confiante no rosto.
“São meus! Quando você os roubou?”
“Eu ‘mergulhei’ enquanto Três estava distraindo você!”
“Hehe. Se você caiu nessa, a culpa é sua.”
Três sacudiu desafiadoramente os cabelos ruivos, comemorando a vitória. As mãos de Olive tremiam enquanto ela remexia no bolso onde guardava as ferramentas de arrombamento, e então forçou uma risada.
“Você é, por acaso, uma nobre?”
“Hehehe.”
“Ugh. Detecção de monstros e armadilhas já são ótimas, mas você também é uma nobre? Por que não pega tudo de uma vez! Este mundo é tão injusto, eu não consigo viver!”
Olive resmungou, enquanto Um, confiante de ter passado no teste, abriu um largo sorriso. Os outros, que tinham ouvido toda a conversa, piscaram, incapazes de entender o contexto.
Todos entenderam que Um era uma excelente batedora de carteiras, boa o suficiente para roubar de uma Olive distraída. O que despertava a curiosidade de todos era outra coisa.
‘Por que ela disse que Um é um nobre?’
Por que alguém a chamaria de nobre de repente depois de ela ter demonstrado suas habilidades de batedora de carteiras? Mais uma vez, Ralph corajosamente se apresentou.
“Senhorita Olive! Tenho uma pergunta!”
“Argh! Mundo injusto! Mundo trapaceiro! O que é… Meu senhor?”
“A Srta. Um é uma nobre? Como você sabe?”
Ignorância não era pecado. O pecado era reconhecer a própria ignorância e deixá-la de lado. Olive abriu um largo sorriso diante da pergunta corajosa e precisa do cavaleiro em treinamento, enquanto o rapaz tentava ativamente superar sua ignorância.
“Ah, isso? Bem, todo mundo gosta de dividir as pessoas em classes, certo? No ramo de ladrões, um batedor de carteiras é um nobre.”
Olive fez um sinal de positivo.
“Um ladrão precisa ser bom em roubar, certo? Um batedor de carteiras é alguém que confia na habilidade dos dedos e enfrenta o alvo cara a cara. O próximo nível é o de arrombador de cofres, que precisa de habilidades e conhecimento profissional. O mais baixo é o de assaltante. Não chame um assaltante de ladrão, porque isso irrita os verdadeiros ladrões.”
“Então, você chamou a Srta. Um de nobre porque ela é uma excelente batedora de carteiras?”
“Exatamente. Mesmo eu estando distraída, ela conseguiu meter a mão no bolso dessa Olive. Essa não é uma habilidade comum.”
“Hehe, não é nada de especial. E você ainda não tinha se mexido, mas sei que teria percebido que seu bolso estava vazio assim que andasse.”
“Claro. Eu equilibrei o peso deles de propósito.”
“Isso é incrível. Hehe.”
“Você também. É uma mestra na arte dos dedos ágeis.”
“Hehehe.”
“Hohoho.”
As duas ladras reconheceram as habilidades uma da outra e riram juntas. Era uma visão comovente, mas os outros lentamente se distanciaram delas.
Lavender rapidamente começou a costurar botões nos bolsos, enquanto outros, nervosos, agarravam seus bolsos e carteiras. Serena rapidamente decidiu que, além dela, Lavender seria a única que poderia usar a caixa de armazenamento subespacial.
“Agora que todos estão aqui, prestem atenção. Qualquer um pode colocar um item nesta caixa de armazenamento subdimensional. No entanto, as únicas pessoas que podem retirar itens somos eu e a Lavender, que estou nomeando gerente do lobby. Ao colocar um item, você deve anotá-lo em uma lista e, se precisarem pegar algo, peçam para a Lavender retirar.”
Talvez por terem acabado de testemunhar dois ladrões conspirando, ninguém se opôs ou protestou. Bem, houve uma pessoa que protestou.
“Princesa, por quê? Quero usá-lo livremente! Senhorita!”
Olive estufou as bochechas e reclamou como uma criança. Serena estava prestes a ignorar o protesto da ladra e se virar quando o Príncipe Willow bloqueou seu caminho.
“Princesa Serena.”
“O que é?”
“Não daria muito trabalho para a Srta. Lavender assumir também a gestão de estoque? Eu farei isso.”
As palavras do príncipe faziam algum sentido.
‘Ele tem razão. Se Lavender, que é uma plebeia e não combatente, administrar os itens, haverá pessoas que poderão ameaçá-la com status social ou força.’
Mesmo que ela tentasse dar autoridade a Lavender, fazendo-a gerenciar os suprimentos, certamente haveria pessoas que tentariam fazer algo nos bastidores.
Por outro lado, Serena não queria confiar uma tarefa tão importante como a gestão de itens ao príncipe, que tinha o apoio da Família Imperial.
‘Basta que eu o deixe cozinhar. O que mais ele quer fazer?’
Embora o príncipe estivesse encarregado da cozinha, a carga de trabalho de Lavender continuava pesada, pois o número de pessoas no lobby aumentava.
‘Devo dar a tarefa para a Philia? Ela pode cuidar do estoque.’
Atualmente, as tarefas atribuídas à beleza número um de Hudgee eram: ser bonita, existir, regar a muda e dar aulas de etiqueta para Quatro e Gray.
‘Ela pode ficar feliz em ter outra coisa para fazer.’
O coração de Serena estava inclinado para Philia, mas a massagista deu um passo à frente.
“Eu vou fazer isso! Eu consigo!”
“A Srta. Lavender já tem muito trabalho. Eu cuido do estoque.”
“Não! Eu consigo! Sou boa em gestão de estoque. Eu era responsável por todos os livros contábeis quando administrava minha casa de massagem.”
A massagista foi tão agressiva e proativa que Serena ficou um pouco desconfortável. Era estranho voltar atrás quando a pessoa designada estava tão ansiosa para fazê-lo, então a princesa confiou a Lavender a importante tarefa.
“Então, Lavender, eu vou confiar isso a você.”
“Darei tudo de mim, Princesa!”
“Se alguém ameaçar você, me diga imediatamente.”
“Sim!”
Lavender respondeu imediatamente com a mesma expressão ambiciosa de quando começou a atender clientes importantes. Serena estava prestes a encerrar a conversa, mas parou.
‘É mais eficaz dar uma prova tangível do seu novo emprego do que apenas um título como “gerente” ou “supervisora”.’
Serena fez sinal para Philia trazer algumas de suas joias, que ela havia separado como oferendas ao Deus da Magia.
‘O que seria bom? Algo que não atrapalhasse.’
Um broche de ametista chamou a atenção da princesa. A cor da ametista era mais parecida com a do cabelo de Serena do que com a de Lavender, que era mais um roxo-claro, como o de uma flor. A princesa gostou disso.
‘Para que eles não se esqueçam de que eu sou a patrocinadora dela.’
Serena pessoalmente prendeu o broche de ametista na lapela de Lavender.
“Você é a gerente desta caixa subespacial e será a gerente geral do lobby do Labirinto do Hudgee no futuro. Esta é a prova.”
“Nossa! Obrigada! Vou guardar isso como uma herança de família por gerações!”
Lavender ficou tão comovida que seus olhos se encheram de lágrimas. A massagista havia alcançado um sucesso maior do que jamais sonhara ao deixar sua cidade natal e ir para o outro lado do continente.
‘Se ela sobreviver, claro.’
Serena deu um sorriso amargo ao ver Lavender chorando de emoção, e sua imagem se sobrepôs à da Lavender meio louca e soluçante em sua memória.
“Receber uma joia de Serena-nim… Até eu só recebi uma algumas vezes!”
Philia, que havia esperado em silêncio durante a cerimônia de entrega do broche em nome da honra de sua mestra, imediatamente ficou cheia de ciúmes assim que a cerimônia terminou.
“Condessa Randy, quando sairmos do labirinto, vamos usar roupas iguais como um par. De sapatos a vestidos, luvas e acessórios, tudo.”
“Sério?”
Philia deu um sorriso radiante, como se nunca tivesse choramingado antes. As lágrimas em seus olhos se transformaram em gotas de orvalho na flor única que era Philia. Todos, exceto Serena, apertaram o coração, reclamando de falta de ar e batimentos cardíacos irregulares.
“Haaa.”
Até mesmo Sir Alpha, que mantinha uma atitude séria com uma cara de pôquer, não conseguiu resistir ao sorriso genuíno da mulher mais bonita de Hudgee.
“A Condessa Randy é como um desastre natural, então Lady Alpha irá perdoá-lo, Sirius.”
“Não foi isso que eu quis dizer!”
“Vamos fingir que não é.”
O príncipe Willow, fingindo estar preocupado com o amigo, virou a cabeça para dar uma olhada na massagista que usava seu novo broche de ametista.
* * *
Os itens da máquina de venda automática podiam ser trocados gratuitamente uma vez por dia. Era sensato comprar as pedras mágicas o mais rápido possível, pois ninguém sabia qual item apareceria em seguida.
O grupo que Olive escolheu para obter Moedas do Labirinto tinha seis membros.
“Eu, a garota sem senso de direção, Zero, a princesa, o conde, e finalmente…”
Sir Alpha interrompeu.
“Eu também irei.”
“De jeito nenhum, você não, cavaleiro negro.”
Olive recusou categoricamente. Sentindo o olhar furioso de Sir Alpha, Serena também falou em tom decidido.
“Estou deixando a seleção do grupo para esta missão para Olive.”
Como a princesa havia falado tão claramente, foi difícil para Sir Alpha objetar, então ele deu um passo para trás.
“Quem deve ser o último~? Nosso lindo Tomate! Vamos lá!”
A julgar pelo físico e pelo rosto, ele não era nada bonito, e tinha a cabeça raspada, então também não dava para saber se seu cabelo era ruivo ou não. O careca falso levantou a voz.
“Eu disse para você não me chamar assim!”
“Você é um criminoso, então não tem o direito de recusar!”
A equipe de expedição de batedores de carteira selecionada por Olive deu a Um tempo suficiente para recuperar o fôlego antes de passar para o 7º nível do Labirinto de Hudgee.
Low, que rapidamente passou pelo fétido 6º nível e chegou ao 7º nível, ficou impressionado.
“Um círculo de teletransporte. Ainda não consigo acreditar. Será que estou sonhando?”
“Eu queria que fosse um sonho.”
Se tudo isso fosse um sonho e a princesa acordasse no palácio com uma montanha de trabalho, ela ficaria tão feliz. Quando Serena falou com tanta emoção, Low ficou em silêncio.
Ao chegar ao 24º andar do 7º nível do Labirinto de Hudgee, Olive contou aos membros do grupo suas tarefas.
“Eu e a garota sem senso de direção faremos nossa mágica. Zero, distraia-os apropriadamente. Quanto ao nosso Tomate, distraia os guardas e, se vir um nos olhando, bloqueie a visão dos bonecos com o seu corpo!”
Os olhos verde-oliva da guia se voltaram para Serena e o Alquimista.
“Princesa e Conde, vocês dois ficarão responsáveis pelos cofres!”
As palavras inesperadas fizeram as sobrancelhas de Serena e do Conde Randy se erguerem.
“Os cofres?”
“Eu não disse a vocês… Meus senhores? Não consegui abrir nenhum desses cofres porque todos exigem senha.”
“Não podemos simplesmente forçá-los a abrir?”
“Bem, se fizermos isso, eles serão tratados como baús de tesouro, e todo o conteúdo desaparecerá… Senhorita.”
‘Isso faz sentido.’
Quando Serena e o Conde Randy entenderam por que não era possível arrombar os cofres, a guia deu um largo sorriso.
“Nossa Princesa e nosso Conde são pessoas muito inteligentes e cultas, então tenho grandes esperanças em vocês… Meus senhores! Zero e eu jamais conseguiríamos descobrir!”
Com isso, Olive deixou Serena e o Conde Randy no 24º andar e desceu para o 25º. Serena, que de repente ficou encarregada dos cofres, disse rapidamente:
“Estou contando com você, Conde.”
Serena odiava o trabalho, e odiava mais o trabalho mental do que o físico. Como se entendesse a emoção no único olhar da princesa, o gênio alquimista assentiu pesadamente.
“Farei o meu melhor.”