Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 168
- O Pedido do Príncipe (2)
“Tenho um pedido urgente para você, Princesa Serena.”
Disse o príncipe Willow, parado diante dela com uma expressão sombria.
‘Um pedido do Príncipe? O que é? Ele vai me pedir para quebrar a maldição dele com poder divino ou algo assim?’
Todos os tipos de possibilidades passaram pela mente de Serena, mas não importava o quanto ela pensasse, ela não saberia até que ele dissesse a resposta.
“O que foi? Você precisa de privacidade?”
O príncipe Willow não conseguia sair do lobby por causa de sua maldição, então, nesse caso, todos, exceto a princesa e o príncipe, teriam que sair.
“Está tudo bem se os outros souberem.”
“Entendo. Então fale. Decidirei depois de ouvir o conteúdo.”
“Willow-nim, que tipo de pedido você vai fazer…? Argh!”
“Ei! Não se intrometa na conversa do seu mestre!”
Gray se aproximou do príncipe como se perguntasse o que ele estava fazendo sem consultá-lo primeiro, mas foi pego por Philia.
“Princesa Serena, entendo que você foi nomeada apóstola pelo Deus do Labirinto, e pode invocar quem quiser do labirinto, não é?”
“Parece que há um pequeno mal-entendido. Não se trata de invocação; é a capacidade de fazer labirintos se sobreporem se nossos destinos estiverem interligados. A sorte também tem um papel importante.”
Serena mentiu calmamente.
‘Se eu não fizer isso, todo mundo vai ficar barulhento e vai me pedir para convocar quem eles quiserem.’
Só de olhar para o pedido que o Príncipe Willow estava prestes a fazer, ela provou seu ponto de vista.
‘Ele quer que eu traga uma pessoa específica aqui.’
Ela vagamente adivinhou quem ele queria convocar.
‘É óbvio – será um cavaleiro escolta.’
“Há alguém que desejo ver, na esperança de ter essa sorte…”
“Quem é?”
“Ele é o cavaleiro que me escoltou do Império até Hudgee.”
‘Viu? Óbvio.’
O pedido do Príncipe não fugiu das expectativas de Serena. Isso significava que sua resposta também estava definida.
‘Claro que vou recusar. Se mais uma pessoa for adicionada, terei o dobro de coisas com que me preocupar. E um cidadão imperial com poder militar?’
Mesmo que o grupo estivesse necessitando força, este era um tipo que ela não gostaria de sortear. No momento, os cidadãos imperiais que residiam no lobby eram o Conde Randy, Gray e o Príncipe Willow. Eram três.
Olive e os irmãos numerados também eram cidadãos imperiais no papel, mas não se identificavam como tal e não tinham lealdade ao estado ou à família imperial, por isso foram excluídos.
Gray, com um corpo jovem e sem mana, e o príncipe, que estava amaldiçoado, não estavam em posição de participar significativamente da conquista do labirinto. Então, o Príncipe Willow queria que ela convocasse um cavaleiro escolta apenas para que o Império contribuísse de alguma forma para a conquista do labirinto de Hudgee.
Era um pedido com motivos subjacentes óbvios que Serena não tinha motivo para atender.
“Hum.”
Serena não se preocupou em esconder sua intenção de recusar o pedido, demonstrando seu descontentamento.
“Não é só sorte. Várias coincidências devem se sobrepor. Você vai ficar ressentido comigo por recusar um pedido impossível?”
“Não é isso! Eu toquei no assunto porque achei que havia uma grande possibilidade de encontrá-lo! O nome do cavaleiro é Sirius!”
O Príncipe Willow falava rapidamente, como se estivesse cantando rap, talvez preocupado em não conseguir dizer mais nada se fosse recusado. Provavelmente por ter recebido aulas de oratória desde a infância, suas palavras eram rápidas, mas sua pronúncia era clara.
‘Sirius? Se o sobrenome dele for Black e ele for um homem bonito de cabelo preto, talvez eu queira conhecê-lo.’
“O nome dele é Sir Sirius Alpha.”
Infelizmente, não era Black.
“Depois de ouvir a história de Quatro, concluí que se as pessoas estivessem próximas umas das outras antes de cair no labirinto, há uma grande probabilidade de elas caírem no mesmo labirinto e no mesmo andar.”
“Hmm, parece que é esse o caso.”
“Foi por isso que ousei perguntar. Vi Sir Sirius por perto, pouco antes de cair no labirinto.”
“O que você quer dizer?”
“Certa vez, relatei ter visto um grupo de cavaleiros se aproximando pouco antes de eu cair no labirinto. Sir Sirius estava entre esse grupo. Ele provavelmente se juntou aos Cavaleiros Reais de Hudgee enquanto me procurava pelo Palácio Real.”
‘Então não seria mais seguro para esse tal de Sirius ficar junto com os outros cavaleiros?’
Supondo que Lucas, o bastardo 1 em 100.000, fosse uma vergonha para os Cavaleiros Reais de Hudgee, a classificação mínima para um cavaleiro real era 3 estrelas. Isso seria forte o suficiente para proteger a si mesmo e seus companheiros de monstros, a menos que fosse um andar muito profundo.
Não havia necessidade de se preocupar muito com a força da primeira equipe de ataque, mas a impaciência era evidente no rosto do Príncipe Willow. Ele esfregou os dedos nervosamente, incapaz até de lamber os lábios. Os olhos do Príncipe tremeram levemente.
“Você não confia na força do seu cavaleiro?”
“Não é isso. Na verdade, Sir Sirius me viu e estava caminhando em minha direção pouco antes de eu cair no labirinto. Então ele se separou do grupo com o qual estava. Talvez…”
O príncipe Willow revelou a verdade, como se esse fato o atormentasse o tempo todo.
“Talvez ele tenha caído no labirinto sozinho por minha causa. Mesmo que tivesse a sorte de se juntar aos outros cavaleiros, poderia agir sozinho para me procurar. Sir Sirius é o tipo de pessoa que faria isso. Ele tem uma personalidade muito certinha.”
“Sirius-Hyung é realmente esse tipo de pessoa.”
Gray assentiu, concordando com as palavras do Príncipe. Era um pouco engraçado vê-lo sempre adicionando “Hyung” ou “Noona” aos nomes de outras pessoas, acreditando que isso o faria parecer mais jovem.
“Confio nas habilidades de Sir Sirius, então ele deve ficar bem por enquanto. Ele deve estar se saindo bem. É exatamente por isso que quero encontrá-lo rápido! Porque…!”
O príncipe Willow gritou com sua voz desnecessariamente agradável e aguda, seus olhos azul-acinzentados brilhando com lágrimas, numa tentativa de ganhar simpatia.
“Porque Lady Alpha e o filho que ainda não nasceu em seu ventre estão esperando desesperadamente pelo retorno de seu marido e pai!”
Talvez por causa da voz agradável do príncipe que tocava o coração das pessoas, exclamações eram ouvidas de todos os lugares.
“Oh céus.”
“Fazer uma viagem de negócios ao exterior deixando sua esposa grávida para trás…”
“Foi por minha causa. Sir Sirius nem era meu cavaleiro de escolta, mas ele me seguiu até Hudgee porque éramos próximos, deixando sua esposa e filho ainda não nascido para trás. Se Sir Sirius sofrer algum mal, eu…”
O príncipe Willow cerrou os dentes e as lágrimas brotaram.
“Não serei capaz de encarar Lady Alpha e a criança que vai nascer, ou talvez já tenha nascido!”
A voz e a atitude do Príncipe Willow eram tão ricas em emoção que eram quase excessivas, mas talvez porque sua atuação e voz fossem excelentes, não pareceu constrangedor ou vergonhoso.
“Não podemos deixar que uma criança ainda não nascida se torne órfã! Ah! Que tragédia!”
As exclamações continuaram ao redor deles, mas a princesa não se deixou enganar. Serena chegou a cruzar os braços e olhou para o príncipe com desdém.
‘A culpa é sua.’
O cavaleiro de escolta não estava em perigo porque a pessoa escoltada andava sozinha?
‘Até eu levei um cavaleiro comigo quando fugi porque não queria trabalhar!’
Às vezes, ela se arrependia de que, em vez do cavaleiro que normalmente a acompanhava, ela escolheu qualquer cavaleiro que viu pela frente, e esse cavaleiro era Lucas, que realmente era 1 em 100.000.
‘Eu nem gosto da história desse cara. O que é essa bandeira da morte tão óbvia?’
Uma esposa recém-casada grávida? Uma viagem de negócios inesperada para um lugar onde ocorreu um desastre?
‘E um cavaleiro com uma personalidade rígida? Parece perfeito para morrer salvando outra pessoa.’
Estender bandeiras da morte tão meticulosamente antes mesmo de ela conhecê-lo? Serena realmente não queria conhecer Sir Sirius. Embora seus sobrenomes fossem diferentes, até mesmo seu primeiro nome parecia anunciar sua morte iminente.
‘Não seria melhor se eu não o encontrasse? Seu tempo poderia ser parado ou desacelerado, aumentando suas chances de sobrevivência.’
No entanto, aqueles que não conheciam a hipótese de Serena ficaram revoltados, dizendo que precisavam resgatar Sir Alpha rapidamente.
“O Sir Alpha deve estar no 5º nível!”
“Serena-nim, precisamos ir para o 5º nível, pois estamos ficando sem ervas e plantas venenosas. Que tal irmos e fazer as duas coisas ao mesmo tempo?”
Ralph, é claro, não precisou que lhe dissessem mais nada, e o Conde Randy sutilmente ficou do lado do Príncipe, enquanto ficava de olho em sua esposa e Serena.
“O-o mel acabou! Dois comeu tudo que tínhamos.”
Ralph e Lavender, preocupados que o filho ainda não nascido da família Alpha pudesse perder o pai, deram um passo à frente como se fosse problema deles.
“Ah, Senhorita Lavender!”
Os olhos do Príncipe Willow se encheram de lágrimas, grato por Lavender ter ficado do seu lado.
“Sir Sirius é um cavaleiro promissor do Império. Ele será de grande ajuda na conquista do labirinto.”
“É isso mesmo, Sirius-Hyung é super forte!”
Serena não conseguiu esconder sua expressão estranha.
‘É ainda pior se ele for forte. Ele não é minha espada.’
Qual era o sentido de trazer uma espada forte se não era dela?
‘Esse sistema de gacha é uma porcaria. Como alguém que eu invoco pode não obedecer aos meus comandos?’
Nas novelas que ela leu em sua vida passada, os seres invocados eram excessivamente leais, até mesmo usando o sangue dos inimigos de seu soberano como fertilizante para criar um caminho de flores, apenas para que seu invocador não perdesse um único fio de cabelo.
Mas a realidade de Serena era dura. Longe de receber fertilizante de sangue, ela tinha que se preocupar constantemente em ser esfaqueada pelas mesmas pessoas que havia sorteado.
Embora extremamente descontente, ela não podia recusar diretamente o pedido do Príncipe Imperial, especialmente porque ele estava usando até chantagem emocional. Serena suspirou e assentiu.
“Pedirei a Deus, mas não espere muito.”
“Expresso minha gratidão! Muito obrigado, Princesa Serena!”
A preocupação do Príncipe com o cavaleiro não era mero fingimento. Seu rosto se iluminou e ele curvou a cabeça repetidamente.
“Conte-me sobre Sirius Alpha em detalhes.”
Já que ela havia decidido tentar, Serena pensou que deveria pelo menos mostrar alguma sinceridade e ouviu silenciosamente as informações sobre o homem.
Simplificando, Sirius Alpha era para o Príncipe Imperial o que Philia era para Serena.
‘Eles eram amigos que brincavam juntos desde a infância.’
O fato de Sirius ser dois anos mais velho que o príncipe também era semelhante ao relacionamento de Serena e Philia.
‘Se eu estivesse pensando em Philia vagando sozinha pelo labirinto, eu ficaria preocupada. Não conseguiria dormir à noite.’
Pensar assim amoleceu o coração de Serena. A Princesa, deixando para trás os lamentos da criada, foi até a sala de teletransporte e perguntou ao Conde Randy:
“Você conhece bem o Sir Alpha?”
“Eu o conheci de passagem, mas não o conheço bem. Na verdade, Willow-nim é muito sociável, e é por isso que me trata com gentileza, mas também não interagíamos com frequência. Eu estava ocupado com minha pesquisa. Willow-nim nos visitava ocasionalmente.”
Embora fosse uma frase curta, a guia, que rapidamente entendeu a história, curvou um canto da boca.
“Entendo. O Príncipe tinha muito ciúmes do Conde, então ele visitava você com frequência e criticava você sutilmente, mas o Conde não notava nada.”
“Ciúmes? Do que você está falando, Olive?”
“Ah~ se você não sabe, então está tudo bem… Meu senhor.”
Mark Landriol, o alquimista genial de quem o Império se gabava e o continente invejava. Havia até rumores de que o Imperador do Império o favorecia mais do que a maioria de seus filhos, os príncipes.
Para o Príncipe Willow, ele era alguém reconhecido pelo avô, que era mesquinho nos elogios, e pelo pai, o homem mais poderoso do continente. Além disso, eles tinham apenas quatro anos de diferença.
O Conde não percebeu, mas ele era a pessoa perfeita para o Príncipe Imperial admirar ou sentir inveja.
“Ele realmente não percebeu. Dizem que os casais se tornam parecidos. Eles devem ter tido personalidades parecidas desde o começo~”
O grupo, junto com o Conde Randy, que tinha pontos de interrogação flutuando acima de sua cabeça mesmo depois de ter sido informado dos fatos diretamente, moveu-se para o 5º nível do labirinto de Hudgee, sempre com o frescor do aroma de grama e flores sempre que chegavam lá.
A pedra mágica incrustada no cajado de Serena emitia ar fresco, mas ainda não conseguia superar o ar repleto de energia das plantas.
O Conde Randy desdobrou o mapa mágico, verificou a localização das plantas que queria coletar e planejou a rota. Como o mel estava perto da sala de teletransporte, ele decidiu pegá-lo por último.
O primeiro lugar que visitaram foi o relógio de flores no jardim central. O Conde Randy coletou cuidadosamente flores que eram lindas e mortalmente venenosas.
“Esta flor também cresce no castelo do nosso lorde feudal, lá em casa, mas eu não sabia que era venenosa.”
“Muitas das plantas ornamentais cultivadas em jardins são venenosas. Portanto, é preciso ter cuidado para não comer suas flores, frutos, folhas ou a água do vaso. Aliás, há pessoas que morreram de envenenamento após beberem água de vasos porque tinham preguiça de buscar água fresca.”
“Mesmo sem veneno, eles provavelmente teriam morrido de intoxicação alimentar… Meu senhor.”
Em seguida, o alquimista estava coletando cuidadosamente ervas venenosas que poderiam causar urticária apenas ao tocá-las, então o grupo teve que esperar pacientemente. Ralph, curioso sobre as belas flores que continham veneno, fez várias perguntas.
“É possível desenvolver resistência a veneno consumindo pequenas quantidades de veneno fraco?”
‘Oho.’
Serena aguçou os ouvidos. No entanto, a voz monótona do alquimista logo obscureceu os olhos brilhantes do jovem cavaleiro.
“Por que você faria uma coisa tão tola se existem antídotos?”
“Você tem razão. Peço desculpas por fazer uma pergunta estranha.”
“Conde, por que você está desencorajando nosso Cavaleiro… Meu senhor?”
“É porque os jovens que leem contos heroicos e histórias de aventura frequentemente tomam veneno e acabam mal. Existem alguns venenos aos quais não se consegue desenvolver resistência e, de qualquer forma, é perigoso, então você nunca deve experimentá-lo.”
Em uma certa novela que Serena leu em sua vida passada, um alquimista deu veneno à garota de quem gostava, alegando que isso a tornaria resistente a venenos. Isso a marcou, fazendo-a temer que o Conde, também alquimista, pudesse dar veneno a Philia.
Felizmente, o Conde Randy era um alquimista sensato. Se alguma vez fosse envenenada, Philia simplesmente beberia um antídoto, sem precisar desenvolver laboriosamente resistência ao veneno.
‘É essa a diferença entre um homem que não consegue nem confessar seu amor e um homem que já é casado?’
Serena estreitou os olhos, olhando ao redor enquanto fingia admirar o relógio de flores.
‘Por que não tem ninguém aqui?’
A princesa apertou o botão de sorteio do gacha assim que chegou ao 5º nível. Um tempo considerável havia se passado, mas não havia sinal de pessoas ou mesmo monstros.
‘Já que sorteei alguém no jardim central, essa pessoa não deveria estar em outro jardim. Será que foi capturada pela Dríade e enterrada no chão?’
A rota de coleta feita pelo Conde também incluía o habitat da Dríade. Serena estava pensando em olhar atentamente para o solo se entrassem na clareira onde o inimigo difícil estivera quando Olive, que brincava com flores inofensivas, falou de repente.
“Por que você não se mostra em vez de brincar de esconde-esconde?”
Yeong silenciosamente apontou sua balestra para os arbustos vazios.