Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 167
- O Pedido do Príncipe (1)
Serena estava curiosa para saber se as Moedas do Labirinto funcionariam na máquina de venda automática comprada na loja no mundo que ela conseguia ver com o olho esquerdo. Não valia a pena tentar? Infelizmente, a compra teve que ser adiada um pouco.
‘A máquina de venda automática custa 10 moedas.’
Atualmente, ela tinha um total de 8 moedas da loja, considerando a melhoria da árvore de fruta-pão alguns dias atrás e a descoberta das escadas no 25º andar. Mais 2 moedas seriam necessárias para comprar a máquina de venda automática.
‘Eu também deveria guardar algumas moedas extras para qualquer eventualidade.’
Em vez disso, o que chamou a atenção de Serena para o experimento foi a máquina de lavar roupas que funcionava com moedas.
‘Se as Moedas do Labirinto não funcionarem, perderei 1 moeda da loja, mas se funcionarem, nossas preocupações com a lavanderia acabarão para sempre.’
Embora o número de pessoas no lobby tivesse aumentado, esperava-se que os irmãos numerados funcionassem como o segundo time de ataque do labirinto, então Lavender ainda era a única responsável pelas tarefas domésticas do lobby.
‘Se eu comprar a máquina de lavar, a carga de trabalho de Lavender será um pouco mais leve.’
Enquanto Serena pensava nisso, um pensamento desagradável de repente lhe veio à mente.
‘Espera aí. Não é como se eu fosse a única que consegue usar a máquina de lavar, assim como as tumbas e o círculo de teletransporte, né?’
Se fosse assim, a máquina de lavar não seria tão inútil quanto sucata? Como se percebesse a ansiedade da princesa, uma frase foi adicionada à descrição do produto.
‘Pode ser operado por qualquer pessoa. Ufa.’
Assim que Serena decidiu comprar a máquina de lavar, Ralph e Yeong retornaram. Suas mãos estavam cheias de brinquedos, livros ilustrados, cartas e jogos de dados. O jovem cavaleiro corou, talvez envergonhado por ter comprado apenas itens para crianças.
“Ah, bem. Quatro e o Jovem Mestre Gray estão aqui. Achei que eles poderiam estar entediados.”
“Numa situação como esta, encontrar prazer é importante. Sir Ralph tem um coração bondoso. Eles certamente vão gostar.”
“Haha.”
Assim que Serena viu as cartas e os dados, seu irmão mais novo, amante de jogos de azar, veio à mente.
‘Onde ele está e o que está fazendo? Ele com certeza está vivo, certo?’
Quem no grupo do irmão dela teria inteligência suficiente para conquistar este nível? O grupo da princesa retornou ao lobby, comemorando a conquista do 7º nível.
* * *
Infelizmente, não havia um círculo de teletransporte no 7º nível. Não havia portas seladas ou secretas. Havia algumas portas trancadas, mas Olive abriu todas com facilidade.
“É muito pequeno para um andar depois do 20. Aposto todo o dinheiro que ganhei hoje que tem muita coisa escondida por aí!”
“De acordo.”
Eles estavam curiosos sobre o que estava escondido no 7º nível e como encontrá-lo, mas sua tarefa mais urgente no momento era prosseguir com a conquista do labirinto e chegar ao 30º andar.
O grupo deixou os segredos do 7º nível como uma tarefa futura e retornou ao 1º andar.
Os membros da equipe do lobby, que estavam esperando pela equipe de ataque, comemoraram o que havia sido trazido, mais ricos e diversos do que nunca.
“Chá! Obrigado, tio!”
Gray rapidamente pegou o chá, como se ele pudesse ser roubado pelo Conde Randy ou pelo Príncipe, e rapidamente ferveu água. O velho-jovem, perdendo a dignidade e a compostura, tremia as pernas e roía as unhas enquanto esperava a água ferver.
Aquela visão fez Serena se lembrar de alguém próximo a ela pelo sangue. Enquanto a princesa estreitava seu único olho laranja, Philia, que compartilhava um abraço com o marido, não perdeu a chance de repreender o sobrinho.
“Gray! O que você está fazendo, sendo tão grosseiro? Foi assim que eu te ensinei a se comportar?”
“Desculpe, tia, princesa. Faz tanto tempo que não tomo chá. Eu costumava beber mais de dez xícaras por dia.”
“Uma criança que toma tanto chá não vai conseguir dormir! Beba só uma xícara por dia.”
“O quê? Isso é ridículo. Como posso viver só com isso?”
“Se você não consegue viver sem isso…”
Serena disse em voz baixa.
“Isso é um vício, Gray.”
O lobby, que estava tão barulhento quanto a praça do 25º andar quando todos viram os fardos abundantes trazidos pela equipe de ataque, ficou instantaneamente em silêncio.
“Cof, cof.”
Apenas o som da tosse fraca de Quatro quebrou o silêncio. Enquanto todos prendiam a respiração e observavam Serena, Gray, que a encarava sem expressão, recuou obedientemente.
“Só vou beber uma xícara por dia.”
‘Achei que ele insistiria que viveu daquele jeito a vida toda.’
Não dizem que as pessoas ficam mais teimosas com a idade? Serena ficou um pouco surpresa por Gray ter cedido tão facilmente.
‘Talvez as palavras de uma princesa cujo pai é viciado em drogas sejam incrivelmente persuasivas?’
De qualquer forma, Serena deu um leve tapinha no ombro do velho-jovem que havia recuado.
“Ótimo. Embora seja uma quantidade pequena, também trouxemos leite, então coloque no seu chá.”
‘O vício em cafeína ainda é um vício.’
Deixando o aviso que a obsessão excessiva por qualquer coisa é ruim, Serena pensou onde instalar a máquina de lavar.
O clima no lobby permaneceu frio, talvez porque os outros não tenham entendido a expressão séria da princesa enquanto ela vagava pelo local como um sinal de mau humor.
Olive, em contraste com o prazer que sentia antes com os brinquedos que Ralph comprava, jogou as cartas e os dados na fogueira. O Príncipe Willow tentou suportar a atmosfera sufocante desabotoando o botão de cima da blusa, mas, como não conseguiu, correu para o banheiro.
“Ah, eu ia fugir para lá!”
Olive, perturbada, fez sinal para a mulher mais linda de Hudgee, que ainda estava abraçando o marido.
“Condessa. Por favor, tente acalmar a princesa… Senhorita.”
“Acalmar?”
“A princesa está de mau humor agora.”
“Do que você está falando? Serena-nim está perfeitamente bem.”
Enquanto todos os outros estavam tensos, Philia era a única que permanecia calma. Isso porque ela, tendo servido Serena por um longo tempo, sabia que sua mestra estava simplesmente concentrada em outra coisa e, de resto, estava em paz.
Philia era habilidosa em ler o humor de sua mestra, mas aqueles que não sabiam disso não acreditaram nas palavras da Condessa Randy. Exceto seu marido.
“É mesmo? Achei que Serena-nim estivesse brava, então fico feliz que ela não esteja, minha esposa.”
“Se Serena-nim estivesse brava, eu não estaria te abraçando. Eu iria até ela e a animaria.”
“Esposa!”
“Querido!”
Não ficou claro o que moveu o Conde Randy após ouvir de sua esposa que sua mestra era mais importante que seu marido, mas ele abraçou sua amada esposa com força, seu rosto cheio de emoção. Philia também abraçou seu amado marido e enterrou o rosto em seu peito.
Gray, o causador da queda de humor, olhou para a Princesa e para o Conde e a Condessa com um olhar desconfiado.
“Ela realmente não está brava?”
“Se minha esposa diz, então é assim.”
“Serena-nim ficou um pouco chateada por um momento, mas você disse honestamente que consertaria seu mau hábito, então ela imediatamente se animou. Não se esqueça de admitir e corrigir seus erros rapidamente no futuro.”
Seriam essas palavras confiáveis? Enquanto todos duvidavam das palavras da Condessa e aguardavam pistas, as pálpebras da Princesa, que pareciam estar fechadas para acalmar sua mente, se abriram, revelando seu misterioso olho laranja.
“Lavender.”
“Hã? O quê? Eu? Por que eu?”
Gray foi a causa inicial do mau humor da Princesa, e o Conde e a Condessa Randy eram seus guardiões. Então, por que ela estava procurando uma mera massagista em vez deles, ou o Príncipe Willow, que era o mestre do menino, mas fugiu para o banheiro depois que sua assistente causou problemas, ou Olive, que estava fazendo barulho?
Lavender, que secretamente pensou que o problema era de outra pessoa, foi pega de surpresa e agitou os braços.
“Có, cocó?”
Coco a imitou enquanto estava ao seu lado.
“Eu sei que você, Lavender, trabalhou duro para nos ajudar a conquistar o labirinto com facilidade, e eu sempre serei grata.”
A princesa a elogiou, mas a massagista não baixou a guarda. Isso porque a maneira como as pessoas de alto escalão falam sempre começava com bajulação!
“Mas com mais pessoas adicionadas ao lobby, sua carga deve ter aumentado.”
“Não! Está tudo bem!”
“Oh?”
“Não é nada difícil! Pode deixar comigo!”
“É mesmo?”
“Sim! Sério, Princesa!”
Talvez a voz de Lavender estivesse alta, pois o Príncipe Willow, que estava escondido no banheiro, saiu silenciosamente. A princesa piscou, confusa, e então sorriu benevolentemente.
“Entendo. Mesmo assim, o Deus do Labirinto, que notou seu trabalho árduo, decidiu conceder um presente para aliviar sua carga!”
Só então os rostos das pessoas se iluminaram. Ela não estava brava – apenas parecia séria pois estava se comunicando com Deus! A Condessa Randy tinha razão!
‘Por que a atmosfera é assim?’
Serena queria enfatizar a utilidade da máquina de lavar porque as camas-cápsula não tinham sido bem recebidas, mas, de alguma forma, a atmosfera no lobby era sombria. Então, sem que ela dissesse muita coisa, a atmosfera solene de repente se tornou acolhedora.
Você pode conhecer a profundidade de trinta metros de água, mas não a profundidade de trinta centímetros do coração de uma pessoa. Com quase dez pessoas reunidas, a atmosfera estava em constante mudança.
Ainda assim, tendo vivido como princesa por 18 anos, Serena, que nunca imaginou ser a causa daquela atmosfera sombria, decidiu que estava tudo bem.
‘O clima está bom agora, então vou gritar.’
“O Deus do Labirinto…! Nos concederá uma ferramenta mágica que lava roupas automaticamente!”
Serena colocou a máquina de lavar que ela já havia comprado no local que ela havia escolhido.
“Sejam gratos pela graça de Deus e usem-a bem!”
Uma grande máquina de lavar surgiu onde não havia nada. O fenômeno de algo surgir do nada era sempre impressionante, não importava quantas vezes o vissem. Todos no lobby louvavam em voz alta o Deus do Labirinto e Serena, sua apóstola.
Antes de ensinar as pessoas a usar a máquina de lavar, ela, com o coração trêmulo, colocou uma Moeda do Labirinto no buraco para moedas.
Clink.
A Princesa engoliu em seco. O Deus Dourado não reconheceu as Moedas do Labirinto como dinheiro. Será que a Moeda do Labirinto funcionaria nas instalações do lobby?
Clique, clink.
Ouviu-se o som da moeda rolando, e o painel de controle da máquina de lavar acendeu. A máquina de lavar com moedas podia ser usada com moedas do labirinto.
‘Viva!’
Serena comemorou interiormente. Um grande estoque de Moedas do Labirinto estava disponível no 7º nível, então elas podiam usar a máquina de lavar sem preocupações.
‘Eu deveria comprar a máquina de venda automática também.’
Embora não pudesse lavar seda ou couro, e só pudesse lavar e secar roupas comuns, onde mais ela encontraria tamanha conveniência? Com treze pessoas sujando roupa para lavar, o valor das moedas investidas valeria a pena.
Entre as pessoas no lobby, apenas Ralph e Lavender realmente entendiam o valor da máquina de lavar. O resto eram apenas pessoas que tinham outras pessoas lavando suas roupas, então não demonstraram muito interesse nela.
Gray se perguntou sobre o princípio por trás de uma ferramenta mágica concedida por um Deus que trabalhava com dinheiro em vez de pedras mágicas, mas rapidamente perdeu o interesse, talvez decidindo que era simplesmente uma questão de poder divino.
Inesperadamente, o Príncipe Willow recebeu com alegria a chegada da nova invenção tanto quanto Ralph e Lavender.
“Eu sempre ficava angustiado por não poder ajudar a Srta. Lavender quando ela ia à horta lavar roupa. Se esta ferramenta ficar aqui, eu também posso ajudar com a roupa!”
“Haha, bem.”
“De agora em diante, deixe a roupa comigo!”
“Haha, você não pode fazer isso.”
Lavender ignorou as palavras do príncipe e se concentrou no manual de instruções da máquina de lavar.
* * *
Quatro possuía uma memória genial, lembrando-se de tudo o que viu e ouviu uma vez. Gray leu pessoalmente em voz alta os livros ilustrados que Ralph trouxera para lhe ensinar as letras.
“E o príncipe e a princesa viveram felizes para sempre. Você decorou todas as letras?”
“Cof, sim.”
“Ótimo. Amanhã, vou te dar um teste de ditado sobre as frases deste livro, então continue lendo para aprender a ortografia e a gramática.”
“Cof, vou decorar tudo.”
“Você não pode simplesmente memorizar. Você tem que saber como usar o que memorizou.”
“Cof, cof, sim.”
Talvez Gray estivesse orgulhoso da inteligente e obediente Quatro, pois gentilmente estendeu a mão para acariciar sua cabeça, mas então se lembrou da autoconsciência da garota sobre sua cabeça calva e gentilmente deu um tapinha em seu ombro.
“Então vá dormir.”
Gray fez uma pausa quando estava prestes a enviar Quatro para sua cápsula.
“Você não tem dormido bem ultimamente. Aconteceu alguma coisa?”
“Cof, sem minhas Unnies, tentar dormir sozinha, Cof. É estranho.”
“Hmm, então devo dormir com você?”
“Cof, o quê?”
O velho-jovem pode ter dito isso por pena de uma criança pequena que não conseguia dormir sozinha, mas a criança que estava ouvindo ficou assustada.
“Gray. Um homem virtuoso é cortês até com as moças. Você não quer se tornar um libertino quando crescer, né?”
“Ugh.”
Um novo infortúnio se abateu sobre Gray, que tentava colocar para dormir uma criança mais nova que seu próprio neto. Ele deu um tapa na testa e apenas suspirou. Philia pegou a mão de Quatro e a conduziu para dentro de sua cápsula.
“Venha aqui. Eu ficarei com você até você dormir.”
“Cof. O quê?”
Quatro ficou ainda mais surpresa agora do que quando Gray se ofereceu para dormir com ela.
“Se você não gosta da ideia, então eu não vou.”
“Eu não desgosto! Cof, cof! Eu gosto! Condessa, eu gosto muito!”
Quatro correu para dentro da cápsula, temendo que Philia mudasse de ideia. Ela foi tão apressada que até deixou o livro ilustrado para trás.
Philia não pegou o livro ilustrado que Quatro deixou cair; em vez disso, ela apenas estendeu a mão para Gray.
“Huff.”
Gray se abaixou, pegou o livro de imagens e respeitosamente o entregou à sua tia.
“Da próxima vez que você pegar algo que caiu no chão, você também deve tirar o pó do objeto antes de oferecê-lo.”
Philia, uma adulta, deu uma lição ao sobrinho e entrou em sua cápsula.
“Esse é meu destino.”
Gray entrou penosamente em sua própria cápsula com os olhos vazios. Olive, que assistira a toda a cena do alto de sua cápsula, demonstrou a mínima cortesia de conter o riso.
“Pffft, hehe. Isso é hilário. A Condessa ainda não sabe.”
“O quê? O que a Condessa não sabe?”
“Até você, Senhor Cavaleiro. Não precisa saber, então vá dormir… Meu senhor.”
Além da angústia de Gray, era lindo ver a mulher mais bela de Hudgee, uma pessoa que não gostava de crianças, reprimindo sua antipatia e cuidando e ensinando uma criança.
‘Devo lembrar de elogiá-la amanhã.’
A princesa decidiu o que fazer assim que acordou de manhã, mas…
“Tenho um pedido urgente.”
Assim que abriu os olhos pela manhã, ela encontrou o Príncipe Willow, que tinha vindo pedir um favor.