Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 166
- Home
- Serena e o Labirinto Misterioso
- Capítulo 166 - Saqueando o 7º nível do Labirinto de Hudgee
- Saqueando o 7º nível do Labirinto de Hudgee
“Vamos nos divertir saqueando este lugar!”
A ladra sacudiu os ombros, incapaz de conter sua excitação com a perspectiva de trabalho.
“Tem uma loja no 25º andar que eu estava de olho. A joalheria tem alguns itens caros. Vou limpar aquele lugar primeiro e depois saquear os outros. Se precisarem de alguma coisa, é só me avisar… Meus senhores.”
Olive afrouxou os dedos, pulsos, antebraços e articulações dos ombros. Serena não queria estragar o bom humor da guia, mas a trouxe de volta à realidade.
“Se você limpar as lojas desse jeito, os guardas vão perceber e atacar. Não é perigoso?”
“Tsk. Devo roubar aos poucos, em segredo… Senhorita?”
“Mesmo assim, eles vão perceber se a mercadoria nas prateleiras diminuir gradualmente.”
Mesmo que o grupo conseguisse passar sem ser pego nas primeiras vezes, à medida que os itens desaparecessem gradualmente e as prateleiras ficassem mais vazias, as bonecas guardas ficavam em alerta máximo desde o início. Os irmãos numerados não quase morreram de fome por causa disso?
Olive revirou seus grandes olhos redondos enquanto pensava que o argumento da princesa era válido e bolou um novo plano.
“Deveríamos simplesmente desistir das coisas que os bonecos estão vestindo e explodi-los todos com as poções do Conde… Meus senhores?”
“Antes disso, há algo que quero testar.”
O Conde Randy tirou do bolso uma bolsa cheia de dinheiro. A bolsa continha uma mistura de moedas de ouro, prata e cobre. O alquimista tirou uma moeda e mostrou ao grupo.
No mundo em que Serena reencarnou, era costume gravar o rosto do monarca reinante na moeda de seu país. No Reino de Hudgee, o perfil do avô de Serena, Harold II, era estampado, enquanto as moedas do Império exibiam o rosto completo do atual imperador.
No entanto, a moeda que o Conde Randy tirou tinha o rosto de um boneco de madeira, sem nenhuma feição. Mesmo assim, o boneco na moeda usava uma coroa.
“São moedas que peguei no 24º andar.”
“Conde, o senhor levou isto… Meu senhor? Eu não levei porque tinha medo de ser acusada de falsificação de moeda quando saíssemos daqui.”
Mesmo neste mundo, falsificar moeda era um crime grave, punível com a morte. Olive só tinha pegado joias e não tinha se importado com moedas de ouro ou prata, temendo futuros mal-entendidos.
“Todos os cofres das lojas e as carteiras dos bonecos continham essas moedas. Então, pensei em fazer um experimento.”
“Que tipo de experimento?”
“Para verificar se essas moedas podem ser usadas como dinheiro no 25º andar. Quando eu pratiquei alquimia antes, o Supremo Dourado Brilhante não reconheceu essas moedas como ‘dinheiro’.”
“O Deus Dourado só os reconheceu como metal?”
“Sim, é isso mesmo. Mas já que conseguimos as moedas no 7º nível, talvez elas possam ser usadas como dinheiro aqui.”
O Conde Randy foi em frente e pegou um espeto de frango do vendedor ambulante mais próximo. O boneco do vendedor permaneceu imóvel, mas um boneco de guarda próximo parou e observou o Conde atentamente.
O Alquimista calmamente tirou uma moeda de cobre com o boneco de madeira do rei gravado e colocou-a na cesta de dinheiro da barraca de espetinhos de frango. Então, deu uma mordida no espeto.
Embora o Conde Randy tenha encarado deliberadamente a boneca de guarda enquanto comia o espeto, a marionete não reagiu mais. Na verdade, ela se virou e retornou à sua rota de patrulha. Quando a boneca de guarda se afastou, o Conde Randy assentiu como se já esperasse por isso.
“Como eu pensei. Essas moedas podem ser usadas como dinheiro no 7º nível.”
“Então, se tivermos dinheiro de bonecas, podemos simplesmente pegar coisas nas lojas?”
“Isso mesmo. Já que você não está roubando, mas sim pagando por eles de forma legítima, os bonecos guardas não vão te atacar.”
“O dinheiro geralmente está em carteiras, cestos de dinheiro ou cofres, então os guardas não saberiam olhando de fora. Mesmo se roubarmos algum às escondidas, eles não vão notar, certo… Meu senhor?”
“Você não vai precisar roubar aqui. Podemos pegar bastante dinheiro assaltando os cofres da loja e as carteiras dos bonecos no 24º andar. Mesmo que roubemos tudo…”
“Eles se regenerarão com o tempo.”
“Isso mesmo, Serena-nim.”
“Kyah~ Ótimo! Não há tempo a perder. Senhor Cavaleiro, vamos lá!”
Olive agarrou a mão de Ralph e correu de volta para o 24º andar. Ela ia buscar as moedas que nem tinha olhado antes, temendo um mal-entendido, agora que elas tinham se tornado algo parecido com dinheiro de verdade.
“Ack! Já volto!”
Ralph, que foi arrastado para acompanhar a guia, deixou sua saudação e desapareceu.
O Conde Randy dividiu o dinheiro de bonecas que tinha guardado. Não, chamar de dinheiro de bonecas soa muito como dinheiro falso, então vamos corrigir para Moedas do Labirinto. Ele distribuiu as Moedas do Labirinto para Serena e Yeong.
“Serena-nim, você já comprou alguma coisa antes?”
O Conde Randy perguntou à princesa com um toque de preocupação. Era uma pergunta que a fez querer protestar, perguntando o que ele achava dela, mas essa era a maneira de pensar de sua vida passada. Depois de reencarnar, Serena de fato nunca havia comprado nada para si.
‘Outra pessoa sempre pagou pelas minhas coisas.’
Em primeiro lugar, princesas e príncipes não carregam carteiras. Esse era o papel de suas criadas e criados. Até Philia só pagava as coisas sozinha quando servia Serena – quando ela estava sozinha, os criados de Philia cuidavam de suas compras.
Serena era até uma princesa quieta (?) que nunca havia fugido para a cidade disfarçada de plebeia, um hobby obrigatório para a realeza do mundo da fantasia.
Não era um clichê uma princesa sair escondida do castelo durante um festival para comprar e comer espetinhos de frango ou comida de rua? Não era um clichê que aparecia em romances como elemento básico e frequentemente em jogos, filmes e quadrinhos? Mas ela não teve esse tipo de experiência.
‘O Festival da Fundação foi o primeiro festival deste país desde que reencarnei! E quando eu teria tempo para sair de fininho? Eu estava trabalhando sem parar!’
Serena não estava em condições de aproveitar o festival, mas sim de ser sua anfitriã. Havia pouquíssimos membros da família real, e ainda menos uns que fossem competentes, então ela tinha ainda mais o que fazer.
Ela não terminou de trabalhar quase até o limite, e então escapou antes que mais trabalho fosse adicionado, apenas para cair no labirinto?
“Mesmo que você saiba mentalmente que precisa pagar por eles, você pode esquecer e simplesmente pegar os itens. Eu te acompanho.”
O Conde Randy, preocupado com Serena, que era como uma flor de estufa ou um pássaro em uma gaiola dourada, decidiu segui-la.
“Você precisa de alguma coisa?”
“Estou bem, vamos primeiro dar uma olhada nos itens que o Conde quer.”
“Então primeiro vou olhar nos espelhos.”
O Conde Randy devia precisar de um espelho, pois foi até a loja de espelhos assim que a Princesa terminou de falar.
O Conde examinou cuidadosamente os produtos na loja. Serena também observou atentamente para ver se outra pessoa se refletia nos espelhos.
“É para Philia? Não havia espelhos no 24º andar também? Lembro de ter visto alguns na joalheria.”
“Eram muito ornamentados e pesados. Um espelho leve que coubesse na cama cápsula dela seria melhor.”
O Conde Randy escolheu meticulosamente um presente para sua amada esposa.
‘Devo comprar um espelho também?’
Serena se lembrou do espelho que mostrava outra pessoa no mesmo labirinto, mas diferente, e então balançou a cabeça.
‘Não, definitivamente não. É melhor para a minha sobrevivência se eu não vir nada.’
Serena brincou com um pequeno espelho de mão antes de guardá-lo. O Conde Randy, tendo escolhido um presente para Philia, colocou uma Moeda do Labirinto no balcão.
De repente, o boneco lojista, que estava imóvel, moveu-se. A Princesa, o Conde e a Arqueira rapidamente se prepararam para a batalha. No entanto, o boneco de madeira guardou o dinheiro no cofre, tirou o troco e parou de se mover novamente.
“É seguro?”
“Parece que sim.”
Agora que a transação estava concluída, mesmo quando o Conde saiu da loja com o troco e o espelho, os bonecos de guarda não reagiram. O Alquimista guardou cuidadosamente o frágil espelho em sua bolsa subdimensional e apontou para o café.
“A seguir, gostaria de ir ao café…”
“Agora que cuidamos dos negócios do Conde, vamos cuidar dos negócios de Yeong também.”
Como ações individuais eram proibidas no labirinto, e Serena e o Conde Randy foram juntos, Yeong não teve escolha a não ser segui-los. O olhar da Arqueira, que frequentemente se voltava para as barracas de comida de rua, era notavelmente melancólico.
“Ah. Desculpa não ter percebido. Eu não estava te ignorando.”
“Eu sei.”
Yeong caminhou com passos um pouco mais leves até uma barraca de comida e comprou três espetinhos de frango. A arqueira ofereceu um espeto de frango para Serena.
“Obrigada.”
O Conde Randy também naturalmente estendeu a mão, mas Yeong a ignorou, segurando os dois espetos de frango restantes, e lançou-lhe um olhar confuso.
‘Você já comeu um, não é?’ Era exatamente isso que os olhos da arqueira diziam.
“Aham! Aham! Cof!”
O Conde Randy não conseguiu esconder seu constrangimento, forçando uma tosse, quando Yeong riu e lhe ofereceu um espeto de frango.
“Brincadeira. Eu não estava te ignorando.”
“A-ham! Muito obrigado!”
O Conde Randy aceitou com gratidão o espeto de frango da arqueira com as duas mãos. Serena sorriu levemente ao vê-lo.
‘Yeong deve ter ficado muito à vontade com a gente. Ela está até fazendo piadas.’
“Há muito tempo…”
Num raro momento, a arqueira falou primeiro.
“Comprei espetinhos de frango com meus companheiros.”
A Sacerdotisa das Trevas sorriu melancolicamente. Os olhos negros de Yeong piscaram levemente, como se ela estivesse relembrando o passado.
“Sinto falta deles.”
De quais companheiros de grupo a Destruidora de Grupos sentiu falta? Perguntar sem motivo só feriria os sentimentos da Destruidora de Grupos. Serena engoliu a curiosidade junto com o frango.
Os espetos de frango estavam duros, tinham gosto de peixe e eram muito temperados, mas o sabor do carvão os tornava palatáveis.
O trio percorreu todas as barracas de comida da praça e até pegou um pouco para levar para os membros da equipe do lobby, que estavam esperando a equipe de ataque no primeiro andar.
Os próximos itens que o Conde Randy comprou foram chá, um bule e xícaras de chá.
“Conde, você gostava de beber chá?”
“É um hábito herdado do meu mestre. Gray também gosta de chá, então ele vai gostar.”
Vendo a consideração do Conde em comprar presentes para sua esposa e sobrinho (?), Serena também quis cuidar de outra pessoa.
Depois de muito pensar, ela comprou um presente para a massagista estrangeira que estava passando por dificuldades em uma terra estrangeira. Coincidentemente, havia uma loja de cosméticos, então ela escolheu uma loção de beleza e um creme para as mãos adequados. Como sua criada ficaria triste se apenas a massagista fosse atendida, ela também comprou um creme para Philia.
O grupo rapidamente ficou sem dinheiro porque o Conde Randy havia trazido apenas uma pequena quantidade de Moedas do Labirinto.
Os três esperaram perto da árvore de fruta-pão pelo retorno da guia e do cavaleiro, comendo a comida que haviam comprado nas barracas de rua.
A comida deliciosa agradou seus paladares, e a música animada deleitou seus ouvidos. Teria sido perfeito se seus olhos tivessem se divertido igualmente, mas a visão de apenas bonecas de madeira em vez de pessoas desanimou seus ânimos.
‘Pelo menos completei a missão de comprar espetinhos de frango em um festival.’
Na época em que sofria de síndrome de protagonista, Serena sempre quis comer espetinhos de frango com companheiros ou amigos, como nas novelas. Era muito diferente do que ela imaginava, mas pelo menos ela comeu espetinhos de frango com companheiros durante um festival (?), então estava bom o suficiente, certo?
“É uma pena que não haja lojas de armas.”
“Flechas. Dardos.”
“Mesmo que consigamos pegar flechas no 4º nível, eu ainda tenho que fazer dardos eu mesmo.”
Os únicos itens vendidos no 25º andar eram cosméticos, espelhos, joias, roupas, sapatos, chapéus, guarda-chuvas, sombrinhas e artigos em geral. Talvez por ser uma recriação direta de parte do Distrito 7 de Hudgeechen, havia poucos itens úteis para combate entre as mercadorias.
“É uma pena, mas não podemos evitar. Estou feliz que nossas preocupações com roupas acabaram.”
“Sim, tem até uma loja de roupas íntimas no 24º andar. Que alívio.”
A maioria das roupas não era adequada para a exploração do labirinto, mas tudo bem, já que o Alquimista podia trocá-las. Eles planejavam transformar roupas caras em roupas duráveis e confortáveis, sem precisar de dinheiro ou pedras mágicas.
“Shhh.”
Yeong de repente mandou os dois ficarem quietos.
“O que está errado?”
A Arqueira silenciosamente colocou o dedo indicador sobre os lábios elegantemente curvados e apontou para a porta que levava ao 24º andar.
“Princesa! Cadê todo mundo?!”
“Onde vocês estão?!”
Na praça, que reproduzia perfeitamente o barulho e a multidão de um festival, só que sem vozes humanas, era possível ouvir a guia e o cavaleiro chamando o grupo.
“Aqui!”
O Conde Randy rapidamente acenou com a mão para indicar a localização deles. Logo depois, Olive e Ralph apareceram entre os bonecos.
“Nossa. Eram tantas bonecas em vez de pessoas, que demoramos uma eternidade para encontrá-los… Meus senhores.”
“Num lugar tão cheio, deveríamos ter combinado um ponto de encontro antes de nos separarmos. A Srta. Olive foi muito precipitada.”
“Você tem razão. Não farei isso da próxima vez~”
“Trouxe o dinheiro?”
Em vez de responder à pergunta da princesa, a ladra ergueu uma bolsa pesada.
“Varri tudo o que havia… Senhorita. Era tão pesado que minha bolsa rasgou, então tive que trocar de bolsa.”
“A Srta. Olive até tirou a roupa íntima dos bonecos.”
Serena pensou que fosse uma brincadeira, mas vendo a expressão séria de Ralph, pareceu que não era.
“Esses caras são muito engraçados. Eles escondiam dinheiro como qualquer pessoa faz.”
Olive fingiu tirar um chapéu, dizendo que havia até uma boneca que escondia sua carteira dentro do chapéu.
“A propósito, suas virilhas eram tão planas quanto seus rostos… Meus senhores.”
“Essa foi uma informação completamente desnecessária.”
“Só para o caso de alguém estar curioso, para referência~”
Serena tirou algum dinheiro da bolsa pesada e deu a Ralph.
“Sir Ralph, sinta-se à vontade para comprar o que precisar.”
“Posso?”
“Já compramos espetinhos de frango.”
“Hehe, obrigado. Depois, vou pegar espetinhos de frango para o grupo do lobby.”
“Compraremos isso com os fundos comunais, então, Sir Ralph, por favor, compre o que precisar. Quando terminar, vamos nos encontrar debaixo da árvore de fruta-pão.”
“Sim, Princesa! Senhorita Yeong, por favor, venha comigo!”
A arqueira se levantou silenciosamente e desapareceu entre os bonecos com o jovem cavaleiro.
“Então, vamos comprar algumas joias~”
Olive, cujos olhos redondos brilhavam intensamente enquanto ela esperava sua vez, reclamou.
“Princesa! Eu não recebo mesada… Senhorita?”
“Você já não cuidou disso sozinha?”
“Isso é isso e aquilo é aquilo… Senhorita! Fui eu quem saqueou esse dinheiro!”
A guia estendeu a palma da mão, exigindo ousadamente uma mesada. Serena não teve escolha a não ser enfiar a mão na bolsa e colocar o máximo de moedas que conseguiu na palma da guia.
“Uau, princesa, você é tão generosa.”
Ela havia escolhido sem olhar, mas a proporção de moedas de ouro era alta. Serena observou Olive percorrer as barracas de rua dentro do seu campo de visão, apreciando a música de um boneco músico de rua, antes de jogar uma moeda para ele.
‘Acho que ela está sendo generosa porque vai roubá-lo de novo de qualquer maneira.’
Serena observou a moeda de ouro que Olive havia jogado brilhando solitariamente no cesto de moedas em frente ao boneco músico, então ela mesma pegou dez moedas de ouro, prata e cobre de sua própria bolsa.
“Você precisa de alguma coisa, Serena-nim?”
“Eu também tenho algo que quero experimentar.”
Serena examinou cuidadosamente as Moedas do Labirinto com o rosto do boneco em branco gravado nelas.
‘Essas também são moedas, então…’
Elas não poderiam ser usadas em uma máquina de venda automática?