Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 164
- Home
- Serena e o Labirinto Misterioso
- Capítulo 164 - Conquistando o 25º andar do 7º nível do Labirinto de Hudgee (2)
- Conquistando o 25º andar do 7º nível do Labirinto de Hudgee (2)
A magia podia ser preparada com antecedência por meio da recitação de um feitiço e então lançada sempre que o mago desejasse, desde que sua concentração e força mental conseguissem manter a imagem até então.
No entanto, o Ataque Relâmpago, embora fosse uma magia de 5º nível, tinha poder comparável ao de uma magia de 6º nível. Era muito difícil atingir um alvo enquanto o usava, tornando-o uma magia vista apenas em batalhas caóticas, com subjugação de monstros grandes.
E Serena foi instruída a preparar tal feitiço com antecedência e atacar um monstro problemático assim que a porta se abrisse.
A Princesa encarou silenciosamente a guia, que tagarelava o que lhe vinha à mente. Olive, porém, continuou a tagarelar, aparentemente alheia ao seu olhar gélido, que parecia geada em pleno maio.
“Zero encontrará o monstro… Senhorita. Zero, você se lembra da localização dele, certo? Consegue acertá-lo com uma flecha assim que o vir?”
“É possível.”
“Então a Princesa só precisa lançar o raio preparado no monstro… Senhorita. Fácil, né?”
Olive, depois de explicar o plano, piscou para Serena, dizendo para ela preparar o feitiço rapidamente.
Serena estreitou seu único olho e consultou o Conde Randy.
“Devo considerar isso um absurdo por falta de conhecimento mágico ou um plano para me assassinar?”
“Provavelmente é a primeira opção.”
“Ah~ Princesa, você está sendo dramática! Você consegue! Senhorita! Esta Olive acredita em você!”
Olive fez uma voz fofa e piscou.
“Princesa, você é a melhor maga que eu já vi!~ Bem, não a melhor, mas a segunda melhor!”
“Para mim também, Serena-nim é a segunda melhor maga de todos os tempos.”
Parecia que o Arquimago era poderoso demais para que as pessoas a chamassem de a melhor, mesmo usando palavras vazias.
“Para mim, Princesa, você é a melhor maga de todas! Eu não entendo muito de magia, mas se for a Princesa, você consegue!”
Ralph, que conhecia o melhor mago do mundo, mas ao mesmo tempo não o conhecia, gritou honestamente.
“…Oito, nove…”
A taciturna arqueira murmurava algo baixinho para si mesma, então começou a contar nos dedos. Parecia estar contando os magos que conhecera que eram melhores que Serena.
‘Não conte coisas assim! E por que há tantos!?’
Até Olive e o Conde Randy a elogiaram como sendo a segunda melhor, perdendo apenas para o Arquimago, então por que Yeong tinha que ser assim?
O comportamento absurdo da arqueira aliviou sua tensão. Serena liberou a força que se acumulara inconscientemente em seus ombros e pescoço e se espreguiçou.
“Vou tentar.”
‘Se for um raio, mesmo que não atinja diretamente, mas apenas uma área próxima, o boneco de madeira será destruído.’
Serena respirou fundo e recitou o feitiço lentamente.
“O que eu quero é…”
Um som retumbante e uma luz intensa atravessaram as paredes e janelas do castelo real, como se o mundo estivesse se despedaçando. Uma mensagem divina que parecia destruir pensamentos frágeis e complacentes e declarar que, mesmo que renascesse, você ainda seria insignificante. Uma força poderosa que destruiria perfeitamente tudo o que tocasse.
“…Um raio que destruirá e quebrará até mesmo uma árvore enorme.”
A imagem de Serena de trovões e relâmpagos era de destruição instantânea, então ela não conseguia manter a imagem por muito tempo. Quando a Princesa sinalizou com uma expressão de dor, Olive abriu a porta rapidamente.
Woosh.
Antes que a porta estivesse completamente entreaberta, Yeong, que se lembrava da posição do boneco de guarda em questão, rapidamente examinou a área, encontrou o boneco problemático e disparou um dardo.
O raio atravessou o ar e atingiu a boneca de madeira bem no centro de seu rosto sem feições.
Assim que os monstros, que mantinham uma postura alerta, se viraram simultaneamente para olhar o grupo perto da porta…
Cabroom! Boom!
Um raio literalmente caiu do céu azul. Todo o 25º andar foi tomado por uma luz brilhante, e um poderoso raio atingiu a praça.
O boneco de guarda que foi atingido diretamente pelo raio se despedaçou, e os bonecos ao redor também foram pegos pela magia e transformados em lenha.
Fragmentos de madeira e pedra caíam como granizo em todas as direções. O poder destrutivo do raio foi tão forte que toda a praça tremeu como se tivesse ocorrido um terremoto.
“Princesa, isso foi demais!”
“Escolha bem as palavras se não quiser que o número de tapinhas na testa aumente. Ele morreu?”
“Morreu! Vou fechar a porta!”
Quando Olive fechou a porta, Serena agarrou a nuca e se agachou. Ela não havia percebido enquanto se concentrava completamente em manter a imagem, mas depois de lançar o feitiço, a nuca ficou rígida e seu couro cabeludo coçou levemente.
‘Isso não é algo que uma pessoa deva fazer.’
Ela nunca mais faria isso. A princesa tomou uma firme decisão enquanto massageava o pescoço e os ombros.
“Como esperado da Princesa! Eu sabia que você conseguiria… Senhorita!”
“Não faça planos como esse novamente no futuro. Foi um pouco… perigoso.”
Olive, que estava sorrindo brilhantemente, rapidamente mudou sua expressão e assentiu, talvez sentindo a sinceridade nas palavras de Serena.
“Então, vamos ver os resultados do trabalho duro da Princesa?”
A guia abriu a porta.
Música alegre, o som de fogos de artifício explodindo e uma praça repleta de atmosfera festiva. Não havia nenhum vestígio do enorme raio, e o grupo foi recebida por uma praça animada.
Como o boneco problemático havia sido derrotado, os guardas de madeira simplesmente patrulhavam as áreas designadas e não prestaram atenção neles. Parecia seguro, mas não se pode baixar a guarda em um labirinto.
A guia correu para a praça sozinha e atraiu a atenção de uma marionete de guarda. Quando Olive apenas fez palhaçadas sem incomodar as outras bonecas, a guarda não reagiu e continuou sua patrulha.
“Ótimo. Entrem… Meus senhores.”
Ao ver o sinal de Olive, o grupo entrou no 25º andar. A jornada da 10ª praça para a 1ª praça havia começado.
* * *
“Uau!”
Ralph comparou o 25º andar com o desenho do Príncipe e exclamou.
“A habilidade de desenho do Príncipe Imperial é incrível! Parece que ele desenhou por observação direta!”
“É porque a pirralha explicou bem~”
Como disse Olive, Quatro descreveu diligentemente o 25º andar com seu vocabulário limitado. A contribuição da garota também foi significativa.
“Hmm. Gray diz que só porque você tem boa memória, não significa que você seja inteligente, mas Quatro é uma criança inteligente. Se ela se recuperar da doença, seu futuro será promissor.”
O Príncipe Willow anexou as descrições de Quatro às partes que não estavam claras. O aspecto mais útil do desenho do Príncipe foram as cores.
Ele prestou atenção em partes que seriam difíceis de discernir se a cor mudasse ligeiramente, como placas, telhados, bandeiras e pinturas em murais.
‘Pessoas daltônicas ou com deficiência de cores morreriam se entrassem no labirinto.’
Serena balançou a cabeça, exasperada, ao ler a parte em que uma anomalia encontrada por Quatro era um item que costumava ser rosa-choque e havia mudado para rosa pastel.
Eles já haviam designado previamente as áreas que cada um memorizaria no lobby. O grupo se dividiu, anotando suas áreas e quaisquer características distintivas.
Por precaução, Serena ergueu um espelho para a praça, preocupada em encontrar pessoas novamente. Mas ele só refletia bonecos de madeira.
‘É melhor não ter novos membros até que os irmãos numerados estejam totalmente adaptados.’
Graças à facilidade de obter papel e canetas no 24º andar, Serena não precisava economizar papel, então ela registrou meticulosamente todos os detalhes importantes em sua área designada e eles se moveram para a 9ª praça.
Felizmente, a anomalia na 9ª praça estava na folha de dicas que Quatro havia compartilhado.
“O desenho da placa é diferente! Tem sangue na caneca de cerveja!”
“Sim! É fácil, eu gostei.”
Na 8ª praça, Olive descobriu a anomalia. A guia riu do palhaço fazendo malabarismos com caveiras em vez de bolas.
“De onde eles tiraram crânios tão pequenos?”
A anomalia na 7ª praça foi fácil de encontrar, mas extremamente horrível.
“Os morangos no bolo viraram olhos.”
“Argh, nojento.”
Globos oculares ensanguentados estavam adoravelmente dispostos sobre chantilly branco. Olive olhou atentamente para os globos oculares e descobriu algo.
“Essa coisa vermelha não é sangue, é xarope? A cor e a textura são diferentes de sangue… Meus senhores.”
“Aah! Não precisamos dessa informação!”
O jovem cavaleiro estremeceu, talvez com mais medo de globos oculares encharcados de xarope do que de olhos encharcados de sangue. Serena também se afastou rapidamente, lembrando-se da dor de ter seu olho arrancado por um Deus.
‘Isso foi desumano… não, desdivino. Ele não poderia ter extraído sem dor? Como pôde simplesmente enfiar o dedo no meu olho? Argh.’
Na época, aconteceu tão rápido que ela ficou mais assustada do que com dor, mas depois que passou, a dor ficou intensa.
Infelizmente para o cavaleiro, que se sentiu mal ao ver os globos oculares encharcados de xarope, a anomalia na 6ª praça era muito sangrenta.
“Uau.”
Todo o grupo, incluindo até mesmo a taciturna arqueira, engasgou de admiração. Sangue vermelho vivo jorrava da fonte gigante no centro da praça.
Consequentemente, toda a praça cheirava a sangue, e a área ao redor da fonte estava vermelha por causa das gotas que espirravam.
“É bom que seja fácil de encontrar, mas… isso é um pouco demais.”
Até a guia balançou a cabeça, mas o Conde Randy corajosamente se aproximou da fonte para examiná-la.
“É sangue humano.”
“Você é um vampiro, Conde? Dá para perceber só de olhar… Meu senhor?”
“Claro que não. Usei um reagente que distingue sangue humano, de monstro e animal.”
O Conde Randy cruzou os braços e murmurou.
“Sangue humano é frequentemente usado como ingrediente alquímico. Se isso não fosse uma anomalia, seria fácil para mim obter tal material, então é um pouco decepcionante.”
“Eca.”
O Conde Randy resmungou enquanto Olive se distanciava dele.
“Por que você está me olhando assim? Não seria útil se uma fonte pudesse extrair sangue de forma estável sem causar danos às pessoas?”
Seria bom recolher bastante sangue da fonte, mas ele desapareceria assim que abrissem a porta e saíssem. O Conde Randy caminhou em direção à porta com pesar.
Os membros do grupo seguiram o alquimista, cada um mantendo uma distância mental de meio passo do Conde Randy.
Foi assim que chegaram à 5ª praça. Aqui também, o grupo rapidamente encontrou algo diferente da 10ª praça original. O problema era o tipo de diferença.
“Não é uma estátua do Deus do Labirinto?”
Uma estátua hedionda com uma proporção de 2 para 1 entre a cabeça e o corpo. A única evidência de que se tratava de uma escultura humanoide eram os olhos mal desenhados em seu rosto.
Era uma estátua do Deus do Labirinto, algo que Serena até então só havia encontrado no 1º e 13º andares do Labirinto de Hudgee.
“Não é estranho que algo que não estava lá apareça agora? Isso não é uma anomalia?”
“Mas a localização da estátua divina não muda? No 13º andar, a localização da estátua mudou.”
“Não sei de mais nada, mas é difícil dizer quando é especificamente uma estátua que apareceu~”
Olive coçou a nuca, genuinamente confusa.
“Originalmente, essas estátuas amaldiçoadas… não, quero dizer! Essas estátuas divinas podem aparecer e desaparecer, e suas localizações mudam o tempo todo… Meus senhores.”
A Guia entregou novas informações do labirinto ao grupo.
‘Entendo. As estátuas podem se mover ou desaparecer. Não é de se admirar que Olive e Yeong não se importaram com a mudança de localização da estátua no 13º andar.’
Aquela informação não era importante. Só uma coisa importava.
‘Isso é um sinal me dizendo para salvar?’
Uma estátua divina apareceu na 5ª praça, exatamente no meio do caminho entre a 10ª e a 1ª praças. Serena se perguntou se era Deus sugerindo que seria uma boa ideia salvar ali.
‘Eu certamente me arrependi tanto de não ter salvado no 13º andar que quase morri.’
Naquela hora, a Princesa jurou que renovaria seu ponto de regressão assim que visse uma estátua divina, salvando sem questionar ou debater. No entanto, as características do 7º nível a impediram de fazê-lo.
‘Mas este é um nível onde você procura por coisas que mudaram. Uma estátua que não estava aqui apareceu de repente, então é uma anomalia ou não?’
Todos tinham expressões confusas, aparentemente compartilhando o dilema de Serena. Em meio aos hesitantes membros do grupo, a voz alegre da guia foi ouvida.
“Com o que se preocupar… Meus senhores? Isto é um labirinto, então estátuas do Deus do Labirinto podem aparecer de repente. Vamos ignorar isso e encontrar outra anomalia.”
Olive elogiou suas próprias palavras.
“Hmm~ Isso foi bem lógico. Me sinto mais inteligente desde que comecei a andar com pessoas cultas!”
“Olive tem razão. Seria melhor procurar outras anomalias primeiro.”
“Sim, entendido.”
Os membros do grupo se espalharam para suas respectivas áreas, mas a Princesa não conseguia sair da estátua. Ser ou não ser.
Enquanto o príncipe da famosa história que Serena conhecia tão bem debatia se deveria ou não ser, seu maior dilema desde que reencarnou como princesa era este: salvar ou não salvar?
‘Por que você está hesitando, Serena? Já se esqueceu de todo esse sofrimento e arrependimento? Se vir uma estátua, salve sempre.’
Serena decidiu e estendeu a mão para tocar a estátua, mas franziu a testa. Por algum motivo, os olhos da estátua pareciam mais opacos do que o normal.
‘Não pode ser?’
A Princesa fechou os olhos rapidamente e massageou o ponto de acupressão para a saúde dos olhos. Depois de olhar novamente com uma visão um pouco mais clara, tudo estava igual. Serena apontou para a estátua e gritou:
“Isso é falso!”
“A estátua é falsa?”
“Seus olhos não são de um escarlate vibrante! São um pouco mais claros! O Deus do Labirinto tem olhos escarlates vívidos que você nunca esquece depois de vê-los!”
A cor dos olhos desenhados na estátua era mais clara que o escarlate, mais próxima do laranja. Como havia um ponto de comparação, os membros do grupo que compararam o olho da Princesa com os olhos da estátua assentiram um por um.
“A cor dos olhos é definitivamente diferente!”
“A do lobby era mais escura.”
“Este é parecido com o olho da princesa.”
Eles pensaram que era uma estátua divina, mas era falsa. Então, qual foi a conclusão?
“É uma anomalia! Todos, sigam em frente!”
No 25º andar, se encontrarem alguma anomalia, devem prosseguir. O grupo seguiu em frente, abriu a porta na parede que só era visível de perto, entrou na câmara de pedra e abriu a porta seguinte. Uma placa com os dizeres “4ª Praça” dava as boas-vindas ao grupo.
“Uau~ Agora eles estão até usando estátuas divinas para nos enganar. Isso é sujo, realmente jogo sujo.”
“Quase caí nessa.”
“Como esperado da Princesa! Como esperado da apóstola escolhida pelo Deus do Labirinto, ela reconheceu imediatamente uma estátua falsa!”
‘Eu notei por sorte.’
Ela só descobriu por acaso, enquanto ponderava se deveria ou não salvar. No entanto, como não havia mal nenhum em deixar Ralph interpretar mal, ela não o corrigiu e deixou para lá.
Enquanto todos estavam felizes e não pensavam em nada sobre o evento, somente Serena tremia de medo.
‘O que teria acontecido se eu tivesse tocado na estátua falsa? E se não fosse apenas uma anomalia, mas uma armadilha que apagava o progresso salvo?’
A partir de então, mesmo que encontrasse uma estátua, em vez de salvar imediatamente, ela verificaria a cor dos seus olhos. A Princesa estabeleceu uma nova diretriz.